Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Citação de: Strata em 19 de Setembro de 2017, 16:18
Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 15:13
Citação de: Strata em 19 de Setembro de 2017, 14:54
Citação de: L@udrup em 19 de Setembro de 2017, 13:47
Citação de: Achor81 em 19 de Setembro de 2017, 12:47
Não tem nem nunca teve condições ou qualidades para ser treinador do Benfica.

eu sempre o disse...

Gaitan, Super Jonas, não este, Renato, Ederson, Semedo, disfarçavam muitas limitações deste "treinador"

o Jorge Jesus é um granda boi, mas acertou quando disse que não o considerava treinador  ;D

E andámos nós a pagar milhões ao Jesus para não conseguir vencer a uma equipa incomparavelmente inferior e sem treinador na final do Jamor. Há coisas do crl!...

Menos, muito menos! O Vitória, o clube, nesse jogo teve sorte e nós para além de azar, fomos aselhas e maus, com o treinador a ajudar, porque eles estiveram longe de fazer uma exibição de encher o olho, ainda que o nosso golo tenha sido um chouriço, pronto ganharam com mais demérito nosso. Para mim foi uma vergonha essa final e quero lá saber que tivesse sido bom para o RV, que na altura era adversário, enaltecê-lo é desmerecer o clube.

Estou-me a lixar para o JJ de quem nunca gostei, mas também me estou a lixar para o RV, eu sou benfiquista e sócio do clube, para mim as vitórias que festejo são as do clube, ainda que reconheça a participação no mérito repartido por jogadores, técnicos e dirigentes e demérito dos adversários, estas percentagens ficam para apurar no rescaldo.

Claro, o Vitória teve sorte, nós azar, etc, etc...

Mas frente ao Portimense e Boavista assistimos a um show de bola destas equipas e apenas aselhice do Benfica, sem margem para sortes ou azares...

Mas o Benfica tem tido azar?

Com o CSKA, Portimonense, Chaves, Rio Ave, Boavista?

A sério?

E com o Estoril por 2 vezes no final do ano passado? E com o Moreirense por 2 vezes na 2.ª parte da época passada?

A sério?

Lol..

GonPat90

Citação de: BERNA_1961 em 19 de Setembro de 2017, 16:12
Citação de: GonPat90 em 19 de Setembro de 2017, 15:50
Citação de: BERNA_1961 em 19 de Setembro de 2017, 15:46
Há pessoal que diz que o Talisca nem pintado.
Ao mesmo tempo dizem que o FCP fez bem em ir buscar os emprestados.
Como fosse muito diferente o caso do Avôbakar...

O Avôbakar não marcou um golo ao porco e mandou calar todo o mundo, não acusou o porco de não pagar o salário e mais umas coisinhas.

O Avobakar apenas disse que no porco nunca mais! Mas lá está "nunca digas nunca".

Quanto ao talisca, só quero que o Benfica o venda!  :)
Eu disse que não seria muito diferente.
No entanto, o nosso querido capitão já fez coisas bem piores e olha ...ainda vai renovar, ao que parece.

Bem piores? Calar os adeptos quando os mesmos o criticavam? Chorar sempre para sair quase todas as épocas? Apesar disso deu sempre tudo em campo, sempre super profissional e parece-me ser um grande companheiro de equipa...

O Talisca? É um gajo sem cabeça e preferiu mandar bocas sujas...

Galaxster

Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Setembro de 2017, 10:03
Citação de: peter_slb em 19 de Setembro de 2017, 09:47
Citação de: luis___alex em 18 de Setembro de 2017, 20:48
Citação de: peter_slb em 18 de Setembro de 2017, 17:23
Citação de: luis___alex em 18 de Setembro de 2017, 16:59
Citação de: gsync13 em 18 de Setembro de 2017, 16:54
Não é o principal culpado, têm uma equipa muito inferior à da ultima época. O grande culpado foi quem vendeu a defesa praticamente toda e não colmatou essas perdas
tens a certeza que isso serve de justificação para a derrota com o boavista, o empate com o rio ave e as péssimas exibições com esses 2 e com o portimonense?
isso que disseste é verdade sim, quando encontrarmos adversários com valia superior
com os adversários que temos jogado o principal responsavel é RUI VITÓRIA
desculpem lá mas isto para mim nem mercde discussão

isso não funciona assim. É óbvio que o Benfica devia estar a jogar muito melhor, mas quando a qualidade duma equipa baixa significativamente, mesmo continuando a ser muito superior às outras, há mais perdas de pontos contra as equipas mais fracas, isso é assim aqui, como em todo o lado. Os grandes em Portugal sempre tiveram equipas com jogadores muito superiores a todos os outros, no entanto quando a qualidade é menor, perdem sempre mais pontos e é por isso que se consegue à partida sempre atribuir favoritismos, apesar de sabermos que se algum deles ganhasse todos os jogos contra os não grandes, essa equipa, podia perder os 4 jogos contra os outros 2 grandes, que era campeã.
um jogo até pode correr mal seguindo esse teu raciocionio
mas será que esse raciocinio justifica um mes inteiro de péssimo futebol com equipas medianas e fracas?

eu comecei por dizer que o Benfica devia estar a jogar muito melhor, mas as perdas de pontos são muito mais resultantes da diminuição de qualidade da equipa do que desse pouco futebol. Nos últimos anos também tivemos muitas fases de futebol muito fraco, mas marcávamos 1 golo (como marcámos em todos os jogos esta época) e a defesa fazia o resto.

