CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Sr Aimar

Citação de: Eusébio10 em 20 de Setembro de 2015, 21:50
Flopetegui é tão desonesto. "Rui Vitória queixou-se de duas expulsões..." "Concordo, 2 jogadores do Benfica deviam ser expulsos"

O discurso não muda, não sabe mais.

SLBRulez

Citação de: fabioly em 20 de Setembro de 2015, 21:40
fdx enfim que azar do caralho, esta visto que este rui vitoria a jogar fora vai ser penoso ver. 2 jogos fora 2 derrotas fora os da pre epoca, enfim
A derrota no Dragão nem é anormal, com o Arouca é que é.

Manowar

O Benfica fez um bom jogo na 1º Parte... Na segunda parte encolheu-se e pagou caro esse recuo no terreno....  Nestes Jogos tem de se jogar sempre para ganhar!!!

Gondoriz

Citação de: Jack Bauer em 20 de Setembro de 2015, 21:44
Para minha surpresa, perdemos o jogo, mas ganhamos uma equipa e reconquistamos os adeptos.

O trabalho tem de ser continuo. Mas estou a gostar das melhorias.

Para tua surpresa? Era previsível. Mas os adeptos lançam-se logo para o Rui em vez do maior culpado disto o orelhas. Culpem esse senhor de não reforçar a equipa. Culpem só a ele. Nós não temos um 8 nem supostamente um ED, nem banco como deve ser temos. Ele a rir-se depois da derrota. Isso é de presidente? Que ódio que ganhei ao homem.

kingvata

Ilações:
- não  admissível que o maxi e o maicon acabem o jogo
- não  admissível que algum benfiquista ainda tenha a sporcos TV
- não é admissível tirar Jonas para colocar talisca que não ajuda a defender e numa fase em que também já não íamos atacar
- não é admissíel não ter um médio defensivo no banco...acho que nunca vi, ainda mais indo à casa de um rival
- semedo, JC e Mitroglu foram os melhores

Maldini

Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Setembro de 2015, 21:31
Citação de: Maldini em 20 de Setembro de 2015, 21:27

Fizemos uma excelente primeira parte ... os mortos por todos, inclusivé aqui no fórum afinal dominaram totalmente a melhor equipa do planeta ...

Segunda parte menos conseguida e decidida por aquele jogador que muitos quase todos aqui disseram... André André? temos pizzi, talisca ... chega e sobra ...

Pois se não fosse André André TODO jogo o Porto era uma total mediocridade ...

Parabéns ao Nélson .. secou totalmente o melhor extremo do mundo brahimi..

Ya mas ouvi dizer na rádio que perdemos o jogo, deve ser lapso do comentador.

Enfim, de volta aos discursos de vitória moral a ver os outros levantar taças.

Exato ... continuaremos com os discursos de derrotados à 5.º jornada ... se quando o Benfica andou a jogar mal tivemos aqui milhares de treinadores a por tudo em causa, incluindo eu...

Agora quando todos pensaram ... foda-se que enxovalho vamos levar no dragay ... saimos com uma derrota ... mas com uma exibição personalizada e que poderá ter seguimento no futuro ... estamos na luta por muito que custe a muitos aqui... Benfiquistas?

Slb04Sempre

Citação de: JPSilva em 20 de Setembro de 2015, 21:50
Assusta-me o facto de depois do jogo de hoje ainda mais gente vir dizer que o Benfica tem uma bela equipa.

é a mentalidade das vitórias morais

Jack Bauer

Citação de: Jpeeh em 20 de Setembro de 2015, 21:50
Só sei que os gajos do putedo estavam com uma condição física do crl, corriam que se desunhavam...

E jogaram na Ucrania sempre nos limites.

CFC

Pobre Rui Vitória. De longe não foi a melhor escolha para assumir os destinos do Benfica, mas não era a pior também. A prova de que pode dar alguma coisa (infelizmente não muita, mas é o que temos...) foi o jogo contra o Belém, algumas partes do jogo contra o Astana e a entrada hoje.

Infelizmente, o Mitrogolo não meteu duas batatas no Casillas por mérito do espanhol. E foi tudo. O Benfica rebentou fisicamente a certa altura, e o RV olhou para o banco, e pensou, que posso eu fazer? Enfim, é um pergunta que acho que nenhum de nós saberia responder correctamente, porque não havia nada a fazer... Não há plantel...

