Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nikas

Citação de: Chappu em 29 de Setembro de 2017, 16:32
Ouvi agora o Rui Malheiro a falar.

Rebentou-o todo... impressionante como em 1 minuto resumiu tudo aquilo que é o RV.

Onde?

lonstrup

Citação de: PM84 em 29 de Setembro de 2017, 16:32
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 16:27
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 16:22
para mim o problema maior do RV, nem é o tático ou algo em si, é o seu discurso e a sua incapacidade actual de sentar certos jogadores e apostar noutros.
exactamente.

com o nivel geral do Tugão, e com o nivel dos nossos jogadores, o melhor que um treinador faz é inventar o menos possivel a nivel tactico. keep it simple, e onde tem de colocar a força é em jogadores talentosos.

é sempre uma tentação tentar encontrar uma formula tactica que garanti por si vitorias. Mas tal não existe. conforme se sobe mais na escada futebolistica, percebe-se também que é cada vez mais a qualidade do jogador que faz a diferença.

Para 95% dos jogos no Tugão sim. Para outros voos - tipo fazer uma gracinha em competições europeias - é que a conversa já é outra.
Claro, mas tens de definir os objectivos.

Provavelmente não te servirá de muito preparar uma equipa para fazer gracinhas na liga dos campeões, e depois usar essa equipa no Tugão.

Mas mesmo assim, é mais fácil dar o passo de adaptar um sistema simples pro Tugão e adaptar pontualmente para a Europa, do que fazer um sistema muito elaborado para o Tugão, e depois adaptar para a Europa. Até desse ponto de vista, é benefico.

daniel.gomes

Citação de: Oscor78 em 29 de Setembro de 2017, 16:34

Rebentou-o todo... impressionante como em 1 minuto resumiu tudo aquilo que é o RV.
Em que canal?

RTP3, foi ontem no Grande Área.

Strata

Citação de: Zimmerman em 29 de Setembro de 2017, 16:20
Citação de: Shoky em 28 de Setembro de 2017, 21:21
Citação de: Chelas em 28 de Setembro de 2017, 21:20
Quem conseguir me explicar o modelo de jogo do RV desde que chegou, pago uma grade de minis.

https://www.youtube.com/watch?v=Pyc_pSol8H0
O Carlos Daniel até olha para a câmera enquanto ele fala, tipo "estão a ouvir o mesmo que eu?".

Ainda me lembra do Vitor Pereira cheio de teorias nesse canal, a dar show de bola com o seu paleio (chegou uma vez a confessar que até deu dicas ao Guardiola), para depois enfiar um clube na 3ª divisão alemã e andar por aí à deriva. Outro que também parecia saber muito de bola frente às câmeras era o Azenha. Quem o ouvisse até pensava que era Ele o criador do futebol. Essas merdas valem o que valem. Estamos numa fase em que vale tudo para pegar. Quer dizer, já assim o era antes...é por isso que também concordo em parte com as intervenções do Bleach, embora não o faça sempre nos melhores modos, mas há muita gente por aqui a fazer figuras bem piores. Mas adiante...

Trezeguet

Citação de: Strata em 29 de Setembro de 2017, 16:36
Quem conseguir me explicar o modelo de jogo do RV desde que chegou, pago uma grade de minis.

O Carlos Daniel até olha para a câmera enquanto ele fala, tipo "estão a ouvir o mesmo que eu?".

Ainda me lembra do Vitor Pereira cheio de teorias nesse canal, a dar show de bola com o seu paleio (chegou uma vez a confessar que até deu dicas ao Guardiola), para depois enfiar um clube na 3ª divisão alemã e andar por aí à deriva. Outro que também parecia saber muito de bola frente às câmeras era o Azenha. Quem o ouvisse até pensava que era Ele o criador do futebol. Essas merdas valem o que valem. Estamos numa fase em que vale tudo para pegar. Quer dizer, já assim o era antes...
mas ele criou o futebol

pedroso

Citação de: daniel.gomes em 29 de Setembro de 2017, 16:36
Citação de: Oscor78 em 29 de Setembro de 2017, 16:34

Em que canal?

RTP3, foi ontem no Grande Área.

a que minuto +/- ele fala do Rui das águas?

dfernandes

Ainda me lembra do Vitor Pereira cheio de teorias nesse canal, a dar show de bola com o seu paleio (chegou uma vez a confessar que até deu dicas ao Guardiola), para depois enfiar um clube na 3ª divisão alemã e andar por aí à deriva. Outro que também parecia saber muito de bola frente às câmeras era o Azenha. Quem o ouvisse até pensava que era Ele o criador do futebol. Essas merdas valem o que valem. Estamos numa fase em que vale tudo para pegar. Quer dizer, já assim o era antes...

Eu por acaso gosto bastante do Azenha. Nunca mais me esqueço que foi num jogo contra uma equipa dele que começou o rolo compressor de 2009/2010, depois de um empate em casa com o Marítimo e de uma vitória à rasca em Guimarães, num jogo que quase perdemos.

A partir daí foi quase sempre a abrir.

Strata

Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 16:37

mas ele criou o futebol

O Azenha é de partir o côco a rir. A sério, quando voltar a aparecer vejam bem a determinação com que fala e os ensinamentos que partilha com os telespectadores.

