Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Baron_Davis

Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:12
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:11
Com JJ estavamos em 6º do ranking...
verdade...o que tambem é verdade é que foi na segunda liga europeia que ele mais fez pontos.


convem referir isso


Exacto... Pode ser que este ano cosniga pontos lá porque nao esta facil continuar na champions!

veremos, os pipoqueiros de turno dizem que é fácil atingir umas meias finais da liga europa


Cor_rubrum

Citação de: Playah em 25 de Outubro de 2018, 23:22
Tenho gostado bastante dos argumentos usados para defender o RV.
Os que mais gostei foram o "Não se despede um treinador a meio da época!", e o meu favorito, "Não se abandona um cão velho".

Ao menos que não tenha pulgas...

Red2802

Citação de: pguerreiro em 25 de Outubro de 2018, 23:20
Citação de: Red2802 em 25 de Outubro de 2018, 23:09
Citação de: pguerreiro em 25 de Outubro de 2018, 23:02
Citação de: Red2802 em 25 de Outubro de 2018, 22:47
Numa discussão há sempre dois caminhos possíveis:

Argumentar contra alguém ou argumentar sobre alguém.

Às vezes a linha que os separa é ténue. É difícil mantermo-nos no caminho certo.

Criam-se aqui "inimizades" entre pessoas apenas porque têm opiniões diferentes. É um pouco ridículo, convenhamos.

Uma acessa discussão entre opiniões opostas é bem mais frutuosa do que uma amena comunhão entre opinadores alinhados.
O universo benfiquista sempre foi assim, sempre me transmitiram haverem AGs bem quentes. O Futebol é emoção, o Benfica é paixão, o único caminho para mais urbanidade é o futebol carburar.

Conseguir discutir acesamente com alguém que está no plano oposto de um determinado assunto sem que isso ponha em causa o relacionamento entre os mesmos, é a única forma de construir algo em comum.

O Benfica fez-se grande também assim. Um clube que conseguiu unir pessoas com ideias completamente opostas.
Tens razão, mas é mais fácil num contexto de vitórias, para mais porque não vivemos propriamente numa era de grande respeito mútuo. É difícil almejar isso num fórum e depois de mais uma derrota Europeia. Depois os defensores de RV estão em grande minoria aqui, por cada post a defendê-lo há uma porrada de comentários pouco abonatórios.

Há que relativizar as coisas.

Por exemplo, já pouco falta para fazer dez anos que Jesus chegou ao Benfica.

Há muita gente que não conheceu nenhum treinador no Benfica que não sejam JJ e RV. Não têm outras referências.

Passa-se aqui a vida em que não se consegue falar de um sem falar de outro. Para lá disto...está o desconhecido.

É doentio e perfeitamente absurdo.

20Nico Gaitan20

Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2018, 23:23
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:12
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:11
Com JJ estavamos em 6º do ranking...
verdade...o que tambem é verdade é que foi na segunda liga europeia que ele mais fez pontos.


convem referir isso


Exacto... Pode ser que este ano cosniga pontos lá porque nao esta facil continuar na champions!

veremos, os pipoqueiros de turno dizem que é fácil atingir umas meias finais da liga europa
agora não é......mas a uns anos tras???


foda_se chegamos a ter uma final porto-braga


brincamos??

Katsumoto

Citação de: Playah em 25 de Outubro de 2018, 23:22
Tenho gostado bastante dos argumentos usados para defender o RV.
Os que mais gostei foram o "Não se despede um treinador a meio da época!", e o meu favorito, "Não se abandona um cão velho".

Mas quem não gosta de prolongar o sofrimento? E de empurrar ainda mais o clube para a lama? São os chamados fãs do sadomasoquismo. Enquanto isso jogadores que têm um baixo rendimento com este "treinador", caso do Rafa, Zivkovic, Ferreyra, etc irão sair do clube sem terem revelado todo o seu potencial. O caso do Zivkovic então é gritante porque quando sair daqui vai explodir de vez.

Livrinhos

Independentemente das piadas e brincadeiras que se possam com a pool, parece-me de mau tom estar sistematicamente a gozar com determinados users que possam eventualmente ter votado numa das opções.

