Pêpê (Equipa B)

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

JMG1904

https://www.youtube.com/watch?v=ZDIDrfTOLzM

Tragam este caralho para o CFC. Tive um jogo treino contra ele e apesar de ser o mais novo dos sub17 do Porto, bem....que brutalidade. Caguem nisso, critério tremendo com bola, decide bem, forte a transportar, em espaços curto faz o que quer. E é de 2000 a jogar numa equipa de 99.

André Sousa

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 22 de Setembro de 2015, 16:54
A geração de 97 vai ter um excelente teste internacional este ano. Apuramento para euro sub19 que mais tarde decide o apuramento para o mundial sub20 em que estes meninos poderão estar. Achas plausível? Deixo aqui as escolhas que o Peixe tem feito, até pela base que vem desde aquele euro sub17 em que estivemos brilhantes.

Normalmente é isto: Pedro Silva, Fernando Fonseca, Ferro, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, Pedro Delgado, João Carvalho, Diogo Gonçalves e Alexandre Silva.

Depois há o Fábio Duarte, Pedro Pereira (depois de se estrear na A da Sampdoria deve roubar o lugar ao Fonseca), Jorge Fernandes (3º central), Buta, André Ribeiro (avançado emigrante na Suiça) e mais uma mão de suplentes como Luís Mata, Empis, Guga e João Cardoso. Estranho o Bruno Costa não ser chamado e veremos se começa a chamar os de 98 como Moreto e Rui Pedro, especialmente.

Claro que sim.

É uma excelente geração, dominada pelo Benfica. Dependerá sempre de alguma sorte nos sorteios, também, mas é, claramente, uma das gerações mais fortes que temos tido.

Imensa qualidade. E ainda falta quase uma época até à fase decisiva, contando que nos apuramos. Aí, e com uma época em cima, e partindo do pressuposto que alguns destes jogadores ganham experiência a nível sénior... será engraçado. E será, também, um desperdício levar jogadores para jogar contra adversários claramente mais fraco, embora até o entenda, tendo em conta que um Europeu é sempre um Europeu.

André Sousa

O Afonso joga muito. Já no ano passado o tinha dito. Quando der o salto físico e equiparar-se aos outros, fará a diferença.

JMG1904

Citação de: André Sousa em 22 de Setembro de 2015, 23:39
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 22 de Setembro de 2015, 16:54
A geração de 97 vai ter um excelente teste internacional este ano. Apuramento para euro sub19 que mais tarde decide o apuramento para o mundial sub20 em que estes meninos poderão estar. Achas plausível? Deixo aqui as escolhas que o Peixe tem feito, até pela base que vem desde aquele euro sub17 em que estivemos brilhantes.

Normalmente é isto: Pedro Silva, Fernando Fonseca, Ferro, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, Pedro Delgado, João Carvalho, Diogo Gonçalves e Alexandre Silva.

Depois há o Fábio Duarte, Pedro Pereira (depois de se estrear na A da Sampdoria deve roubar o lugar ao Fonseca), Jorge Fernandes (3º central), Buta, André Ribeiro (avançado emigrante na Suiça) e mais uma mão de suplentes como Luís Mata, Empis, Guga e João Cardoso. Estranho o Bruno Costa não ser chamado e veremos se começa a chamar os de 98 como Moreto e Rui Pedro, especialmente.

Claro que sim.

É uma excelente geração, dominada pelo Benfica. Dependerá sempre de alguma sorte nos sorteios, também, mas é, claramente, uma das gerações mais fortes que temos tido.

Imensa qualidade. E ainda falta quase uma época até à fase decisiva, contando que nos apuramos. Aí, e com uma época em cima, e partindo do pressuposto que alguns destes jogadores ganham experiência a nível sénior... será engraçado. E será, também, um desperdício levar jogadores para jogar contra adversários claramente mais fraco, embora até o entenda, tendo em conta que um Europeu é sempre um Europeu.

