Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

yerlow

Citação de: iloy em 05 de Maio de 2018, 10:18
Citação de: _JonasThern_ em 05 de Maio de 2018, 10:15
O percurso do Rui Vitória no Benfica está esgotado. Foi um treinador com muito bom aproveitamento, competente enquanto cá esteve, tirando esta última época. Não vou alinhar pelo diapasão do "cepo", "professor de educação física", etc. Em 3 anos de Benfica ganhou todos os troféus que tinha para ganhar, alguns mais do que uma vez, cumpriu os objectivos na Europa. Este último ano e que foi o descalabro. Erro dele e da direcção que não perceberam que o timing para a sua saída era no final da época passada. Por erros de palmatória como este é que me rio quando falam dos 10 anos à frente.

O maior erro desta direção foi ter pensado que com jogadores low-cost íamos ter uma época tranquila

O plantel custou mais de 100M€...
Low cost são os Basileias desta vida...

Um treinador de jeito, com os dispensados do Benfica montava uma equipa para jogar pro titulo aqui facilmente

yerlow

Citação de: crowseye em 05 de Maio de 2018, 08:29
Como diria o ex-Jaime: e preciso bom senso neste topico, falamos de um treinador tetracampeao,
que chegou duas vezes ao quartos da LC e uma aos oitavos da LC, um treinador que
bateu o record de pontos como campeao, um treinador educado,  um treinador humilde,
um treinador que para Guardaiola e dos melhores a niveis difensivos na europa, etc...
nao um Tuchel qualquer.

Haja bom senso!

Ele não é tetra campeão

Calcio

Vai sair e vai ser chacota do país.

Almada

Citação de: Calcio em 05 de Maio de 2018, 11:12
Chacota é investir milhões, estar à beira da falência e não ver o título há quase duas décadas ....

Calcio

Citação de: Almada em 05 de Maio de 2018, 11:15
Chacota é investir milhões, estar à beira da falência e não ver o título há quase duas décadas ....
Com as figuras que anda a fazer, é esperar para ver.

saivet

Citação de: Pedro Neto em 05 de Maio de 2018, 11:02
Estou nos Emirados em trabalho esta semana.
Nem vou ver o jogo desta Benfica vergonhoso sem treinador.

apoia garotão

pjmorce

Citação de: Gottschalk em 04 de Maio de 2018, 14:14
Citação de: Chuck em 04 de Maio de 2018, 14:03
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 11:59
Citação de: miniMilk em 04 de Maio de 2018, 11:55
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 11:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Maio de 2018, 11:20
agora só falta saber o que um Marco Silva fará com um plantel cada vez mais desinvestido e remendado com promessas da formação...

O mesmo que fez no sporte: 3.º e a levar goleadas de um qualquer vitória de guimarães.
hehehe
ou a ganhar aos portos desta vida do mega fonseca com licás e companhia

Isso até o Paços de Ferreira fez.
No final o que conta é isto (e com Nanis e Carrillos)

1      Benfica   85   34   27   4   3   86   16   +70   a
2      FC Porto   82   34   25   7   2   74   13   +61   a
3      Sporting   76   34   22   10   2   67   29   +38   a

Tipo, o JJ este ano podia perfeitamente acabar a essa distância do Porto do Conceição, com um plantel no mínimo semelhante em termos de qualidade. Não me parece que o MS tivesse plantéis do nível dos dois primeiros.

Depois venceu a TP e aó não foi aos Oitavos da Champions porque não calhou, se bem me recordo do 4-3 na Alemanha.

E acabar em 4º, quando apenas e só graças à nossa incompetência é provável que acabe em 2º.

O trabalho do Marco Silva no Sporting não foi nada de especial. Não custa admiti-lo.

Os treinadores, mesmo os bons, não estão sempre a fazer grandes trabalhos. Também têm dificuldades, também erram, também falham, etc.

Aliás, o difícil é analisar um treinador por aquilo que faz no Sporting. Raros são os treinadores que deixam lá marca. É um clube especial. Até o Bobby Robson foi banal em Alvalade. E os treinadores que foram campeões mais recentemente de leão ao peito, Inácio e Bölöni, são absolutamente medíocres.

