Pêpê (Equipa B)

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

daniel.gomes

Citação de: terrorista em 09 de Julho de 2017, 22:54
Citação de: daniel.gomes em 09 de Julho de 2017, 19:43
Citação de: terrorista em 09 de Julho de 2017, 19:34
Citação de: daniel.gomes em 09 de Julho de 2017, 18:51
Citação de: Miguelito22 em 09 de Julho de 2017, 09:38
Não sei o que é mais digamos "parvo" se aqueles que fazem dele um cepo com mil problemas ou os que fazem dele um jogador de outro mundo e que o Benfica esta a desperdiçar e com o extra de darem o exemplo do Nelson Oliveira onde o unico problema foi ele mesmo.

Arranjem um meio termo sff...so merece criticar o Benfica caso emprestem o Pepe e tragam o Danilo isso sim ser estupidez ao mais alto nivel mas até isso acontecer mais vale esperar.


Vocês falam do Danilo como se fosse um pino com olhos, um Emerson do meio campo.
Um jogador que, com 18 anos, chega ao Braga e é o melhor jogador da época. Que vai para o Valência e faz uma temporada muito boa. No jogo com o Barcelona, por exemplo, é o melhor em campo. Que no Mundial sub-20 de há 2 anos foi eleito o segundo melhor jogador do torneio, para mim até foi o melhor.
Lá virá, o "se fosse bom tinha ficado no Valência"... há que analisar contextos, a situação economia do Valência não é famosa e estão cada vez mais a libertar-se das "amarras" do Mendes. Logo não deviam ter grande interesse em ficar reféns de um jogador do Mendes. Porque se fosse pela época que fez, pura e simplesmente, tinham ficado com ele. Basta ter acompanhado um pouco a LaLiga 15/16 para saber o craque que estava ali.
Teve uma época horrível o ano passado, mas ao primeiro jogo que fez foi o melhor em campo.
O que lhe foi feito ? Esteve um mês sem jogar, voltou em Belem... para jogar 5 minutos. Mais um mês sem jogar e é lançado às feras na segunda parte contra o Sporting, sem qualquer ritmo de jogo. Depois no Standard mal chegou jogou, e lesionou-se. Não façam enterros a jogadores de 21 anos.
É um jogador com muitíssimo potencial, talvez mentalmente não esteja preparado, mas não façam dele um Emerson.
Obviamente que pagar por ele o mesmo que se paga por um Ceballos, ainda para mais vindo da época que vem (Danilo), é patético.
Mas por um valor de 5/6M seria sempre uma boa compra. Isto no pressuposto do Samaris sair.  Porque defensivamente é jogador mais capaz, de momento, que o Pepe.
A única coisa que me preocupa no Pepe é esse aspecto, o defensivo.
Ainda por cima alguém que passou parte da formação como central, deveria já ter outra maturidade e agressividade defensivas.
Tem muito mais qualidade o Danilo que o Augusto, por exemplo.
E quando olhamos para um e para outro, vemos que quem tem menos qualidade teve muito mais oportunidades.
Portanto vindo do RV, não me admiro que Chrien parta a frente do Pedro. Mesmo não tendo mais potencial, se calhar nem perto.

Portanto.. o Danilo não é tão mau como o pintam e é melhor que o Augusto.  O Augusto é pior que o Danilo mas jogou mais vezes no Benfica, logo o RV não percebe bem o que faz e o chrien vai ter mais oportunidades que o Pepe.

Silly season no seu melhor..

Uau, de um texto tão grande foi essa a conclusão que tiraste ? Brilhante.
O RV, como qualquer outro, comete os seus erros. Está longe de ser o mau treinador que alguns fazem dele, e ainda mais longe de ser o treinador brilhante que outros fazem dele.
E "optar" por Augusto em vez do Danilo foi um erro. Tal como será se optar por Chrien em vez do Pedro.
Mas, hey, vou te dar uma novidade:
Isto é a minha opinião, sendo isto um fórum de opiniões, não é o tratado de Maastricht.

Não é por escreveres um texto grande que vai ter mais qualidade ou mais informação relevante.

