CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Semper Fidelis

Citação de: Reed em 20 de Setembro de 2015, 21:21
Citação de: nikas em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Jogo equilibrado, rebentamos aos 70 +/-.
Porto foi melhor depois disso.

Rebentamos muito antes disso. Fomos uma nulidade apartir dos 45'.

eu não sei se foi rebentar...
para mim nós estivemos por cima na 1ª parte porque eles nos deixaram...terá sido mais isso que nós termos rebentado na 2ª parte...

matavelhos

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 20 de Setembro de 2015, 21:22
Não estávamos preparados e isso foi notório!

1 - Para jogar com dois avançados com equipas com esta intensidade e qualidade é preciso ter outra dinâmica. Já esperava que o Jonas fosse engolido da forma como foi engolido na primeira e segunda parte. Daí que eu tenha defendido a sua utilização apenas numa segunda parte vindo do banco de suplentes.

2 - Atitude deplorável do Gaitán durante todo o encontro. Aqueles toques de calcanhar para o adversário... a cobertura às subidas do Maxi... os 5 metros de distância que tinha sempre que o Maxi centrava... enfim... comparem a atitude do argentino com a do argelino Brahimi do outro lado...

3 - Nelson Semedo e Gonçalo Guedes estão a crescer imenso jogo após jogo. Para mim é a única coisa positiva no meio disto tudo.

4 - Ir cumprimentar o Lopes quando este estava no meio círculo do relvado, Rui?! Fosga-se! Cumprimentavas no balneário... Mais, que merda de preparação foi esta do encontro?! Fio de jogo nenhum... Bolas para futebol directo? Nenhum! Assim não! Era preferível jogares num 4-2-3-1 mais defensivo e a explorar o contra-ataque do que este NIN táctico e estratégico.

5 - O Pizzi e o Raúl entraram bem tarde no jogo e sem terem tempo para adquirir o ritmo. Estou chateado com o Pizzi porque foi o toque dele que isolou o Brahimi para este poder fazer o slalom, mas ele poderia muito bem ter ido contra ele e matar a jogada quando o argelino tenta ir para dentro. Não temos ninguém que faça isso?! Sim... até temos, vejam a exibição do Guedes... e quando perguntarem porque é que o miúdo joga e o Pizzi não, esta tem de ser a resposta: porque o Guedes mete "bem" o pé!!!

Acrescenta aí o Eliseu... Foda-se foi mau que fede!!!!

TFFS

pasfomp

Segunda parte má. Arbitragem normal para o ASD,  sabe muito bem o que fazer para o seu porquinho não perder.

rppc

Foi uma boa primeira parte, ficando a sensação que, com uma equipa mais rodada, podíamos ter ido para o intervalo a ganhar.

A equipa estava já desgastada na segunda parte e o Rui Vitória não soube mexer.

O Porto marca um golo cagado, ficando por assinalar um penalty do Mini sobre o Gaitán e duas expulsões (segundo amarelo ao Maxi, que nem falta marcou, e vermelho direto ao Maicon).

Este jogo não decide rigorosamente nada. É mau estarmos já a quatro pontos do primeiro? É, mas ainda há muito campeonato pela frente.

Nem o Benfica deixou uma má imagem hoje, nem o Porto provou que é superior a nós. Acredito que podemos vencê-los na Luz, mas, enquanto não houver mais soluções para aquele meio-campo, não sairemos muito disto.

SigaPaVinho

O Bicampeão nacional anda com discurso de coitadinho.

"Contem connosco"

"O caminho não é fácil"

Que isto?

william

Citação de: jglx28 em 20 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 20 de Setembro de 2015, 21:19
Citação de: P311 em 20 de Setembro de 2015, 21:16
Na minha opinião, perdemos porque não há banco. Não há um jogador que possa entrar e mexer no jogo.

Isto já para não falar da falta mais que evidente de um 8 e um lateral esquerdo...

A atitude com que o Talisca entra é uma vergonha. Para mim, está riscado, não quero mais ver esse gajo no Benfica. O Raul é um grande jogador para ter no banco, mas não há ninguém que desequilibre, que rasgue. O Talisca podia ser esse jogador, mas não está nem aí.
tens razão, mas tb ajudaria s o treinador n insistisse em pô-lo a 2º avançado, s queria substituir o jonas metia o jimenez q é um jogador mais agerrido, mas n preferiu por um médio a avançado

o talisca agora é medio? eu acho k nem o talisca sabe o k é! alem de ridiculo na atitude. bola de saida pos 1-0, bilhete na bola para o nelson, bola fora. ok...

slb770

Citação de: Filipa Mendes em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Duas derrotas em 5 jogos. Zero pontos conquistados fora de casa. Muito preocupante.