As grandes equipas quando perdem jogadores importantes ressentem-se, não só contra as grandes equipas mas também com as fracas, apesar dos substitutos serem também eles claramente superiores aos jogadores dessas equipas (no Benfica nem isso se passa, porque Varela, Luisão, Lisandro/Rubén Dias e Felipe Augusto teriam de lutar muito por 1 lugar nas equipas que temos enfrentado), vemos por exemplo a falta que o Ronaldo tem feito ao todo-poderoso Real Madrid, que empatou 2 jogos seguidos em casa contra o 12º classificado do ano passado e uma equipa que subiu este ano e isso não é porque o substituto do Ronaldo não seja muitíssimo superior a qualquer jogador do Levante.

O Rui Vitória tem culpa pelo Benfica jogar pouco e esse jogar pouco só é aceitável se ganharmos como fizemos nos últimos 2 anos (se bem que em ambos os anos, houve fases em que jogámos muito bem), não ganhando, ele deverá sair, porque tantas fases de mau futebol é inaceitável sem vitórias, mas o grande culpado pelas perdas de pontos é quem arrasou a defesa do Benfica, foi isso que mudou do ano passado para este.

Balelas.

O Real sem Ronaldo cilindrou o Barça no Bernabéu na 2.ª mão da Supertaça. Os problemas do Real são a defesa que sofre sistematicamente um golo/jogo na Liga Espanhola e aquela sensação de que, sendo muitos superiores, irão resolver o jogo mais cedo ou mais tarde.

O Real Madrid ganhou mas não "cilindrou" nada. O Barcelona falhou ainda mais golos que o Real Madrid.

BERNA_1961

Citação de: mellamotom em 19 de Setembro de 2017, 16:16

O Avôbakar não marcou um golo ao porco e mandou calar todo o mundo, não acusou o porco de não pagar o salário e mais umas coisinhas.

O Avobakar apenas disse que no porco nunca mais! Mas lá está "nunca digas nunca".

No entanto, o nosso querido capitão já fez coisas bem piores e olha ...ainda vai renovar, ao que parece.

Fez? porra, onde é que já vai a lenda.
Ok. O Luisao tem sido um exemplo .. lol
Apoia.
Eu fico por aqui, dizendo o seguinte:
Há pessoal que quando é empregado, entende que a culpa é sempre de quem dirige.; Se o empregado for um jogador de futebol, aí a culpa é sempre dele e nunca da administração.
Mesmo que não se conheça nada do assunto, isto é, daquilo que a administração faz aos jogadores.

Tr - 17

Citação de: Livrinhos em 19 de Setembro de 2017, 16:17
Citação de: Kampz em 19 de Setembro de 2017, 15:40
Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Setembro de 2017, 15:33
Citação de: iSLBenfica em 19 de Setembro de 2017, 15:29
Estes resultados seriam de esperar.

O Porto e o Sporting reforçaram-se significativamente, o Benfica teve um decréscimo significativo de qualidade na zona defensiva.

O problema maior não é o treinador, porque a bem ou mal, com melhores recursos, foi bicampeão, logrou com sucesso aquele que é o nosso objetivo na Champions League e tem mais de 50% de aproveitamento nas Taças internas entre Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça.

Com uma qualidade medíocre como esta não há nada a fazer, nem há treinador que consiga fazer algum milagre. Começa-me a fazer lembrar aqueles temos negros dos Paulos Madeiras, Kandaurovs, Fernandos Aguiares e diabo a sete. É penoso ver as opções do Benfica para as 5 posições mais defensivas. À exceção do Grimaldo, em condições normais, e dentro daquilo que se espera ver no Benfica e nos últimos anos fomos habituados a ter, nenhum seria titular.
o porto reforçou-se com os dispensados...

isso é reforçar-se bem?

O Porto apenas corrigiu a incompetência acumulada nos anos anteriores.

Obviamente jogadores como Ricardo Pereira, Reyes e Aboubakar são mais do que acima da média para o Tugão. Mesmo Hernani e Marega... Os que lá andavam eram muito piores.

Não foram competentes no mercado, apenas desfizeram a incompetência.

