Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

joaoaria

Acho que vou "emigrar", o ambiente aqui está irrespirável como o ar da rua a esta hora.
:estrelas:

lonstrup

Citação de: Tr - 17 em 02 de Agosto de 2018, 21:18
Citação de: lonstrup em 02 de Agosto de 2018, 20:16
Citação de: jnvslb em 02 de Agosto de 2018, 08:16
Citação de: lonstrup em 02 de Agosto de 2018, 07:32
Citação de: brankinho_gaspar em 02 de Agosto de 2018, 07:12
Cervi e Almeida necessitam de banco. Acho que até o Sálvio eu preferia a lateral direito.

E o Pizzi precisa de sair do meio campo. Traz maus hábitos ao ataque da equipa, e a defender é quase menos um.

Que jogue na direita.

Jonas tem de jogar. A não ser que seja por problemas físicos, não se percebe jogar tão pouco

Jonas não tem de jogar. Têm de jogar aqueles que fazem a equipa jogar. Tem de ser este o ponto.

Se jogamos em 442 então faz sentido o Jonas jogar. Se jogamos em 451 então não faz sentido o Jonas jogar. Joguemos em 442 ou 451 em nenhum momento faz sentido meter Pizzi no meio. E por aí adiante.

Estou-me a cagar se X foi dos melhores ontem, se Y estava em baixo de forma. Eu quero é ver a equipa a funcionar como equipa. E se por exagero, a equipa funciona melhor sem a melhor individualidade, então a melhor individualidade fica de fora. Mas também, se a melhor individualidade não consegue render num contexto colectivo, então não é a melhor individualidade.

Se queres ver a equipa a funcionar como equipa, vais ter que esperar para ver o RV fora do Benfica. Até lá é esperar que mesmo jogando 0 se vá ganhando. Vamos vendo os jogos porque é  o Benfica, porque em ermos de futebol jogado nunca vamos retirar grande prazer.
Eu já vi a equipa a funcionar como equipa, aliás a equipa mais competitiva das últimas décadas, e foi com RV.

Falta coragem, no meu entender.

A própria forma como dizes isso dá a entender, e bem, que já foi há algum tempo, ou que não é coisa comum de se ver.. a equipa a funcionar como equipa.

Esse é um dos grandes problemas de RV.

E para mim, a equipa mais competitiva das últimas décadas foi a de 2013/2014..
Em Setembro de 2015 eu prenunciava o que poderia acontecer nessa temporada 15/16: referia aqui «percebo o que o RV quer fazer, se não resultar vai dar grande merda, mas se resultar vai resultar em grande». E assim foi.

Ali para Novembro 2016 comecei a alertar para indicadores que eu achava predizerem merda que aí vinha. Uma sobranceria, um achar que está tudo controlado etc. Ainda fizemos a dobradinha, e alcançamos os objectivos nessa temporada.

Mas em Junho 2017 cá estava eu a reforçar novamente que se continuarmos com esta postura, arriscamo-nos a que corra mal.

Este verão, já começámos a recuperar o registo de 2015. Vejo o que ele quer fazer. Mas agora tenho reticências bastante que ele tenha coragem de fazer semelhante ao principio, e fazer diferente dos dois ultimos anos.

Terá coragem?

Fenómeno

Citação de: TMMSLB em 02 de Agosto de 2018, 21:00
Citação de: Fenómeno em 02 de Agosto de 2018, 20:44
Apoiem as modalidades. Há muita gente competente no Benfica.

O futebol acaba sempre por lixar-me....

Eu penso " epa se calhar sou só eu que tem um odiozinho ao Yes Man." e meto-me a ver novamente um jogo. Que sacrifício! Mau demais...

Na 1a parte, fomos só dominados pelo Lyon que nem as principais referências tem disponíveis.

Não dá, é triste.

As modalidades tirando o Andebol tem todas o mesmo problema que o futebol:

O treinador.
O Futsal também? Ok.

Edu

Cervi e Almeida necessitam de banco. Acho que até o Sálvio eu preferia a lateral direito.

E o Pizzi precisa de sair do meio campo. Traz maus hábitos ao ataque da equipa, e a defender é quase menos um.

