Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Nirvana_87

Aquela aposta no Diogo.. lol

Lembrou se...  :rir:

Schuldiner

Citação de: Schweisen Tiger em 23 de Setembro de 2017, 23:51
Mesmo com Fejsa, a nossa transição defensiva foi hoje, na melhor das hipoteses, um 13, de 0 a 20. Tivemos muita sorte que o Paços de Ferreira tenha decidido quase sempre mal no ultimo terço, pois meteram muitas bolas nas costas e na zona central.
Não é uma questão de decisão, simplesmente não têm qualidade para mais, vão penar muito neste campeonato.

Schuldiner

kingvata

Mantenho a mesma opinião, o RV não é treinador para o Benfica e tenho pena que ainda cá esteja.

Baron_Davis

foi positivo voltar às vitórias, mal nao era, mas é preciso mais, muito mais

exigência e foco para o duplo compromisso a domicílio, ganhar sim ou sim

kingvata

Citação de: lPhoenix em 23 de Setembro de 2017, 23:58
Por tudo o que se passou hoje, e acreditando que o rumo será este, só posso dar os PARABÉNS a Rui Vitória, viu-se futebol, aliás o melhor futebol da época, mudou o 11 e equilibrou-o com muita qualidade, deu oportunidade ao Diogo, poupou Jonas, enfim, uma boa gestão de um jogo que acabou por ser fácil, por mérito nosso.

Até a questão do Filipe Augusto foi bem gerida, não só poupou o jogador e os adeptos de uma mais que provável quezília, como também, a meu ver, era o que qualquer jogador merecia depois da atitude que teve aquando da substituição... a Benfica não pode ser a casa da Joana... Quer seja por um motivo ou outro, a consequência deixou o Benfica a ganhar.

Com este jogo, esta atitude, esta mudança, RV agarrou-me, estou confiante para os próximos jogos.
Phoenix!

zefo

Citação de: dfernandes em 24 de Setembro de 2017, 00:05
Citação de: Flirt4ever em 24 de Setembro de 2017, 00:03
Citação de: zefo em 23 de Setembro de 2017, 23:59
Citação de: Flirt4ever em 23 de Setembro de 2017, 23:56
Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:49
Citação de: Flirt4ever em 23 de Setembro de 2017, 23:47
Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:43
Citação de: Strata em 23 de Setembro de 2017, 23:39
Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:31
Citação de: Strata em 23 de Setembro de 2017, 23:24
A malta que esclareça uma coisa: temos jogado uma merda e perdido pontos e a responsabilidade, bem ou mal, tem recaído sobre o treinador e não as individualidades.

Hoje que ganhámos e jogámos bem, há algum mérito do treinador ou é tudo mérito das individualidades, ao contrário das derrotas ?

P.S: Manuel Machado > Mestre da táctica

Há mérito do treinador por ter finalmente mandado o Augusto para a bancada e ter abancado o Varela. E já foi tarde.

Mas supostamente, e tendo em conta o que aqui foi escrito por quem percebe de bola (eu não percebo), isso não seria justificação dadas as diferenças significativas do Benfica para os adversários que tem enfrentado, fosse com Filipe Augusto,etc em campo ou não.

Ter o Augusto ou não em campo faz toda a diferença. É a diferença entre jogares com um trinco ou sem, e perderes n duelos a meio campo e conseguires muito menos recuperações de bola e pressão a meio campo, possibilitando não só menos ataques nossos como mais recuperações e contra ataques perigosos dos adversários.

Não foi por acaso que, enquanto o meio campo teve pernas, o Paços mal chegou à nossa área, e coleccionámos n oportunidades de golo... falhadas... Muitas delas originadas devido a recuperações de bola.
Naoe estou de acordo principalmente com o último parágrafo. O Benfica mal marcou o golo, baixou linhas e preferiu gerir o jogo. Baixamos imenso o ritmo de jogo. Mas isso é algo que fazemos sempre com o Rui Vitória. Não acho que tenha sido por falta de frescura fisica da nossa parte. Acho que é mesmo por opção.

Concordamos em discordar, então. Mesmo depois do golo tivemos n oportunidades e a equipa só desacelerou aí a partir dos 35 minutos.

