Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

OclassicoNº10

Citação de: tiagoterceira em 21 de Julho de 2017, 01:21
espero que comece já a desenhar a equipa
o GR titular está em má forma...
a defesa está um trapo..embora acredite que com tempo Grimaldo e Jardel voltarão ao seu timbre...
o meio campo está mal..continuamos o problema do ano passado....sem qualquer qualidade de construção...embora Pizzi e Krovi estejam fora...não percebo o porque de Horta não jogar
o ataque...estou descansado...sei que Jonas quando adquirir ritmo a coisa vai lá...e obviamente Seferovic, Mitro e Jimenez dão garantias
os extremos tb a qualidade abunda...e por aqui tb estou satisfeito
Os extremos não produzem nada. O ano passado foi igual.

vermelhoftw

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2017, 01:06
Mais que o processo defensivo, neste momento, preocupa-me a capacidade que mostramos com bola.

Estamos horríveis nesse aspeto, completamente dependentes da criatividade que o Jonas mostra sem bola.

Não somos capazes de reter a bola, não somos capazes de criar situações de superioridade numérica cá atrás para sair a jogar apoiado... nada. Nunca achei o Benfica brilhante nesse aspeto. Já mesmo com o JJ, por vezes, tínhamos dificuldades em controlar um jogo e em sair a jogar curto desde a defesa.

Falta o Pizzi, que tem imensa influência nisto, porque é dos poucos que consegue ter a bola, pensar e criar qualquer coisa, que por mais simples que seja, faz a equipa ter mais espaço, mas é preciso mais, muito mais.

As características dos jogadores também não ajudam. Pôr de parte Pedro Rodrigues e Horta, por exemplo, é só absurdo, mas isso é tema tabu.

qual tabu, so gosta de pedreiros no meio campo, aqueles que nao conseguem ter a bola nos pes, aqueles que a bola toca no dedo maior e esta chora logo compulsivamente, nao percebo, disse tanto que gostava de jogar bonito e ter a bola mas nunca o vejo a escolher o jogador mais tecnico em vez daquele que corre, e normalmente mal

tiagoterceira

Citação de: OclassicoNº10 em 21 de Julho de 2017, 01:27
Citação de: tiagoterceira em 21 de Julho de 2017, 01:21
espero que comece já a desenhar a equipa
o GR titular está em má forma...
a defesa está um trapo..embora acredite que com tempo Grimaldo e Jardel voltarão ao seu timbre...
o meio campo está mal..continuamos o problema do ano passado....sem qualquer qualidade de construção...embora Pizzi e Krovi estejam fora...não percebo o porque de Horta não jogar
o ataque...estou descansado...sei que Jonas quando adquirir ritmo a coisa vai lá...e obviamente Seferovic, Mitro e Jimenez dão garantias
os extremos tb a qualidade abunda...e por aqui tb estou satisfeito
Os extremos não produzem nada. O ano passado foi igual.
o problema é da táctica/construção de jogo....não é do talento dos jogadores
foi visível o ano passado

Leonzo

#249198
Não mandes dois berros à estrutura a pedir reforços não, é que nem ao Natal chegas, nem o estatuto que já adquiriste te vale...   :-X

Leonzo

#249199
...

Redceltic

Citação de: vermelhoftw em 21 de Julho de 2017, 01:29
Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2017, 01:06
Mais que o processo defensivo, neste momento, preocupa-me a capacidade que mostramos com bola.

Estamos horríveis nesse aspeto, completamente dependentes da criatividade que o Jonas mostra sem bola.

Não somos capazes de reter a bola, não somos capazes de criar situações de superioridade numérica cá atrás para sair a jogar apoiado... nada. Nunca achei o Benfica brilhante nesse aspeto. Já mesmo com o JJ, por vezes, tínhamos dificuldades em controlar um jogo e em sair a jogar curto desde a defesa.

Falta o Pizzi, que tem imensa influência nisto, porque é dos poucos que consegue ter a bola, pensar e criar qualquer coisa, que por mais simples que seja, faz a equipa ter mais espaço, mas é preciso mais, muito mais.

As características dos jogadores também não ajudam. Pôr de parte Pedro Rodrigues e Horta, por exemplo, é só absurdo, mas isso é tema tabu.

qual tabu, so gosta de pedreiros no meio campo, aqueles que nao conseguem ter a bola nos pes, aqueles que a bola toca no dedo maior e esta chora logo compulsivamente, nao percebo, disse tanto que gostava de jogar bonito e ter a bola mas nunca o vejo a escolher o jogador mais tecnico em vez daquele que corre, e normalmente mal
Por isso é que o pizzi foi suplente o ano passado...

MTrigueiros

Não foi bonito, mas de certa forma compreende-se.

Entrámos em campo com Hermes, Pereira, os dois centrais, Fejsa e Filipe Augusto. Destes 6, o Filipe Augusto é capaz de ser o jogador mais tecnicista. Isso diz tudo. Dos jogadores mais importantes na saída de bola do Benfica na época passada, nenhum jogou. Refiro-me ao Nelsinho, ao Grimaldo e ao Pizzi.

