Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Cor_rubrum

Eu não sou pro nem anti Vitória. Sou declarada e assumidamente pro Benfica. Já zurzi aqui no RV mas também já o defendi.
Agora as coisas não são estáticas, há todo um processo de deteriorização que se vem agravando e é no mínimo ingénuo esperar que as coisas medonhas que temos visto se auto-regenerem.
Falta pouco para o caso Rui Vitória deixar de ser matéria de opinião para se tornar uma evidência científica...

BovinoSLB

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Outubro de 2018, 23:25
Citação de: Playah em 25 de Outubro de 2018, 23:22
Tenho gostado bastante dos argumentos usados para defender o RV.
Os que mais gostei foram o "Não se despede um treinador a meio da época!", e o meu favorito, "Não se abandona um cão velho".

Ao menos que não tenha pulgas...
As pulgas ao menos trata-se, já este parasita nem com cianeto em estado puro!

Baron_Davis

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:30
Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2018, 23:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:26
Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2018, 23:23
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:12
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:11
Com JJ estavamos em 6º do ranking...
verdade...o que tambem é verdade é que foi na segunda liga europeia que ele mais fez pontos.


convem referir isso


Exacto... Pode ser que este ano cosniga pontos lá porque nao esta facil continuar na champions!

veremos, os pipoqueiros de turno dizem que é fácil atingir umas meias finais da liga europa
agora não é......mas a uns anos tras???


foda_se chegamos a ter uma final porto-braga


brincamos??
foram mais competentes que os outros
sim claro.....o nivel das equipas dessas epoca comparado com estas dos ultimos  anos tem tudo a ver.

final porto-braga

e o JJ perdeu para o braga....em 2 maos do Domingos paciencia.

juventus eliminada pelo jorje:

buffon, chielin, bonucci, pogba, pirlo, vidal, marchisio, tevez


"nível dessas equipas"  ;D

Baron_Davis

Citação de: hertz em 25 de Outubro de 2018, 23:31
Mais uma descida no ranking.
Mas se amanhã um jornalista lhe atirar com estas estatísticas à cara, ele vai novamente rebaixar o Benfica e pegar nas campanhas menos positivas que tivemos nestes últimos anos. Tal como fez na antevisão do clássico.

roy medals

PabloElMago10

O nível atual da LE é o mesmo de há uns anos. O Mourinho ganhou uma LE recentemente a jogar contra Celtas, St. Etiennes, Ajaxs, etc.

Depende também da sorte e do azar dos sorteios.

pguerreiro

Citação de: Red2802 em 25 de Outubro de 2018, 23:25
Citação de: pguerreiro em 25 de Outubro de 2018, 23:20
Citação de: Red2802 em 25 de Outubro de 2018, 23:09
Citação de: pguerreiro em 25 de Outubro de 2018, 23:02
Citação de: Red2802 em 25 de Outubro de 2018, 22:47
Numa discussão há sempre dois caminhos possíveis:

Argumentar contra alguém ou argumentar sobre alguém.

Às vezes a linha que os separa é ténue. É difícil mantermo-nos no caminho certo.

Criam-se aqui "inimizades" entre pessoas apenas porque têm opiniões diferentes. É um pouco ridículo, convenhamos.

Uma acessa discussão entre opiniões opostas é bem mais frutuosa do que uma amena comunhão entre opinadores alinhados.
O universo benfiquista sempre foi assim, sempre me transmitiram haverem AGs bem quentes. O Futebol é emoção, o Benfica é paixão, o único caminho para mais urbanidade é o futebol carburar.

Conseguir discutir acesamente com alguém que está no plano oposto de um determinado assunto sem que isso ponha em causa o relacionamento entre os mesmos, é a única forma de construir algo em comum.

O Benfica fez-se grande também assim. Um clube que conseguiu unir pessoas com ideias completamente opostas.
Tens razão, mas é mais fácil num contexto de vitórias, para mais porque não vivemos propriamente numa era de grande respeito mútuo. É difícil almejar isso num fórum e depois de mais uma derrota Europeia. Depois os defensores de RV estão em grande minoria aqui, por cada post a defendê-lo há uma porrada de comentários pouco abonatórios.

Há que relativizar as coisas.

Por exemplo, já pouco falta para fazer dez anos que Jesus chegou ao Benfica.

Há muita gente que não conheceu nenhum treinador no Benfica que não sejam JJ e RV. Não têm outras referências.

Passa-se aqui a vida em que não se consegue falar de um sem falar de outro. Para lá disto...está o desconhecido.

É doentio e perfeitamente absurdo.
É o comparativo mais recente, não sei qual será a média etária aqui. É como dizes, não faz grande sentido, não estamos a falar de trocar bonecos, mas de pessoas, e não se pode apagar certos episódios.