Marco Silva é novo e tem grande margem ainda de evolução. Fez um excelente trabalho no Olympiacos com pontuação recorde e, mais importante ainda, sobreviveu com mérito ao teste de trabalhar pela primeira vez em Inglaterra. Se vier para o Benfica, é uma opção sólida. Não pode vir é revestido de uma aura de sebastianismo.

Nem ele, nem um putativo Paulo Fonseca ou outro qualquer.

Em um ano de Marco Silva o SCP ganhou uma taça.
Mais do que o JJ no ano passado que não ganhou nada. E com plantel a léguas bem mais pobre.
Mas sim, ainda tem muito a provar para ser considerado grande treinador (o que não quer dizer que o não seja ou o seja!)

Xinas

Citação de: pjmorce em 05 de Maio de 2018, 11:22
Citação de: Gottschalk em 04 de Maio de 2018, 14:14
Citação de: Chuck em 04 de Maio de 2018, 14:03
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 11:59
Citação de: miniMilk em 04 de Maio de 2018, 11:55
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 11:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 04 de Maio de 2018, 11:20
agora só falta saber o que um Marco Silva fará com um plantel cada vez mais desinvestido e remendado com promessas da formação...

O mesmo que fez no sporte: 3.º e a levar goleadas de um qualquer vitória de guimarães.
hehehe
ou a ganhar aos portos desta vida do mega fonseca com licás e companhia

Isso até o Paços de Ferreira fez.
No final o que conta é isto (e com Nanis e Carrillos)

1      Benfica   85   34   27   4   3   86   16   +70   a
2      FC Porto   82   34   25   7   2   74   13   +61   a
3      Sporting   76   34   22   10   2   67   29   +38   a

Tipo, o JJ este ano podia perfeitamente acabar a essa distância do Porto do Conceição, com um plantel no mínimo semelhante em termos de qualidade. Não me parece que o MS tivesse plantéis do nível dos dois primeiros.

Depois venceu a TP e aó não foi aos Oitavos da Champions porque não calhou, se bem me recordo do 4-3 na Alemanha.

E acabar em 4º, quando apenas e só graças à nossa incompetência é provável que acabe em 2º.

O trabalho do Marco Silva no Sporting não foi nada de especial. Não custa admiti-lo.

Os treinadores, mesmo os bons, não estão sempre a fazer grandes trabalhos. Também têm dificuldades, também erram, também falham, etc.

Aliás, o difícil é analisar um treinador por aquilo que faz no Sporting. Raros são os treinadores que deixam lá marca. É um clube especial. Até o Bobby Robson foi banal em Alvalade. E os treinadores que foram campeões mais recentemente de leão ao peito, Inácio e Bölöni, são absolutamente medíocres.

Marco Silva é novo e tem grande margem ainda de evolução. Fez um excelente trabalho no Olympiacos com pontuação recorde e, mais importante ainda, sobreviveu com mérito ao teste de trabalhar pela primeira vez em Inglaterra. Se vier para o Benfica, é uma opção sólida. Não pode vir é revestido de uma aura de sebastianismo.

Nem ele, nem um putativo Paulo Fonseca ou outro qualquer.

Em um ano de Marco Silva o SCP ganhou uma taça.
Mais do que o JJ no ano passado que não ganhou nada. E com plantel a léguas bem mais pobre.
Mas sim, ainda tem muito a provar para ser considerado grande treinador (o que não quer dizer que o não seja ou o seja!)

Eu também gostava mais do PF, devido à maneira como poe as equipas a jogar, mas nao desdenho de maneira nenhuma o MS.. o pessoal fala, ahhh e tal no sporting mehhh... não se esqueçam do clima que houve naquela ano dentro do sporting, foi uma vergonha, para não falar do 0 de apoio que recebeu por parte do esterco e das humilhações que sofreu...

alfredo

O percurso do Rui Vitória no Benfica está esgotado. Foi um treinador com muito bom aproveitamento, competente enquanto cá esteve, tirando esta última época. Não vou alinhar pelo diapasão do "cepo", "professor de educação física", etc. Em 3 anos de Benfica ganhou todos os troféus que tinha para ganhar, alguns mais do que uma vez, cumpriu os objectivos na Europa. Este último ano e que foi o descalabro. Erro dele e da direcção que não perceberam que o timing para a sua saída era no final da época passada. Por erros de palmatória como este é que me rio quando falam dos 10 anos à frente.

