Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Gog

Citação de: Dennis em 28 de Setembro de 2017, 00:36
Citação de: Red2802 em 28 de Setembro de 2017, 00:02
Quando uma equipa vai jogar com o Basileia e consegue fazer noventa minutos sem rematar à baliza só há um caminho para o treinador.

Já não consigo, sou parte do problema e vou embora.

Se não fizer isto perderá todo o crédito que amealhou junto dos benfiquistas. Não pelo futebol que apresentou mas pela capacidade que teve de fazer um grupo forte e ganhador. A imagem de um homem íntegro e de carácter foi fundamental para ganhar. Que não a deixe ir por água abaixo.

Dito isto, não posso deixar de ficar espantado com o facto de ser o Rui Vitória o bombo da festa. Sinceramente, é um pouco banal. Perde-se e a culpa é do treinador.

Neste momento o Benfica está a implementar uma cultura de merda. Não tenho medo das palavras: cultura de merda.

As vendas sonantes, a fábrica do Seixal o abandono dos benfiquistas dos centros de decisão do clube. A fraude que é a aposta na formação.

É esquecer um bocado o Rui Vitória e pensar que, no mesmo dia:

- Jogadores que são por muitos considerados aptos para a equipa principal vão jogar a Youth League e não conseguem ganhar aos juniores do Basileia. Gedson, Florentino, Jota, Félix, José Gomes...

- A equipa B fez um jogo miserável, num calor insuportável de 25 graus, como não se cansou de dizer o inenarrável Hélder Conduto. Foi penoso ver o João Carvalho a correr atrás dos laterais do Covilhã aos 80 minutos, com os outros dez estarolas parados a esturricar ao sol. Vem um gajo de meia época no Setúbal para isto?

- O Luisão e o Jardel fizeram talvez dos piores jogos que vi uma dupla de centrais fazer em mais de 35 anos que vejo o Benfica. E não é o treinador. É incapacidade total dos jogadores renderem o mínimo exigível.

Tudo isto é muito lindo e tudo se resolve com a saída do treinador. A receita do costume que tanto criticamos nos outros.

Rui Vitória tem que sair porque está perdido. Mas está perdido mesmo no meio do nada. Porque não há ninguém que o ajude. A estrutura é uma falácia. Um embuste. Uma mentira.

A saída de Rui Vitória e uma condição necessária mas não suficiente,

Convençam-se antes que venha outro para se queimar.

Isto mesmo, sem tirar nem pôr.
O Rui Vitória está desnorteado, disso não há dúvidas.
E com ele, toda a equipa. Assim sendo, faz parte do problema e deve sair. Mas o problema não é ele, muito longe disso. É, acima de tudo, um planeamento inexistente.
É gastar 38 milhões em dois jogadores para posições em que estamos bem servidos;
É vender três jogadores da defesa, ficar cá com um central em fim de carreira, outro que vem de um ano lesionado, um lateral direito que é limitado e serve só para safar uma vez ou outra, e não investir em ninguém para a defesa (só Milos, Varelas e outros do género);
É ver que os melhores valores da formação (Pedro Rodrigues, Gedson, Florentino, João Carvalho e Diogo Gonçalves) jogam todos do meio-campo para a frente.
Neste cenário, não há Guardiola, não há Mourinho, não há ninguém que torne esta equipa numa equipa vencedora. Ninguém!
não concordo!!

Pode-se culpar o presidente por não sermos campeões mas não se pode culpar por a equipa não fazer nada contra rio ave, portimonense, boavista, basileia, cska... apesar disso o plantel deveria chegar para estes... e aqui culpoo treinador... a culpa é dele

red_chala5

não é por ganharam mos dois títulos que eu mudei de opinião... nunca vales te um caral.......oooooooooooo........és uma merda mas eu dava de barato porque até tinhas um discurso coerente e sempre me pareceu que eras um bom psicólogo e sabias muito bem gerir cabeças e egos de todo o plantel........ agora hoje hipotecas te tudo o eu pensava de ti e eu vou te explicar porque.................................. O SEFEROVIC neste jogo tinha que jogar de início porque para o jogador é um estímulo extra jogar no país dele e o treinador tem que saber jogar com isso o treinador tem que saber jogar com tudo o que que seja bons trunfos para nos em qualquer jogo.... isto é psicologiaaaaaaaaaaaaaaaaa...O SEFEROVIC tinha que jogar de iniciooooooooooooooo.........  treinador não é só para escolher 11 e fazer 3 substituições....... treinador é para tudo

