CN 5ª J: FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 20Set. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Imbula, Corona, Brahimi, Aboubakar
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Raúl Jiménez [88m]), Gonçalo Guedes (Pizzi [82m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [77m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

LeandroSLB

Citação de: Yuri_SLB em 20 de Setembro de 2015, 22:19
Citação de: LeandroSLB em 20 de Setembro de 2015, 22:18
A minha experiência de Tugão diz-me que 4 pontos à 5ª Jornada para o Porto, é campeonato com o crl.
Há 2 anos estivemos a 5 e ganhamos com 15 de diferença,vamos ter calma

Mas tinhas um plantel do crl.
E o Porto era mais fraco.

Dudek

O resultado não foi o desejado, mas saí orgulhoso da equipa do Dragão. Aquele caganço típico definitivamente já era. Portaram-se como homens e não fomos menos equipa que eles.

Defensivamente fizemos um jogo colectivo brutal, ofensivamente as chances surgiram sobretudo dos cantos. Temos um problema grave de criação, e não adianta exigir isso a jogadores que não são capazes. Eu o que posso exigir é que os jogadores rendam o que sabem e tenham uma atitude digna do clube que representam, e senti isso em todos os jogadores.

Mitroglou, Jonas e Gaitán são brutais.

Impactou ver o Maxi vestido à Porto. Se calhar encaixa mesmo naquele clube, mas fdx não dá para engolir quem tem a história dele no Benfica que se tenha ido juntar aquela gente..

Só um aparte para um jogador do Porto: Ruben Neves. É muito bom e comportou-se como um senhor. A querer jogar, sem parvoíces e a respeitar os colegas de profissão.

totita

Citação de: butch vig em 20 de Setembro de 2015, 21:46
não há milagres....

exige-se uma pré-época bem planeada, foram brincar às américas e depois não se contrata em condições....

é rezar para que esta época passe bem rápido

Isto...

temos treinador ,como sempre defendi,não temos é um presidente que perceba muito de futebol.Não me venham lá com coisas,foi preciso o toten para comprar um jogador de qualidade (Cervi) ,porque senão não vinha para o Benfica.

Estou convencido ,que com outra pé epoca e  2 ou 3 reforços de qualidade ,não estariamos agora a 4 Pontos.

Yuri_SLB

Citação de: LeandroSLB em 20 de Setembro de 2015, 22:21
A minha experiência de Tugão diz-me que 4 pontos à 5ª Jornada para o Porto, é campeonato com o crl.

Esse plantel empatou com arouca e belenenses em casa

odistraido

Afinal a melhor equipa do universo e arredores precisou do árbitro para conseguir ganhar ao Benfica. Não valem um crl e o Benfica mesmo com este plantel mediano tem condições para ganhar o campeonato.

Era necessário mesmo é que os árbitros não andassem a fazer fretes ao porco enquanto prejudicam o Benfica.

Anos 90 de volta?

SimaoMiccoli

Citação de: Maldini em 20 de Setembro de 2015, 21:52
Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Setembro de 2015, 21:31
Citação de: Maldini em 20 de Setembro de 2015, 21:27

Fizemos uma excelente primeira parte ... os mortos por todos, inclusivé aqui no fórum afinal dominaram totalmente a melhor equipa do planeta ...

Segunda parte menos conseguida e decidida por aquele jogador que muitos quase todos aqui disseram... André André? temos pizzi, talisca ... chega e sobra ...

Pois se não fosse André André TODO jogo o Porto era uma total mediocridade ...

Parabéns ao Nélson .. secou totalmente o melhor extremo do mundo brahimi..

Ya mas ouvi dizer na rádio que perdemos o jogo, deve ser lapso do comentador.

Enfim, de volta aos discursos de vitória moral a ver os outros levantar taças.

Exato ... continuaremos com os discursos de derrotados à 5.º jornada ... se quando o Benfica andou a jogar mal tivemos aqui milhares de treinadores a por tudo em causa, incluindo eu...

Agora quando todos pensaram ... foda-se que enxovalho vamos levar no dragay ... saimos com uma derrota ... mas com uma exibição personalizada e que poderá ter seguimento no futuro ... estamos na luta por muito que custe a muitos aqui... Benfiquistas?

Verdade, no ano passado vinhamos ganhar ao dragão e o pessoal ainda malhava na equipa porque queria mais. Agora fazemos jogos "personalizados" e ficamos com a vitória moral e o terceiro lugar. Força nisto.

Cardia

5 ilações a tirar deste jogo:

- a preocupante quebra física na 2a parte;
- um fraquíssimo Gaitan frente ao amigo maxi;
- perdemos a grande oportunidade de deixar os corruptos em clima de total instabilidade, bastava para tal não ter perdido;
- os 2 miúdos estiveram bem, foram mesmo os melhores, o que é estranho (Jonas,Gaitan, Samaris...);
- o Rui Vitoria continua a falar como se ainda fosse treinador de meio da tabela, até parecia satisfeito por só ter perdido por um...

Zimmerman

Aziado.

Perdemos mas podiamos ter conseguido um bom resultado. O Porto jogou pouquíssimo, mas nós no ataque decidiamos sempre mal.

Rui Vitória demorou a mexer na equipa. Guedes devia ter saído mais cedo, estava desgastado e custava-lhe a defender, Pizzi teria sido a melhor escolha a partir de certa altura.

Mitroglou com os pés faz o Bynia parecer o Messi, de cabeça parece o Ronaldo. Jonas levou pau o jogo todo e acusou desgaste na 2ª parte.

Maxi e Maicon davam dois bons porteiros de discoteca.

LeandroSLB

Citação de: Yuri_SLB em 20 de Setembro de 2015, 22:22
Citação de: LeandroSLB em 20 de Setembro de 2015, 22:21

Esse plantel empatou com arouca e belenenses em casa

E ganhou o Campeonato, Taça, Taça da Liga e foi a uma final Europeia.
E este plantel já perdeu com o Arouca.

DastanPT

Citação de: arriosta em 20 de Setembro de 2015, 22:20
Citação de: Machibombo em 20 de Setembro de 2015, 22:17
Citação de: arriosta em 20 de Setembro de 2015, 22:15
sou só eu que acho que no lance do golo era para rasteirar o gajo da bola a meio do meio campo, antes do passe pro varela?
Era...mas o unico que teve hipoteses foi o Semedo que ja tinha amarelo. Decidiu nao fazer a falta e teve azar. Decisões que às vees se pagam caro.

e aqui assenta a minha critica à aposta incessante nele... tem qualidade, mas não tem ronha!

o cabrão do DD fez o que quis, pos o olho do mitroglou negro e inchado, entradas duras e dps? o benfica borrou a cueca e teve medo de ir para cima dele!
Uma coisa é um jogador do porto. Outra é do Benfica. Se o Semedo tivesse feito tudo o que o Maxi fez, tinha sido expulso logo na primeira parte.

JoMiguel

É neste tipo de jogos que faz falta um avançado rapidissimo.

E já agora, 3 médios.

Fodaçe, nem a puta de um contra ataque decente conseguimos fazer. O porto entrou todo borrado e o Benfica não soube aproveitar. A segunda parte foi fotocopia do ano passado no ladrão.. a diferença foi que não soubemos matar o jogo em contra ataque !