Honestamente o preocupante foi a derrota com o Arouca. Perder no porto é "aceitável" e se tivesse acabado 0-0 estava aqui tudo satisfeito e a rir do lolpetegui por ter tirado o avobakar.

O verdadeiro desafio do Benfica vam apartir de agora ao jogar com as equipas pequenas. É manter ou tentar encurtar a distância.
Na 2ª volta na Luz, dependendo um pouco da posição na tabela classificativa, podemos encavar o porto por 2 ou mais golos e eliminar a desvantagem no confronto directo.

É começar já a levantar a cabeça no próximo jogo na Luz.

Jamal

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 21:16
Citação de: Phuket em 20 de Setembro de 2015, 21:15
Citação de: andereberna em 20 de Setembro de 2015, 21:13
Desta vez não perdemos por falta de atitude, mas sim por falta de qualidade. Claramente.

O Rui Vitória não devia ter mexido... e o Maxi tinha de ter sido expulso.
Nao devia ter mexido?

Devia era ter mexido mais cedo, e não com aquelas substituições.

Então eram quais????
segurar o meio campo não era com talisca...que não sabe defender,não era com pizzi também.
falhou e mais nada.

darkwolf

kingvata

perdemos contra m porto fraco e um treinador fraco.

Impossível dizer bem, porque como benfiquista não perco os padrões obrigatórios de exigência.

A subtiuição do talisca é de bradar aos céus...um erro!

Depois o guedes só matava lances, será que um carcela convocado não era melhor ideia?

O Porto na defesa tremia, o maxi e maicon amarelados, mas resolvemos defender atrás após alguns avisos...quem luta pelo empate arrisca-se...

Primeira parte boa, mas segunda demasiado à treinador cagão...cheguei a pensar até que ainda tinhamos o Judas... :disgust:

Cosmic

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 21:21
Citação de: Cosmic em 20 de Setembro de 2015, 21:21
Uma coisa positiva é o termos entrado sem medo no antro.

É uma vitória moral a juntar a tantas outras.

não escrevi nada sobre vitórias morais. Fiz apenas um comentário sobre um aspecto positivo. Posso? Obrigada.

JPSilva

Citação de: slb770 em 20 de Setembro de 2015, 21:25
Citação de: Filipa Mendes em 20 de Setembro de 2015, 21:20
Duas derrotas em 5 jogos. Zero pontos conquistados fora de casa. Muito preocupante.

Honestamente o preocupante foi a derrota com o Arouca. Perder no porto é "aceitável" e se tivesse acabado 0-0 estava aqui tudo satisfeito e a rir do lolpetegui por ter tirado o avobakar.

O verdadeiro desafio do Benfica vam apartir de agora ao jogar com as equipas pequenas. É manter ou tentar encurtar a distância.
Na 2ª volta na Luz, dependendo um pouco da posição na tabela classificativa, podemos encavar o porto por 2 ou mais golos e eliminar a desvantagem no confronto directo.

É começar já a levantar a cabeça no próximo jogo na Luz.

Se o Benfica tivesse aguentado um 0-0 no dragão com esta equipa era um milagre. E esteve quase a acontecer.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: jglx28 em 20 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 20 de Setembro de 2015, 21:19
Citação de: P311 em 20 de Setembro de 2015, 21:16
Na minha opinião, perdemos porque não há banco. Não há um jogador que possa entrar e mexer no jogo.

Isto já para não falar da falta mais que evidente de um 8 e um lateral esquerdo...

A atitude com que o Talisca entra é uma vergonha. Para mim, está riscado, não quero mais ver esse gajo no Benfica. O Raul é um grande jogador para ter no banco, mas não há ninguém que desequilibre, que rasgue. O Talisca podia ser esse jogador, mas não está nem aí.
tens razão, mas tb ajudaria s o treinador n insistisse em pô-lo a 2º avançado, s queria substituir o jonas metia o jimenez q é um jogador mais agerrido, mas n preferiu por um médio a avançado

Ai a atitude de merda foi pela posição? Não brinques, a atitude é sempre a mesma jogue onde jogar.

Bedsy

Foda-se.
Perder nos últimos minutos é fodido.

E continuo á espera do cartão  vermelho  ao maicon....e ao maxi