Repito, ter um trinco em campo ou não faz toda a diferença. E o Augusto não é trinco, não é 8. É simplesmente cepo.
a parte do cepo não faz qualquer sentido. Isso é panca pelo rapaz. Cepos são os gajos do Canelas.

Mas isso não interessa para o ponto importante que focastesobre o meio campo.  O Fejsa é o nosso único #6 que joga mesmo na posição #6. O Augusto naor o faz da mesma forma, "obrigando" o Pizzi a jogar uns metros mais atrás, perdendo muita qualidade ofensiva por isso. Hoje notou—se bem isso com a primeira meia hora à Benfica.

Has—de reparar nos outros jogos. O Benfica semçre que chega à vantagem baixa as linhas. Sempre.
O FA não é cepo, certo, não é o 6 de 442... certo. Então que faz no Benfica um suplente do RA?
Quanto ao Benfica retrair-se é verdade, embora hoje graças à pressão não se sentiu muito até à 2ª parte.
É a 3a opção. Jogou pelas.circunstâncias tal como o Varela.

Porque o treinador assim o entendeu. Tem melhor na B.
Na mesma linha de pensamento, se é a 3ª opção e é fraco porque começou a epoca e não foi dispensado?

lPhoenix

Citação de: kingvata em 24 de Setembro de 2017, 00:15
Citação de: lPhoenix em 23 de Setembro de 2017, 23:58
Por tudo o que se passou hoje, e acreditando que o rumo será este, só posso dar os PARABÉNS a Rui Vitória, viu-se futebol, aliás o melhor futebol da época, mudou o 11 e equilibrou-o com muita qualidade, deu oportunidade ao Diogo, poupou Jonas, enfim, uma boa gestão de um jogo que acabou por ser fácil, por mérito nosso.

Até a questão do Filipe Augusto foi bem gerida, não só poupou o jogador e os adeptos de uma mais que provável quezília, como também, a meu ver, era o que qualquer jogador merecia depois da atitude que teve aquando da substituição... a Benfica não pode ser a casa da Joana... Quer seja por um motivo ou outro, a consequência deixou o Benfica a ganhar.

Com este jogo, esta atitude, esta mudança, RV agarrou-me, estou confiante para os próximos jogos.
Phoenix!

I'm easy :)

iKatz

O Diogo Gonçalves não tem talento para jogar no Benfica.

Prefiro mil vezes que aposte num Florentino, Gedson, Alex Pinto do que nele..

Livrinhos

Citação de: zefo em 24 de Setembro de 2017, 00:15
A malta que esclareça uma coisa: temos jogado uma merda e perdido pontos e a responsabilidade, bem ou mal, tem recaído sobre o treinador e não as individualidades.

Hoje que ganhámos e jogámos bem, há algum mérito do treinador ou é tudo mérito das individualidades, ao contrário das derrotas ?

Há mérito do treinador por ter finalmente mandado o Augusto para a bancada e ter abancado o Varela. E já foi tarde.

Mas supostamente, e tendo em conta o que aqui foi escrito por quem percebe de bola (eu não percebo), isso não seria justificação dadas as diferenças significativas do Benfica para os adversários que tem enfrentado, fosse com Filipe Augusto,etc em campo ou não.

Ter o Augusto ou não em campo faz toda a diferença. É a diferença entre jogares com um trinco ou sem, e perderes n duelos a meio campo e conseguires muito menos recuperações de bola e pressão a meio campo, possibilitando não só menos ataques nossos como mais recuperações e contra ataques perigosos dos adversários.

Não foi por acaso que, enquanto o meio campo teve pernas, o Paços mal chegou à nossa área, e coleccionámos n oportunidades de golo... falhadas... Muitas delas originadas devido a recuperações de bola.
Naoe estou de acordo principalmente com o último parágrafo. O Benfica mal marcou o golo, baixou linhas e preferiu gerir o jogo. Baixamos imenso o ritmo de jogo. Mas isso é algo que fazemos sempre com o Rui Vitória. Não acho que tenha sido por falta de frescura fisica da nossa parte. Acho que é mesmo por opção.

