Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iloy

Citação de: tiagomachado94 em 01 de Setembro de 2017, 17:08
Citação de: cmartins17 em 01 de Setembro de 2017, 16:53
Citação de: tiagomachado94 em 01 de Setembro de 2017, 16:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2017, 16:39
Só de pensar que não sendo perfeita (longe disso) e custando pouco mais que um ARANGO podíamos ter :

Bruno Gaspar Marcelo Jardel Rebocho

Que quarteto  :2funny:

Nomes não ganham jogos.
Bruno Gaspar é muito melhor que qualquer um dos nossos. Marcelo dá mais que Luisão em 2017 e Rebocho não pode ser mais humilhado que o Eliseu na primeira parte com o Rio Ave.

Primeiro de tudo, está-se a considerar o Eliseu o lateral titular, quando não o é. E para alternativa chega bem, não é por acaso que é jogador de seleção. Quando renovou, era o gáudio total, mas fez um jogo menos conseguido em Vila do Conde, já não serve. Quanto ao Douglas, não conheço, não posso dizer que é pior que A,B ou C. Luisão, pelo que tenho visto, tem estado ao nível da época passada, dificuldades quando é exposto a lances em que preciso velocidade, mas posicionalmente forte e líder da defesa. O ano passado, queixavam-se do Jardel ser suplente, agora que é titular, já é fraco ...
Que temos uma defesa mais fraca que o ano passado isso é um facto, mas não é tão fraca como querem fazer parecer.

Meu deus que cegueira!!!

Tr - 17

Citação de: ricardofslp em 01 de Setembro de 2017, 16:48
Citação de: Tr - 17 em 01 de Setembro de 2017, 16:39
Citação de: ricardofslp em 01 de Setembro de 2017, 16:32
Citação de: Tr - 17 em 01 de Setembro de 2017, 16:30
Temos um plantel bom para acontecer aquilo que aconteceu no jogo com o Rio Ave.

RV fora de casa não é capaz de meter a equipa a jogar bem e com garra.

A diferença é que este ano temos uma defesa bem mais gelatinosa que aumenta a probabilidade de sofrer em contra-ataque.

É um plantel desequilibrado, com posições por clarificar nesta fase do campeonato, onde se adivinha um período de experimentação e oportunidades em que as coisas podem não correr bem. Com a agravante de ter uma defesa frágil, e de obrigar o treinador a fazer alguma ginástica para gerir o plantel no sector ofensivo.

O problema com o Rio Ave foi não termos soluções para sair a jogar e termos afunilado o jogo. Bastava estarem Grimaldo e um central que soubesse sair a jogar e o jogo tinha sido completamente diferente.

O Fejsa se tivesse tinha-os impedido de trocar a bola no nosso meio campo

O problema do jogo com o Rio Ave, é um problema recorrente, que já aconteceu várias vezes na época passada e vai acontecer esta época.

Má preparação a nível de estratégia, tática e atitude/mentalidade.

Claro que quando tens boas individualidades, daquelas que fazem a diferença, aumentas a probabilidade das coisas correrem bem.. quando tens os suplentes dessas individualidades, naturalmente perdes qualidade.

No fundo é mais ou menos o que dizes. Na falta de qualidade individual para fazer a diferença as coisas podem correr mal.. nesta caso falta-nos precisamente isso no sector defensivo.

Falta de qualidade individual a nível ofensivo da nossa parte mais recuada.

Este é que é a questão. Nós defendemos alto e para defendermos assim temos que conseguir controlar muito bem as costas e sair a jogar. Esta segunda parte é que nos falta.

Nos jogos fora o Jonas e o Pizzi vão ter que descer mais os extremos vão ter que estar mais dentro e os laterais têm que dar profundidade.

Não gostei muito da vinda do Douglas mas acho que isso ele poderá dar-nos.

Porque se repararem bem no nosso sistema em organização ofensiva atacamos com três centrais porque o médio defensivo junta-se aos centrais e os laterais avançam

Não é só a nível ofensivo. Concordo que também falta aí, mas mesmo para defender também não me parece suficiente, aliás quase perdemos o jogo contra o Rio Ave por causa de uma boa abébia defensiva dos nossos jogadores.

É que convém não esquecer que os jogos grandes no tugão (contra equipas fortes a atacar) podem muito bem decidir o campeonato.

Já para não falar que vamos jogar a Champions. Estamos claramente a arriscar mais jogos como aquela segunda-mão frente ao Dortmund.

Curiosamente achei que um dos problemas do Benfica no jogo contra o Rio Ave foi não defender alto. Parecia que atacavámos com 5 e defendíamos com outros 5, dando demasiado espaço ao Rio Ave para construir jogo no meio-campo, e sendo o Benfica incapaz de pressionar em bloco.

Concordo que os laterais têm de dar profundidade.
Aliás o perfil de lateral no Benfica tem de ser: rápido e com capacidade física para fazer todo o corredor, com boa capacidade técnica e ofensiva para integrar o ataque, e competente a defender.

