Raúl Jiménez

Avançado, 33 anos,
México
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2018), 120 jogos (4116 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20simao1

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2016, 21:12
Tenho pouca pachorra para pontas de lança que inventam na cara do guarda redes.

Ele naquele lance na 1ª parte com 0-0, não inventou, chutou a direito como qualquer um de nós faria.

stanley


PSantiago88

Citação de: 20simao1 em 07 de Janeiro de 2016, 02:33
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2016, 21:12
Tenho pouca pachorra para pontas de lança que inventam na cara do guarda redes.

Ele naquele lance na 1ª parte com 0-0, não inventou, chutou a direito como qualquer um de nós faria.

Por isso é que nós não somos pontas-de-lança do Benfica.

Esse lance é revelador do que é o Jiménez como jogador. Ele decidiu rematar assim ainda nem tinha recebido a bola. O GR posicionou-se para um remate de chofre e levou com ela.

Um bom avançado levantava a cabeça e metia a bola lá dentro facilmente, a mancha do Sá nem sequer foi das melhores.

Mas o pior do Jiménez não é  finalização (de cabeça, por exemplo, é exímio). O pior do Jiménez é aquilo que é elogiado por todos aqui: "corre, tem atitude".

O Jiménez é um nabo. Está CONSTANTEMENTE mal posicionado. É ver as vezes que o Renato (!) e o Jonas esbracejam com ele por estar no sítio errado. Pressiona todos e acaba a não pressionar ninguém. E com bola, quando a decisão a tomar não é óbvia, só faz asneiras.

O RV já percebeu que o Guedes ainda é curto, já percebeu que o Pizzi a 8 não dá, já percebeu que o Sílvio é um ex-jogador, já percebeu que Fejsa e Samaris não funciona e apostou no Renato. Só lhe falta perceber que o Jiménez é uma merda. Depois, mesmo sem ideias e com futebol pobre, a equipa vai ganhar jogos com mais facilidade.

20Nico Gaitan20

Citação de: PSantiago88 em 07 de Janeiro de 2016, 02:47
Citação de: 20simao1 em 07 de Janeiro de 2016, 02:33
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2016, 21:12
Tenho pouca pachorra para pontas de lança que inventam na cara do guarda redes.

Ele naquele lance na 1ª parte com 0-0, não inventou, chutou a direito como qualquer um de nós faria.

Por isso é que nós não somos pontas-de-lança do Benfica.

Esse lance é revelador do que é o Jiménez como jogador. Ele decidiu rematar assim ainda nem tinha recebido a bola. O GR posicionou-se para um remate de chofre e levou com ela.

Um bom avançado levantava a cabeça e metia a bola lá dentro facilmente, a mancha do Sá nem sequer foi das melhores.

Mas o pior do Jiménez não é  finalização (de cabeça, por exemplo, é exímio). O pior do Jiménez é aquilo que é elogiado por todos aqui: "corre, tem atitude".

O Jiménez é um nabo. Está CONSTANTEMENTE mal posicionado. É ver as vezes que o Renato (!) e o Jonas esbracejam com ele por estar no sítio errado. Pressiona todos e acaba a não pressionar ninguém. E com bola, quando a decisão a tomar não é óbvia, só faz asneiras.

O RV já percebeu que o Guedes ainda é curto, já percebeu que o Pizzi a 8 não dá, já percebeu que o Sílvio é um ex-jogador, já percebeu que Fejsa e Samaris não funciona e apostou no Renato. Só lhe falta perceber que o Jiménez é uma merda. Depois, mesmo sem ideias e com futebol pobre, a equipa vai ganhar jogos com mais facilidade.
ele no lance do primeiro '''falhanço'' erra ao levar a bola para muito perto do GR...se ele remata 1 metro antes era golo.

no segundo lance, só fez aquilo porque o jogo estava 6-0 e tentou fazer um golo de bandeira

pá...é compreensível, mas espero que não repita a gracinha.

20simao1

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Janeiro de 2016, 02:57
Citação de: PSantiago88 em 07 de Janeiro de 2016, 02:47
Citação de: 20simao1 em 07 de Janeiro de 2016, 02:33
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2016, 21:12
Tenho pouca pachorra para pontas de lança que inventam na cara do guarda redes.

Ele naquele lance na 1ª parte com 0-0, não inventou, chutou a direito como qualquer um de nós faria.

Por isso é que nós não somos pontas-de-lança do Benfica.

Esse lance é revelador do que é o Jiménez como jogador. Ele decidiu rematar assim ainda nem tinha recebido a bola. O GR posicionou-se para um remate de chofre e levou com ela.

Um bom avançado levantava a cabeça e metia a bola lá dentro facilmente, a mancha do Sá nem sequer foi das melhores.

Mas o pior do Jiménez não é  finalização (de cabeça, por exemplo, é exímio). O pior do Jiménez é aquilo que é elogiado por todos aqui: "corre, tem atitude".

O Jiménez é um nabo. Está CONSTANTEMENTE mal posicionado. É ver as vezes que o Renato (!) e o Jonas esbracejam com ele por estar no sítio errado. Pressiona todos e acaba a não pressionar ninguém. E com bola, quando a decisão a tomar não é óbvia, só faz asneiras.