Que jogue na direita.

Jonas tem de jogar. A não ser que seja por problemas físicos, não se percebe jogar tão pouco

Jonas não tem de jogar. Têm de jogar aqueles que fazem a equipa jogar. Tem de ser este o ponto.

Se jogamos em 442 então faz sentido o Jonas jogar. Se jogamos em 451 então não faz sentido o Jonas jogar. Joguemos em 442 ou 451 em nenhum momento faz sentido meter Pizzi no meio. E por aí adiante.

Estou-me a cagar se X foi dos melhores ontem, se Y estava em baixo de forma. Eu quero é ver a equipa a funcionar como equipa. E se por exagero, a equipa funciona melhor sem a melhor individualidade, então a melhor individualidade fica de fora. Mas também, se a melhor individualidade não consegue render num contexto colectivo, então não é a melhor individualidade.

Se queres ver a equipa a funcionar como equipa, vais ter que esperar para ver o RV fora do Benfica. Até lá é esperar que mesmo jogando 0 se vá ganhando. Vamos vendo os jogos porque é  o Benfica, porque em ermos de futebol jogado nunca vamos retirar grande prazer.
Eu já vi a equipa a funcionar como equipa, aliás a equipa mais competitiva das últimas décadas, e foi com RV.

A própria forma como dizes isso dá a entender, e bem, que já foi há algum tempo, ou que não é coisa comum de se ver.. a equipa a funcionar como equipa.

Deve ter visto numa ilha completamente isolada do mundo. Enfim.

rijokor

Citação de: Fernando Chalana em 02 de Agosto de 2018, 21:35
Citação de: Gonçalo Santos em 02 de Agosto de 2018, 19:58
Citação de: Fernando Chalana em 02 de Agosto de 2018, 19:03
Citação de: Gottschalk em 02 de Agosto de 2018, 18:36
Mesmo que falhe o apuramento da LC, RV fica até ao final da época. Parece-me certo.

Vieira não o vai despedir a meio do ano. A coisa ficará tremida com um eventual falhanço na LC, isso é claro, mas de per si não fará com que Vieira mude as coisas a meio. Não é o seu estilo. A chave desta época residirá sempre nos líderes do balneário, com Jonas à cabeça.

No ano passado era já notório um certo desgaste mental dos jogadores. A ver vamos como será esta época.

Eu também sou dessa opinião.
RV vai aguentar-se.

Quanto ao que dizes no fim, já hoje de manhã mandei o Jonas para o caralho porque sinto que ele está com uma atitude de merda, uma displicência total.
E quem não  viu ontem a entrada dele em campo, no momento em que RV lhe está a dar indicações está mesmo com aquele ar de quem está a cagar de alto para ele, lhe estava a entrar a 100 e sair a 1000, vá ver e tire as suas conclusões.

Se o mandaste para o crl é porque as coisas estão a ser bem feitas. O próximo passo é pedires para que saia.

Os maus da fita são sempre os mesmos.

Já disse que se ele quer sair que saia...
Nenhum jogador está acima do clube.
Não há maus da fita, mas não embarco nessa do "deu muito ao Benfica" porque o Benfica também lhe deu muito a ele.
Tirou-o do buraco onde ele estava a relançou-lhe a carreira, com um bom ordenado, pago a tempo e horas e aumentado e renovado o ano passado.
Gosto muito Jonas, se quer ficar e a continuar a ser o Jonas que foi até aqui, espectáculo porque vai ajudar muito.
Mas se é para andar de trombas mais vale ir reformar-se para o Brasil.
Repito, nenhum jogador está acima do SLB.
Mas o Jonas está acima do Rui. Ele não chateado com os benfiquistas nem com o Benfica, está é com o facto de levar com um trambolho de treinador e andar com o clube às costas e depois não querem que esteja no topo dos salários.

Ele tem direito ao dinheiro que ganha e prova isso a cada minuto de jogo e golo marcado.

Tr - 17

Citação de: lonstrup em 02 de Agosto de 2018, 22:02

Que jogue na direita.