JPSilva

Citação de: MrFire em 28 de Setembro de 2017, 00:39
Quantos de voçes hoje não largaram um sorriso de FODIDO(mas sorriso por ser tão absurdo) das vezes que o Luisão era contornado na maior das facilidades?

Aquilo de tão mau quase chegou a ser cómico.

Eu juro que a dada altura pensei que ele estava drogado no campo. Nunca tinha visto tal coisa em lances sucessivos.

Mpaq

Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 00:37
Citação de: Mpaq em 28 de Setembro de 2017, 00:36
Citação de: Cloughie em 28 de Setembro de 2017, 00:33
Citação de: jpcafe em 28 de Setembro de 2017, 00:32
Citação de: francisco em 28 de Setembro de 2017, 00:27
Consegues fazer do Jonas, o melhor jogador que passou no Benfica na última década, um autêntico cepo. É obra.

Engraçado que foi o "melhor" jogador da última década exactamente com o Vitória  O0

Não fazes sentido.

Em 14/15 já era o RV o treinador?
É que ele atingiu estatuto de Deus logo aí.
Sim,tresandava a craque. A melhor época foi em 15/16. Não por culpa do treinador,apenas porque fez uma época completa. Na primeira chegou tarde e tal. Em 15/16 praticamente deu o título.

Sim craque e o caralho, mas esta época que é cepo já é culpa do treinador.

Tenham vergonha caralho!

O Jonas não tem jogado uma piça esta época e não é só culpa do treinador.
Não tem condição física para desempenhar o papel que lhe é pedido em campo. O treinador ou muda o sistema de jogo ou muda de jogador. Ao continuar a insistir no jogador é culpado. Simples.

ricardoslb1988

As substituições do Vitoria são sempre as mesmas e as do Jesus nao eram? O Rui troca os extremos e tira um lateral para por um avançado. O Jesus tirava um médio, mais precisamente o trinco para pôr um avançado.

francisco

Citação de: Calvinehobbes em 28 de Setembro de 2017, 00:35
Algo se passou naquele Balneário...impossivel uma equipa desaprender a jogar, apesar das saidas que se registaram, tem de ser algo mais....
O que se passou foi que o teu chefe quis que fizesses com um portátil com o Windows 95 o mesmo que produzias com um Mac novo.

Godescalco

Citação de: Mão de Vata em 28 de Setembro de 2017, 00:39
Não se esqueçam que não é aqui no fórum que se muda nada.

Quem puder, ao aeroporto amanhã. O Benfica é o clube do povo e não há justiça como a popular.

Recepção em massa, é preciso apertar com eles.

E especialmente apertar com Vieira na AG.

Demichel

O Chouriço acabou, a motivação da equipa acabou e é mais um episódio da BANALIDADE de treinador que temos no banco que é marioneta do Vieira, Mendes e demais compinchas e levou 5-0 de uma equipa ao nosso alcance. Obviamente sou contra demissões em Setembro mas em Maio mesmo que ganhe alguma coisa(Taça de Portugal ou Taça CTT), o campeonato AHAHA, que saia pois precisamos de um TREINADOR não de um Gustavo Santos no nosso banco.

jpcafe

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Setembro de 2017, 00:36
Citação de: julio_paneira em 28 de Setembro de 2017, 00:32
Citação de: Shoky em 27 de Setembro de 2017, 22:12
Não vale nada.

Mostrem lhe a puta da porta da saida. HOJE.

Vai arrastar se no poleiro.

Tás em altas, de picha na mão por o Benfica ter perdido. "eu avisei, eu avisei".
Atitude tão ridícula quanto a prestação dos jogadores do Benfica.

