Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 22 de Agosto de 2018, 19:07
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 19:03
Citação de: dfernandes em 22 de Agosto de 2018, 19:01
Aquela segunda parte de ontem foi confrangedora.

O pior de tudo? Tudo isso era expectável ao intervalo, apesar da boa primeira parte.

Impossível confiar.
Mas entraste bem na segunda parte. Só aí a partir dos 60 ou 65min é que a equipa parece que desligou e começou a pensar só no jogo contra o Sporting....

Ó Flirt, entraste durante 5 ou 10 minutos. Aos 50 e poucos, já eu estava a dizer ao meu sogro... Daqui a bocado berramos. Foi certinho. Não aconteceu só ontem... Acontece há anos. É um padrão que se repete...

Olha o jogo contra o Boavista ? Entraste a todo o gás e mantiveste o rendimento.

gaucho

It's the final countdown Rui, se não sabes e uma musica dos Europe.

BovinoSLB

O pior de tudo? Tudo isso era expectável ao intervalo, apesar da boa primeira parte.

Impossível confiar.
Mas entraste bem na segunda parte. Só aí a partir dos 60 ou 65min é que a equipa parece que desligou e começou a pensar só no jogo contra o Sporting....
Desligaram as pernas por falta de bateria.
Vê-se em qualquer equipa que esteja nas lonas e a fazer jogos de 3 em 3 dias sempre com o mesmo 11, é sempre ali entre o 60-70 minutos, o corpinho não dá mais.

Flirt4ever

Citação de: slb90 em 22 de Agosto de 2018, 19:10

Impossível confiar.
Vê-se em qualquer equipa que esteja nas lonas e a fazer jogos de 3 em 3 dias sempre com o mesmo 11, é sempre ali entre o 60-70 minutos, o corpinho não dá mais.
Eu acho que não isso. Temos 5 jogos oficiais... não acho que estejam assim tãããããoooo cansados. Eu acho mesmo que foi o fato "Derbi contra o Sporting" que esteve presente nas cabeças dos jogadores. Tanto é que depois de sofrerem o golo, lá acordaram e fizeram uns últimos 10min outra vez em cima do adversário e tivemos mais 2 oportunidades de golo.

Ontem o que faltou, sobretudo, foi eficácia. Tivemos 9 oportunidades de golo e só marcamos por 1 vez. Isso é 11% de eficácia... uma cagada para a Liga dos Campeões.

joao_manike

Se for para ir à Champions com esta equipinha a jogar um bombo e meter gajos a correr, pá, vai ser para levar mais umas humilhações.

dfernandes

Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 19:08
Citação de: dfernandes em 22 de Agosto de 2018, 19:07

Impossível confiar.

Ó Flirt, entraste durante 5 ou 10 minutos. Aos 50 e poucos, já eu estava a dizer ao meu sogro... Daqui a bocado berramos. Foi certinho. Não aconteceu só ontem... Acontece há anos. É um padrão que se repete...

Olha o jogo contra o Boavista ? Entraste a todo o gás e mantiveste o rendimento.

Não há regra sem excepção. Mas podia dar-te muitíssimos exemplos de jogos parecidos com o de ontem.

Como te disse... Já não consigo confiar.

pjmorce

Citação de: Slbttotosalvio em 22 de Agosto de 2018, 18:02
Citação de: D-Lucas8 em 22 de Agosto de 2018, 17:57
Citação de: Slb23 em 22 de Agosto de 2018, 15:30
Ninguém é menos Benfiquista por não ser sócio.
Se tiver condições financeiras para o ser e não o for, desculpa, mas para mim é muito menos benfiquista do que eu e do que todos os sócios do Benfica.

Quem não tem possibilidades, não tem e, como é óbvio, há outras coisas mais importantes na vida, como por comida na mesa ou não deixar que falte nada aos filhos, é uma pena e são tão ou mais benfiquistas que eu, mas agora quem tem condições e não é, não me venham cá com essa ladainha.
Ter condições financeiras é algo que é relativo para cada um.

Exactamente.
O nosso anterior PR também vivia à rasquinha segundo o proprio.
E mesmo que se tenha disponibilidade financeira, recusar-se a ser socio porque nao se concorda como é gasto o dinheiro do clube, não torna um benfiquistas menos benfiquista. Antes pelo contrario. Eu gostava de ser socio. Mas nao da financeiramente. Mas gostava. Até para um dia vir a ser o melhor presidente da historia do glorioso.

MacNaifas

Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 19:13

Impossível confiar.
Eu acho que não isso. Temos 5 jogos oficiais... não acho que estejam assim tãããããoooo cansados. Eu acho mesmo que foi o fato "Derbi contra o Sporting" que esteve presente nas cabeças dos jogadores. Tanto é que depois de sofrerem o golo, lá acordaram e fizeram uns últimos 10min outra vez em cima do adversário e tivemos mais 2 oportunidades de golo.

Ontem o que faltou, sobretudo, foi eficácia. Tivemos 9 oportunidades de golo e só marcamos por 1 vez. Isso é 11% de eficácia... uma cagada para a Liga dos Campeões.

Bem verdade. E o que mais chateia é que até costumamos ter muita eficácia. Há jogos assim. Eu nem me lembro de um jogo em que meti tantas vezes a mão à cabeça com os falhanços.