Em Setembro de 2015 eu prenunciava o que poderia acontecer nessa temporada 15/16: referia aqui «percebo o que o RV quer fazer, se não resultar vai dar grande merda, mas se resultar vai resultar em grande». E assim foi.

Ali para Novembro 2016 comecei a alertar para indicadores que eu achava predizerem merda que aí vinha. Uma sobranceria, um achar que está tudo controlado etc. Ainda fizemos a dobradinha, e alcançamos os objectivos nessa temporada.

Mas em Junho 2017 cá estava eu a reforçar novamente que se continuarmos com esta postura, arriscamo-nos a que corra mal.

Este verão, já começámos a recuperar o registo de 2015. Vejo o que ele quer fazer. Mas agora tenho reticências bastante que ele tenha coragem de fazer semelhante ao principio, e fazer diferente dos dois ultimos anos.

Terá coragem?

Pois, querer e poder são coisas diferentes.

No último jogo de preparação ele quis fazer pressão alta. Podia funcionar.. mas expôs-se várias vezes ao contra-ataque, e sofreu com isso.

Admiro quem consegue ver essas ideias todas e espero que tenham razão.

Eu, pessoalmente, acho que RV não está a tentar voltar a registo nenhum.. na melhor das hipóteses está a tentar corrigir algumas das falhas que lhe são apontadas, e bem.

A menos que esteja a contar com um novo efeito Renato Sanches, desta vez com o Gedson.. ele anda forçar efectivamente.

Também acho que a questão é mais se essas correcções serão suficientes.

E sou da opinião que uma boa época passará sempre pelo momento de forma dos nossos jogadores (Pizzi está bem melhor que na última epoca), e pela improbabilidade de RV melhorar o registo de 2 vitórias em 14 jogos que tem com os rivais.

Vamos ver como se porta a equipa neste começo que vai ser bem durinho.

francisco

Olha... Só com três semanas de trabalho é possível, tendo qualidade, mudar assim tanto a faceta de uma equipa? Do futebol tenebroso e calculista do Conte para isto.

https://twitter.com/galeiras/status/1025002816857890816

josantiago

Citação de: francisco em 02 de Agosto de 2018, 22:49
Olha... Só com três semanas de trabalho é possível, tendo qualidade, mudar assim tanto a faceta de uma equipa? Do futebol tenebroso e calculista do Conte para isto.

https://twitter.com/galeiras/status/1025002816857890816
Um é treinador e outro não é

Dalone

Volto a opinar o quer que seja acerca do nosso jogo técnico/tactico, após o jogo da próxima semana a contar para a Champions.

Que trabalhe como deve ser... Uma das coisas que o RV era interessante, era organizar jantares e convívios entre treinadores. Que faça alguns com o Renato Paiva e o Bruno Lage, debatam ideias e treinos. Já que tá agarrado ao tacho, faça algo em prol do seu Benfiquismo pelo menos

Nirvana_87

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Agosto de 2018, 16:30
o Abel será para o ano treinador de um dos grandes....isso é mais que obvio.

vamos ver é se não será já este ano

Obviamente. Será o novo treinador do Puartó. E nós agarrados a este pam pam pam. E depois vamos sacar o JJ/Faria para calar os sócios.

LeandroSLB

Citação de: PorscheLM1 em 02 de Agosto de 2018, 23:05

Obviamente. Será o novo treinador do Puartó. E nós agarrados a este pam pam pam. E depois vamos sacar o JJ/Faria para calar os sócios.

O JJ não volta ao Benfica.

fpie

Citação de: LeandroSLB em 02 de Agosto de 2018, 23:09

espero que não.... ele só ganhou titulos porque na altura tinhamos  a melhor equipa de longe.

Penso que o Abel fazia melhor trabalho por exemplo

slbenfica_croft

O JJ é 1000x melhor que o RV, mas o tempo do JJ acabou.

e espero que se perceba isso.

Nirvana_87

Citação de: LeandroSLB em 02 de Agosto de 2018, 23:09

Certeza? hmmm

Gindungo

Além de treinador seria perfeito também substituir o presidente mas aí já será mais dificil...

Vejo o vieira como um bimbo da costa, só sai quando quiser, mas com muito menos titulos claro...