Concordamos em discordar, então. Mesmo depois do golo tivemos n oportunidades e a equipa só desacelerou aí a partir dos 35 minutos.

Repito, ter um trinco em campo ou não faz toda a diferença. E o Augusto não é trinco, não é 8. É simplesmente cepo.
a parte do cepo não faz qualquer sentido. Isso é panca pelo rapaz. Cepos são os gajos do Canelas.

Mas isso não interessa para o ponto importante que focastesobre o meio campo.  O Fejsa é o nosso único #6 que joga mesmo na posição #6. O Augusto naor o faz da mesma forma, "obrigando" o Pizzi a jogar uns metros mais atrás, perdendo muita qualidade ofensiva por isso. Hoje notou—se bem isso com a primeira meia hora à Benfica.

Has—de reparar nos outros jogos. O Benfica semçre que chega à vantagem baixa as linhas. Sempre.
O FA não é cepo, certo, não é o 6 de 442... certo. Então que faz no Benfica um suplente do RA?
Quanto ao Benfica retrair-se é verdade, embora hoje graças à pressão não se sentiu muito até à 2ª parte.

Na mesma linha de pensamento, se é a 3ª opção e é fraco porque começou a epoca e não foi dispensado?

Se é a 3ª opção, porque não substituir a mesma por um puto que ande na B e tenha mais talento do que ele para jogador futebol?

É neste tipo de situação que a aposta na formação deve surgir.

Há quem ache natural que a 3ª opção do Benfica para 6, seja um adaptado. Está no seu direito, assim como estou no direito de dizer que é uma patetice e que não vai de todo de encontro ao que o Benfica supostamente tem como projeto.

Depois um gajo vê que estamos a falar de um jogador agenciado pelo Mendes, e todo este paleio, vai pelo cano.

Acontece.

LeandroSLB

Fez mudanças no onze que não estava à espera. Mesmo assim na minha opinião ainda faltam alguns retoques.

dfernandes

Citação de: zefo em 24 de Setembro de 2017, 00:15

Adivinha lá...

Mestre30

Citação de: LeandroSLB em 24 de Setembro de 2017, 00:22
Fez mudanças no onze que não estava à espera. Mesmo assim na minha opinião ainda faltam alguns retoques.
Calma.

Uma coisa de cada vez.

SLBenfica 1904

Jogo muito difícil o próximo. Força Mister  :bandeira1:

Never

Citação de: dfernandes em 23 de Setembro de 2017, 23:58
Citação de: zefo em 23 de Setembro de 2017, 23:56
Citação de: brankinho_gaspar em 23 de Setembro de 2017, 23:55
O Benfica em termos ofensivos precisa de ser mais "rebelde" e o Jimenez dá mais isso, nem que seja pelas correrias que faz.

O Sefe é mais posicional e certinho nas movimentações que faz, e também menos previsível por isso.
O Suiço é tudo menos posicional.

Na rebeldia táctica são os 2 muito parecidos até. Nem um nem outro têm as características que idealizo para aquela posição na nossa táctica, na maioria dos jogos, especialmente quando o próprio Jonas também não anda a jogar nada.
O que é que é rebeldia táctica?

O ano passado o Benfica fez um dos melhores jogos da época e tinha na frente Guedes e Rafa. De posicional têm muito pouco. Cada jogador tem que perceber de que forma os colegas jogam, que movimentos fazem, para conseguir dar o melhor seguimento às jogadas.

É preciso também adaptar o jogo consoante as características dos avançados.

Passa-se alguma coisa com o Seferovic porque ele, no início do campeonato, baixava um pouco mais para dar apoio, dar de frente e seguir para a área. Neste momento não o vejo a fazer isso. O Jonas, que também gostava de vir mais atrás buscar bola, agora vejo pouco.
Tem-se utilizado muito o suíço com passes em profundidade nas alas, quando ele é mais que isso. É que o Seferovic, apesar de não ser tão fixo como o Mitro, movimenta-se bem na área e respeita os movimentos dos colegas.

Ainda assim, acho também que se devia dar lugar ao Raul no onze, mais não seja para fazer descansar o Seferovic.