Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

L1968

Citação de: Baron_Davis em 27 de Novembro de 2018, 13:35
Anda a sujar o nome do clube ha ano e meio mas "é feliz"

Espectaculo

Há quem ande a sujar o nome do Benfica á mais anos.

PS: Quero que o Vitória saia.

Lorne Malvo

O Bayern deve entrar em campo com uma revolta muito grande. Sem uma união por aí além e, se calhar, com uma crença algo reduzida mas com imensa revolta. Há que estar de sobreaviso especialmente com o Muller, que apresenta índices revoltosos brutais. Já o Ribéry tem revelado pouca paixão. Tentar ainda explorar o carinho do Renato, caso seja titular.

Deve ser esta a análise táctica ao adversário.

Baron_Davis

"Sou uma pessoa feliz, nao preciso de o dizer... pq é um sentimento meu"


Ja nao bastava ser um mediocre treinador, é ainda um gustavo santos de pacotilha

RUA embuste

Tr - 17

Podias ia ser feliz para o caraças mais velho..

Mas eu entendo que a f€licidad€ não se encontra em todo o lado.

Ainda vais sair escorraçado. Não terei pena nenhuma.

xiribiti

Nem apetece comentar o que quer que seja. Este gajo é um eucalipto, seca tudo à volta.

TFFS

Citação de: martins-ric em 27 de Novembro de 2018, 10:05
Niko Kovac: "O Benfica não tem jogado muito bem"

Porrada! Porrada! Porrada!
Quando um treinador que esta na corda-bamba te esfrega isto no focinho, é preciso seres muito mau.

É que normalmente há aquele cordialismo de salientar os pontos fortes

TFFS

Citação de: Baron_Davis em 27 de Novembro de 2018, 13:48
"Sou uma pessoa feliz, nao preciso de o dizer... pq é um sentimento meu"


Ja nao bastava ser um mediocre treinador, é ainda um gustavo santos de pacotilha

RUA embuste



o pateta alegre

Pequeno_Genial


by Diego Armés
Sócio #107658: Fazer humor com Rui Vitória

Rui Vitória fala do Benfica e do futebol como se fosse uma velhinha que vai à padaria a analisar as catástrofes naturais que aconteceram no país, sintetizando, a eito e sem sensibilidade, aquilo que já está claro e óbvio para toda a gente, até por ser factual e estar documentado.

"Bayern e Ajax sentiram o peso do Benfica", disse Rui Vitória numa entrevista que se pretendia de antevisão do Bayern Munique – Benfica para a Liga dos Campeões, mas que, para além deste apontamento de humor, teve ainda o condão de deixar boquiabertos quantos ouviram a desfaçatez com que o treinador do Benfica disse coisas que não servem absolutamente para nada, porque não são ideias, são observações, e porque não são especialmente espertas, são apenas óbvias. Aproveito para deixar um conselho a alguém do Benfica, seja quem for, desde que seja uma pessoa que tenha poder sobre Rui Vitória: por favor, expliquem a Rui Vitória a diferença entre uma constatação assente no senso comum e uma proposta para solucionar um problema. Como fica evidente a cada intervenção, o treinador do Benfica não as consegue distinguir.

Ouvir Rui Vitória dizer que "Bayern e Ajax sentiram o peso do Benfica" fez-me lembrar, de imediato, o Cavaleiro Negro de Monty Python e o Cálice Sagrado que, depois de lhe serem decepados, com uma espada, em duelo, os quatro membros, diz ao seu adversário, que piedosamente lhe poupou a vida, "muito bem, podemos declarar um empate", numa das passagens mais hilariantes dos Python. Rui Vitória também tem graça quando perde mão na língua e tento na lógica e na razão, mas podia ser muito mais eficiente na arte de fazer rir se, ao invés do humor involuntário, quase masoquista, fosse capaz de produzir humor inteligente.

Mas Rui Vitória não é capaz de tanto, nem sequer consegue ficar próximo. Rui Vitória fala do Benfica e do futebol como se fosse uma velhinha que vai à padaria a analisar as catástrofes naturais que aconteceram no país, sintetizando, a eito e sem sensibilidade, aquilo que já está claro e óbvio para toda a gente, até por ser factual e estar documentado. "O Benfica jogou bem até outubro, depois teve uma fase má, agora começámos um novo ciclo a ganhar e é assim que queremos continuar porque acreditamos muito em nós", disse Rui Vitória naquilo que se pretendia que fosse uma antevisão do Bayern – Benfica.