Como disseste e bem, isto é um fórum, portanto além de dares a tua opinião estás sujeito a ler a dos outros acerca da tua.  Se não gostas, podes sempre ignorar.

Quanto ao assunto, acho que o RV já deu provas de que aposta nos jovens e que faz o que acha melhor para a equipa.  Pode não acertar sempre, mas a verdade é que as apostas que tem feito têm-no conduzido ao sucesso desportivo.  Não sei o que vale o Pepe (não o vi jogar) nem o chrien mas tenho a certeza que se algum deles mostrar que está à altura vai ter a sua oportunidade.

O número de palavras pouco interessa. A tua conclusão sobre eles é que não foi grande coisa, no sentido que daquilo tudo concluíste algo que eu nem disse. Tão simples, como isso.
Quanto às oportunidades... tem sido dadas em caso de necessidade (Lindelof, Ederson) ou de aperto (Renato) maioritariamente. Apostas puras diria que foram o Guedes (na primeira época enquanto extremo, porque como 2o avançado também foi por necessidade) e o Semedo.
Quando o plantel é demasiado congestionado fica difícil permitir oportunidades a quem se destaca na equipa B.
E é esse o principal propósito da equipa B, não é vencer, é preparar e formar jogadores para equipa A.

lost_paradise

#2191
Citação de: Angus M em 09 de Julho de 2017, 22:57
Citação de: lost_paradise em 09 de Julho de 2017, 22:27
Citação de: Angus M em 09 de Julho de 2017, 21:39
Faz-me muito confusão que a maioria afirma que é graças ás equipas B que vão aparecendo alguns jogadores, que se não estivessem nos "bês" andariam perdidos num empréstimo a uma qualquer equipa da Liga2 ou até mesmo no Campeonato Nacional de Seniores e depois continuasse a afirmar que casos como Nélson Oliveira, Miguel Rosa e André Carvalhas as culpas do seu insucesso são exclusivas da falta de cabeça e empenho
é uma contradição insanável.

As equipas B apresentam um conjunto muito interessante de controle e maturação na fase final do processo de formação dos jogadores que é o salto para o futebol profissional e a qualidade das últimas gerações sucessivas em Portugal e que coincide em boa parte com o regresso das equipas B, torna demasiado possível de ser só uma feliz coincidência. O nexo de casualidade parece evidente.

Ainda assim, isso não torna qualquer jogador que tenha passado pela formação do clube num período em que não havia equipa B de inimputável e tendo zero de responsabilidade em nunca ter conseguido cumprir o que prometia.

Um contexto mais favorável do que outro, e o actual é-o, não significa ser impossível singrar no contexto que tínhamos mais desfavorável até à geração do Nélson Oliveira.

O Danilo e o Cedric safaram-se bem sem equipas B e são da geração do Nélson Oliveira.
Mas agora compara quantos dessa geração se safaram e repara na diferença de jogadores que se safam hoje em dia, será que durante tantos anos existiu mesmo uma crise de talento, ou uma gestão errada na evolução desses jogadores, parece-me que foi mais o ultimo caso
Verdade. A última boa geração terá sido a de 86 com Nani e Moutinho. Depois disso, é preciso chegar talvez à de 93 com André Gomes, Nélson Semedo, João Mário e Ricardo Pereira à cabeça. Mais Raphael Guerreiro mas esse formou-se lá fora. É um hiato que mais ou menos coincide com a extinção das equipas B.

As equipas B têm uma enorme vantagem que raramente se fala. É um processo just in time, como era nas camadas jovens. Queres compensar um miúdo da B que tem treinador e jogado bem? Pode fazer um treino com a equipa principal no dia seguinte e cheirar o balneário. Decides num determinado momento mudá-lo de posição como nos casos do Buta e Diogo Gonçalves? Podes fazê-lo quando quiseres porque essas decisões nem sempre se tomam em Julho na pré-época.

Se tivessem emprestados, não só não tens capacidade de resposta imediata como estás dependente dos clubes para mudanças de planos como meter o jogador noutra posição. A não ser que sejam mesmo clubes satélites em que controlas tudo.

Controla-se muito mais todas as vertentes de crescimento do jogador.