Não vai ser fácil lá mas temos equipa para marcar fora. Está mais difícil mas não é impossível. Só gostava era de ter toda gente disponível. E já agora gostava de ter um pouco de sorte que foi o que não tivemos ontem.

paulocc

O que achei engraçado foi essa equipita grega que nada fez na luz começar a invadir o nosso meio campo e ver o nosso mister como uma barata tonta no banco a pedir ajuda aos adjuntos e todos a abanar a cabeça, e demoraram tanto, mas tanto tempo ate o paok marcar... num canto que tinhamos 11 jogadores na area ... surreal

BovinoSLB

Impossível confiar.

Isto não é um tipo de cansaço em que estás com os "bofes na boca". É literalmente quereres correr e as tuas pernas não correrem.

São 5 jogos oficiais que não foram propriamente de pastar a vaca, mesmo com exibições "tranquilas" como o Boavista há sempre um acumular de fadiga muscular que se não for bem gerido acaba sempre por se revelar.

Eterno Benfica

Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 19:01
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Agosto de 2018, 18:30
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:54
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:36
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:35
Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2018, 17:30
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Agosto de 2018, 17:25

Acho que reconheço isto de qualquer lado.

The orientador effect.
Então não... deve ser por isso que o Lindelof, Semedo, Guedes, Renato, etc, saíram para grandes equipas da europa.... é porque rendiam cada vez menos.... então não.

Engraçado que só foste buscar os que te interessam. E eu nem me dei ao trabalho de mencionar nomes.
Como assim os que interessam ? Tu nem reparaste que até na foto que meteste aparece lá o... imagina, o... LINDELOF... e tenta lá adivinhar quem é o treinava no Benfica... tenta.

A imagem era puramente ilustrativa.

Perdoa-me, mas nunca tinha associado o bom rendimento do Lindelof às capacidades do orientador. Nem às dele nem às de nenhum jogador que tenha saído recentemente.

Mas o contrário já tem sido perceptível. Principalmente quando olhas para o plantel dos últimos dois anos e consegues constatar que a maioria dos jogadores tem apresentado sub-rendimento.

A melhor epoca quer do jonas quer do pizzi são com o RV, apesar de ambos terem jogado com o super potenciador e unico treinador disponivel para o Benfica - JJ.
O Fejsa e Gaitan mantiveram o nivel.

Nao estou a ver a que maioria te referes quando falas em sub rendimento.

Se me vais buscar o Jonas como exemplo de potencialização por parte do orientador então estamos conversados.

Nessa perspectiva não tenho ninguém para te enquadrar no sub-rendimento.

Dei exemplos do rendimento de jogadores com 2 treinadores diferentes perante a mesma realidade competitiva.

E o Jonas com o RV teve maior rendimento do que com o JJ.

Nem nesta perspetiva nem noutra qualquer. Dizer que a maioria dos jogadores esta em sub rendimento é um bruto exagero.

dfernandes

Citação de: paulocaliarq em 22 de Agosto de 2018, 19:21
O que achei engraçado foi essa equipita grega que nada fez na luz começar a invadir o nosso meio campo e ver o nosso mister como uma barata tonta no banco a pedir ajuda aos adjuntos e todos a abanar a cabeça, e demoraram tanto, mas tanto tempo ate o paok marcar... num canto que tinhamos 11 jogadores na area ... surreal

E o pior que tudo... Dava para adivinhar o golo dos gregos nesse lance

E também dava para adivinhar que as nossas bolas paradas não iam dar em nada.

smp a malhar

Ora cá vai a minha opinião sobre este senhor, evitei cá vir ontem, pk sei que o ambiente aqui torna-se tóxico quando as coisas não correm bem, isto é, não queria ser mais um...

O Benfica merecia ter goleado os asquerosos dos gregos, a verdade é essa, foi azar a mais...
Por isso acho insano desta vez, não referirem isso, e partir para o ataque...
Acho este treinador limitado, mas tem evoluído na construção de jogo, posicionamento táctico e na saida de bola...
Mas continua a ser um péssimo gestor de recursos, a sobrecarga e a não gestão/trocas que não fez nestes jogos consecutivos de 3 em 3 dias, ora se não o faz agora, vai fazer quando, nunca, vai ser mais do mesmo, insistir no 11 até ter 2 resultados negativos consecutivos, leva os jogadores a exaustão...
Por último, e quanto a mim, o aspecto mais negativo após 4 anos no comando são as bolas paradas quer defensivas quer atacantes, continuamos a ser uma equipa permeável a defender e anedótica a atacar, os lançamentos longos que nunca dão merda nenhuma, e as bolas paradas marcadas pelo Pizzi e Cervi sempre mal marcadas, o mais surreal ontem foi meter o Almeida(quiçá o mais fraco do plantel a cruzar sem contar com GR e centrais) com o Félix e Gedson em campo...quem marcava na B era o Gedson e muito bem, até golos de livre directos fez, há coisas que me ultrapassam, este homem nos treinos deve estar em modo zombie...

dfernandes

Almeida a marcar livres é realmente algo de inexplicável.

Flirt4ever

Citação de: slb90 em 22 de Agosto de 2018, 19:21

Impossível confiar.

Isto não é um tipo de cansaço em que estás com os "bofes na boca". É literalmente quereres correr e as tuas pernas não correrem.

São 5 jogos oficiais que não foram propriamente de pastar a vaca, mesmo com exibições "tranquilas" como o Boavista há sempre um acumular de fadiga muscular que se não for bem gerido acaba sempre por se revelar.
De acordo que cansa, só não acho que nos deixe assim tão exaustos, já... porra, estamos a falar de pessoas que fazem disto a vida delas. Não é de mim e de ti. A época é longa e compreendo o cansaço acumulado, só acho que não é com 5 jogos nas pernas que já iam "morrer" fisicamente. Até porque se assim o fosse não tínhamos voltado a ir para cima deles.