Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

bnfc

Citação de: xungaria em 29 de Novembro de 2018, 12:08
Citação de: bnfc em 29 de Novembro de 2018, 12:04
Citação de: xungaria em 29 de Novembro de 2018, 12:00
Citação de: bnfc em 29 de Novembro de 2018, 11:57
Citação de: izlek em 29 de Novembro de 2018, 11:52
O pior treinador da história do Benfica. Não tenho dúvidas sobre isto.

RV não é pior que Quique Flores.



Chalana
Quique
Souness
Heynckes
Autuori

Esta short list está inamovível se deus quiser para os proximos 100 anos

RV ao lado destes é um Bela Guttman

Heynckes não pertence a essa lista. Esteve presente no pior resultado de sempre mas há que contextualizar. Só quem viveu esse período sabe o que aquilo era. Antes de vir tinha sido campeão europeu pelo Real Madrid e depois de sair foi campeão europeu pelo Bayern. Nunca lhe vi opções muito duvidosas, falta de capacidade técnica ou liderança. Apanhou o pior Benfica da História no seu período mais negro. Nem o Guardiola se safava nessa altura.



Claro... dispensar o JVP presumo que não seja nada duvidoso

Invejo a tua falta de memória dessa época... gostava de a ter também

Falta de memória? Acho que há mais falta de compreensão de tua parte que falta de memória minha. Vale queria dispensar JVP há muito, para poupar nos salários. O seu desempenho caiu a olhos vistos, não jogava nada, apesar de ainda ter qualidade. Já não era o JVP que tinha sido, mas noutro contexto ainda teria alguns bons anos pela frente (no sporting acabou por fazer apenas uma boa época, nos outros clubes nem isso). Heynckes foi vítima da instabilidade como teria sido qualquer um. Duvidar da sua qualidade é simplesmente absurdo.


Sr_Benfiquista_91

Citação de: N1c0 em 29 de Novembro de 2018, 12:02
O próximo treinador tem ser um elemento aglutinador. Independentemente do que se ache de JJ ou VP são dois nomes que têm demasiados anticorpos para poderem desenvolver um trabalho tranquilamente. Ao primeiro desaire iria cair-lhes tudo em cima
Mas são dois treinadores com quem a Cs não brinca.
Ambos tem uma imagem e discurso forte, mesmo para o grupo seria uma injecção de moral e adrenalina.

Redceltic

Citação de: Thorondor em 29 de Novembro de 2018, 12:06
Citação de: venenoso em 29 de Novembro de 2018, 12:01
Citação de: Thorondor em 29 de Novembro de 2018, 11:58
Citação de: xungaria em 29 de Novembro de 2018, 11:55
Citação de: Thorondor em 29 de Novembro de 2018, 11:54
Citação de: Vieri em 29 de Novembro de 2018, 11:47
Citação de: Thorondor em 29 de Novembro de 2018, 11:15
Citação de: Vieri em 29 de Novembro de 2018, 11:12
Citação de: fjorge em 29 de Novembro de 2018, 11:00
Vitor Pereira ganhava aqui no tugão com uma perna ás costas, é um excelente treinador.
Mas não acredito que seja sequer hipótese.

Era a solução ideal a vários níveis.
Até no universo do porto hoje é muito bem visto e começa a ser pacífico que foi um excelente treinador.

Na minha opinião, o mais esquizofrénico é que vais ver aqui muita malta a dizer que não o quer, apenas porque defendeu o fcp com unhas e dentes, que é o que eu espero de um treinador com eles no sítio.
Mas depois verás pessoal a rejubilar com o crápula do JJ, que cuspiu no Benfica e na sua história dezenas de vezes, que, com o nosso símbolo ao peito, dizia que sempre quis ir para o porto, que foi para o sporting depois de 6 anos cá, minando tudo que era nosso e levando informação como dos vouchers, que tantos problemas nos trouxe.
Um cretino sem escrúpulos.
Mas esse é que é bom!
O amor próprio dos benfiquistas por estes dias anda pelo chão.

Conheço pessoalmente o VP. Porco doente. Ele preferiria cortar a piça com o lado rombo da faca a treinar o Benfica. Esqueçam isso.

O Vítor Pereira é portista.
O Paulo Fonseca vendeu-se ao Porto no Paços e depois borrou-se todo lá.
O Paulo Faria já jantou n vezes com o Pinto da Costa.
Mesmo o Guardiola simpatiza com o fcp e tem casa no Porto.
Quem é que serve afinal?
O Toni e o Calado?

Só o fdp que, com o Benfica ao peito, dizia que sempre quis dançar o tango com o PdC e que depois vai para o Sporting contar os nossos "podres" é que serve.

Tenham juízo e deixem lá esses argumentos do "clube do coração" de lado, que isso não interessa nada e já nem é deste tempo.
Aliás, o VP foi dos poucos treinadores a mandar o fcp e o PdC para o carv@lho, o que só demonstra a massa de que é feito.