A sério que numa noite destas é nisso que se focam? Nos desabafos que benfiquistas fazem neste fórum. Nesta sequência, ridículo é o seu comentário.

Quais desabafos crlh, acontecimento era o Shoky não estar aqui a linchar o RV  :rir:

MANOCAS37

Não é o Rui Vitoria que torna o Jonas fraco, como nunca foi o Rui Vitoria que tornou o Jonas forte.

O Jonas é que torna o Rui Vitoria fraco. Porque não aparecendo ele a jogar futebol, mais o Pizzi, e mais alguns, colectivamente a equipa é um redondo zero.

Nem Messi, nem Maradona conseguiam todos os jogos levar a equipa as costas, e a jogos que precisavam de apoio da equipa.

Se a nossa equipa tivesse algum jogo colectivo, mesmo o Jonas estando numa forma horrivel, numa jogada ou outra aparecia lá a Magia dele, o passe no tempo certo, a desmarcação na hora h, a tabela.

Hoje em dia é impossivel isso acontecer, primeiro porque o Jonas não esta com capacidade para se mover e ir a procura da bola e do espaço, e quando tem a bola, não existe equipa perto dele para jogar.

Rakitic10

Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 00:24
Citação de: Rakitic10 em 28 de Setembro de 2017, 00:19
Citação de: Gottschalk em 28 de Setembro de 2017, 00:15
O nosso foco é enfrentar a situação, analisar o que não fizemos bem. Hoje houve muita coisa que não fizemos bem. Cometemos erros que não podíamos ter cometido. Se a vida nos coloca obstáculos é para lutarmos contra eles.

Sinceramente, não há pachorra para isto.

É um rol de banalidades que tira qualquer um do sério passado algum tempo. Não admira o balneário já não conseguir ouvir o motivational coach a falar. Esgotou.

E S G O T O U.

Ele diz banalidades porque os jornalistas também lhe fazem perguntas banais?

Se perguntarem questões relacionadas com futebol, que é muito raro, talvez responda algo mais concreto.

Como:

"Não vamos agora falar nisso"

ou

"Não é hora de dissecar isso"

Pois...lá está. Não insiste.

Se insistissem e se perguntassem algo relacionado com futebol ele não se iria resguardar de forma sistemática nas banalidades.

Até porque no treino obviamente ele não tem esse tipo de discurso com os jogadores, espero eu.

Joaquim Ferreira Bogalho

Quantos de voçes hoje não largaram um sorriso de FODIDO(mas sorriso por ser tão absurdo) das vezes que o Luisão era contornado na maior das facilidades?

Eu. Já aqui referi. Olhar para o lance do penalty dá vontade de rir. Luisão parece que está a fazer barreira, ninguém lhe explicou que aquilo não era uma bola parada...autêntico pino a fazer de referência ao atacante que passa ao lado dele como se estivesse a passar por um poste.

AshlerRam24

Citação de: kid bengala em 28 de Setembro de 2017, 00:11
Acho que isto se resolve com um cordão humano de apoio, onde todos juntos faremos uma corrente de união e apoio única que dará muita força à nossa equipa.

É assim que se mete uma equipa a jogar futebol.

Se no Dragon Ball funcionou, então no mundo de fantasia do "mister" então também irá funcionar.

Jiujitsu

Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2017, 00:40

Eu juro que a dada altura pensei que ele estava drogado no campo. Nunca tinha visto tal coisa em lances sucessivos.

Se estava drogado tenho a certeza que com cocaína não era porque senão pelo menos víamos mexer-se

Fenómeno

Não vale a pena estar a tirar crédito ao RV.
Os dois campeonatos são dele!

Teve muito mérito nos dois campeonatos... Rentabilizou bastante jogadores jovens, não podemos ser quadrados. O Renato, o Guedes e até mesmo o Semedo foram apostas do Rui...

Contudo, o homem está sem ideias e sem capacidade de lidar com a pressão.

Foi sabotado pelo presidente? Foi.

Está com a cabeça perdida e sem ideias? Sim.

Olhando bem a personalidade do Rui, se as coisas continuarem assim, ele coloca o lugar à disposição.