Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

draconic

Citação de: Shoky em 04 de Maio de 2018, 18:11
Citação de: Napster03 em 04 de Maio de 2018, 18:10
Lembro me de discutir com amigos a preferência entre Marco Silva (na altura no Estoril) e Paulo Fonseca (na altura no Paços).

E eu queria o Paulo Fonseca para o lugar do Jesus com todas as forças. O Paços jogava bem e via nele um treinador com mentalidade de JJ sem ser um fanfarrão.

Mas aquele jogo "vendido" na última jornada ainda hoje me dá desgosto. Foi por demais evidente e faz me torcer o nariz ao Paulo Fonseca. Para nem falar da passagem desastrosa no porto.

Marco Silva tem feito bons trabalhos em todos os clubes que passou e muitas vezes contra as próprias direcções dos clubes. Acho que seria o casamento perfeito desde que haja entendimento entre o Presidente e o treinador.

Oxalá se realize. Não estará livre de crítica mas será com certeza um valente upgrade a isto que temos.

O mais engraçado é que nessa altura os nomes andavam sempre à volta desses 2...ninguém sequer equacionava o homem do Guimarães.
Até que Vieirou.
Nem aqui, nem em mais nenhum dirigente, como eu já disse, é ver aquela apresentação no Cosme Damião, que puta de funeral por parte dos dirigentes.
Vieirada total.

FAGL_BEN

Citação de: Shoky em 04 de Maio de 2018, 17:51
Citação de: Leonzo em 04 de Maio de 2018, 17:39
Citação de: FAGL_BEN em 04 de Maio de 2018, 17:30
Citação de: Kravgnar em 04 de Maio de 2018, 17:24
O Marco Silva no Sporting treinou com as condições mais difíceis que algum dia vi um treinador ter numa equipa profissional de média/grande dimensão.

"Coitadinho".

Por isso é que o futebol que o Sporting apresentava  com Marco Silva desceu de qualidade em relação a Leonardo Jardim, que também se percebia não andar nas boas graças de BdC... 
Não metendo isso em causa...

Queres mesmo comparar o futebol modo Bombo do Guimarães, com o do Estoril?

Não pondo em causa que o Guimas estava na merda como o dizeste, então e o Estoril era uma potencia, ou uma equipa praticamente recém promovida a jogar futebol!

O Rui Vitória não treinou o Guimarães 3 meses. Treinou 4 épocas inteirinhas...todas elas a jogar um futebol absolutamente nojento. Do pior que havia nesta liga.
Com condições mais ou menos fracas, ainda reuniu jogadores como João Paulo, Bruno Teles, Nuno Assis, Pedro Mendes, Barrientos, João Alves, Targino, Ricardo Pereira, Urreta, Toscano, Paulo Sérgio, Edgar Silva e Soudani na primeira época. Terminou no 6º lugar, 5 pontos atrás do Marítimo.

Na segunda época teve Bruno Teles, Paulo Oliveira, Josué Sá, David Addy, Barrientos, André André, Tiago Rodrigues, Toscano, Baldé, Ricardo Pereira e Soudani. Terminou num espectacular 9º lugar, atrás do Paços de Ferreira, do Estoril, do Rio Ave, do Sporting (7º, looool) e do Nacional da Madeira.

Na terceira época teve Paulo Oliveira, David Addy, Josue Sá, Abdoulaye, Moreno, Barrientos, André André, André Santos, Tiago Rodrigues, Bernard, Cafú, Hernâni, Maazou e Tomané. Como o nível baixou um pouquinho ele também baixou um pouquinho. Um belo 10º lugar, atrás de Estoril, Nacional, Marítimo, Braga, V.Setúbal e Académica.

Na quarta e última época dispôs de Josué Sá, João Afonso, Bruno Gaspar, Moreno, Defendi, Bernard, Barrientos, Otávio, André André, Cafú, Hernâni, Tomané, Sami, Ivo Rodrigues e Ricardo Valente. Ficou num sólido 5º lugar, mas com uma segunda volta a cair a pique, tendo apenas vencido 5 jogos em toda a segunda volta.

Este é o trabalho que o levou ao Benfica bicampeão. Resultados banalissimos. Futebol horroroso. E o carisma duma batata a murro.

Ainda bem que o levou ao Benfica, porque até teve a sorte de vencer dois campeonatos.

Agora, se tiver que sair, que saia. Foi assim que aconteceu durante muitos anos no Benfica - os treinadores ficavam um, dois anos e, mesmo campeões, iam à sua vida sem dramas.

Agora andarmos aqui a olhar para alguns treinadores como uma espécie de seres divinos, com toque de Midas, também não é o melhor para nós.

