Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

zema

Citação de: Mufete em 10 de Maio de 2018, 13:08
Se o RV ficar, a próxima época será o tira-teimas sobre a sua liderança no Benfica.

Se se concretizar esta suposta "limpeza" e reconstrução do plantel, será uma época em que não haverá a desculpa do "ele não controla o plantel que lhe dão".

Partirá do zero, sem desculpas.

Se o rui vitoria ficar é a desgraca anunciada..

Andris

Eu nem concebo outra coisa que não a sua saída. Agradeço-lhe os títulos, mas é tempo de ir embora.

xiribiti

O NES actualmente parece um iman de uma mesquita

xiribiti

Citação de: Andris em 10 de Maio de 2018, 13:48
Eu nem concebo outra coisa que não a sua saída. Agradeço-lhe os títulos, mas é tempo de ir embora.

Até porque quantos mais dias ficar mais pequena será a porta por onde acabará por sair

hertz

Citação de: Semper Fidelis em 10 de Maio de 2018, 13:39
Citação de: hertz em 10 de Maio de 2018, 13:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 10 de Maio de 2018, 11:04
"Carrilo com regresso marcado à Luz" in Aburla

E eu até já adivinho com quem...

Nem devia ter saído. Nem ele, nem o André Horta.

ok...enquanto cá esteve vi muito pcachinho!
Nem titular do Watford foi?
Estranho...

Tal como o Rafa. Agora já se começa a ver um cheirinho dele que tem jogado com regularidade. Agora, imagina estes 2 com um treinador. Vai ser tipo Di Maria.

Semper Fidelis

Citação de: hertz em 10 de Maio de 2018, 13:58

Estranho...

Tal como o Rafa. Agora já se começa a ver um cheirinho dele que tem jogado com regularidade. Agora, imagina estes 2 com um treinador. Vai ser tipo Di Maria.

quanto ao Rafa a ver se nos entendemos de uma vez por todas:
só em jogos mais abertos é que consegue produzir
Sempre que as linhas defensivas adversárias estiverem próximas ele não tem espaço para explorar a sua grande mais valia que é a velocidade!
E isso vai acontecer em 90% dos nossos jogos...

Cor_rubrum

Citação de: Andris em 10 de Maio de 2018, 13:48

Chama-se a isso negação da realidade.

Luis1904

Citação de: Semper Fidelis em 10 de Maio de 2018, 14:02

Estranho...

Sempre que as linhas defensivas adversárias estiverem próximas ele não tem espaço para explorar a sua grande mais valia que é a velocidade!

Por acaso discordo... Acho que o Rafa tem por exemplo muito melhor poder de decisão que o Salvio... Mais depressa faz uma tabela do que anda a insistir sempre no 1 para 1...

Acho que é um jogador que joga muito bem nos dois contextos... Quer a "queimar" linhas pela maneira rápida como penetra nas equipas mais subidas quer a jogar em futebol apoiado contra equipas mais fechadas...

ruibenfica80

Citação de: Romarvalhal em 10 de Maio de 2018, 13:12
Citação de: Gottschalk em 10 de Maio de 2018, 03:14
Falar de "rácio" de títulos quando:

1. O primeiro veio reformular todo o futebol do Benfica de cima a baixo que tinha ganho 1 título em 15 anos. Veio mudar todo o paradigma do clube. Deixou uma equipa e um plantel vencedor, habituado a disputar títulos e pronto a ganhar muito mais.

2. O outro veio surfar toda esta onda em andamento e ao fim de 3 anos destruiu toda e qualquer identidade futebolística.

Realmente, é tudo igual. É por isso que o adepto comum da bola não passa de um leitor do LiveScore.

:bow2:

Se reformular é receber Saviola, Ramires e Javi sem perder nenhum dos talentos que já lá estavam.....

Que tal reformular outra vez a ver se qualquer treinador não dá um salto à equipa.

Já agora, o que andavam a fazer os rivais nesse ano de reformulação?
É que quando o Porto apareceu novamente forte nos anos seguintes.....lá foi a reformulação com os porcos.

franciscoafonso

Citação de: Semper Fidelis em 10 de Maio de 2018, 12:42
Citação de: immoreofadogperson em 10 de Maio de 2018, 11:43
Penso que Marco Silva será o próximo treinador do Benfica. Não por fontes, não por informação privilegiada, apenas uma observação face aos eventos recentes. É estranho que não se tenha efectivado a saída para o Everton, e que se tenha mantido sem clube até aqui. Rui Vitória perdeu a margem que tinha com uma campanha absolutamente vergonhosa na Champions League, e a eliminação precoce de todas as taças. Episódios como o de Pizzi também demonstram que a relação treinador-balneário não deverá ser a de confiança e proximidade que já antes grassou. Um treinador como o Marco, que quer se queira, quer não, tem sempre mercado, estar parado todo este tempo é mais um levantar de véu de que pode estar algo a acontecer no backstage.
Pode não passar tudo de wishful thinking, mas com estes dados parece-me o cenário mais provável (e, honestamente, o melhor, na medida em que determina a saída do que considero ser um dos mais tecnicamente limitados treinadores/equipa técnica que já tivémos).

o Marco Silva poderá estar numa fase em que quer é lutar por títulos
o colosso do Everton é capaz de não ser o clube ideal para essas ideias...
Não se pode particularmente dar a esse luxo. Sendo que já foi à Grécia ou vem para o Tugão ou não vai para lado nenhum. Que clube a lutar por títulos é que lhe dá trabalho?

