Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ghost.Of.Red

Já foi demitido, ou vai ser preciso levar uma abada no Dragão, não sair do meio-campo e sermos mais uma vez a risota nacional para começarem a ponderar sobre o futuro deste professor de pacotilha?

Pedro Nunes 28

Para domingo se ainda por aquí estiveres tenta montar contra o poderoso Setúbal um meio campo/ataque com :

João Carvalho Fejsa krovinovic
Ziv Jonas Cervi

Trezeguet

eu até dou de barato a da constituição do plantel, aqui quem manda mais acima devia ser processado por negligência. agora é, tem o Pedro Pereira a treinar com ele desde Janeiro ao fim do 7 mês é que percebe que não vale nada? mas afinal quem comanda a equipa para o Augusto jogar sempre? quem comanda a equipa,que depois de um jogo bem conseguido do Cervi, e muitos outros casos houve, volta para o banco para jogar o Diogo? e quem diz estes, diz outros casos

Sandokan90

"Há dias assim..." "Há vida para alem da Champions"

Ghost.Of.Red

Citação de: costapequeno em 23 de Novembro de 2017, 09:03
sem ovos nao há omeletes.

claro que os resultados é que ditam o futuro do treinador e por isso RV sairá naturalmente no final da epoca.

Agora o próximo treinador vai precisar de uma remodelaçao da defesa a 110 por cento!
fica só o ruben dias.

Pah...a sério, dedica-te ao basket russo amigo, sem ofensa.

Este treinador podes dar-lhe todos os ovos de avestruz do Mundo que ele transforma-os em ovos de codernizes..

ag0stinh0

Ainda não apresentaste a demissão ?

Barracuda

O que vale é que o Rui Vitória é treinador de futebol e não alguma profissão mais importante, como projetista de pontes. Caso contrário poderíamos ter um diálogo do género:

Jornalista - A ponte que o seu gabinete de arquitetura projetou colapsou passado um mês da sua inauguração. Para já há 200 mortos confirmados e ainda muitos desaparecidos. Qual é a sua reação?
Rui Vitória - Não era o desfecho que nós pretendíamos, mas paciência, agora não há nada a fazer. Outras pontes projetadas pelo meu gabinete demoraram muito mais tempo a colapsar. Esta ponte foi um projeto atípico que começou mal logo do início. Não vale a pena estar agora a procurar culpados, o importante é analisar o que correu menos bem e começar desde já a pensar na próxima ponte.

KRF

Mesmo que esta época seja um descalabro Rui Vitória não será despedido do comando técnico e quem acreditar nesse cenário é porque não conhece Luis Filipe Vieira que sempre foi avesso a chicotadas psicológicas..


Zlatan

Eu reconheço que perder 4 titulares é horrível. Nenhum grande clube se pode dar a esse luxo e muito menos sem os substituir convenientemente. Mas epá... isto não é o Guimarães. Há justificação para fazermos 0 pontos? É que os números partem-me o coração.

São 0 pontos. Em 15 possíveis. 1 golo marcado e 12 sofridos. O pior Benfica de sempre na Europa. É por jogarmos com Varelas e Almeidas? É 8 ou 80? Por favor.

Ghost.Of.Red

Citação de: Trezeguet em 23 de Novembro de 2017, 09:24
eu até dou de barato a da constituição do plantel, aqui quem manda mais acima devia ser processado por negligência. agora é, tem o Pedro Pereira a treinar com ele desde Janeiro ao fim do 7 mês é que percebe que não vale nada? mas afinal quem comanda a equipa para o Augusto jogar sempre? quem comanda a equipa,que depois de um jogo bem conseguido do Cervi, e muitos outros casos houve, volta para o banco para jogar o Diogo? e quem diz estes, diz outros casos

Mas não vale nada?

Eu olho para este plantel e vejo tipos como o Rafa, o Cervi, o Pizzi, que mais parecem uns pernetas...

Estão a render 20% do que podem.

A culpa é de que os NÃO TREINA.

Este plantel vale muito, mas muito mais do que isto..

Songoku

Nem no segundo ano do Jesus isto foi tão mau. A sorte de não ficar em 6º outra vez é porque os pequenos estão cada vez mais fracos.

E de homem não tem NADA. ZERO. Um HOMEM com tudo o que já aconteceu nesta época, já se tinha demitido.