E também não vale a pena passarmos o tempo a enumerar jogadores, sem termos em atenção contextos, valor das equipas adversárias nessas épocas, entradas e saídas em janeiro... Por exemplo, este Vitória SP de Rui Vitória ganhou ao Sporting de Marco Silva por 3-0.

janete94

Se queremos ter uma esperança mínima, a saída deste treinador tem que ser anunciada logo imediatamente no final da época. CC, ou fica, ou começamos a pré-epoca completamente desorientados.

John Locke

Citação de: XTRAN em 04 de Maio de 2018, 17:55
Sinceramente Marco Silva não me entusiasma muito..
Por mim Rui vitória continuava..
Na 1 época fez uma recuperação fantástica..Da 8 jornada até à 34 ganhamos todos os jogos com excessao do jogo com o porto..o ano passado muito bem também.. e este ano quase que podíamos ter ganho o campeonato mais uma vez ..
A diferença está naquele remate do herrera no final do jogo ..caso esse jogo caísse para nos  não teríamos certamente perdido com o tondela..

Há jogos em que dá gosto ver jogar o benfica..aquele triângulo Grimaldo,cervi e zivkovic que a certa altura quase jogavam de olhos fechados..
Esta época houve também a mudança para o 4-3-3 ..
Acredito que se começarmos uma época já a pensar neste esquema Rui vitória será campeão novamente na próxima temporada..

Falas da 1ª época da recuperação fantástica. De facto outros treinadores conceituados não teriam conseguido essa recuperação, mas será que iriam ter o inicio desastroso dessa época que culminou num 0-3 em casa contra o Sporting?

E estamos a falar de vitórias seguidas conseguidas na raça, na crença e no sentimento de revolta que se gerou nos jogadores com as constantes provocações do Jesus!
Não foi com bom futebol certamente...

No 2º ano de facto tivemos alturas em que a equipa de facto teve bons momentos, mas na 2ª metade da época descemos a pique e beneficiámos e muito da azelhice do Porto que não conseguiu passar para a frente do Campeonato não ganhando em casa ao Setubal! Não há certezas de nada, mas naquela altura do Campeonato ia ser muito dificil ir atrás de um Porto em 1º lugar, ainda para mais quando nos faltava ainda (acho eu) a ida a Alvalade!

Isto para nem falar da quase-barracada que iria haver na meia-final da Taça, em que o Estoril veio fazer miséria da nossa defesa e meio campo em plena Luz!!!

Neste ano...

Sim, todo o falhanço desta época resume-se ao remate do Herrera. O facto de não termos feito remate nenhum à baliza na 2ª parte não conta nada. O facto de ter defendido o 0-0 com unhas e dentes na 2ª parte (que era um resultado mais desfavorável a nós) e depois no fim meter um avançado para ficar bem na foto, também não conta para nada.

O facto de termos tido a pior prestação de sempre na Champions com 6 jogos, 6 derrotas e 1 golo marcado. Isto contra o Basileia mais fraco dos ultimos anos, um CSKA que vai ficar em 3º/4º lugar no seu campeonato. Também não conta para nada.

PattyBrooks

Citação de: JustMe em 04 de Maio de 2018, 17:46
Gosto do Marco, sempre gostei, mas acho que precisávamos de um treinador diferente neste momento, capaz de trazer um estímulo diferente e dentro daquilo que o Jesus trouxe em 2009. Não sei se o Marco será capaz de fazê-lo. Duvido.

Convinha era dar ao Marco ou qualquer outro que substitua o Guru Vitória os mesmos jogadores que disponibilizaram ao Jesus. Uns Aimares, Saviolas, Witsel, Garay, Ramires...

The Eagle 10

Citação de: The_Riggs em 04 de Maio de 2018, 18:04
Citação de: King 7 em 04 de Maio de 2018, 18:01
Entre Marco Silva, Paulo Fonseca e Abel

Escolho o Marco sem hesitar nem pestanejar.

Os outros são fracos que doi.

Não acho o Paulo nada fraco. Por mim era entre Paulo e Marco sendo que prefiro o segundo , acho que tem um certo carisma que as outras opções não têm.

O Abel ... sinceramente espero que não seja opção. Reconheço lhe a grande época no braga mas prefiro um treinador que já saiba a pressão que é jogar para ganhar tudo , ser atacado de todos os lados de todas as formas e feitios e tanto o Marco como o Paulo já passaram por isso e evoluíram bastante como treinadores.
Não consigo gostar do Abel.