Acho que podem fazer mais e melhor na minha opinião, e não ficam lá muito bem na fotografia, mas cada um sabe de si.


react

Gattuso após a derrota do Milan com o Bétis:

"Estou muito preocupado com a mentalidade da equipa. Estamos frágeis e com medo. Nesta altura não penso em salvar o meu trabalho, só na equipa e já não sei mais o que fazer. Não estamos com a cabeça fresca e o Bétis mereceu a vitória. Não temos fluidez de jogo, não conseguimos movimentar a bola. Tenho de falar com os meus jogadores para perceber o que se passa. Temos de encontrar o caminho certo porque não podemos jogar assim e eu sou o responsável. Não posso aceitar uma exibição destas."

A diferença de discurso!!!!

Chelas

Citação de: Playah em 25 de Outubro de 2018, 23:22
Tenho gostado bastante dos argumentos usados para defender o RV.
Os que mais gostei foram o "Não se despede um treinador a meio da época!", e o meu favorito, "Não se abandona um cão velho".

Dava para uma comédia, daquelas com meia dúzia de gatos a assistir numa terriola do interior

Baron_Davis

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:26
Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2018, 23:23
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:12
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:11
Com JJ estavamos em 6º do ranking...
verdade...o que tambem é verdade é que foi na segunda liga europeia que ele mais fez pontos.


convem referir isso


Exacto... Pode ser que este ano cosniga pontos lá porque nao esta facil continuar na champions!

veremos, os pipoqueiros de turno dizem que é fácil atingir umas meias finais da liga europa
agora não é......mas a uns anos tras???


foda_se chegamos a ter uma final porto-braga


brincamos??
foram mais competentes que os outros

Dixi

Trair e abandonar um companheiro fiel não.

Muitos de vocês também chegarão a velhos e não vão querer ser abandonados injustamente.

Todos somos uma pequena parte do Benfica. Se alguém não está a conseguir, tenta-se ajudar, não escorraçar. Agora vou dormir.

Um abraço.

Et pluribus unum.

20Nico Gaitan20

Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2018, 23:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:26
Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2018, 23:23
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:12
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:11
Com JJ estavamos em 6º do ranking...
verdade...o que tambem é verdade é que foi na segunda liga europeia que ele mais fez pontos.


convem referir isso


Exacto... Pode ser que este ano cosniga pontos lá porque nao esta facil continuar na champions!

veremos, os pipoqueiros de turno dizem que é fácil atingir umas meias finais da liga europa
agora não é......mas a uns anos tras???


foda_se chegamos a ter uma final porto-braga


brincamos??
foram mais competentes que os outros
sim claro.....o nivel das equipas dessas epoca comparado com estas dos ultimos  anos tem tudo a ver.

final porto-braga

e o JJ perdeu para o braga....em 2 maos do Domingos paciencia.

nog_ofloda

Ainda está cá? Mais uma dia de merda para o verdadeiro Benfica... mais um dia a abrir a cova...

hertz

Mais uma descida no ranking.
Mas se amanhã um jornalista lhe atirar com estas estatísticas à cara, ele vai novamente rebaixar o Benfica e pegar nas campanhas menos positivas que tivemos nestes últimos anos. Tal como fez na antevisão do clássico.

martins-ric

Citação de: GoloDeLetra em 25 de Outubro de 2018, 18:28
Leonardo Jardim ? Ainda era menino para levar 8 do porto ...
Next .
Bom argumento.

CarlosD

Citação de: Leonzo em 25 de Outubro de 2018, 23:13
Citação de: CarlosD em 25 de Outubro de 2018, 23:02
Interessante ver o respeito pela opinião contrária. Tudo o que não pensa como nós, tem de ser burro ou infiltrado.

Viva o insulto gratuito.
Quando se passa da opinião pessoal para a utopia, no meu entender não é só burrice, mas também carece muito de inteligência esse tipo de abordagens. Até porque os defensores do RV já começam a não ter ponta por onde se lhe pegue.

Há muita coisa que não tem ponta por onde se lhe pegue.

O RV é curto para o Benfica, partilho essa opinião com muitos do fórum.

Mas o extremismo que vai neste fórum não contribui nada para a discussão saudável, que é para isso que o fórum deveria servir.

O que se lê por aqui sobre o RV, como se ele fosse a causa de todos os males do Benfica... mandar areia para os olhos.

Não vejo em que é que alterar o treinador, neste momento, possa trazer de positivo para o Benfica. Mas devo ser dos poucos a achar que somos claramente favoritos a ganhar este campeonato...