Nós apostámos muito forte na incompetência, mesmo a um nível em que era difícil conseguir fazer muito pior.

O Porto só comprou um jogador (Vana).

O Porto foi obrigado a ir a jogo com o que tinha.

O Porto aproveitou o Marega e o Hernâni, jogadores que em condições normais jamais ficariam no plantel, porque são uma valente merda, a título de exemplo não jogariam no Benfica e no Sporting, e tenho dúvidas que sejam melhores do que os que andam por Braga.

A grande diferença é que o Porto usou a pré-época para aquilo que ela realmente serve. Trabalhou um 11 base desde cedo. A 27 de Julho joga com o Vitória com um 11 bastante próximo do atual (diria que são 10 em 11, mas posso estar enganado).

O Benfica andou a pré-época a dar jogos ao Pedro Pereira, ao Hermes, ao Buta, sempre numa de baralhar e voltar a dar, sem qualquer rigor nem objetivo prático.

As nossas pré-epocas nos últimos anos, têm sido abomináveis.

Somos únicos nisso.

E sinceramente, acho que só começam a sério após o fecho do mercado, e terminam lá para outubro/novembro. É um amadorismo assustador.

Galaxster

Citação de: Red_Soul em 19 de Setembro de 2017, 11:05
Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 10:26
os livres e cantos ofensivos continuam a ser desperdiçados

o que é que esta gente faz na fábrica?
Livres e cantos o treino é o seguinte:
- Pizzi bate;
- Bola no primeiro poste morta;
- Balão para o Luisão;

A isto chama-se PROCESSO!!!

É sempre assim. Nem sequer existe a tentativa de variar um niquinho que seja.

andoaleme

Citação de: jpcafe em 19 de Setembro de 2017, 15:49
Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 15:36
Citação de: jpcafe em 19 de Setembro de 2017, 15:17

eu sempre o disse...

Gaitan, Super Jonas, não este, Renato, Ederson, Semedo, disfarçavam muitas limitações deste "treinador"

o Jorge Jesus é um granda boi, mas acertou quando disse que não o considerava treinador  ;D

E andámos nós a pagar milhões ao Jesus para não conseguir vencer a uma equipa incomparavelmente inferior e sem treinador na final do Jamor. Há coisas do crl!...

Menos, muito menos! O Vitória, o clube, nesse jogo teve sorte e nós para além de azar, fomos aselhas e maus, com o treinador a ajudar, porque eles estiveram longe de fazer uma exibição de encher o olho, ainda que o nosso golo tenha sido um chouriço, pronto ganharam com mais demérito nosso. Para mim foi uma vergonha essa final e quero lá saber que tivesse sido bom para o RV, que na altura era adversário, enaltecê-lo é desmerecer o clube.

Estou-me a lixar para o JJ de quem nunca gostei, mas também me estou a lixar para o RV, eu sou benfiquista e sócio do clube, para mim as vitórias que festejo são as do clube, ainda que reconheça a participação no mérito repartido por jogadores, técnicos e dirigentes e demérito dos adversários, estas percentagens ficam para apurar no rescaldo.

Pronto, lá vem a conversa da sorte e do azar.

Foi incompetência.

Mas não leste esta parte?!! A terminologia foi outra, mas para ficares satisfeito, foi com a assinatura da incompetência do treinador.

Quando sou dos tais que aponta armas ao JJ na sua grande dose de culpa, por incompetência termos perdido os 2 campeonatos para o VP, meia-final da LE em 2011 com o SCBraga de Domingos, final contra o Sevilha, eliminados da T. Portugal em casa em 2010 com o Vitória, 1/4 final da LE contra o Liverpool de Benitez, acho que chega!

Agora jamais me irás ver festejar ou realçar títulos ganhos por técnicos ou jogadores que, cá estejam ou passem por cá e tenham sido alcançados contra nós!

Como disseste tiveram sorte e azar em diversos momentos do jogo.

Esse jogo para mim foi com a Assinatura do jorge, sem estofo para ganhar títulos.

Para ser sincero, desde 2009 estou sempre presente na Luz na última jornada e nestes 4 anos, sempre que ganhamos um campeonato receio que o venha na época a seguir; isto porque me apanho a ter pensamentos que temos uma grande equipa, sólida capaz de enfrentar os melhores da europa e chegar até aos 1/4 ou quiçá 1/2 da orelhuda e vem o Vieira e vende metade dos bons valores, Verão de 2014.

O JJ na época 2014/15 surpreendeu-me pela positiva, em especial depois da vergonhosa campanha europeia, conseguiu fazer frente ao plantel do espanhol no Porto, verdade seja dita, também houve demérito do basco felizmente, conseguiu construir um meio campo com Samaris e Pizzi, com os sobressaltos que conhecemos.

