Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

brazio

Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 01:20
Citação de: brazio em 03 de Dezembro de 2016, 01:12
Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 01:05
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 00:59
Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 00:55
Não me apetece estar a esmiuçar os problemas que Rui Vitória apresenta neste momento e que o impedem ser o treinador ideal para o Benfica. Admito que estou finalmente conformado com a sua inaptidão para o cargo, da sua ausência de freima, de pulso, de carácter que se impinge a alguém que comanda um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

É certo que temos vindo a sofrer demasiadas contrariedades no que à condição física e disponibilidade dos jogadores diz respeito, mas tal facto não invalida nem abala a minha atual opinião sobre o treinador Rui Vitória.

A sua teimosia em colocar de início um descaracterizado Mitroglou, e pior, deixar no banco alguém que tinha realizado uma apreciável exibição ante o Moreirense coroada com um golo(Jimenez). Os constantes golpes de génio em retirar a melhor individualidade do Benfica(Cervi) e permitir que jogadores fantasma como Sálvio permaneçam em campo transmitem-nos a sua severa dificuldade em liderar um grupo de estrelas e parca leitura do panorama dos jogos.

Não quero fazer passar a imagem de "velho do restelo" mas não auguro grandes feitos nos próximos e decisivos jogos do Benfica, os indicadores estão lançados, quem vê o futebol de uma forma mais realista sabe que a curva tenderá a descer e a oportunidade de conquistar o estrelato parece cada vez mais uma miragem.

Para mim chega, estou recetivo à contratação de Leonardo Jardim ou Marco Silva!

Foda-se! :-X

Estou a ser o mais sincero possível forçado. E tu sabes que não sou daqueles que não embandeiram em arco com sucessivos bons resultados nem traçam um destino negro após alguns maus resultados.

Vejo a coisa como um todo e pondero todos os cenários possíveis. Neste momento, dispo a minha camisola de adepto entusiasmado e muito honestamente não consigo ver luz ao fundo do túnel.

Estou mesmo receoso do futuro do Benfica, há muito que não me sentia assim!

Há quantos anos acompanhas o Benfica para dizer isso?

Receoso pelo futuro do Benfica ficava quando terminávamos a temporada em sexto lugar não íamos à Europa ou íamos para ser humilhados ou tínhamos uma equipa composta de barretes.

Hoje não estou receoso pelo futuro não quando o Benfica neste momento é o Tricampeão e continua em claro crescimento.

Não é uma derrota que altera isso.

Brazio, eu estou a falar pela minha experiência do futebol e saber, de certa forma, o desenrolar dos acontecimentos após alguns panoramas.

Temos dois jogos, para mim, que podem ditar o que pode ser a restante época. Se perdemos para a champions e contra os lagartos podes crer que será como que uma bola de neve que tenderá  a aumentar.

Neste momento estou a ponderar todos os fatores. Não conseguimos ter um onze base por muitos jogos seguidos, temos sempre mais de cinco jogadores inaptos e/ou lesionados, Rui Vitória não tem sabido gerir o plantel da melhor forma e as notícias das vendas dos nossos melhores ativos deixam-me de sobressalto e pouco otimista.

Eu entendo isso e concordo se falharmos os próximos dois jogos ficaremos numa situação muito complicada esta temporada.

Simplesmente não vejo isso como uma preocupação acerca do futuro do clube e porquê?

Porque me lembro muito bem quando o Benfica esteve no fundo do poço e a completa impotência que sentia na altura.

Esse sentimento hoje já não existe felizmente embora saiba e aceite que nunca vamos conseguir ganhar sempre por mais que deseje. A minha ambição era que o Benfica ganhasse trinta campeonatos seguidos nunca tivesse uma derrota mas sei que isso é impossível porque não jogamos sozinhos.

O mais importante são os sinais que o Clube me dá se há ambição e se há crescimento e o Benfica neste momento tem dado sinais muito positivos nos últimos anos.

Estamos numa fase claramente ascendente não podemos colocar tudo em causa por uma derrota embora sim se deva criticar sempre no sentido de sermos cada vez melhores.