Não tenho dúvidas nenhumas que vai sair antes do final da época, mas infelizmente só sairá quando perder todas as provas! Por maior goleada que levemos no curral, não sairá. Só quando formos afastados pelo Rio Ave da taça é que PODERÁ sair.. E mesmo assim.. Calha a perder nos penalties, diz que foi sorte/azar e que vai levantar-se porque o que interessa é haver alegria

Trezeguet

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Novembro de 2017, 09:26
Citação de: Trezeguet em 23 de Novembro de 2017, 09:24
eu até dou de barato a da constituição do plantel, aqui quem manda mais acima devia ser processado por negligência. agora é, tem o Pedro Pereira a treinar com ele desde Janeiro ao fim do 7 mês é que percebe que não vale nada? mas afinal quem comanda a equipa para o Augusto jogar sempre? quem comanda a equipa,que depois de um jogo bem conseguido do Cervi, e muitos outros casos houve, volta para o banco para jogar o Diogo? e quem diz estes, diz outros casos

Mas não vale nada?

Eu olho para este plantel e vejo tipos como o Rafa, o Cervi, o Pizzi, que mais parecem uns pernetas...

Estão a render 20% do que podem.

A culpa é de que os NÃO TREINA.

Este plantel vale muito, mas muito mais do que isto..
FODA-SE EU DISSE NÃO VALIA NADA OU O PEDRO PEREIRA É QUE NÃO VALIA NADA?

sagan1976

Citação de: lonstrup em 23 de Novembro de 2017, 08:54
Citação de: sagan1976 em 23 de Novembro de 2017, 08:47
Citação de: mi mi miccoli em 23 de Novembro de 2017, 08:41
Citação de: andoaleme em 23 de Novembro de 2017, 08:31
Citação de: mi mi miccoli em 23 de Novembro de 2017, 08:23
Citação de: tiago_alexx em 23 de Novembro de 2017, 08:21
Citação de: mi mi miccoli em 23 de Novembro de 2017, 08:17
Mister aprecio o seu caracter como homem, acho que ai é intocável. Enquanto treinador a conversa já é outra. Acredite quando lhe dizemos que vai acabar mal se continuar daqui para a frente. Por isso peça ao jorge mendes para fazer a operação usual: coloque-o a si no monaco e traga o leonardo jardim para a luz. Que acha? Ficamos todos felizes penso eu. Resta saber se o mendes vai na conversa porque isto significava ajudar realmente o benfica

mas qual caracter?  o caracter de levar 5-0 do basileia e nao pedir sequer desculpa aos adeptos? jogar um "futebo" medonho e mandar constantemente areia pros nossos olhos?
Na vida para lá do futebol. Não misturar. Podemos atacar o treinador mas o homem em si acho exagerado. Claroooooo que desejo a sua saida
A não ser que o conheças pessoalmente e ainda assim tenho sérias dúvidas, porque não dissocias como quem despe uma peça de roupa, que carácter transparece o RV?!

Um gajo que nunca fala de futebol, com um discurso apócrifo em tom amorfo, sem assumir nada, cheio de clichés e frases tipo vazias sem significado.
É uma opção de cada um. Optas por criticar o treinador e o homem pessoalmente,  e eu opto por criticar só o treinador. Eu acho que se pode dissociar uma coisa da outra, tu achas que não.
Por muito que queiras assumir uma persona profissional e separá-la de quem tu és na verdade, isso é um exercício de psicopatia. Tu és quem és, pessoalmente e profissionalmente. Não existem duas pessoas. Um gajo não é atinadinho no trabalho e depois um baldas do caralho em casa. Se calhar o Rui é como é em todos os aspectos da vida. E o aspecto treinador é só mais uma faceta de quem o Rui é.
Mas vamos lá ver. Tu especulas a partir da análise de uma profissão que é altamente performativa. Eles actuam para as camaras, treinadores e jogadores.

Julgar pessoalmente um treinador pelo que ele diz para os jornais, seria algo parecido que julgar um actor pelas personagens que representa.

Não temos simplesmente dados para saber o que é o Rui Vitória pessoalmente. Não se justifica a especulação. Tantas filhas da mãezices que o Mourinho já fez como treinador, mas como pessoa pode ser diferente. Quantas vezes nos nossos empregos tivemos de tomar atitudes, de forma recorrente até, que vão até contra a personalidade?
Tudo muito certo e a mim nem me interessa saber como ele é pessoalmente. Só estava a constatar que, para mim, não existe uma distinção entre a pessoa profissional e privada que sou. Posso estar a projectar, ou não, não sei.
Mas de certeza que se tomares atitudes no emprego que vão contra aquilo que tu acreditas existe um momento em que dirás "basta!" e mudas. Eu fi-lo há um ano e meio e nem cheguei a tomar a atitude contrária ao que acredito. Foi-me proposto e eu disse não. Ficar a encaixar a vida inteira aquilo em que não se acredita só porque nos convém não é nada benéfico e pode dizer muito da pessoa. Mas essa análise, a do âmbito pessoal do Rui não me interessa. Interessa-me é que ele acha que está a fazer bem e não está. E se ao outro lhe chamavam cagão e arrogante e judas e o diabo a sete porque ele tem aquela personalidade de bronco que não dá duas para a caixa e isso servia de bitola para o categorizar, este deve ser medido pelo mesmo prumo. Ou não? Ou há aqui alguma ilação a tirar? É que podem haver duas. Ou realmente estamos errados porque temos sangue na guelra e salta-nos a tampa porque o Benfica do Rui joga um futebol miserável ou até acertámos e o gajo não percebe um boi disto e está agarrado a uma ilusão porque lhe convém.

raymanzarek

No Benfica que eu conheci, "só" as declarações de ontem davam direito a despedimento imediato.