É natural que se sintam dificuldades, mais natural ainda quando os substitutos são jogadores de características completamente diferentes.

Kaká

Citação de: Mikeslb1904 em 20 de Julho de 2017, 09:17
Citação de: Kaká em 20 de Julho de 2017, 04:27
Citação de: Mikeslb1904 em 20 de Julho de 2017, 02:18
Citação de: Cloughie em 20 de Julho de 2017, 01:54
Entre Samaris e Augusto ficava o Samaris e era se o adaptassem a central.
Enfim.
Samaris é um excelente central.
Já o expliquei antes mas fico satisfeito que mais pessoas vejam o mesmo.

Fora de brincadeiras ele e o jardel... facilmente funcionava na minha cabeça.

Só faltava testar o salvio a def direito. Podia ser que funcionasse. Tinhamos de vez uma lateral até ao fim da carreira ;D já que o Salvio do 11 não sai
Na seleção Argentina já fez a posição e foi elogiado...

Não vi o jogo. Não sei. Meio que a falar a sério, disse-o porque tem caracteristicas para isso. e a longo prazo era interessante para ele.

andre_04_SLB

Muita pena que o Benfica não consiga dar um salto qualitativo com um treinador mais capaz.

Zlatan


vermelhoftw

Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2017, 01:52
Citação de: vermelhoftw em 21 de Julho de 2017, 01:29
Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2017, 01:06
Mais que o processo defensivo, neste momento, preocupa-me a capacidade que mostramos com bola.

Estamos horríveis nesse aspeto, completamente dependentes da criatividade que o Jonas mostra sem bola.

Não somos capazes de reter a bola, não somos capazes de criar situações de superioridade numérica cá atrás para sair a jogar apoiado... nada. Nunca achei o Benfica brilhante nesse aspeto. Já mesmo com o JJ, por vezes, tínhamos dificuldades em controlar um jogo e em sair a jogar curto desde a defesa.

Falta o Pizzi, que tem imensa influência nisto, porque é dos poucos que consegue ter a bola, pensar e criar qualquer coisa, que por mais simples que seja, faz a equipa ter mais espaço, mas é preciso mais, muito mais.

As características dos jogadores também não ajudam. Pôr de parte Pedro Rodrigues e Horta, por exemplo, é só absurdo, mas isso é tema tabu.

qual tabu, so gosta de pedreiros no meio campo, aqueles que nao conseguem ter a bola nos pes, aqueles que a bola toca no dedo maior e esta chora logo compulsivamente, nao percebo, disse tanto que gostava de jogar bonito e ter a bola mas nunca o vejo a escolher o jogador mais tecnico em vez daquele que corre, e normalmente mal
Por isso é que o pizzi foi suplente o ano passado...

sim o pizzi e o jonas nada mais, o horta fugiu, o pedro pereira tambem fugiu, o samaris é sempre aposta porque??? é só ver os jogos da pre epoca e perceber quantos jogadores em campo sabem ter a bola no pé

Dias13

Citação de: andre_04_SLB em 21 de Julho de 2017, 02:21
Muita pena que o Benfica não consiga dar um salto qualitativo com um treinador mais capaz.

Então não viste as "nuances" (ainda hoje a minha namorada  me  falou  disto, mas acho  é que era  o para o  cabelo) tácticas que o mister preparou para este ano?

andre_04_SLB

Citação de: Zlatan em 21 de Julho de 2017, 02:22
O Horta não conta?

Para alem disso não o deixa sair. Muito mau.

Hölderlin

Citação de: SLBCARLOS em 21 de Julho de 2017, 00:13
Apenas acho ridículo a gestão dos extremos.

O Carrillo e Zivkovic deviam jogar mais, não entendo o porque de Carvalho e Goncalves lhes estarem a roubar tempo de jogo quando são bem mais fracos que eles.

Esses 2 deviam ser emprestados para jogar com regularidade e a ver se o Benfica consegue valorizar 2 extremos esta época para depois esses 2 para o ano terem lugar no plantel.

Calma.. Onde é que o Carvalho é inferior ao Carrilo? Deve ser tão fraco como o Gaitan era

Perth

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2017, 01:06
Mais que o processo defensivo, neste momento, preocupa-me a capacidade que mostramos com bola.

Estamos horríveis nesse aspeto, completamente dependentes da criatividade que o Jonas mostra sem bola.

Não somos capazes de reter a bola, não somos capazes de criar situações de superioridade numérica cá atrás para sair a jogar apoiado... nada. Nunca achei o Benfica brilhante nesse aspeto. Já mesmo com o JJ, por vezes, tínhamos dificuldades em controlar um jogo e em sair a jogar curto desde a defesa.

Falta o Pizzi, que tem imensa influência nisto, porque é dos poucos que consegue ter a bola, pensar e criar qualquer coisa, que por mais simples que seja, faz a equipa ter mais espaço, mas é preciso mais, muito mais.

As características dos jogadores também não ajudam. Pôr de parte Pedro Rodrigues e Horta, por exemplo, é só absurdo, mas isso é tema tabu.
Era das coisas que mais me fazia confusao, a nossa incapacidade para fazer 4 passes seguidos sem perder a bola.