Mas voltemos a falar do jogo, de um Porto que teve sorte, muita sorte mesmo.
Tudo começou com o Semedo a ter que compensar o extremo que estava a pressionar na frente. Seguiu-se o Luisão a compensar o Semedo e o Jardel a compensar o Luisão (ou vice versa, já nem sei). E depois para compensar o outro central? Pois, esse foi o problema do Benfica no jogo todo, não houve meio campo.
O Porto dominou a segunda parte toda, do início ao fim, pudera, com o meio campo do Benfica, normal... Mas foi um domínio sem ideias. Aquele mr. 20 milhões não jogou grande coisa, e o a construção de jogo nunca podia ser feita pelo meio, porque passava tudo pelo André André e o jogo do Porto, mas não ser previsível no meio, tinha que ser posto em Varela e Brahimi. Tanto um como o outro não tinham muita dificuldade em se libertarem de vez em quando dos laterais do Benfica, mas depois encontravam no meio uma muralha que esteve muito bem hoje, sendo que a dupla do Benfica só falhou no lance do Aboubakar a abrir a segunda parte.
Isto para dizer o quê? O Porto teve sorte porque o Benfica lhe deu, isso mesmo, DEU, uma oportunidade flagrante. Porque o meio campo do Porto não teve ideias para desmontar Jardel e Luisão.

Quando ao Benfica, que poderia fazer mais? Analisemos um plantel, que foi feito pelo Génio do Bigode:
* o lateral esquerdo é um jogador que deve ser dos melhores da liga a atacar, mas que a defender é papado numa carrada de lances
* o lateral direito é um miúdo que tinha é que ter um professor, não tinha que ser lançado às feras como foi, porque o Génio do Bigode não arranjou outra coisa melhor para o RV
* o meio campo, ou tem que ser ultra defensivo ou tem que se jogador com jogadores que só rendem se tiverem espaço, nomeadamente Talisca e Pizzi. Os criativos do plantel? Não existem... Há um que está gordo e há outro que não conta (Djuricic)
* as alas contam com um jovem em idade de júnior a titular, porque, mais uma vez, não há nada melhor...

Agora eu pergunto, um clube que gastou 16M em transferências em 14 jogadores, mais uns 4 ou 5 agora num argentino, deveria ter garantias suficientes em qualquer posição, certo? Pois, mas é que de 14, apenas 1 (e friso, UM) serve para jogar. Tirem o Mitrogolo e são 13 jogadores que têm mostrado pouco. Só um custou mais de metade do orçamento e ainda não fez quase nada. Outro, um reforço sonante, tem 45 minutos no pêlo e na pré-época. Pelo meio gastaram mais 2 ou 3 milhões num Carcela, mais um ou dois num Bilal, e o extremo titular é, nomeio de uns quatro ou 5 reforços para as alas, um miúdo que tem 18 anos. E se há posições que recebem muitos reforços, como é o caso das alas e do ataque, conseguimos contratar, num mercado inteiro, 1 defesa, que já rumou à Turquia porque, previsivelmente, não rendia.

E se havia dúvidas até hoje, tudo foi desfeito, o Benfica tem uma equipa de merda, que até um Porto destroçado e com uma pressão enorme para ganhar um título, ainda assim com um plantel longe do melhor Porto que já se viu, conseguiu arrumar sem grandes dificuldades.

PattyBrooks

Citação de: pguerreiro em 20 de Setembro de 2015, 21:45
Quando for grande quero um preparador físico como o dos andrades.
Consta que um bom farmacêutico é suficiente.

OAmorDaMinhaVida

"Já não me lembrava da última vez que tinha visto um derby ou clássico em casa. Sofre-se muito em casa, também.

A vitória do Porto, por 1-0, é justa, mas eu estou muito orgulhoso da minha equipa, muito orgulhoso da atitude, muito orgulhoso dos miudos e até o Rui Vitória subiu na minha consideração, mostrou que é possível entrar no Porto fieis à nossa própria identidade e não armados em mariquinhas com medo do Porto ou do Dragão, e a verdade é que durante os primeiros 30min fomos a melhor equipa no relvado, sendo que essa superioridade só nos foi retirada quando entraram em campo as cenas extra futebol protagonizadas pelo Maxi e pelo Maicon. No final da 1ª parte nem futebol se jogou e depois na 2ª parte o Porto, aí sim, veio para cima de nós, e justificou a conquista dos três pontos.