O RV já percebeu que o Guedes ainda é curto, já percebeu que o Pizzi a 8 não dá, já percebeu que o Sílvio é um ex-jogador, já percebeu que Fejsa e Samaris não funciona e apostou no Renato. Só lhe falta perceber que o Jiménez é uma merda. Depois, mesmo sem ideias e com futebol pobre, a equipa vai ganhar jogos com mais facilidade.
ele no lance do primeiro '''falhanço'' erra ao levar a bola para muito perto do GR...se ele remata 1 metro antes era golo.

no segundo lance, só fez aquilo porque o jogo estava 6-0 e tentou fazer um golo de bandeira

pá...é compreensível, mas espero que não repita a gracinha.

Quanto mais longe da baliza estás, mais dificil é marcares supostamente.
Até percebo a ideia dele, já que estava tão sozinho. Correr por ali fora e perto da baliza seria dificil falhar.. mas falhou. Porque fez o que eu faria, mas lá está não sou jogador ;D: nem levantou a puta da cabeça

Quanto ao lance com 6-0 :confused: não tenho tanta certeza como tu ^-^, não me parece.. acho que ele é mesmo aquilo :-X

Nunivs

Depois destes 2 falhanços, e a displicencia no 2o lance... acho que tem de ir para o banco.

klik

Não teve tão eficaz como devia e poderia ter estado.. pelo menos uma das 2 teria que entrar..

Mas foi o melhor jogo que fez em termos de trabalho de avançado com bola e movimentos ofensivos.

Shoky

Um ponta de lança vive de golos.
A época está a ser uma boa merda a esse nível para ele.
Teve uma chance facílima de fazer mais 1 e aumentar a confiança. Qualquer outro ponta de lança enfiava um balázio lá para dentro. O artista preferiu picar para as couves para fazer um bonito.

Demasiadas parecenças com o tótó do Rodrigo para meu gosto.

Schuldiner

Eu ando há semanas para ganhar coragem e postar a imagem de um par de sapatos que traduzem bem o que eu acho do valor do Jiménez como futebolista. Não é que seja terrível mas simplesmente não vale nem 8M por 100% do passe e sinceramente precisamos de bem melhor.

Apesar de tudo hoje esteve bem nas movimentações sem bola, só há um senão, o Marítimo tem a estabilidade emocional de uma castanha e portanto acaba por tirar algum mérito.

BlankFile

Começou mal o jogo, redimiu-se muito bem nos largos minutos que se seguiram e terminou mal o jogo. É verdade que trabalhou muito na frente de ataque, movimentou-se muito, deu água pela barba à defensiva do Marítimo, só pecou na finalização.

Aqueles dois lances em que falha o golo isolado, têm que dar golo. Não podia falhar aquilo. No primeiro deu dois toques a mais na bola e acabou por beneficiar o GR que lhe tapou a baliza. Mesmo assim poderia ter picado a bola por cima, mas atirou rasteiro contra as pernas do GR. No segundo é pura displicência. É uma autêntica parvoíce, mesmo com o jogo em 6-0. A intenção até é boa, mas a execução é horrível.

Agora o positivo: Boa assistência para o segundo golo do Benfica e muito oportuno a finalizar a recarga no terceiro golo e único para a sua conta pessoal neste jogo. Podia ter feito mais dois pelo menos, se tivesse sido menos pé frio. Teve influência no lance do 4º golo do Benfica ao tocar de cabeça para Jonas que depois sofre penalty.

No geral boa exibição, apesar das falhas na finalização.

koiok

O problema é que estes falhanços na cara do GR não são exclusivos deste jogo e podem ter consequências desastrosas. Se hoje com 0-0 falha aquilo e calha o Marítimo marcar primeiro ( e teve chances para isso) sabe-se lá que embrulhada vinha aí. E com o Galatasaray também falha completamente isolado com 2-1 e depois os turcos têm uma oportunidade claríssima nos descontos. O Benfica não pode ter um ponta-de-lança em campo que só com o GR pela frente é mais provável não dar golo do que o contrário.

The_Riggs

Compreensível era um Cardozo fazer aquilo.

Um gajo que há uns 2 ou 3 anos que marca poucos golos , um gajo que nem titular indiscutível é, um gajo que tem 4 ou 5 golos na época nunca pode tentar aquilo, nunca.

pinheiro3

Ele falha aquele primeiro golo porque tem sempre de ir a olhar para a bola enquanto a vai a conduzir. Em momento algum levanta a cabeça para ver onde está a baliza e o guarda-redes e depois é um cá vai disto.

R_Mendes

E verdade que esteve um pouco displicente na finalizaçao, mas quem diz que nao jogou nada neste jogo percebe muito pouco disto

Despertar

Citação de: klik em 07 de Janeiro de 2016, 03:05
Não teve tão eficaz como devia e poderia ter estado.. pelo menos uma das 2 teria que entrar..

Mas foi o melhor jogo que fez em termos de trabalho de avançado com bola e movimentos ofensivos.

concordo a 100% o que é estranho porque a ideia que tenho dele é, nao sabe fazer nada como deve de ser a nao ser finalizar. Tem tecnica e tudo mas parecia um anarquico em campo, nao respeitava nada do que devia ser tactica.
Nao se pode marcar todas, mas acho que jogou bem.