A saída para o Everton não se efectivou porque o Watford não aceitou a proposta. Sei que é difícil conceber, com tantos anos de Vieirismo, clubes que não baixam as calças, mas existem.

Depois de ter durado seis meses nos últimos dois clubes onde esteve (por razões distintas) só se fosse parvo é que o Marco se voltava a enfiar num clube a meio do ano. Vai naturalmente assinar por alguma equipa de meio/baixo da tabela para o ano que vem e pronto.

franciscoafonso

Citação de: Luis1904 em 10 de Maio de 2018, 14:13
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Maio de 2018, 14:02

Estranho...

Por acaso discordo... Acho que o Rafa tem por exemplo muito melhor poder de decisão que o Salvio... Mais depressa faz uma tabela do que anda a insistir sempre no 1 para 1...

Acho que é um jogador que joga muito bem nos dois contextos... Quer a "queimar" linhas pela maneira rápida como penetra nas equipas mais subidas quer a jogar em futebol apoiado contra equipas mais fechadas...
O Rafa vendado tem melhor decisão que o Salvio. Isso é incomparável.

Luis1904

Citação de: ruibenfica80 em 10 de Maio de 2018, 14:14
Citação de: Romarvalhal em 10 de Maio de 2018, 13:12
Citação de: Gottschalk em 10 de Maio de 2018, 03:14
Falar de "rácio" de títulos quando:

1. O primeiro veio reformular todo o futebol do Benfica de cima a baixo que tinha ganho 1 título em 15 anos. Veio mudar todo o paradigma do clube. Deixou uma equipa e um plantel vencedor, habituado a disputar títulos e pronto a ganhar muito mais.

2. O outro veio surfar toda esta onda em andamento e ao fim de 3 anos destruiu toda e qualquer identidade futebolística.

Realmente, é tudo igual. É por isso que o adepto comum da bola não passa de um leitor do LiveScore.

:bow2:

Se reformular é receber Saviola, Ramires e Javi sem perder nenhum dos talentos que já lá estavam.....

Que tal reformular outra vez a ver se qualquer treinador não dá um salto à equipa.

Os jogadores ajudam mas ter um modelo de jogo potencia os jogadores...

Passas a ter uma ideia de jogo em que cada jogador sabe o seu papel em função da ideia de jogo e do colectivo...

Até o Carlos Martins parecia uma estrela lol... Na final da taça da liga desse ano varremos os porcos com o Carlos Martins, Airton e Kardec a titular! E os porcos com a equipa tetracampeã titular...

O Aimar e o Di Maria em 2008/09 não produziam nem metade do que na época seguinte....

Os jogadores ajudam claro mas no futebol actual o modelo de jogo e a ideia de jogo é o que acaba por determinar o sucesso a longo prazo... Evidente que se for uma equipa da distrital contra uma da Premier League vê-se fodida mas as diferenças no nosso campeonato não são assim tão abissais parece-me...

Mufete

Citação de: xiribiti em 10 de Maio de 2018, 13:49
O NES actualmente parece um iman de uma mesquita

Pior seria se parecesse um hímen de uma mesquita...

:tomates: :tomates: :tomates:

(É neste momento que me escondo num buraco.. No pun intended... Bolas!)

Leonzo

Citação de: franciscoafonso em 10 de Maio de 2018, 14:17
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Maio de 2018, 12:42
Citação de: immoreofadogperson em 10 de Maio de 2018, 11:43
Penso que Marco Silva será o próximo treinador do Benfica. Não por fontes, não por informação privilegiada, apenas uma observação face aos eventos recentes. É estranho que não se tenha efectivado a saída para o Everton, e que se tenha mantido sem clube até aqui. Rui Vitória perdeu a margem que tinha com uma campanha absolutamente vergonhosa na Champions League, e a eliminação precoce de todas as taças. Episódios como o de Pizzi também demonstram que a relação treinador-balneário não deverá ser a de confiança e proximidade que já antes grassou. Um treinador como o Marco, que quer se queira, quer não, tem sempre mercado, estar parado todo este tempo é mais um levantar de véu de que pode estar algo a acontecer no backstage.
Pode não passar tudo de wishful thinking, mas com estes dados parece-me o cenário mais provável (e, honestamente, o melhor, na medida em que determina a saída do que considero ser um dos mais tecnicamente limitados treinadores/equipa técnica que já tivémos).

o Marco Silva poderá estar numa fase em que quer é lutar por títulos
o colosso do Everton é capaz de não ser o clube ideal para essas ideias...
Não se pode particularmente dar a esse luxo. Sendo que já foi à Grécia ou vem para o Tugão ou não vai para lado nenhum. Que clube a lutar por títulos é que lhe dá trabalho?

A saída para o Everton não se efectivou porque o Watford não aceitou a proposta. Sei que é difícil conceber, com tantos anos de Vieirismo, clubes que não baixam as calças, mas existem.

Depois de ter durado seis meses nos últimos dois clubes onde esteve (por razões distintas) só se fosse parvo é que o Marco se voltava a enfiar num clube a meio do ano. Vai naturalmente assinar por alguma equipa de meio/baixo da tabela para o ano que vem e pronto.
Se o Benfica não o quiser, é sim isso que acontecerá, agora se o Benfica se livrar do RV acredito que é ele que vem...
O mais dificil é mesmo o RV sair!