Isto equivale, mais coisa, menos coisa, à conversa da Dona Alzira pela manhã, enquanto espera pelos seis papo-secos, tomando o pulso à situação das calamidades públicas, identificando com olho clínico tudo aquilo que toda a gente já sabe há muito, "este ano houve só um fogo, que foi em Monchique, o ano passado houve vários em vários sítios e morreu muita gente, mas este ano não e é assim que queremos continuar porque é muito melhor quando não há vítimas a registar", ou "em 1755 houve um grande tremor de terra, morreu uma carrada de pessoas, até porque também houve um maremoto e incêndios em Lisboa, mas, desde então, nunca mais foi 1755, e ainda bem, porque foi um ano de grande azar ao nível dos terramotos e catástrofes adjacentes", obrigando a Dona Amélia, sua vizinha, a perguntar o que raio significa 'adjacente' – ou seja, há aqui uma clara vantagem da Dona Alzira sobre Rui Vitória, já que a primeira não diz apenas aquilo que já toda a gente percebeu como se estivesse a preencher tempo e espaço televisivos sem ter nada de novo ou de relevante para acrescentar.

Rui Vitória inunda o universo com inanidades. Se Rui Vitória tivesse influência direta sobre os astros, as galáxias, os buracos negros, enfim, toda essa matéria de âmbito cósmico astronómico, o universo sucumbiria numa espécie de Big Bang ao contrário por excesso de vácuo – eu fico com falta de ar quando o ouço, porque o que diz é demasiado vazio e ilógico para que possa fazer sentido.

Rui Vitória diz que "temos" de fazer isto, que "temos" de fazer aquilo, que "temos" de fazer outra coisa qualquer, mas as dicas são sempre as mesmas e são redundantes, são inúteis, são lixo intelectual, são ruído, sujidade nas ideias, ausência de pensamento crítico, um deserto, todos os desertos do mundo, mas desertos que se acham florestas tropicais, "temos de acreditar", "temos de ter confiança", "temos de aproveitar a oportunidade", "temos de fazer o nosso caminho", e eu, epá, ó professor, não me leve a mal, mas isso é conversa de quem não faz a menor ideia do que se passa, de quem não sabe como dar a volta ao assunto, de quem não imagina sequer o que dizer a quem teimosamente ainda o escuta.

Um exemplo: Rui Vitória diz que, para darmos a volta à situação, "o Benfica tem de dar a volta à situação". Rui Vitória acha que nos está a dar soluções de cada vez que nos apresenta um enunciado de um problema e isto não é só preocupante, é mesmo desesperante. Pior: se ele julga que, para dar a volta à situação, é preciso dar a volta à situação, e se não tem vergonha de o dizer na televisão, diante de milhões de pessoas, é porque só agora percebeu que há uma situação à qual é preciso dar a volta. É neste ponto que me apetece praguejar como um carroceiro e arrancar cabelos, os meus próprios cabelos, e fico com falta de ar, como é óbvio, tenho de inspirar fundo e com esforço. O meu problema não é bronquite, o meu problema é benfiquismo!

E eu, que gostava de ter feito humor às custas de Rui Vitória, dou por mim exausto e nervoso, fico com os nervos todos esfrangalhados porque o ouço a dizer isto, estas coisas, estas banalidades, estas inanidades, em público, à frente de toda a gente, que vergonha, e não vejo ninguém a despedi-lo. Naturalmente, falta-me o ar.

Phuket

Eu já não sei se vamos conseguir ganhar ao Feirense na Luz!

brankinho_gaspar

Citação de: joao_manike em 27 de Novembro de 2018, 12:55
Fizemos deste indíviduo um milionário. Essa é que é essa. Tem dinheiro para o resto da vida, e para os filhos estarem confortaveis na vida.
Olha que não.

Até nisto é burro. Acabou de estoirar grande parte do que já ganhou numa moradia de luxo.

Normal não querer ir embora, há contas para pagar.

Phuket

Citação de: brankinho_gaspar em 27 de Novembro de 2018, 14:08
Citação de: joao_manike em 27 de Novembro de 2018, 12:55
Fizemos deste indíviduo um milionário. Essa é que é essa. Tem dinheiro para o resto da vida, e para os filhos estarem confortaveis na vida.
Olha que não.

Até nisto é burro. Acabou de estoirar grande parte do que já ganhou numa moradia de luxo.

Normal não querer ir embora, há contas para pagar.
Gastar o dinheiro numa casa é sempre um bom investimento.

Ele não se demite porque acha-se muito mais do que aquilo que ele vale!
Na minha opinião ele só sai demitido.

J.P.

Diz que hoje pode nevar em Munique.

Caso isso aconteça era fazer um boneco de neve com uma gravata às riscas, uma garrafinha de água na mão e trocá-lo pelo Roy no nosso banco de suplentes.

Assim como assim, ninguém ia dar pela falta e as nossas hipóteses iriam aumentar exponencialmente.

Eusébio10

Ainda vamos conseguir atingir um novo nível de surrealidade logo à noite.

O Bayern vai ganhar, o Kovac vai chegar ao fim do jogo despedido e o Rui Vitória todo contente por ter "equilibrado o jogo em certos momentos do jogo contra uma grande equipa".


Anti-Corruptos

Citação de: Freire em 27 de Novembro de 2018, 12:24


Será que este homem não tem vergonha na cara?

"Ajax e Bayern sentiram o nosso peso"

Que gajo sem noção

tmsdiogo

Não dá para enganar o Bayern e propor uma troca entre o RV e o Kovac?