Para esta época parti mentalizado como na 15/16, novo treinador, fase de adaptação à dimensão do clube etc. Recuperação fabulosa, grupo unido, equipa a jogar em bloco, mérito para o RV, que não manteve a mesma bitola para a época 16/17, nem consolidou os processos, mas regrediu, mais uma vez sonhei em vão com uma boa campanha europeia.

Esta época, ou jogadores e técnicos dão novamente uma grande volta e com muita humildade, afinco e trabalho e começam a olhar para os jovens valores da B, ou estamos tramados, já estamos a 5 de um e do outro estarola, um tem um bom plantel mas curto para tanta competição e jogo, os outros tem um bom plantel e várias soluções, tenho esperança que o JJ se espalhe no seu ego.

Mas estou muito céptico em relação a nós.

Strata

Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Setembro de 2017, 16:20

eu sempre o disse...

Mas frente ao Portimense e Boavista assistimos a um show de bola destas equipas e apenas aselhice do Benfica, sem margem para sortes ou azares...

A sério?

E com o Estoril por 2 vezes no final do ano passado? E com o Moreirense por 2 vezes na 2.ª parte da época passada?

A sério?

Lol..

Eu só falei em sorter/azar no seguimento do que o user acima escreveu. Nunca me viste escrever que o Benfica teve azar nesses jogos.

mellamotom

Citação de: BERNA_1961 em 19 de Setembro de 2017, 16:26
Citação de: mellamotom em 19 de Setembro de 2017, 16:16

Fez? porra, onde é que já vai a lenda.
Ok. O Luisao tem sido um exemplo .. lol
Apoia.
Eu fico por aqui, dizendo o seguinte:
Há pessoal que quando é empregado, entende que a culpa é sempre de quem dirige.; Se o empregado for um jogador de futebol, aí a culpa é sempre dele e nunca da administração.
Mesmo que não se conheça nada do assunto, isto é, daquilo que a administração faz aos jogadores.

Eu disse que tinha sido um exemplo? fdx. sp a mesma coisa neste forum, é tudo a mentir e a pôr palavras na boca dos outros...

andoaleme

eu sempre o disse...

Para mim o mesmo tipo de jogo, tirado a papel químico. Sorte e azar fazem parte do jogo, quem se escondeu atrás desse sofismo, foi o RV e os jogadores, é óbvio que trarei isso à colação, até porque é o argumento recorrente dos protagonistas do jogo, mas de todo superam a falta de competência de treinadores e jogadores.

A equipa é a imagem do seu treinador e espelha em campo o que trabalha nos treinos.

O J. Simão foi a 1ª vez que ganhou ao Benfica, o Boavista já não nos ganhava 1 jogo há 11 anos! Não foi por falta de aviso na época transacta. O jogo do Bessa foi uma vergonha!

andoaleme

Citação de: Strata em 19 de Setembro de 2017, 16:35
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Setembro de 2017, 16:20

eu sempre o disse...

A sério?

A sério?

Lol..

Eu só falei em sorter/azar no seguimento do que o user acima escreveu. Nunca me viste escrever que o Benfica teve azar nesses jogos.

Só falei disso?!!! Se nunca tinhas escrito, fizeste-o agora!

Muito selecto para o que convém, é só recordar as justificações dos protagonistas de então, que não são diferentes dos actuais, com "resultados enganadores", "não tivemos a sorte do jogo" "os erros dos árbitros de nada vale enviar uma carta com pedido de desculpas".

Halloween1904

Irrita vir ao fórum, neste momento.

Cambada de ingratos que se esquecem daquilo que o mister e estes jogadores têm feito nos últimos anos.

INGRATOS!

Ghost.Of.Red

Citação de: Halloween1904 em 19 de Setembro de 2017, 17:03

Cambada de ingratos que se esquecem daquilo que o mister e estes jogadores têm feito nos últimos anos.

INGRATOS!

Agarra-te a isso, fazes bem, e bate palmas.

Não jogámos uma beata faz tempo, mas eisshhh vinhamos ganhando...

Manuel_apt

Citação de: Halloween1904 em 19 de Setembro de 2017, 17:03

INGRATOS!

O passado já la vai.

O que conta é agora.

Vamos ser campeões na mesma.

Mas vamos sofrer como cães, porque este treinador é casmurro, e pensa que nós somos tótós.

A equipa não joga nada , muito por culpa dele.

Ele que dê corda aos sapatos enquanto ainda é tempo.

Almeidas e afins tem de sair de cena.

Os jogadores não tem culpa CULPA tem quem os põe a jogar.

Matique21

Para além de ganhar, gosto que a nossa equipa jogue bom futebol. Não é o facto de ganhar que não vou deixar de tecer críticas ao nosso treinador. E com ele, poucas são as vezes que dá gosto ver um jogo!