E por aí se vê que os actuais laterais deixam muito a desejar. Safa-se o Grimaldo mas esse está lesionado e se entretanto jogar bem sai em Janeiro. E espero estar enganado mas acho que o Douglas vai ser um barrete. Acho fraco e não tenho qualquer esperança nele..

Os centrais é o que se sabe. Luisão a perder alguma capacidade de ano para ano. L. López demasiado inconsistente na minha opinião. Só mesmo um Jardel em grande forma podia disfarçar, mas mais uma vez.. lesionado.

É curto.

P.S.: Urgente sentar o Augusto e meter Samaris, enquanto o Fejsa não recuperar.

The_Riggs

Só de pensar que não sendo perfeita (longe disso) e custando pouco mais que um ARANGO podíamos ter :

Nomes não ganham jogos.
Bruno Gaspar é muito melhor que qualquer um dos nossos. Marcelo dá mais que Luisão em 2017 e Rebocho não pode ser mais humilhado que o Eliseu na primeira parte com o Rio Ave.

Primeiro de tudo, está-se a considerar o Eliseu o lateral titular, quando não o é. E para alternativa chega bem, não é por acaso que é jogador de seleção. Quando renovou, era o gáudio total, mas fez um jogo menos conseguido em Vila do Conde, já não serve. Quanto ao Douglas, não conheço, não posso dizer que é pior que A,B ou C. Luisão, pelo que tenho visto, tem estado ao nível da época passada, dificuldades quando é exposto a lances em que preciso velocidade, mas posicionalmente forte e líder da defesa. O ano passado, queixavam-se do Jardel ser suplente, agora que é titular, já é fraco ...
Que temos uma defesa mais fraca que o ano passado isso é um facto, mas não é tão fraca como querem fazer parecer.

A partir do momento em que o Eliseu jogou todos os jogos oficiais da época e não  tenho informação se o grimaldo vai estar lesionado mais 1 semana ou mais 1 ano, tenho de o considerar o titular.

Quanto ao resto " queixavam-se" quem ?

Se citas alguém evitas de vir com o que os outros dizem, eu não falo pelos outros.

Nem falei no Jardel no post que fiz.

guizuca

Ficou calado.
Se correr mal claro que é quem vai pagar a factura.

rotepa

Citação de: cernache1 em 01 de Setembro de 2017, 17:09
Se conseguir o seu tri com este plantel, é um génio, nada menos.
Ao menos se esta defesa não serve para atacar, que a ponha a trabalhar no duro para ser eficiente a defender, o que é longe de ser ainda o caso.
Esta defesa com coesão pode tornar-se dificil de ultrapassar, mas ha que ter em mente isso mesmo, ora por parte da propria equipa, ora por parte dos adeptos, para não esperar coisas fantasticas vindas de tras senão defender como deve ser.

Roronoa

Citação de: Adrian em 01 de Setembro de 2017, 16:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2017, 16:43

Este é muito melhor :

Douglas Luisão Jardel Eliseu

Mas com as ultimas contratações fica:

Eliseu Gabigol Luisão Douglas

Ouro!!!

Julio Cesar

Almeida Luisao Jardel Grimaldo
                  Fejsa

Não é boa mas é menos má. Esperemos que seja possível apresentar este quinteto a breve prazo, apesar de não estar optimista.

The_Riggs

O Lucas João é internacional por Portugal.

Tenham vergonha em alguns argumentos.

Adrian

Citação de: cmartins17 em 01 de Setembro de 2017, 17:23
O Lucas João é internacional por Portugal.

Tenham vergonha em alguns argumentos.

Não sei quem é o Lucas João, e não vou criticar, nem duvidar do seu valor...

mas ser internacional não quer dizer que seja bom jogador...Pedro Pereira é internacional... isso não faz dele jogador para o SLB!

tiagomachado94

Citação de: cmartins17 em 01 de Setembro de 2017, 17:14

Nomes não ganham jogos.

A partir do momento em que o Eliseu jogou todos os jogos oficiais da época e não  tenho informação se o grimaldo vai estar lesionado mais 1 semana ou mais 1 ano, tenho de o considerar o titular.

Quanto ao resto " queixavam-se" quem ?

Se citas alguém evitas de vir com o que os outros dizem, eu não falo pelos outros.

Nem falei no Jardel no post que fiz.

Generalizei, não falaste tu no Jardel mas acrescentei eu para falar dos 4 da defesa

Pedro Nunes 28

Citação de: zefo em 01 de Setembro de 2017, 17:08
Citação de: R_M_1904 em 01 de Setembro de 2017, 16:59
Citação de: zefo em 01 de Setembro de 2017, 16:57
Citação de: R_M_1904 em 01 de Setembro de 2017, 16:50
Calma caralho, a defesa não está medonha...ora vejam:
Bruno Varela, Luisão, Jardel, André Almeida.