Agora receio pelo futuro do Benfica? Se encarasse o Clube dessa forma tinha desistido de tudo nos finais de 90 quando parecia impossível voltarmos a vencer um dia...

dfernandes

Citação de: MightyEagle em 03 de Dezembro de 2016, 01:31
Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 01:10
Citação de: minimix em 03 de Dezembro de 2016, 01:09
Citação de: dfernandes em 03 de Dezembro de 2016, 01:02
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 00:59
Citação de: SLB Stars em 03 de Dezembro de 2016, 00:55
Não me apetece estar a esmiuçar os problemas que Rui Vitória apresenta neste momento e que o impedem ser o treinador ideal para o Benfica. Admito que estou finalmente conformado com a sua inaptidão para o cargo, da sua ausência de freima, de pulso, de carácter que se impinge a alguém que comanda um clube como o Sport Lisboa e Benfica.

É certo que temos vindo a sofrer demasiadas contrariedades no que à condição física e disponibilidade dos jogadores diz respeito, mas tal facto não invalida nem abala a minha atual opinião sobre o treinador Rui Vitória.

A sua teimosia em colocar de início um descaracterizado Mitroglou, e pior, deixar no banco alguém que tinha realizado uma apreciável exibição ante o Moreirense coroada com um golo(Jimenez). Os constantes golpes de génio em retirar a melhor individualidade do Benfica(Cervi) e permitir que jogadores fantasma como Sálvio permaneçam em campo transmitem-nos a sua severa dificuldade em liderar um grupo de estrelas e parca leitura do panorama dos jogos.

Não quero fazer passar a imagem de "velho do restelo" mas não auguro grandes feitos nos próximos e decisivos jogos do Benfica, os indicadores estão lançados, quem vê o futebol de uma forma mais realista sabe que a curva tenderá a descer e a oportunidade de conquistar o estrelato parece cada vez mais uma miragem.

Para mim chega, estou recetivo à contratação de Leonardo Jardim ou Marco Silva!

Foda-se! :-X

O Jimenez não jogou grande coisa frente ao Moreirense. Fez 1 golo e de resto passou o jogo todo fora da área a correr de um lado para o outro. Duvido que fosse por aí que tivessemos ganho o jogo hoje.
E Mitro sem Jonas é banalissimo

O Jimenez é banal com ou sem Jonas, por isso...

Eu prefiro a banalidade do Jimenez, à do Mitroglou. Ao menos esse corre e luta por qualquer lance. Hoje entrou e mostrou vontade. Falhou a baliza por centímetros na única oportunidade que teve. É constantemente mais pró-activo do que o Mitroglou demonstra ser.

Tu dizes que não foi por aí... nunca saberemos, mas para mim poderia ter sido mesmo por aí.

Discordo.

O Jimenez falha menos golos porque raramente aparece em posição de finalizar. Anda sempre fora da área em sprints de um lado para o outro.

Pode ser útil em contextos específicos, mas nunca num jogo como de hoje.

Koto

Citação de: JPSilva em 03 de Dezembro de 2016, 01:34
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:33
Citação de: Schuldiner em 03 de Dezembro de 2016, 01:30
Já fiz muita crítica aqui em jogos anteriores mesmo ganhando, inclusive cheguei a dizer que a minha opinião estava finalmente formada e que o RV não é o treinador ideal para o Benfica, tenho-me fartado de avisar que andamos a defender mal em organização e nas bolas paradas defensivas, ofensivamente só estamos fortes e consistentes em transições, por isso é que tivemos tantas dificuldades hoje, não havia espaço, não houve paciência, discernimento e capacidade para circular a bola com critério, ou porque os mecanismos e dinâmicas desenvolvidas pelo treinador são apenas razoáveis e como tal está dependente da liberdade que dá ao indivíduo para criar, decidir e definir, o que por outro lado acaba por ser um dos nossos maiores defeitos, já que Salvio, Guedes e mesmo Cervi decidem e definem mal mais vezes que o desejado, o que leva a muita perda de bola, quebra da circulação de bola e isso dá oxigénio ao adversário, dá tempo e espaço para recuperar e se reorganizar.

No entanto parece-me a mim que estamos a entrar em fatalismos desnecessários, se dizia que com 5 ou 7 pontos e em Novembro ou Dezembro não há campeões, só em Maio, também é justo dizer-se agora que mesmo que o pior cenário se realize nos próximos dois jogos, também não há campeões para o outro lado. Ficará mais difícil, mais exigente, com menos margem de erro, mas nada estará perdido.

Tenho que discordar. Se não ganharmos terça e Domingo, a época vai de cona. É que nem nos levantamos mais!

Queria-te recordar que a época passada tivemos semanas "negras" dessas, 3 vezes.

E quando é que não é tudo desgraça e fatalismo para o Forçado?

Anda há semanas a dizer que é desta. Alguma vez terá de ser.