Vê o meu post acima. Mas olha que estes europeus são de 8 equipas e é muito competitivo (só acho que o Neves não deve baixar, pelo menos na minha forma de ver).

JMG1904

Citação de: André Sousa em 22 de Setembro de 2015, 23:40
O Afonso joga muito. Já no ano passado o tinha dito. Quando der o salto físico e equiparar-se aos outros, fará a diferença.

Ele não é titular absoluto hehehehe, e eu sei porquê...rendimento. Joga o Lameira, Estrela e Lamba, por norma. Depois às vezes roda entre ele e o Baró, ao menos ficaram e não vieram aqui rodar 1 ano como os restantes companheiros d 2000.

André Sousa

O Neves não baixa. Já nem conta para isto, naturalmente. No ano passado era sub-18 e foi aos sub-21...

Mais depressa aparece na A do que nos sub-19.

O Leandro também tem qualidade. O Benfica tentou pescá-lo neste verão.

JMG1904

Citação de: André Sousa em 22 de Setembro de 2015, 23:47
O Neves não baixa. Já nem conta para isto, naturalmente. No ano passado era sub-18 e foi aos sub-21...

Mais depressa aparece na A do que nos sub-19.

O Leandro também tem qualidade. O Benfica tentou pescá-lo neste verão.

Sim, foi emprestado como habitual nos sub16. Foi burro não aceitar, mas pronto. O Afonso é portista total, tal como a família, mas valia a pena um esforço e prometer-lhe melhores condições ($$$) e transição para equipa B. O Diogo Queirós era outra boa opção, é pena que não dê para fanar jogadores a eles.

Francescoli

Quem deviamos (e acho que tentamos) ter desviado era o André Silva.

A lesão é grave? Admito que fiquei triste quando soube, é um jogador que admiro!

JMG1904

Citação de: Francescoli em 22 de Setembro de 2015, 23:57

A lesão é grave? Admito que fiquei triste quando soube, é um jogador que admiro!

Não, diz-se que é menos de 1 mês, contrariando as expectativas iniciais. Há melhores que o André e que bem enquadrados podiam dar um salto qualitativo tremendo. E é mais fácil pegar neles mais cedo: Afonso Sousa, Estrela, Diogo Queirós eram bem metidos.

Francescoli

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 23 de Setembro de 2015, 00:10

Não, diz-se que é menos de 1 mês, contrariando as expectativas iniciais. Há melhores que o André e que bem enquadrados podiam dar um salto qualitativo tremendo. E é mais fácil pegar neles mais cedo: Afonso Sousa, Estrela, Diogo Queirós eram bem metidos.

Bom para ele.

Não há nenhum ponta de lança português com a qualidade dele, na minha opinião. E na Europa, da idade dele, não serão muitos.

Muito completo, bom em praticamente tudo. Pena o clube!

JMG1904

Citação de: Francescoli em 23 de Setembro de 2015, 00:14
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 23 de Setembro de 2015, 00:10

Bom para ele.

Não há nenhum ponta de lança português com a qualidade dele, na minha opinião. E na Europa, da idade dele, não serão muitos.

Muito completo, bom em praticamente tudo. Pena o clube!

Talvez, mas os que eu indiquei não são avançados. E o Rui Pedro dos Júniores do Porto também é muito bom, estreou-se na B em idade juvenil, apenas está a passar uma má fase, veremos se contraria isto. E com esta lesão era bonito subir e fazer uns minutos, mas recebem o chelsea dia 29 e é um bom estímulo para ele.

Angus M

O passe que faz na sequencia do primeiro golo  :bow2:

pmrpa

Parece que o Pedro Rodrigues, o Renato Sanches e o João Carvalho serão as nossas proximas estrelas no meio campo...

Mas primeiro gostava que se desse oportunidades ao Cristante, Teixeira e Djuricic para mostrar aquilo que valem

Becken

O Estrela não era nosso?

André Sousa

Citação de: Becken em 06 de Outubro de 2015, 16:01
O Estrela não era nosso?

Era. Saiu com o Rafael Ramos, para o Orlando.