Não percebeste. Eu queria o Vitor. Conheço bem o que vale e é muito. ele é que nunca viria.

ele já disse que não diria não a um convite do Benfica ou do Sporting

Link?
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/vitor-pereira-diz-que-ganhar-no-fc-porto-nao-e-para-qualquer-um-e-admite-treinar-rivais

Discurso politicamente correcto. Nos lagartos ainda acredito. No Benfica custa-me muito a crer. Mas já não falo com ele há mais de dez anos sobre futebol. A ultima vez que o vi foi só boa noite e pouco mais. Pode ter mudado de opinião.

https://www.lateralesquerdo.com/2015/06/05/sl-benfica-o-senhor-que-se-segue-vitor-pereira-o-anti-jesus/


«Naturalmente que não há treinadores anti o que quer que seja. Cada um tem o seu modelo e as virtudes e defeitos são passíveis de observar enquanto a equipa se move no terreno.
Desde 2008 que existe "Lateral Esquerdo". Cresceu muito com Mourinho. Com as suas ideias e ideais. Foi todavia nas épocas de 2012 e 2013 que quase tudo o que por aqui se defende há tanto tempo foi tendo fundamentação nos relvados. Em simultâneo na Liga portuguesa duas equipas de excelência táctica quase inigualável. Os confrontos de e entre SL Benfica e FC Porto foram tornando-se épicos, por quase de Xadrez. Tudo tão bem definido, tudo tão bem pensado.
A um Benfica electrizante e organizado de Jesus, um FC Porto pressionante, de posse organizada e segurança inabalável. Bateram-se recordes nas pontuações. Na penúltima jornada da Liga os dois primeiros sem derrotas. Grandes jogadores para a realidade portuguesa de um e de outro lado, e sobretudo grandes estrategas, grande qualidade organizacional dos modelos.
Vitor Pereira tão criticado "nas ruas" tão aclamado no "Lateral Esquerdo" por tudo o que a sua equipa demonstrava em campo, naquilo que é possível ao treinador controlar. Fica na memória de quem entende o futebol de uma certa forma menos tradicional comparativamente com décadas anteriores, a forma como reinventou um super James, aproveitando-o no espaço entrelinhas adversário, no corredor central, quando o expectável talvez fosse vê-lo por fora. Um modelo pensado em função das características dos seus atletas, expremido ao máximo, com total rigor. Um 4x3x3 nos media, que era no fundo um 4x4x2 aquando da posse, com um único extremo e um avançado centro. Uma dinâmica difícil de perceber e sobretudo de parar.
Vitor Pereira, profundo conhecedor do jogo e exímio no mais importante. No passar para o relvado pelo exercício o que se pretende. No operacionalizar das suas ideias. Poderá bem mais cedo do que o que pensava chegar ao clube onde há uns meses atrás garantiu ser o único que lhe interessaria representar em Portugal. O SL Benfica.
Não há outra forma de responder à partida de Jesus que não contratando competência elevada. O "Anti-Jesus" seria apenas um bónus pouco relevante, mas que não deixaria de mexer com a mente dos adeptos.»

JustMe

Eu conseguiria usar estatísticas para provar literalmente qualquer ponto. Literalmente.

Palavra-chave: contexto.

Ghost.Of.Red

Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2018, 12:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Novembro de 2018, 12:09
Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2018, 12:07
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Novembro de 2018, 12:05
Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2018, 12:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 29 de Novembro de 2018, 12:03
Citação de: N1c0 em 29 de Novembro de 2018, 12:02
O próximo treinador tem ser um elemento aglutinador. Independentemente do que se ache de JJ ou VP são dois nomes que têm demasiados anticorpos para poderem desenvolver um trabalho tranquilamente. Ao primeiro desaire iria cair-lhes tudo em cima

RUI FARIA FDX

Rui Faria nunca pegou numa equipa de futebol na vida.

Seria a rendição total ao Mendes. Deixem-se de fantasias.

JJ de regresso é um curvar de espinha a um Técnico que não passa de mediano.

O Faria é uma aposta similar ao Mourinho ou ao AVB...

É tão "curvar de espinha" como o regresso de Mourinho em 2002.

Acordem para a vida.

A diferença é que o Mourinho era bom.

O JJ mostrou o quão é bom nos anos e que esteve a ganhar BOLA na Luz e depois nos anos em que levou o Popoting à falência para ganhar uma Taça da Liga.

Jorge Jesus criou o Benfica moderno e vencedor.

Coisa pouca.

Mas isso é chão que já deu uvas. Ou se percebe minimamente de bola ou não.

Fdx...que falta de Amor Próprio...

KRF

Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2018, 12:10
Citação de: magoslb em 29 de Novembro de 2018, 12:07
Citação de: N1c0 em 29 de Novembro de 2018, 12:02
O próximo treinador tem ser um elemento aglutinador. Independentemente do que se ache de JJ ou VP são dois nomes que têm demasiados anticorpos para poderem desenvolver um trabalho tranquilamente. Ao primeiro desaire iria cair-lhes tudo em cima

Só não vê quem não quer.

O próximo treinador do Benfica tem de ser indiscutivelmente bom e tem de mudar rapidamente o paradigma do futebol do Benfica.