O Estoril reforçou-se bem, portanto.  ;D

Vejo ai 3 internacionais A pelos seus países e um Defesa central decente
Foi mais em jeito de brincadeira. O Bruno Varela neste momento está medonho, o Luisão....a idade chegou no ano passado, infelizmente, o Jardel, é um crónico lesionado, e vai demorar a ganhar forma, o 34, é o 34....cumpre mas deixa toda a gente a suspirar por algo melhor. Achas que isto é defesa para se ir atacar o penta?
Claro que não camarada, o Eliseu perdeu velocidade e rins agora é à base de pau, o Grimaldo é mais delicado que o meu ego, o Fejsa idem, o FA é cepo o Samaris depende dos estrelas, o Douglas foi só o maior flop desde o Kerrison... esta montado o circo.
Infelizmente por muito dedicados que eles sejam não apresentam a mesma qualidade
Perdeu velocidade e inteligencia, quem é que depois do que aconteceu na semana anterior no jogo com o Belenenses vai fazer aquilo ao jogador do Rio Ave que cai contra os placards de publicidade ???

lonstrup

Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2017, 14:45
Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 13:38
Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2017, 13:36
Quantas vezes nos últimos anos a conversa foi precisamente a mesma no final do mercado? Vide 2012, 2014, 2015...

Já se sabe que no 'mercado' levamos sempre uma abada.

Não tem paralelo uma razia destas no mesmo sector nos últimos largos anos. E junta aí o envelhecimento da base e falta de renovação em vários sectores.

Não enfies a cabeça na areia.

Um clássico do dia 01 de Setembro.
Falhou 2014, my bad.

"Areia"
Muito interessante.

R_M_1904

Ir buscar citações passadas de um gajo que perde centenas de horas a fazer vídeos do Benfica sem ganhar nada com isso, ajudando e contribuindo muito para este espaço, a que chamamos por vezes casa é de uma falta de noção ainda maior que a do nosso presidente a reforçar a equipa.

lonstrup

Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Setembro de 2017, 14:59
Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 14:50
Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2017, 14:45
Citação de: dfernandes em 01 de Setembro de 2017, 13:38
Citação de: JackWhite em 01 de Setembro de 2017, 13:36
Quantas vezes nos últimos anos a conversa foi precisamente a mesma no final do mercado? Vide 2012, 2014, 2015...

Já se sabe que no 'mercado' levamos sempre uma abada.

Não tem paralelo uma razia destas no mesmo sector nos últimos largos anos. E junta aí o envelhecimento da base e falta de renovação em vários sectores.

Não enfies a cabeça na areia.

Um clássico do dia 01 de Setembro.
Falhou 2014, my bad.

"Areia"

E mantenho tudo o que disse nesses períodos. De ano para ano temos ficado mais fracos. Temos ganho apesar das asneiras que se têm feito e não por causa dos bons planeamentos das temporadas e dos planteis.

Felizmente tenho estado enganado acerca do resultado final, mas por muito pouco. Em todas as épocas andámos sempre na corda bamba e também contámos MUITO com a desorientação dos adversários que há uns anos não existia.

E podes citar à vontade o que quiseres do meu passado que eu nunca tenho problemas em assumir o que escrevo, porque felizmente dou as opiniões que quero, quando quero e da forma que quero, sem ter medo que elas se tornem rídiculas no futuro. É que eu falo do coração e não sigo cartilhas.

É para o lado que eu durmo melhor, se no final o Benfica ganhar.

ENA... UM ELOGIO AO TREINADOR...
...wait for it...

lonstrup

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Setembro de 2017, 14:58
Espero que tenhas a inteligencia de que não tendo a segurança defensiva desejavel que mudes o sistema de jogo de forma a proteger mais a equipa !
442 na nossa Liga com 90% das equipas de resto 4-3-3 sfff !
Portanto, em nome da segurança defensiva, do advogas que abdiquemos de um gajo do meio campo e metamos mais um avançado??

lonstrup

Citação de: ricardofslp em 01 de Setembro de 2017, 15:22
Citação de: Smashin em 01 de Setembro de 2017, 15:20
Citação de: Napster03 em 01 de Setembro de 2017, 15:11
Se for campeao com este plantel merece uma estatua.

Esta' dito.

E volto a dizer: nao vou malhar no homem este ano. Bem me lembro de na apresentacao o LFV dizer que ia ter as mesmas condicoes que o que veio antes dele.

Este plantel nao e' o melhor de Portugal.
Nunca teve as mesmas condições do que o que estava cá antes...

Continua a ter o melhor plantel de Portugal mas pronto. Principalmente quando os 3 candidatos jogam as mesmas 4 competições.
E é por isto que continuo a exigir e a considerar que somos os principais candidatos ao campeonato.

Considero que temos os melhores jogadores, e treinador para transformar esses melhores jogadores na melhor equipa.

É preciso é mostrar isso em campo.