Soundwave

Citação de: André Sousa em 09 de Julho de 2017, 22:52
Citação de: Soundwave em 09 de Julho de 2017, 22:43
Acho que tens uma visão optimista em relação a todos esses casos, porque não consigo ter a mesma certeza em como isto que são não é o que eles poderiam ser. Todos esses mostraram qualidade, nem todos mostram como seniores que continuaram o crescimento.

Eu acredito naquilo que vejo, e como é óbvio, posso falhar, porque o futebol, no fundo, são bué cenas...

Mas epá, o Miguel Rosa, para mim, era superior ao Carvalhas. Um registo completamente diferente, mas melhor. Quem olha para o Rosa hoje não consegue ter uma ideia daquilo que era na formação, porque era um jogador completamente diferente. O Miguel Rosa foi adaptado a uma posição mais ofensiva no Carregado porque marcava muitos golos e tinha uma boa chegada à frente. Um jogador com o seu talento nunca na vida faria carreira no Benfica numa posição tão adiantada. Depois disso, chegou a jogar como segundo avançado e como extremo, algo que vai acontecendo nos dias de hoje.

O Carvalhas, e eu sempre fui daqueles que nunca o meteu no pedestal em que muita gente o colocou, tinha muita qualidade. Abaixo do Bernardo, obviamente, mas tinha qualidade. Forte no 1x1, imprevisível, inteligente, fisicamente, apesar de franzino, beneficiava disso para ser muito ágil...

O Yartey era uma máquina e tinha sido um excelente complemento para o lado esquerdo deste modelo que o Benfica usa atualmente.

O David Simão mostrou no Paços o que podia ter continuado a evoluir. Claro que 6 meses sem jogar e depois ser emprestado fazem mossa.

O Diogo Rosado foi dos melhores jogadores que apareceram na formação em Portugal, nos últimos largos anos. Foi emprestado durante três anos seguidos pelo Sporting... grande resultado que deu. Ainda para mais um jogador como ele, que tinha um perfil algo complicado a nível mental.

Isto depois também envolve estilos e perfis que cada treinador prefere, tanto individual como coletivamente.

Basta olhar para aquilo que se diz ser o maior entrave para o Pedro Rodrigues entrar na equipa A do Benfica.

Ou aquilo que muita gente disse sobre o Bernardo.

Acho exactamente o mesmo em relação ao Miguel Rosa, um pouco também em relação ao David Simão. Já com o Carvalhas e o Yartey tenho dúvidas que viessem realmente a ser valiosos.

Em relação ao Pepê, acho que o maior entrave que vai sentir, ou que sente já, é o sistema táctico que não favorece as suas características. Não é o médio defensivo que aguenta o meio campo libertando um B2B para comer metros, mas antes é alguém para gerir todo o ritmo partido de uma posição mais recuada. Num meio campo a 3 era o ideal, mais liberdade de construção.

Ainda assim, espero que consiga mostrar que até a 2 tem todas as capacidades. Era muito bom termos um Matic ou um Redondo novamente.

Red skin

O caso do Miguel Rosa e do David Simão poderiam ter sido geridos de outra forma pelo Benfica... muitos ziguezagues durante o seu período formativo... n havia ali nenhuma comunicação entre os treinadores dos diferentes escalões para definirem no geral qual o caminho que devia ter o jogador... e depois os empréstimos acabaram por ser uma sequência desta indecisão...

O Carvalhas foi pura estagnação... assim como o Teixeira... o Lassana (cuja idade coiso)...

O Ruben Pinto foram as lesões, e o Nélson Oliveira tb teve azar neste aspeto... o Roderick foi queimado pelo JJ (agora está um belo defesa central)

JCCP

Descartar o Pedro e continuar com jogadores com tijolos nos pés como Filipe Augusto.. Enfim

Red skin

O Pedro Rodrigues caía que nem ginjas no nosso modelo de jogo para o campeonato nacional... ao contrário do que alguns dizem... como 6, claro está!

BernardoS10

Desejar que o Pedro Rodrigues seja aposta entende-se, e eu também espero que isso aconteça.
Agora rotular o Filipe Augusto de cepo, não faz sentido algum.
Se devia ou não ter vindo é outra conversa, mas longe se ser um mau jogador.