Até Gostava mais do Paulo Fonseca do que do Marco e era minha panca no Paços antes ir para a Pocilga e foi uma enorme desilusão nos Porcos sinceramente não vi assim uma grande evoluçao no Paulo Fonseca, só a nivel de penteados. :rir:

Marco Silva em 14/15 dominou jogos ao judas a cagar, e com equipa que tinha fez uma boa época.

hertz

Vi praticamente todos os jogos do último ano do Marco Silva no Estoril. Gostava do futebol praticado. Nos lagartos, acabou por desiludir. Eles não jogavam merda nenhuma.
Mas também pode ser dos lagartos. O JJ já lá está à 3 anos e eles nunca jogaram nem metade do que jogou o Benfica da era JJ.
Anyway, a minha primeira opção seria sempre o Paulo Fonseca mas o Marco Silva já será um upgrade enorme.

bredoada

Para mim era o Marco Silva com o José Carlos Nepomuceno Mozer e o Álvaro Monteiro Magalhães a adjuntos!

Shoky

Citação de: FAGL_BEN em 04 de Maio de 2018, 18:13
Citação de: Shoky em 04 de Maio de 2018, 17:51
Citação de: Leonzo em 04 de Maio de 2018, 17:39
Citação de: FAGL_BEN em 04 de Maio de 2018, 17:30
Citação de: Kravgnar em 04 de Maio de 2018, 17:24
O Marco Silva no Sporting treinou com as condições mais difíceis que algum dia vi um treinador ter numa equipa profissional de média/grande dimensão.

"Coitadinho".

Por isso é que o futebol que o Sporting apresentava  com Marco Silva desceu de qualidade em relação a Leonardo Jardim, que também se percebia não andar nas boas graças de BdC... 
Não metendo isso em causa...

Queres mesmo comparar o futebol modo Bombo do Guimarães, com o do Estoril?

Não pondo em causa que o Guimas estava na merda como o dizeste, então e o Estoril era uma potencia, ou uma equipa praticamente recém promovida a jogar futebol!

O Rui Vitória não treinou o Guimarães 3 meses. Treinou 4 épocas inteirinhas...todas elas a jogar um futebol absolutamente nojento. Do pior que havia nesta liga.
Com condições mais ou menos fracas, ainda reuniu jogadores como João Paulo, Bruno Teles, Nuno Assis, Pedro Mendes, Barrientos, João Alves, Targino, Ricardo Pereira, Urreta, Toscano, Paulo Sérgio, Edgar Silva e Soudani na primeira época. Terminou no 6º lugar, 5 pontos atrás do Marítimo.

Na segunda época teve Bruno Teles, Paulo Oliveira, Josué Sá, David Addy, Barrientos, André André, Tiago Rodrigues, Toscano, Baldé, Ricardo Pereira e Soudani. Terminou num espectacular 9º lugar, atrás do Paços de Ferreira, do Estoril, do Rio Ave, do Sporting (7º, looool) e do Nacional da Madeira.

Na terceira época teve Paulo Oliveira, David Addy, Josue Sá, Abdoulaye, Moreno, Barrientos, André André, André Santos, Tiago Rodrigues, Bernard, Cafú, Hernâni, Maazou e Tomané. Como o nível baixou um pouquinho ele também baixou um pouquinho. Um belo 10º lugar, atrás de Estoril, Nacional, Marítimo, Braga, V.Setúbal e Académica.

Na quarta e última época dispôs de Josué Sá, João Afonso, Bruno Gaspar, Moreno, Defendi, Bernard, Barrientos, Otávio, André André, Cafú, Hernâni, Tomané, Sami, Ivo Rodrigues e Ricardo Valente. Ficou num sólido 5º lugar, mas com uma segunda volta a cair a pique, tendo apenas vencido 5 jogos em toda a segunda volta.

Este é o trabalho que o levou ao Benfica bicampeão. Resultados banalissimos. Futebol horroroso. E o carisma duma batata a murro.

Ainda bem que o levou ao Benfica, porque até teve a sorte de vencer dois campeonatos.

Agora, se tiver que sair, que saia. Foi assim que aconteceu durante muitos anos no Benfica - os treinadores ficavam um, dois anos e, mesmo campeões, iam à sua vida sem dramas.

Agora andarmos aqui a olhar para alguns treinadores como uma espécie de seres divinos, com toque de Midas, também não é o melhor para nós.

E também não vale a pena passarmos o tempo a enumerar jogadores, sem termos em atenção contextos, valor das equipas adversárias nessas épocas, entradas e saídas em janeiro... Por exemplo, este Vitória SP de Rui Vitória ganhou ao Sporting de Marco Silva por 3-0.

E perdeu 4-0 com o Maritimo do Leonel Pontes, comentador da Sporttv.
Um jogo é um jogo. O que se deve analisar num treinador é modelo de jogo, noções tácticas, se joga como equipa grande ou não, se procura ter a bola e dominar o adversário, se no final da época os resultados vão de encontro à valia da equipa ou não...