O maior erro desta direção foi ter pensado que com jogadores low-cost íamos ter uma época tranquila
nao diria low cost, mas a aposta na juventude, misturada com os que vieram emprestados, nao deu.
eu estive a favor de integrar os putos, mas nao sei pq nao se consegue que eles rendem como se esperava. apenas o ruben convenceu e tivemos sorte que o krovi entrou. os outros ficaram além das expectativas. questiono-me como temos uma das melhores formacoes da europa e depois nao conseguimos aproveitar. apenas nas vendas conseguimos desoludir menos...
isso leva me ao ponto que um rv nao é a pessoa certa na posicao para desenvolver e trabalhar bem os jovens.

FAGL_BEN

Pois, parece que o ser humano se alegra com os que são humilhados; exulta com as derrotas e os fracassos dos outros.

Seria bom que ouvissem Toni, na sua sabedoria, falar no programa Quinta da Bola da Bola TV do dia 3 de maio...

piratas15

Hoje pela primeira vez vou ver um jogo do Benfica com uma tranquilidade fora do normal ... vou desfrutar do jogo só e apenas ...vou ser apenas um adepto  moderado .

FAGL_BEN

Citação de: Greis em 04 de Maio de 2018, 14:15
Citação de: Vieri em 04 de Maio de 2018, 12:53
Citação de: Kamal em 04 de Maio de 2018, 12:49
Citação de: G-Man em 04 de Maio de 2018, 12:43
Até digo mais, em relação ao Marco não sei se não apostava antes no Abel.
....
O marco silva pos o watford a jogar a bola..tiveram uma quebra enorme apos a sua saida.
O campeonato do braga e normal para o plantel que tem..tem mais pontos que muita gente pensava . é certo mas a diferença para os outros planteis da liga exceptuando os 3 grandes e enorme.

Eh pá, pelo menos não mudem a história.
Nos últimos 11 jogos pelo Watford o Marco Silva somou... 5 pontos.
5 em 33 possíveis!

A quebra deu-se a partir do assédio do Everton. O rendimento da equipa foi por ali abaixo.

E isso é um argumento objetivo? É que argumentos destes, quando apresentados para Rui Vitória, não servem. Aparecem logo as palavras "coitadinho" e "vitimização".

piratas15

Continuo na minha , Vitoria não sai do Benfica ... só se Vieira sentir as bolas ( dele) apertadas ...

DaTrueMister

Obrigado por tudo mas andamento professor....nao da mais, a vida é mesmo assim... O0

ruibenfica80

Citação de: alfredo em 05 de Maio de 2018, 11:27

nao diria low cost, mas a aposta na juventude, misturada com os que vieram emprestados, nao deu.
eu estive a favor de integrar os putos, mas nao sei pq nao se consegue que eles rendem como se esperava. apenas o ruben convenceu e tivemos sorte que o krovi entrou. os outros ficaram além das expectativas. questiono-me como temos uma das melhores formacoes da europa e depois nao conseguimos aproveitar. apenas nas vendas conseguimos desoludir menos...
isso leva me ao ponto que um rv nao é a pessoa certa na posicao para desenvolver e trabalhar bem os jovens.

O teres das melhores formações da Europa não quer dizer que vão sair jogadores feitos todos os anos. Isso nunca aconteceu. A formação funciona por gerações. Há gerações com talentos enormes, há outras que menos. Depois há gerações que parecem fabulosas até aos juniores mas os miúdos não tem aquela personalidade para vingar na vida. Há muita coisa.....

Mesmo assim, este ano ainda metemos o Ruben Dias a titular.
Olha que já não é nada mau meter um titular todos os anos.

Por aí, não estou preocupado.

Claro que se pode perguntar se o Gedson não teria sido uma boa alternativa para o meio campo. Vamos ver quando o subirem. A equipa B luta para não descer. Está longe do nível que tinha com o Bernardo Silva, Renato Sanches, Guedes e companhia.

Mas eu tinha tentado o Gedson. Acho que sim, que era de tentar.