Se a nova profecia se realizar, daqui a 1 semana aí estará ele a dizer que tinha avisado, que isto e aquilo, bla bla bla e depois arrota mais 200€ no Sporting campeão.

O que não deixa de implicar que é uma semana onde podemos muito bem definir aquilo que será o resto da época.

ForçadoBloqueio

Já fiz muita crítica aqui em jogos anteriores mesmo ganhando, inclusive cheguei a dizer que a minha opinião estava finalmente formada e que o RV não é o treinador ideal para o Benfica, tenho-me fartado de avisar que andamos a defender mal em organização e nas bolas paradas defensivas, ofensivamente só estamos fortes e consistentes em transições, por isso é que tivemos tantas dificuldades hoje, não havia espaço, não houve paciência, discernimento e capacidade para circular a bola com critério, ou porque os mecanismos e dinâmicas desenvolvidas pelo treinador são apenas razoáveis e como tal está dependente da liberdade que dá ao indivíduo para criar, decidir e definir, o que por outro lado acaba por ser um dos nossos maiores defeitos, já que Salvio, Guedes e mesmo Cervi decidem e definem mal mais vezes que o desejado, o que leva a muita perda de bola, quebra da circulação de bola e isso dá oxigénio ao adversário, dá tempo e espaço para recuperar e se reorganizar.

No entanto parece-me a mim que estamos a entrar em fatalismos desnecessários, se dizia que com 5 ou 7 pontos e em Novembro ou Dezembro não há campeões, só em Maio, também é justo dizer-se agora que mesmo que o pior cenário se realize nos próximos dois jogos, também não há campeões para o outro lado. Ficará mais difícil, mais exigente, com menos margem de erro, mas nada estará perdido.

Tenho que discordar. Se não ganharmos terça e Domingo, a época vai de cona. É que nem nos levantamos mais!

Queria-te recordar que a época passada tivemos semanas "negras" dessas, 3 vezes.

Estou enganado ou esta foi precisamente a altura em que embalámos para o título no ano passado? Precisamente a altura onde vamos perder o campeonato este ano.

Portuguese Giants

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Dezembro de 2016, 01:39

Estou enganado ou esta foi precisamente a altura em que embalámos para o título no ano passado? Precisamente a altura onde vamos perder o campeonato este ano.

Também foi por esta altura que perdemos em casa com o sporte 3-0.

E agora vamos ganhar aos sapos 3-0.

Ou vistas as coisas desta forma não conta?

Preacher

Irrita-me profundamente que continue a apostar nos mesmos jogadores jogo após jogo. Também há vacas sagradas com este treinador e isso não devia de acontecer. As vacas sagradas são Luisão e Sálvio. Há jogadores que ficam continuadamente de fora por causa da insistência nos mesmos jogadores e na protecção de outros, as ditas vacas sagradas, quando provavelmente seriam as melhores opções. Estou a falar de Zivkovic, Danilo, Lisandro e Jardel.

A título de exemplo, Grimaldo jogou pouco no ano passado mas era evidente que estava uns furos acima de Eliseu. Não conquistou o lugar apesar disso. Este ano chegamos à conclusão que Grimaldo está muito acima de Eliseu. Porque razão manteve Eliseu na equipa quando havia melhor à disposição? Já este ano, depois das exibições de Lisandro, também tenho de perguntar porque razão Luisão é titular indiscutível quando há melhor à disposição? E quando vejo a falta de produtividade de Sálvio também vejo-me obrigado a questionar se Zivkovic e Carrillo estão em pior condição do que o argentino. É difícil de imaginar que fizessem pior.

Além desta questão dos titulares indiscutíveis e da falta de rotatividade, também tenho de criticar a forma desastrosa como leu o jogo tanto na Turquia como na Madeira. Na Turquia devia ter deixado Cervi e Guedes em campo em vez de Sálvio. Mexeu muito mal na equipa. Hoje conseguiu arruinar a dinâmica ofensiva com todas as alterações que fez.

Eu simpatizo com Rui Vitória. É uma personagem simpática e já demonstrou competência. Mas nós somos o Benfica, onde o nível de exigência é sempre elevado, fruto do passado e presente gloriosos. Exige-se mais do treinador, muito mais.

Kravgnar

Por vezes odeio as minhas "capacidades" premonitórias no que toca ao Benfica.

Andei a semana toda com o "feeling" que não venceríamos este jogo, ainda hoje comentei isso mesmo com colegas e amigos, o lado positivo é que estou perfeitamente convicto que vamos passar a fase de grupo da L.C. e vencer o Sporting.