Grandes exibições do Nelson Semedo, do Aboubakar e do André André. O Júlio César e o Casillas também estiveram muito bem.

Sinceramente, estamos a quatro pontos da liderança, mas não acho que este tenha sido um jogo determinante para o futuro. Não encaro esta derrota com uma postura negativa, estou muito triste pela derrota, mas estou satisfeito com muitas outras coisas positivas que podem ter um impacto positivo naquilo que ainda falta.

Amo-te Sport Lisboa e Benfica! "

ricardoshearer

Citação de: raymanzarek em 20 de Setembro de 2015, 21:51
Primeira parte de antologia, com um desenho táctico que fez corar o kamikaze de 6 anos seguidos...

Nunca vi uma primeira parte contra os porcos nos últimos seis anos como esta que fizemos hoje.

Tacticamente irrepreensível, com os jogadores unidos e sempre bastante próximos entre si. Com rigor e com sagacidade, quer a defender quer a atacar. Sempre com linhas de passe e com jogo apoiado. Foi um gosto ver o que de bom fizemos nesse período.

Uma pena que obviamente, a verem-se domados, os porcos sacassem da única arma que os favorece, que é a paulada e a confusão (ou seja, a intimidação).

Incrível aquele porco do Mini Pereira não ter sido expulso, quando já com um amarelo varre um gajo nosso.

E o Gaitán se quer proteger o amigo, não o pode fazer dentro do campo, porque está ali é para defender os interesses do Benfica e não os seus interesses afectivos.
Discordo, quando ganhamos lá 2-0 para a taça de Portugal, jogamos muito melhor.

Jpeeh

O amarelo ao Almeidinha por atrasar o jogo, e o Maicon não ter levado amarelo naquela entrada assasina é que foi mesmo à Artur Soares Dias...

PedroMartins

Citação de: Geovanni95 em 20 de Setembro de 2015, 21:51
Vou tentar dizer o que eu acho:

- Penso que foi o melhor jogo que o Benfica fez no Dragão nos ultimos anos. Em relação ao ano passado em que ganhamos 2-0, o Benfica jogou muito melhor hoje. A 1ª Parte foi muito boa da nossa parte

- Vi um Benfica organizado na primeira parte e com vontade de discutir o jogo. O Porto não vi a ser inferior nem superior ao Benfica.

- Na segunda parte o Benfica ficou cansado, e sinceramente não gostei das substituições do treinador. Ter jogado muito tempo com o André Almeida acho que foi mau, mas ter tirado o Jonas foi pior ainda. Acho que essa substituição o treinador mostrou a equipa que estava com medo de perder.

- É verdade que o Porto não foi superior, mas teve sorte nos ultimos minutos quando fez o golo.

-  Na verdade estes 4 pontos de atraso a 5ª jornada não são preocupantes.

- Na verdade Porto e Sporting (tal como o Benfica) não mostraram bom futebol e quem é que tem mais probabilidades de ganhar o campeonato. O Porto é uma equipa que joga pouco futebol para um treinador que esta lá a segunda época, O Sporting está em formação e é uma equipa com várias lacunas. O Benfica tem um plantel com bons jogadores, mas limitado e para além disso tem um treinador que em jogos importantes erra tal como aconteceu hoje.

- Mas o que estou a achar positivo é que estes jogadores podem crescer bastante com este treinador. Um dos aspectos positivos do Rui Vitória é que sabe por jogadores jovens da formação a jogar bem, agora em termos de leitura de jogo e talvez de mostrar confiança aos jogadores dentro de campo deixa um pouco a desejar.

isto.

dmc

Se defensivamente estivemos bem, ofensivamente foi quase penoso de ver.
As lacunas no plantel nestes jogos a doer ficam mais à vista.

Duas notas finais: Maxi é um cabrao e estimo que o LFL esteja rapidamente no desemprego. No máximo que o mandem para o canal do fcp.