Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BENFIKA

Citação de: Dennis em 17 de Setembro de 2017, 21:10
Citação de: BENFIKA em 17 de Setembro de 2017, 17:03
Citação de: Salinho em 17 de Setembro de 2017, 17:01
Citação de: ineedmarshmallows em 17 de Setembro de 2017, 16:49
Citação de: |OnE| em 17 de Setembro de 2017, 16:47
Citação de: ineedmarshmallows em 17 de Setembro de 2017, 16:43
Citação de: |OnE| em 17 de Setembro de 2017, 16:42
Citação de: TJSF em 17 de Setembro de 2017, 16:32
Citação de: |OnE| em 17 de Setembro de 2017, 16:22
Citação de: Dennis em 17 de Setembro de 2017, 15:00
Citação de: |OnE| em 17 de Setembro de 2017, 13:49
Aliás, ontem no banco estavam sentados:
Jiménez 22M.
Rafa 16M.
Samaris 10M.

Mais Cervi, Júlio César, Gabriel Barbosa e Krovinovic.
Só 2 não são internacionais A.

Ai ui... plantel fraco.
Não dá para jogar contra o Boavista.

Mas aí é que reside o grande problema da equipa.
Nas posições mais avançadas tens luxo no banco; nas mais recuadas, tens lixo em campo.
Quando do outro lado está Gilson Costa, Idris, Talocha e outros que tal é de corar de vergonha em falar em falta de qualidade.
Ao intervalo entrou David Simão que pelo menos sabe ter bola.
Acima de tudo temos um treinador inflexível.
O modelo é aquele. Os jogadores são aqueles.
E o guião das subs é sempre a mesma merda.

Não quero ir tão longe como o André que diz que ele não manja um caralho de futebol, mas que anda a tentar demonstrar isso anda...
É demasiado previsível.
Obviamente que depois os adversários ja sabem o que ele vai fazer , já o anulam.
É o que digo, ou muda ou então vai sair pela porta pequena.
A cena é que nem é preciso os adversários anularem-no.
Ele já faz por isso.
Tira o Grimaldo e recua o Zivkovic.
Quer jogar no choveirinho... tira o Lisandro e mete o Rafa.
Ontem tira o Zivkovic.
É incapaz de tentar ganhar vantagem no meio campo, só quando está a ganhar e o tempo a acabar é que se lembra de pôr mais um médio.
O Jiménez anda enfiado nas faixas e depois bombeiam-se bolas para ninguém.

Assim é complicado não o responsabilizar.
Plenamente de acordo.
Quase que parece sabotagem.

O krovi não ter mais minutos é criminoso...

Mas ja teve alguns?

Não teve nem vai ter sem ser nas taças, porque para ele jogar tem que sair o Pizzi.
E isso o RV não faz porque está refem dele e do Jonas para ter um ataque de jeito.

Quem não sabe mais é assim, vai repetindo a fórmula que melhor resulta até que deixe de resultar.

Não acho que tenha de sair.
A ida do Pizzi para a direita e do Renato para o meio foi o que equilibrou a equipa em 2015/2016. Krovinovic e Pizzi podem ser compatíveis.

Claro, até podem jogar os 2 no meio num meio campo a 3.
A questão é que o RV não mexe porque esta fórmula correu bem e sempre foi assim.

Agora não vai mandar o Pizzi para a direita porque é fundamental no meio. Ele não cria soluções, faz o que tem que ser.

O Pizzi foi para a direita porque não havia ninguém e calhou de até resultar.
O Renato foi para o meio porque já só faltava experimenta-lo a ele nessa posição.
O Pizzi voltou ao meio porque não havia mais ninguém para substituir o Renato.

Etc em muitos outros casos.

Baron_Davis

além dos resultados serem patéticos, o que (não) se vê é a falta de conceitos básicos técnicos e tácticos

chega a ser agoniante a quantidade de vezes que os centrais tocam no gk para este bater bombo na frente

o Lindelof faz muita falta neste caso, tivessem arranjado um substituto de garantias

raymanzarek

Tinha tudo a seu (des) favor.

A história de underdog. A vitória à La Rocky. O desdém e gozo dos treinadores adversários. A garrafa de água, o ser coxo, o discurso vazio é "balofo".

Com a ajuda dos jogadores despedaçou isso tudo. Sim, sem apelo e sem agravo. Despedaçou é conquistou troféus, com miúdos, com graúdos, com raiva mas sempre com educação e maneiras.

Hoje é uma sombra. Acomodado, ainda mais limitado técnica e tacticamente, e para piorar ainda mais a situação, completamente apologista das vacas sagradas do plantel. Já não há rotatividade, força de comando ou voz activa. É literalmente um boneco sem qualquer qualidade e/ou intervenção qualitativa.

É um peão colocado num sítio específico que segue ordens sem pestanejar. E só o faz porque os adeptos comem e calam.

