Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 17:45
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:42
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 17:35
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:32
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 17:29
Citação de: Vieri em 22 de Agosto de 2018, 17:24
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 17:13
Citação de: Vieri em 22 de Agosto de 2018, 17:08
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 16:47
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 16:41
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 16:40
Que apostam no Lage, na B já se vê trabalho, os grandes treinadores um dia não o eram até o serem.
RV nunca passará disto, sinceramente não me lembro dum jogo arrebatador com ele ao comando, um único.
Oh... isso também é ter ou fraca memória ou memória seletiva. Tivemos fazes de goleadas seguidas.
Goleadas não significam bom futebol, mas com a qualidade dos adversários no campeonato não é difícil.

Lá está uma ideia de que discordo.
Para mim goleadas são sempre bom futebol, mesmo que seja com chuto do ederson no mitroglu, 2.a bola e golo. Adorava!
150 toquinhos de calcanhar entre cervis e grimaldos que não dão golos e vitórias, para mim é mau futebol.
Para mim bon futebol anda associado a muitos golos marcados poucos sofridos e vitórias, independentemente do caminho para lá chegar.
Bom futebol é como bom sexo, não é por o fazeres 10 vezes que é melhor que só 2 mas com qualidade, é assim que eu o vejo, mas é óbvio que tens direito a achares aquilo que mais te agrada.
Dou-te 1 exemplo, o MU atual joga um futebol que mete dó, mesmo que goleasse sempre o futebol continuaria a ser uma bosta, mas a verdade é que provavelmente os resultados seriam mais importantes para a maioria.
Eu gosto de resultados mas com um bom jogo preferencialmente, temos jogadores para o nosso futebol ser muito mais atractivo do que é actualmente.

Essa comparação... eheh muito ao lado.
O objetivo do futebol é o golo (se ainda não mudou... eheh)
Se o MU desse goleadas,  ninguém diria que jogam mal, garanto.
Então podemos afirmar que aqueles 1-2 contra o porto de Peseiro foram justos, eles marcaram 2 e nós 1 e o futebol resume-se às bolas que entram?
Não consigo ver o futebol apenas assim, desculpa.
Se queres comparar o futebol com o sexo, tens de compara o Golo com o Orgasmo, já que em ambos os casos, faças o que fizeres e/ou leves o tempo que levares.... o objetivo é sempre o mesmo.... é marcar um golo e é ter um orgasmo.

Portanto, imagina o sexo com 5 orgasmos.... Não prestava era ? É o mesmo com as goleadas.
Sexo com 5 orgasmos na minha idade é como bom futebol com o RV uma piada que ninguém acredita  ;D
he he he.

Olha, repara nesta sequência de jogos:

Talvez o jogo mais conseguido aí, foi precisamente o jogo em que... perdemos.

Mas tens aí de tudo, desde goleadas, a vitórias tangenciais, bom futebol.... Não podes dizer que não te lembras disso, não foi assim à tanto tempo.
Claro que lembro, por exemplo com o Braga acabámos a golear num jogo em que poderíamos ter sofrido mais que 1 golo antes.
Isso não retira a minha ideia que se pode golear e jogar bem, na época passada o porto goleou em jogos onde não jogou 1 carapau.
Mas se te lembras desses jogos, como pode afirmar que:

(...)sinceramente não me lembro dum jogo arrebatador com ele ao comando, um único.

Flirt4ever

Citação de: BenficaCAMPEAO em 22 de Agosto de 2018, 17:45
Ontem na flash pós-jogo, sobre o Félix: quisemos meter um jogador que desse mais definição...

Mas porque crlh um jogador q ue dá mais definição não é titular ou pelo menos é aposta regular ????
Calma. O João tem 18 anos. Está a ser aposta de forma ponderada para que o próprio jogador se adapte e não sinta pressão. Se estivesse sempre na bancada é que devíamos todos "chorar".

SLBINACAO

Onda positiva ... Vamos para cima da lagartada só a vitória interessa e cheios de raiva e fibra para a Grécia .

O mijo crónico dos Gregos não dura sempre...

pedrompcosta

Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:42
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 17:35
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:32
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 17:29
Citação de: Vieri em 22 de Agosto de 2018, 17:24
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 17:13
Citação de: Vieri em 22 de Agosto de 2018, 17:08
Citação de: minimix em 22 de Agosto de 2018, 16:47
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 16:41
Que apostam no Lage, na B já se vê trabalho, os grandes treinadores um dia não o eram até o serem.
RV nunca passará disto, sinceramente não me lembro dum jogo arrebatador com ele ao comando, um único.
Oh... isso também é ter ou fraca memória ou memória seletiva. Tivemos fazes de goleadas seguidas.
Goleadas não significam bom futebol, mas com a qualidade dos adversários no campeonato não é difícil.