Já nem falo em andar a proteger o couro prejudicando a equipa, entrando em campo com aquele onze inenarrável só para se proteger.

Andam a adiar o inevitável. Já todos vimos este filme nos adversários, principalmente no putedo.

Quando estivermos arredados do título é que se faz alguma coisa. Não basta termos encaixado 12 golos e apenas marcado um na maior prova de clubes. Na prova que dá prestígio, dinheiro, e que dita uma temporada desportiva.

Sim, porque dita. É que o clube não tem valorizado ninguém este ano. Tudo o que Rui Vitória toca, desvaloriza. Não há um jogador (exceptuando o Ruben Dias) que seja vendável a preços a que estávamos habituados.

Ninguém liga patavina ao campeonato português, portanto, a partir de agora, fechou a torneira.

Sem o dinheiro da Champions ou da Europa, sem valorização de activos, com a Equipa B e os Júniores no estado em que estão, eu quero ver o tal futuro da formação.

Passámos de equipa temível com vários jovens adultos, com alguma maturidade e extremo talento em campo, para um farrapo composto por crenças e por alegria.

Um punhado de palavras que em campo não têm tradução, um misto de talentos perdidos e de jogadores veteranos a encerrar as suas carreiras. Não há transição, não há coragem, não há planeamento.

Houve sim um ridículo endeusamento de alguém que técnica e tacticamente é sofrível. Uma balofa presunção que iríamos ganhar sempre, independentemente do plantel ou das deficiências.

Vender uma defesa titular quase completa, o segundo ponta de lança mais letal, o extremo que mais desiquilíbrios criava (Guedes), e emprestar valores, para permanecer com Felipes Augustos, ingressar Douglas e etc, é de amadores. De lunáticos.

E a culpa também é deste senhor. A cada jogo demonstra estar cada vez mais perdido, sozinho na sua esfera metafísica, abandonado por quase toda a equipa.

Já ninguém ali se importa minimamente com o que ele diz, ou em gastar o seu suor para as patacoadas que vai falar.

Desde que elogiou o Felipe Augusto, começou o fandango. Desde que sentou qualquer defesa central para jogar o eterno Luisão, tem sido o mesmo fado.

Desde que os jogadores sentiram que, independentemente da alegria, da família e da comunhão, há um líder que os lidera mas que cada vez está pior tacticamente, perderam o foco e energia.

Os jogadores estão ali porque têm que estar e recebem para isso. Correm porque têm que correr. Não sabem minimamente o que fazer em cada momento do jogo.

É à desgarrada, baseado unicamente no que foram aprendendo ao longo das carreiras. Cada um faz o que sabe, mas colectivamente são pouco mais que medíocres.

Há mais de dez jogos que a equipa não tem aproximações de qualidade à àrea. Não tem movimentações, rupturas, futebol ofensivo, qualidade.

Mas antes tínhamos! Dizem vocês. Pois era. A comer linhas não há como o Nelsinho. Nem a recuperar. Já é um dos melhores laterais modernos do mundo. Vendido a preço da uva mijona.

A comer linhas não havia como o Guedes, que depois do Renato Sanches foi um tanque híbrido. Naquele meio campo oscilava entre o meio e a linha, sempre a papar metros com a bola controlada.

Se não há quem coma linhas, é sempre o mesmo processo enfadonho. A mesma monotonia baseada numa posse cheia de nada, porque não tem qualquer automatismo ou rasgo.

É o mesmíssimo processo de trocar a bola para os lados, para o centro, para trás, até encontrar um rasgo de alguém. E depois ou esse alguém faz uma tabelinha com outro alguém que por acaso consiga espaço, e remata-se de fora da área, ou esse alguém manda a bola para a ala para o extremo centrar para o Manel.

E o Manel nunca lá está na área. Na área nunca lá está ninguém. Porque a equipa é lenta que dói, é incapaz de se estender no terreno, é facilmente manietável e incrivelmente rígida.

A imagem perfeita do Treinador. Sempre foi assim. Vem para o Benfica jogando sempre desta forma.

Kyoto

o plantel nao é fortissimo mas tem boas soluções.
anda a jogar com o luisão, com o Augusto ou a apostar desenfreadamente no Diogo Gonçalves porque quer