Bleach

Que segunda-feira estejamos a 3 pontos do primeiro lugar.

lonstrup

Ainda me lembra do Vitor Pereira cheio de teorias nesse canal, a dar show de bola com o seu paleio (chegou uma vez a confessar que até deu dicas ao Guardiola), para depois enfiar um clube na 3ª divisão alemã e andar por aí à deriva. Outro que também parecia saber muito de bola frente às câmeras era o Azenha. Quem o ouvisse até pensava que era Ele o criador do futebol. Essas merdas valem o que valem. Estamos numa fase em que vale tudo para pegar. Quer dizer, já assim o era antes...é por isso que também concordo em parte com as intervenções do Bleach, embora não o faça sempre nos melhores modos, mas há muita gente por aqui a fazer figuras bem piores. Mas adiante...
Essa malta tem de «complicar» a explicação do jogo, porque tem de justificar a sua existência.

Por isso é que qualquer treinador à moda antiga, que não faça uso de chavões desses, que trabalhe de uma maneira mais sossegada e menos show off, é um «inimigo» para eles. E então quando ainda por cima ganham e vencem contra as suas previsões, é o fim da picada.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 16:36
Citação de: PM84 em 29 de Setembro de 2017, 16:32
Citação de: lonstrup em 29 de Setembro de 2017, 16:27
Citação de: Trezeguet em 29 de Setembro de 2017, 16:22
para mim o problema maior do RV, nem é o tático ou algo em si, é o seu discurso e a sua incapacidade actual de sentar certos jogadores e apostar noutros.
exactamente.

com o nivel geral do Tugão, e com o nivel dos nossos jogadores, o melhor que um treinador faz é inventar o menos possivel a nivel tactico. keep it simple, e onde tem de colocar a força é em jogadores talentosos.

é sempre uma tentação tentar encontrar uma formula tactica que garanti por si vitorias. Mas tal não existe. conforme se sobe mais na escada futebolistica, percebe-se também que é cada vez mais a qualidade do jogador que faz a diferença.

Para 95% dos jogos no Tugão sim. Para outros voos - tipo fazer uma gracinha em competições europeias - é que a conversa já é outra.
Claro, mas tens de definir os objectivos.

Provavelmente não te servirá de muito preparar uma equipa para fazer gracinhas na liga dos campeões, e depois usar essa equipa no Tugão.

Mas mesmo assim, é mais fácil dar o passo de adaptar um sistema simples pro Tugão e adaptar pontualmente para a Europa, do que fazer um sistema muito elaborado para o Tugão, e depois adaptar para a Europa. Até desse ponto de vista, é benefico.

Eu acho é que uma coisa não exclui a outra: para além do que o Trezeguet estava a dizer acerca de sentar uns e meter outros a jogar (algo que o RV fez, com bastante sucesso, na primeira época, seja lá porque motivos for), a total inflexibilidade táctica do Benfica deixa-me à beira de um ataque de nervos.

O RV disse, no final da época passada ou no início desta, já não me recordo bem, para os Benfiquistas se prepararem para uma eventual alteração táctica, em determinados momentos da época. "Fantástico", pensei eu. Onde é que ela anda?

Com os dois principais motores do nosso 4x4x2 em baixo de forma (Jonas e Pizzi) e não há coragem de alterar o figurino táctico da equipa, pelo menos nos jogos de maior dificuldade.

Strata

Citação de: dfernandes em 29 de Setembro de 2017, 16:39

Eu por acaso gosto bastante do Azenha. Nunca mais me esqueço que foi num jogo contra uma equipa dele que começou o rolo compressor de 2009/2010, depois de um empate em casa com o Marítimo e de uma vitória à rasca em Guimarães, num jogo que quase perdemos.

A partir daí foi quase sempre a abrir.

Cada vez que ouço o homem a falar, até vou para a cama a sentir-me mais inteligente e mais conhecedor do futebol.

Semper_SLB

Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Setembro de 2017, 16:30
Bom Treinador o Luís Castro, dá 15/0 o Vitória

Temos bons treinadores portugueses, com mais potencial que muitos conceituados estrangeiros.

Toronto_SLB

Citação de: Bleach em 29 de Setembro de 2017, 16:41
Que segunda-feira estejamos a 2 pontos do primeiro lugar.
Era bom, mas na melhor das hipoteses estaremos a 3 pontos.

Monstro_SLB

Este já devia ter saído do Benfica, mas devia levar com ele o presidente. Nós precisamos de outro tipo de presidente. Este só olha a negócios, só vê o Mendes há frente, parece que é o único empresário que tem jogadores de futebol. E depois anda a mudar estrutura toda do Benfica para pessoas que nem adeptas do Benfica são. Querem transformar o Benfica numa empresa, uma fábrica de talentos o novo Ajax ou num novo Sporting. Nós sempre tivemos a nossa entidade, uma entidade própria em que o lema foi sempre vencer e vencer. Agora queremos ser a melhor escola de futebol do mundo, o clube que mais fornece os outros clubes da Europa e os campeões de vendas e os títulos que se lixem. Este não é o meu Benfica, o meu Benfica batia o pé ao Real Madrid e ao Barcelona e a qualquer equipa do mundo. 7 finais da Champions, este sim é o Benfica que eu quero o lutador e o vencedor. Aquele Benfica que todos os clubes queriam evitar na Champions.