Lá está uma ideia de que discordo.
Para mim goleadas são sempre bom futebol, mesmo que seja com chuto do ederson no mitroglu, 2.a bola e golo. Adorava!
150 toquinhos de calcanhar entre cervis e grimaldos que não dão golos e vitórias, para mim é mau futebol.
Para mim bon futebol anda associado a muitos golos marcados poucos sofridos e vitórias, independentemente do caminho para lá chegar.
Bom futebol é como bom sexo, não é por o fazeres 10 vezes que é melhor que só 2 mas com qualidade, é assim que eu o vejo, mas é óbvio que tens direito a achares aquilo que mais te agrada.
Dou-te 1 exemplo, o MU atual joga um futebol que mete dó, mesmo que goleasse sempre o futebol continuaria a ser uma bosta, mas a verdade é que provavelmente os resultados seriam mais importantes para a maioria.
Eu gosto de resultados mas com um bom jogo preferencialmente, temos jogadores para o nosso futebol ser muito mais atractivo do que é actualmente.

Essa comparação... eheh muito ao lado.
O objetivo do futebol é o golo (se ainda não mudou... eheh)
Se o MU desse goleadas,  ninguém diria que jogam mal, garanto.
Então podemos afirmar que aqueles 1-2 contra o porto de Peseiro foram justos, eles marcaram 2 e nós 1 e o futebol resume-se às bolas que entram?
Não consigo ver o futebol apenas assim, desculpa.
Se queres comparar o futebol com o sexo, tens de compara o Golo com o Orgasmo, já que em ambos os casos, faças o que fizeres e/ou leves o tempo que levares.... o objetivo é sempre o mesmo.... é marcar um golo e é ter um orgasmo.

Portanto, imagina o sexo com 5 orgasmos.... Não prestava era ? É o mesmo com as goleadas.
Sexo com 5 orgasmos na minha idade é como bom futebol com o RV uma piada que ninguém acredita  ;D
he he he.

Olha, repara nesta sequência de jogos:

Talvez o jogo mais conseguido aí, foi precisamente o jogo em que... perdemos.

Mas tens aí de tudo, desde goleadas, a vitórias tangenciais, bom futebol.... Não podes dizer que não te lembras disso, não foi assim à tanto tempo.

Coincidência, com os jogadores nos seus lugares... Em 442... Fejsa, Renato, Gaitán, pizzi, Jonas e mitroglou...

Gonçalo Santos

Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:36
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:35
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:30
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:25

Acho que reconheço isto de qualquer lado.

The orientador effect.
Então não... deve ser por isso que o Lindelof, Semedo, Guedes, Renato, etc, saíram para grandes equipas da europa.... é porque rendiam cada vez menos.... então não.

Engraçado que só foste buscar os que te interessam. E eu nem me dei ao trabalho de mencionar nomes.
Como assim os que interessam ? Tu nem reparaste que até na foto que meteste aparece lá o... imagina, o... LINDELOF... e tenta lá adivinhar quem é o treinava no Benfica... tenta.

A imagem era puramente ilustrativa.

Perdoa-me, mas nunca tinha associado o bom rendimento do Lindelof às capacidades do orientador. Nem às dele nem às de nenhum jogador que tenha saído recentemente.

Mas o contrário já tem sido perceptível. Principalmente quando olhas para o plantel dos últimos dois anos e consegues constatar que a maioria dos jogadores tem apresentado sub-rendimento.

Moikano

pedrompcosta

Ontem na flash pós-jogo, sobre o Félix: quisemos meter um jogador que desse mais definição...

Mas porque crlh um jogador q ue dá mais definição não é titular ou pelo menos é aposta regular ????

Sem comentários, não é? Ele próprio contradiz se

Cor_rubrum

Quanto ao "estouro" físico eu tenho uma explicação adicional às tradicionais deficiências da preparação física e baixa rotatividade dos jogadores.
O nosso tipo de construção "baixa", estica muito o jogo e obriga certos jogadores a percorrerem uma distância muito superior à expectável.
Por exemplo não foi raro encontrar o Pizzi em ações de construção perto da nossa área.
Por outro lado, este tipo de saída de bola, de que eu não gosto especialmente, expõe-nos excessivamente ao erro e exigiria também que o nosso GR tivesse melhor jogo de pés do que o que tem.
Muitas vezes  culmina com um passe longo, a rasgar, do Pizzi para as costas da defesa adversária ou para as laterais e isto não me parece sinceramente jogo de equipa grande.
O City, também começa muitas vezes o jogo a partir de linhas recuadas mas vai saindo por ali fora em passes e triangulações em progressão. Tem outros jogadores é certo, mas o princípio parece-me mais lógico e adequado a uma equipa de topo.