BENFIKA

Citação de: Baron_Davis em 17 de Setembro de 2017, 21:17
além dos resultados serem patéticos, o que (não) se vê é a falta de conceitos básicos técnicos e tácticos

chega a ser agoniante a quantidade de vezes que os centrais tocam no gk para este bater bombo na frente

o Lindelof faz muita falta neste caso, tivessem arranjado um substituto de garantias

Isto de ter sempre linhas de passe não é só dizer aos 3 da defesa para estarem ali na saída a jogar. É algo que exige muito treino.

As equipas do Guardiola encantam muita gente por isso mesmo, haver sempre linhas de passe e a dificuldade que fazer isso é.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Baron_Davis em 17 de Setembro de 2017, 21:17

O problema, para mim, é este.

Os nossos adversários são o Porto e o Sporting. Os primeiros estão atados pela UEFA e os segundos vão falhar, já que faz parte do ADN do clube.

Se o Benfica perdesse jogos, mas víssemos algo, a esperança mantinha-se. Agora, ver o Benfica sem dedo do treinador faz-me ficar muito apreensivo em relação ao futuro.

ricmarkes

Citação de: luis.live em 17 de Setembro de 2017, 21:12
Citação de: ricmarkes em 17 de Setembro de 2017, 20:55
O Vitória é um caso estranho. Ganhou 2 campeonatos e quase todos os outros troféus secundários em Portugal, passou 2 vezes a fase de grupos da Champions e, por ter perdido 5 pontos em 6 jornadas é já contestado de uma forma a que dificilmente dará a volta. A tudo isto soma-se o facto de já o ter feito há dois anos atrás, em condições bastante semelhantes.

Isto mostra bem que o Benfica nunca se mostrou verdadeiramente forte no reinado deste destreinador e que os adeptos não têm a mínima confiança no seu trabalho.

Está na hora se pôr a andar e já vai muito tarde. 2 anos e alguns meses atrasado.

algum exagero, mas pronto...
se ganhou quase tudo porque é que devia nunca ter sido contractado?
O objectivo não é vencer titulos?

Dito isto este ano tem estado muito , muito mal , mas isso não lhe retira a competência dos ultimos dois anos.

Ganhou o que ganhou porque beneficiou de um Benfica em posição dominante e de muita incompetência dos adversários.

Nunca devia ter vindo porque poderíamos arranjar melhor, muito melhor. Aliás, dada a dimensão do Benfica, seria difícil arranjar pior, a não ser que fosse propositado.

ptmam

Estamos fartos de saber como isto vai acabar.

O adeus mais que esperado a um treinador que nunca foi desejado desde a sua chegada, um treinador que não evolui em nada, arrisco-me a dizer que evolui menos que o Jesus, desde que chegou ao clube!

Vamos continuar com o mesmo presidente, que na realidade é o verdadeiro responsável pelo descalabro que são as suas escolhas no que diz respeito à contratação de treinadores para as modalidades. Por isso, o treinador vai mudar, mas a história será a mesma!

Cor_rubrum

Crónica de um desastre anunciado.
Depois da sangria do defeso, das paletes de Arangos, da pré-época com 40 jogadores a treinar, (num universo de centenas de jogadores do quadro, outra originalidade e record absoluto nosso), da reciclagem de ex-suplentes para titulares, da recompra de jogadores dispensados, da exibição de guarda-redes com a nossa camisola, mas que acabam noutro clube, do incrível número de lesionados que mais parecem baixas em combate, estavam à espera de quê ?
Que o Jonas e o Pizzi continuassem a pagar as despesas indefinidamente ? Que o Luisão seja o nosso Benjamin Button ?
Que um  treinador que minimiza a importância do treino seja  taticamente evoluído   e tenha um discurso criativo e arrojado?
Somos tetracampeões porque tínhamos uma máquina mais potente e afinada  que a da concorrência e em vez de afinar ainda mais o motor, porque os outros não andam a dormir, começamos a misturar água no combustível  e a usar pneus carecas...

Eoburrosoueu

Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2017, 20:49
Citação de: Geovanni95 em 17 de Setembro de 2017, 20:11
Sinceramente não percebo o paradigma do Benfica. Tudo bem, que querem apostar nos jovens.

Então pergunto eu. Onde estão os jovens? Já repararam que os jovens só entram quando alguém está lesionado:

- Ederson - Lesão de J. Cesár em Alvalade 15/16
- Lindelof - Lesão de Luisão/Jardel - 15/16
- Renato - Várias lesões no meio-campo de Jonas, Pizzi e etc... - 15/16
- Nelson - Lesão do A. Almeida (senão me engano) - 15/16
- Ruben Dias - Lisandro doente - 17/18
- Varela - Lesão de J. César - 17/18

Eu já não vou falar do resto...