Elementos "aglutinadores" é uma história da carochinha, como outra qualquer. Faz-me lembrar o regresso do Toni em 2000. O que aglutina verdadeiramente o Benfica é o rendimento da equipa de futebol.

Jorge Jesus e Vítor Pereira são as duas opções mais realistas neste momento, com Jesus a ser a prioridade natural. O resto vem com o trabalho e com os resultados.
Tendo LFV dito há semanas atrás que a prioridade era apostar na formação e sabendo que JJ não está muito virado para isso não sei se o regresso de JJ será positivo quanto a VP está fora de questão um porco no meu clube fdx

TeamRocket37

Em 2013 queria o Jorge Jesus fora do Benfica...

Em 2015 queria o Jorge Jesus continuasse no Benfica...

Em 2018 não quero o Jorge Jesus de volta, mas respeito todos que acham que devia essa solução.

lmalves

Citação de: lmalves em 29 de Novembro de 2018, 11:18
Criei esta sondagem para ordenarem os possíveis futuros treinadores pela vossa preferência:

https://eSurv.org?s=MNJMHH_298bf45c

Leonardo Jardim é, até agora, o mais votado para primeira escolha, seguido de Marco Silva e Paulo Fonseca.

Nortada

Citação de: Thorondor em 29 de Novembro de 2018, 11:15
Conheço pessoalmente o VP. Porco doente. Ele preferiria cortar a piça com o lado rombo da faca a treinar o Benfica. Esqueçam isso.

Foda-se

Maka

Citação de: francisco em 29 de Novembro de 2018, 12:11
Citação de: pica_foices em 29 de Novembro de 2018, 12:04
Citação de: franciscoafonso em 29 de Novembro de 2018, 12:01
Citação de: JMJ1976 em 29 de Novembro de 2018, 12:00
Citação de: izlek em 29 de Novembro de 2018, 11:52
O pior treinador da história do Benfica. Não tenho dúvidas sobre isto.

Pior que o Autuori? o Souness? o Jesualdo?
O pior de Vitória foi pior que o pior de Souness e Jesualdo. Sem dúvidas.


comparar 3 épocas e uns meses com 6 épocas. Lol

Também convém falar dos contextos, e do estado dos adversários directos.

Poborsky1904

Eu tenho uma duvida, qual será a equipa técnica que vai acompanhar o JJ na segunda aventura no nosso clube?! Claro, se a entrada de JJ se consumar, dado que Raul José vai para o Sporting como director de scouting. :bandeira1: :bandeira1:

lrsilva

1.Vitoria tem poucas condições para continuar é um facto.
2.Jesus foi bom treinador no Benfica fora disso  não vi nada de especial com tudo que pediu aos lagartos foi um flop.. iria contribuir para a divisão do clube e o próprio Vieira ficava em cheque.
3.A época está perdida ninguém tenha duvidas.
4.O que eu gostava que acontecesse era o Vieira chegar com o Vitória e dizer em conferência este é o treinador até ao fim do contrato,mas despachando-o no fim da época. Arranjando então um treinador  de créditos firmados, mas não o Jesus.
O Benfica bateu no fundo agora a tendência é para melhorar, o problema passa pela mais valia dos atletas, em relação aos concorrentes, ainda ontem pelo Porto jogou de início só o Danilo como Português. A nossa equipa defensivamente é das três a mais fraca, sem omoletes é difícil, mas também a instabilidade causada pelas expulsões também tem contribuido para a fraca prestação. A entrada de outro treinador sossega os adeptos, mas não nos vai trazer o título com enorme desgosto meu. Isto para não falar nas arbitragens que são vergonhosas sempre a favorecer os nossos rivais.

Monstro_SLB

Tanta discussão por causa do próximo treinador e toda a gente já sabe quem é o escolhido.

AG

Citação de: Gaivoto em 29 de Novembro de 2018, 12:07
Citação de: Zak em 29 de Novembro de 2018, 12:02
O RV é pessimo mas acho que ainda ensinava umas dicas ao Souness.

Numca mais me esqueco o Vale a apresentar o escoçes. Lol
Contextos, momentos, etc...

Nessa altura da história do Benfica qualquer treinador era mau

Até o Heynckes era mau e tinha acabado de ser campeão Europeu ;D

E com isto não estou a dizer que o Souness foi um grande treinador, mas pelo menos foi um grande jogador logo sabe muito disto, pode é não conseguir impor isso em pratica como treinador
Por acaso na meia-época de 97/98 que o Souness dirigiu, o Benfica praticou um futebol bem agradável, basta dizer que deu 3-0 ao Porto na Luz e 4-1 em Alvalade.

golfdreamer

Citação de: rudra28 em 29 de Novembro de 2018, 12:11
Digam olá ao bom futebol

https://mobile.twitter.com/TheRicardoAlves/status/1038369028727885824

Eu nao percebo essa euforia toda com o Lage . O Benfica B tem 10 golos marcados em 9 jogos...
Eu não tenho visto os jogos mas vendo os resultados, golos marcados e sofridos ( 7 em 9 jogos).
Estão a jogar assim tão bem?