O trabalho do Marco Silva no Estoril é fora de série.
O trabalho do Rui Vitória no Guimarães é banal, para ser simpático.

draconic

Citação de: King 7 em 04 de Maio de 2018, 18:14
Citação de: The_Riggs em 04 de Maio de 2018, 18:04

Não acho o Paulo nada fraco. Por mim era entre Paulo e Marco sendo que prefiro o segundo , acho que tem um certo carisma que as outras opções não têm.

O Abel ... sinceramente espero que não seja opção. Reconheço lhe a grande época no braga mas prefiro um treinador que já saiba a pressão que é jogar para ganhar tudo , ser atacado de todos os lados de todas as formas e feitios e tanto o Marco como o Paulo já passaram por isso e evoluíram bastante como treinadores.
Não consigo gostar do Abel.

Até Gostava mais do Paulo Fonseca do que do Marco e era minha panca no Paços antes ir para a Pocilga e foi uma enorme desilusão nos Porcos sinceramente não vi assim uma grande evoluçao no Paulo Fonseca, só a nivel de penteados. :rir:
E de disfarçes já agora :

:rir: :rir:

O'Brien

Porquê?
Fundamenta a tua tese para entendermos o teu ponto de vista.

Napster03

Citação de: Shoky em 04 de Maio de 2018, 18:11
Citação de: Napster03 em 04 de Maio de 2018, 18:10
Lembro me de discutir com amigos a preferência entre Marco Silva (na altura no Estoril) e Paulo Fonseca (na altura no Paços).

E eu queria o Paulo Fonseca para o lugar do Jesus com todas as forças. O Paços jogava bem e via nele um treinador com mentalidade de JJ sem ser um fanfarrão.

Mas aquele jogo "vendido" na última jornada ainda hoje me dá desgosto. Foi por demais evidente e faz me torcer o nariz ao Paulo Fonseca. Para nem falar da passagem desastrosa no porto.

Marco Silva tem feito bons trabalhos em todos os clubes que passou e muitas vezes contra as próprias direcções dos clubes. Acho que seria o casamento perfeito desde que haja entendimento entre o Presidente e o treinador.

Oxalá se realize. Não estará livre de crítica mas será com certeza um valente upgrade a isto que temos.

O mais engraçado é que nessa altura os nomes andavam sempre à volta desses 2...ninguém sequer equacionava o homem do Guimarães.
Até que Vieirou.

Essa altura foi quando o VP sai do Porto e eles vão buscar o PF. Curiosamente este ano quase contratam o MS.

Só mesmo o Vieira para ir buscar um gajo sem qualquer prova de qualidade e ainda lhe espetar um pre época na América em pleno período de transição. E este ano se mudarmos de treinador vai ser a mesma história com mais um estágio.

Somos um clube que adora repetir os erros do passado. É inacreditável.

The Eagle 10

Citação de: O'Brien em 04 de Maio de 2018, 18:16

Porquê?
Fundamenta a tua tese para entendermos o teu ponto de vista.
Não consigo gostar do Abel parece-me inconstante em determinados jogos.

Até Gostava mais do Paulo Fonseca do que do Marco e era minha panca no Paços antes ir para a Pocilga, futebol dinamico e entusiasmante mas depois foi uma enorme desilusão nos Porcos,sinceramente não vi assim uma grande evoluçao no Paulo Fonseca para ganhar a minha confiança, estagnou de vez.

janete94

Aposto que vai sair Vieirada. Mas aposto mesmo.

kid bengala

Acho o percurso do Marco Silva em Inglaterra desvalorizado no que toca a resultados, e estranho isto já que resultadismo é o que mais impera nos dias de hoje.

Pegou num Hull em último, é reforçado com restos que ninguém queria, como o Markovic, Niasse ou Evandro e luta até ao fim pela manutenção.
No Watford faz o melhor inicio de campanha em décadas e o seu substituto, entra e em 12 jogos na liga ganha 3, para não falar no declínio de rendimento que gente como o Richarlison ou o Doucoure teve desde que ele saiu. E tendo em conta, que ficaram em 17º na época anterior, se calhar o problema não era o Marco Silva.

Se me dissessem que o futebol dele não era o esperado, nomeadamente no Watford, aceitava e concordava, e é que me mete mais de pé atrás, porque não é em nada comparável com o futebol que practicava no Estoril.

Agora resultados é factual. Em Inglaterra foram melhores que os antecessores e no Watford melhor que quem lhe sucedeu, e o mesmo se passou na Grécia, onde todos ganham, mas ele ganhou como nunca ninguém ganhou.