MANOCAS37

Citação de: SLBINACAO em 22 de Agosto de 2018, 17:51

Onda positiva ... Vamos para cima da lagartada só a vitória interessa e cheios de raiva e fibra para a Grécia .

O mijo crónico dos Gregos não dura sempre...
o mijo do Vitoria é que acabou.

D-Lucas8

Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 15:30
Ninguém é menos Benfiquista por não ser sócio.
Se tiver condições financeiras para o ser e não o for, desculpa, mas para mim é muito menos benfiquista do que eu e do que todos os sócios do Benfica.

Quem não tem possibilidades, não tem e, como é óbvio, há outras coisas mais importantes na vida, como por comida na mesa ou não deixar que falte nada aos filhos, é uma pena e são tão ou mais benfiquistas que eu, mas agora quem tem condições e não é, não me venham cá com essa ladainha.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:48

Calma. O João tem 18 anos. Está a ser aposta de forma ponderada para que o próprio jogador se adapte e não sinta pressão. Se estivesse sempre na bancada é que devíamos todos "chorar".

Eu não estou a falar de idades estou a falar de qualidade...  E limitei-me a pegar nas considerações do próprio RV, quando disse que meteu o miúdo porque dava mais definição do que quem lá estava antes..

Assumindo esse pressuposto e assumindo que eu quero mais qualidade em campo não consigo entender... Fugiu-lhe a boca para a verdade.

Flirt4ever

Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:54
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:36
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:35
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:30
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:25

Acho que reconheço isto de qualquer lado.

The orientador effect.
Então não... deve ser por isso que o Lindelof, Semedo, Guedes, Renato, etc, saíram para grandes equipas da europa.... é porque rendiam cada vez menos.... então não.

Engraçado que só foste buscar os que te interessam. E eu nem me dei ao trabalho de mencionar nomes.
Como assim os que interessam ? Tu nem reparaste que até na foto que meteste aparece lá o... imagina, o... LINDELOF... e tenta lá adivinhar quem é o treinava no Benfica... tenta.

A imagem era puramente ilustrativa.

Perdoa-me, mas nunca tinha associado o bom rendimento do Lindelof às capacidades do orientador. Nem às dele nem às de nenhum jogador que tenha saído recentemente.

Mas o contrário já tem sido perceptível. Principalmente quando olhas para o plantel dos últimos dois anos e consegues constatar que a maioria dos jogadores tem apresentado sub-rendimento.
Mas Gonçalo... não achas isso um bocado injusto ? O que acabaste de escrever foi que quando jogam bem é por mérito próprio e quando jogam mal é por demérito do treinador.

Não será justo dizer que quando jogam bem é mérito do treinador e quando jogam mal é demérito do treinador ?

Ou se quando jogam bem é mérito próprio então quando jogam mal é demérito próprio também...

Slb23

Citação de: D-Lucas8 em 22 de Agosto de 2018, 17:57
Se tiver condições financeiras para o ser e não o for, desculpa, mas para mim é muito menos benfiquista do que eu e do que todos os sócios do Benfica.

Quem não tem possibilidades, não tem e, como é óbvio, há outras coisas mais importantes na vida, como por comida na mesa ou não deixar que falte nada aos filhos, é uma pena e são tão ou mais benfiquistas que eu, mas agora quem tem condições e não é, não me venham cá com essa ladainha.
Cada caso é um caso e não vou julgar quem não conheço por ser ou não ser sócio.

Há diversos motivos para não se ser sócio e podem ir do mais justificado ao mais parvo, é uma opção de cada um.

Actualmente nem ocorre mas ainda num passado recente o que pagávamos mensalmente ia para a SAD que é uma empresa e não para o clube. Sim esta distinção para mim existe pois o clube é paixão, é amor, a SAD é negócio.

Seja como for esse post tinha um contexto próprio ;)

Slbttotosalvio

Citação de: D-Lucas8 em 22 de Agosto de 2018, 17:57

Ter condições financeiras é algo que é relativo para cada um.

BovinoSLB

Citação de: BenficaCAMPEAO em 22 de Agosto de 2018, 18:00
Fugiu-lhe a boca para a verdade.
A RV anda a mandar "bocas" destas desde o ano passado.