Mats_Ture

Citação de: JCCP em 10 de Julho de 2017, 10:14
Descartar o Pedro e continuar com jogadores com tijolos nos pés como Filipe Augusto.. Enfim

Até acho que o F.Augusto foi útil (quando entrava conseguíamos acalmar o jogo, trocar a bola, ele procura muito bem os espaços).

Mas não provou ainda que é o médio que queremos.

Agora, dizer que tem tijolos nos pés é só dizer mal porque sim: https://m.youtube.com/watch?v=Yw6J7i9Epok

Em relação ao Pepe, tem um caminho a fazer. Muito talento, mas gostava de o ver rodar numa equipa competitiva da primeira liga.

Red skin

O Pêpe na 1ª liga portuguesa só rende com todo o seu potencial em 3 clubes... os primeiros 3 classificados...

adeptoBancada

Citação de: Red skin em 10 de Julho de 2017, 11:03
O Pêpe na 1ª liga portuguesa só rende com todo o seu potencial em 3 clubes... os primeiros 3 classificados...

Há gente que não enxerga isso, para eles o futebol é uma regra de 3 simples.

+1benfiquista

Citação de: BernardoS10 em 10 de Julho de 2017, 10:30
Desejar que o Pedro Rodrigues seja aposta entende-se, e eu também espero que isso aconteça.
Agora rotular o Filipe Augusto de cepo, não faz sentido algum.
Se devia ou não ter vindo é outra conversa, mas longe se ser um mau jogador.

Virou moda. Eu vi um jogador com muitas lesões que não teve tempo de jogo suficiente para apurar se tem lugar ou não, mas foi util em varias situações.
É um caso a rever.

cristiano_1904

Citação de: tfouto em 10 de Julho de 2017, 11:05
Citação de: Red skin em 10 de Julho de 2017, 11:03
O Pêpe na 1ª liga portuguesa só rende com todo o seu potencial em 3 clubes... os primeiros 3 classificados...

Há gente que não enxerga isso, para eles o futebol é uma regra de 3 simples.
Então pela regra 3 simples que dizes o Pêpe tem de jogar sempre em equipas com mais posse de bola e não contra equipas mais fortes.

Um bom jogador tem de jogar bem em todas as equipas, ainda por cima equipas mais fracas que o Benfica.

adeptoBancada

Citação de: cristiano_1904 em 10 de Julho de 2017, 12:27
Citação de: tfouto em 10 de Julho de 2017, 11:05
Citação de: Red skin em 10 de Julho de 2017, 11:03
O Pêpe na 1ª liga portuguesa só rende com todo o seu potencial em 3 clubes... os primeiros 3 classificados...

Há gente que não enxerga isso, para eles o futebol é uma regra de 3 simples.
Então pela regra 3 simples que dizes o Pêpe tem de jogar sempre em equipas com mais posse de bola e não contra equipas mais fortes.

Um bom jogador tem de jogar bem em todas as equipas, ainda por cima equipas mais fracas que o Benfica.

Não.

OclassicoNº10

O Benfica estudou o Filipe Augusto imenso tempo, não foi um jogador que o Mendes tenha forçado a entrada.
Vamos lá a ter consciência.
O mesmo com o Zivkovic, o Benfica estudou-o anos...

As coisas são fáceis de entender, ou vende-se Samaris ou Filipe Augusto, a escolha é do Rui.
Fejsa, F/S, Pêpê.

Red_Fraction

Citação de: OclassicoNº10 em 10 de Julho de 2017, 12:46
O Benfica estudou o Filipe Augusto imenso tempo, não foi um jogador que o Mendes tenha forçado a entrada.
Vamos lá a ter consciência.
O mesmo com o Zivkovic, o Benfica estudou-o anos...

As coisas são fáceis de entender, ou vende-se Samaris ou Filipe Augusto, a escolha é do Rui.
Fejsa, F/S, Pêpê.

Claro que não, um gajo cheio de lesões que não se impôs em lado nenhum.

Se tivesse sido tão estudado nunca teria vindo.