Como é que LFV justificaria o volte-face? A reacção dos benfiquistas depois do que o JJ disse e fez? Marcha-atrás na aposta na formação? O regresso do JJ é uma impossibilidade quanto a mim, não vale a pena dar para esse peditório, só cria mau ambiente.

20Nico Gaitan20

Rebaixar o Benfica? Isso faz ele todas as semanas.... Com o seu futebol de trazer por casa

sagan1976

E com esta sondagem chegámos à conclusão que...

RazoK

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:30
Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2018, 23:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:26
Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2018, 23:23
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2018, 23:12
Citação de: Spider1502 em 25 de Outubro de 2018, 23:11
Com JJ estavamos em 6º do ranking...
verdade...o que tambem é verdade é que foi na segunda liga europeia que ele mais fez pontos.


convem referir isso


Exacto... Pode ser que este ano cosniga pontos lá porque nao esta facil continuar na champions!

veremos, os pipoqueiros de turno dizem que é fácil atingir umas meias finais da liga europa
agora não é......mas a uns anos tras???


foda_se chegamos a ter uma final porto-braga


brincamos??
foram mais competentes que os outros
sim claro.....o nivel das equipas dessas epoca comparado com estas dos ultimos  anos tem tudo a ver.

final porto-braga

e o JJ perdeu para o braga....em 2 maos do Domingos paciencia.
E também ganhou à Juve em duas mãos... E também foi roubadinho com um Sevilha...

Mil vezes o Jesus que este panhonha... Ja tou por tudo! Ao menos via futebol!

Farto de pam pam pam!

tecoteco

O Benfica não estava fora do TOP 20 do Ranking da UEFA, desde 2008/2009, antes da entrada de Jorge Jesus no Benfica.

É nisto que Rui Vitória transformou o Benfica.
Regredimos 10 anos, em vez de estarmos "10 anos à frente".

Cor_rubrum

O SB está para o Benfica como o movimento Punk para o Rock...
Uma minoria ruidosa que não é levada a sério pelo poder instituído.

HighOnFire

Citação de: FAGL_BEN em 25 de Outubro de 2018, 22:47
Citação de: HighOnFire em 25 de Outubro de 2018, 22:34
Citação de: FAGL_BEN em 25 de Outubro de 2018, 22:18
Citação de: HighOnFire em 25 de Outubro de 2018, 14:08
GoloDeLetra
Ionstrup
Bleach
TheRedStar
FAGL_BEN
Almada

Quem mais? Acusem-se!

Que vergonha de comentário!

Põe-te lá no teu lugar e aprende a respeitar a opinião dos outros. E nem ouses sequer pôr em causa o meu carácter e o meu benfiquismo!
Onde é que naquele post eu pus em causa o carácter ou o benfiquismo de alguém?

Claro que puseste! E sabes muito bem que o fizeste, até pelo contexto.

É inadmissível que se ridicularizem opiniões diferentes e se exponham users deste modo. É uma atitude profundamente anti-ética e anti-democrática.

Então agora a minha opinião não é tão válida como a tua? Que necessidade é essa de marcares as pessoas? que atitude pidesca é esta?Afinal parece que só as vossas opiniões é que podem ter voz.   

Lamento mesmo esta atitude de perseguição, muito pouco saudável!  E que está a afastar muitos benfiquistas do forum.
Não há juízo de valor nenhum no meu comentário, não inventes. Vários users antes de mim referiram o GoloDeLetra, o Bleach e o Almada mas como desta vez também apareceu o teu nick ficaste chateado, estás habituado a passar despercebido.

O que não falta é users dos dois lados da barricada a cometer exageros, mas tu enquanto comentas a apelar ao bom senso apenas te viras para quem critica o treinador. No fundo é isto, não gostas que se critique o RV.

Songoku

Não há resultado nenhum, nos próximos 5, 6 ou 10 jogos que tirem o RV do Benfica. Apenas se perdesse 6 ou 7 desses 10.. E mesmo assim tenho as minhas dúvidas..

Não consigo imaginar que continuará a treinar o Benfica para o ano. Não consigo, não.. Não quero imaginar. Porque no fundo, bem lá no fundo, sei que para o ano continuará por cá.

Chairman

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Outubro de 2018, 23:55
O SB está para o Benfica como o movimento Punk para o Rock...
Uma minoria ruidosa que não é levada a sério pelo poder instituído.
Nada a ver, na minha opinião, mas pronto.

Almeida92

Acho que é irrelevante andarmos a discutir se ele deve ou não sair agora, por muito que esteja farto dele, todos sabemos que isso nunca iria acontecer agora.

No final da época é outra questão, mas mesmo que não seja campeão, duvido muito que o ponham a andar.