Posso ser muito honesto? Alguns vão levar a mal, mas eu quero lá saber se são jovens ou mais velhos, se vêm do exterior ou se vêm da formação. O que eu quero é muita QUALIDADE no Benfica todos os anos. Quero planteis de topo, para rebentar com isto tudo. Quero um treinador competente, vencedor e que saiba colocar a equipa a jogar futebol de qualidade à imagem da grandeza do clube. Quero investimento a sério no clube. Quero gente com coragem, ambição, audácia. Responsáveis que tenham vontade de vencer e fazer do Benfica um clube vencedor com regularidade, sem sabotar e rapinar planteis vencedores e que saibam compensar a sério saídas relevantes do plantel.

Se a qualidade existe no Seixal para determinados sectores, apostem nela sem medo, independentemente da idade. Se não existe, contratem no mercado exterior jogadores que sejam reais mais valias e não sobras de mercado de última hora que quase ninguém quer. Quero planeamentos com cabeça, tronco e membros e não aqueles feitos em cima do joelho, que raramente dão resultados práticos. O Benfica não pode ser aquele clube que volta a ganhar hábitos de vitória, que é Tetra-Campeão e no ano seguinte anda a passar vergonhas atrás de vergonhas, com um presidente a afirmar publicamente que pode comprometer um titulo, mas não o futuro do clube.

O que ele está a fazer neste momento é que vai mesmo comprometer o futuro do clube! Se ficamos sem Champions, comprometemos receitas financeiras de relevo, perdemos prestígio na Europa, os melhores jogadores deixam de ter interesse em vir para cá, desvalorizamos os nossos jogadores ao ponto de perderem valor de mercado e deixamos de vender, os patrocinadores endinheirados também torcem o nariz e por aí fora.

Podemos reduzir o passivo bancário agora num certo montante, mas no futuro vamos dobrá-lo ainda mais com esta política danosa, bipolar. Um clube só estará na mó de cima financeiramente, se investir para GANHAR e estar sempre entre os melhores. Só assim é que o dinheiro apetecível aparece! É com vitórias constantes que alimentamos a máquina e não com desvalorizações de planteis e temporadas penosas.

Não há visão de GRANDEZA neste clube! Não há.

Concordo com tudo, exceto com a ideia que o Benfica desinvestiu para reduzir o passivo. O Benfica podia perfeitamente ter mantido a competitividade do plantel sem gastar balúrdios. Essa conversa é Ilógica, pura treta do Vieira. O verdadeiro motivo do desinvestimento espero que venhamos a saber um dia.

Trezeguet

a forma, como em menos de 3 meses, uma equipa como o Rio Ave troca a bola, sabe variar de flanco devia corar de vergonha quem treina isto. ainda por cima somos uma equipa que pressiona mal

BlankFile

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2017, 21:34
a forma, como em menos de 3 meses, uma equipa como o Rio Ave troca a bola, sabe variar de flanco devia corar de vergonha quem treina isto. ainda por cima somos uma equipa que pressiona mal

Quero lá saber das origens do sujeito e se é um vendido, mas trocava o Rui Vitória pelo treinador do Rio Ave na hora.

Ao menos o Miguel Cardoso sabe armar uma equipa como deve ser e colocá-la a jogar um futebol positivo e atractivo. 

Baron_Davis

pois é, o spaletti de vila do conde precisou de uma pre época para por o rio ave a jogar como "equipa grande"

aqui é bola nos centrais, que atrasam para o gk e bombo para a frente

é triste

Bailey

Citação de: Baron_Davis em 17 de Setembro de 2017, 21:37
pois é, o spaletti de vila do conde precisou de uma pre época para por o rio ave a jogar como "equipa grande"

aqui é bola nos centrais, que atrasam para o gk e bombo para a frente

é triste
e agora já não há ederson pro bombo para a frente ser de facto um passe longo bem executado

Red Eyes

Citação de: BlankFile em 17 de Setembro de 2017, 21:35
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2017, 21:34

Quero lá saber das origens do sujeito e se é um vendido, mas trocava o Rui Vitória pelo treinador do Rio Ave na hora.

Ao menos o Miguel Cardoso sabe armar uma equipa como deve ser e colocá-la a jogar um futebol positivo e atractivo. 
Quando o RV treinava o Guimarães, o que eu li mais foram elogios ao modo como a equipa jogava. :whistle2:

Cor_rubrum

Agora é aguentar e rezar para que os nossos melhores jogadores recuperem a boa forma.
A realidade nua e crua é que o Benfica vive dos lampejos do Jonas, do Pizzi, do Grimaldo e pouco mais.
Futebol  COLECTIVO, TREINADO,ORGANIZADO E VERSÁTIL, não temos nem iremos ter. É aguentar e rezar para que reste um pouco de audácia ao treinador para descobrir um outro  Renato ou ou um outro Semedo.
Eu para já só queria também recuperar o meu sono...