Schuldiner

Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 01:21
Citação de: SorcereR em 03 de Dezembro de 2016, 01:20
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 01:18
Citação de: Schuldiner em 03 de Dezembro de 2016, 01:17
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 01:13
Isto ou dá uma próxima semana de gala, ou de merda. Dando de uma de merda, enterramos a época.
Discordo que a época fique enterrada, mas ficará claramente mais difícil.

Sou da opinião de que aquilo que nos uniu na época passada, poderá ser um factor determinante para esfrangalhar isto tudo esta época.

Curiosamente, após cagada feita na Madeira.

E também na turquia.

Estou a comparar as duas épocas. Na época passada fomos à Turquia? Não me lembro  :confused:

Lembro-me é do RV ser apertado que nem um menino na Madeira, já se falar em lugar inseguro e ter de andar o Rui Costa a falar com os adeptos.
Na minha opinião o que nos uniu mais foi o desdém do Sporting e Porto, curiosamente hoje, veio logo o Pintinho mandar a boquita, pode ser que lhe corra mal outra vez.

dfernandes

Citação de: Portuguese Giants em 03 de Dezembro de 2016, 01:41

Não foi por esta altura. Foi no dia 25 de Outubro... O meu dia de anos. Bela prenda.

Por esta altura acho que tivemos foi o tal empate com o União, num jogo parecido com este, aliás...

ForçadoBloqueio

Citação de: Portuguese Giants em 03 de Dezembro de 2016, 01:41

A derrota com a Holdimo foi em Outubro! Estamos em Dezembro...

MightyEagle

Dfernandes, não consigo citar...

Que tipo de jogo achas que foi? Não foi propriamente um jogo de chuveirinho ou tiro ao boneco, daqueles que encaixam bem num avançado pouco móvel e bom a encostar.

Tivemos algumas muito boas oportunidades, mas não foram muitas.

Num jogo como hoje era preciso vir buscar mais jogo e ser pró-activo, já que as bolas não estavam a entrar no último terço com facilidade.

Mesmo quando essas bolas entram, é o que temos visto. Um Mitroglou estático, pesado, sem ideias e desinspirado.

Frank James

Que desilusão. Neste momento está feito um autêntico Jorje e a dar razão ao Jesus de não ter mãos para o Ferrari. Doí mas é verdade. A gestão do plantel tem sido para lá de patética.

Red.Fever

o problema do Benfica é exatamente o mesmo de há bastante tempo
não temos um 8 decente.
no ano passado ainda havia Renato, agora....

e o Benfica é mais forte com Pizzi à direita.
o Pizzi é um bom médio atacante/extremo, não é própriamente um 8.
com Pizzi a 8, contra equipas mais fracas as vezes disfarça, mas contra equipas mais fortes, ou equipas que apertem connosco vem tudo por aí abaixo.

no nosso meio campo só se safa o Fejsa, essa é a realidade.
temos um bom plantel para todas as outra posições, mas no meio, é uma desgraça...

Frank James

Citação de: Frank James em 19 de Novembro de 2016, 20:09
Não se percebe... Espero bem que não esteja a fazer a própria cama.
....

daniel.gomes

Citação de: Schuldiner em 03 de Dezembro de 2016, 01:43
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 01:21
Citação de: SorcereR em 03 de Dezembro de 2016, 01:20
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 01:18
Citação de: Schuldiner em 03 de Dezembro de 2016, 01:17
Citação de: Livrinhos em 03 de Dezembro de 2016, 01:13
Isto ou dá uma próxima semana de gala, ou de merda. Dando de uma de merda, enterramos a época.
Discordo que a época fique enterrada, mas ficará claramente mais difícil.

Sou da opinião de que aquilo que nos uniu na época passada, poderá ser um factor determinante para esfrangalhar isto tudo esta época.

Curiosamente, após cagada feita na Madeira.

E também na turquia.

Estou a comparar as duas épocas. Na época passada fomos à Turquia? Não me lembro  :confused:

Lembro-me é do RV ser apertado que nem um menino na Madeira, já se falar em lugar inseguro e ter de andar o Rui Costa a falar com os adeptos.
Na minha opinião o que nos uniu mais foi o desdém do Sporting e Porto, curiosamente hoje, veio logo o Pintinho mandar a boquita, pode ser que lhe corra mal outra vez.

fomos ao Galatasaray... que por acaso é na Turquia