CN : SL Benfica 6 - 4 FC Porto, 19Dez. Sáb. 17h00

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Dezembro de 2015, 11:59
O Benfica, fruto da sua filosofia de jogo e do tipo de jogadores que tem, gosta de jogar um hoquei aberto, rápido, fantasista. Contra o Porto e o Barcelona, esse tipo de jogo trará muitos dissabores, porque catalães (por filosofia) e portistas (este ano), têm um hoquei muito cinico, muito centrado no rigor defensivo e nas saidas certeiras. Foi bom termos ganho ao Porto? Foi ótimo. Foi bom termos ganho de remontada no ultimo minuto? Foi excelente. Mas que isso não mascare a realidade do jogo...e essa realidade mostra-nos que o Porto foi muitissimo competente durante 49 minutos, emperrando por completo o flow natural do nosso jogo. Podiam perfeitamente ter ganho a partida, sem que o Benfica tivesse mostrado grandes argumentos para contrariar aquele tipo de jogo. Fica a nota para o Pedro Nunes analisar.

Esta aqui aquilo que eu penso, e que me me deixa preocupado.
Eu quero a Liga Europeia, e alguns jogos têm me deixado preocupado.

Schweisen Tiger

Relativamente à parte defensiva, não concordo. Estivemos mal apenas no periodo em que o Diogo Rafael esteva na pista. O Diogo tem que atinar, pois é um hoquista com condições extraordinárias, mas nestes jogos mais complicados, o irmão tem trazido mais segurança.

Amigo das modalidades

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 22 de Dezembro de 2015, 12:11
Eu pergunto-te, se temos perdido o jogo no sábado, e só o ganhamos graças a Nicolia e á estupidez do porto, o que dirias?

ganhámos! ganhámos! ganhámos!

isso é essencial. depois claro, há que analisar o correu mal durante grande parte do jogo, trabalhar e melhorar.

eu sou do tempo em que perdemos um campeonato por confronto directo, em que no jogo na Luz perdemos 5-7, sendo que dos 7 foram 5 livres directos e 1 penalty. E nós desses 5 apenas 1 foi de bola parada em 6 tentativas.

Por isso, estou muito contente

faneca_slb4ever

Citação de: k1n0 em 21 de Dezembro de 2015, 17:31
Jogo que confirmou muitas coisas. Mas há duas que me preocupam:

- Somos péssimos coletivamente.
- O Pedro Nunes é péssimo.

A jogar assim será muito dificil ganhar a Liga Europeia. O resto? O resto é o mínimo que se exige a um plantel destes.

40 jogos invictos no campeonato.
33 vitórias consecutivas no campeonato.
42 jogos invictos em casa para o campeonato.
42 vitórias consecutivas em casa para o campeonato.

Que continue esse pessimismo por muitos e muitos jogos/épocas.

Amigo das modalidades

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Dezembro de 2015, 12:15
Relativamente à parte defensiva, não concordo. Estivemos mal apenas no periodo em que o Diogo Rafael esteva na pista. O Diogo tem que atinar, pois é um hoquista com condições extraordinárias, mas nestes jogos mais complicados, o irmão tem trazido mais segurança.

o Diogo fez um jogo péssimo.

Schweisen Tiger

E nunca é demais realçar que, mesmo com tanto craque em pista, o João Rodrigues continua a fazer uma falta do caralho. Com ele na pista, o jogo do Nicolia melhora em 50%. Dentro do quadrado é foda.

Amigo das modalidades

Citação de: pirolito1 em 22 de Dezembro de 2015, 12:20
Boa análise: http://hoqueiem.blogspot.pt/2015/12/analise-da-semana-benfica-porto.html#!/2015/12/analise-da-semana-benfica-porto.html

é mas fica muito incompleta, sinceramente. Por muitos aspectos que já referi num post anterior. É uma análise muito boa do ponto de vista táctico, da organização, do erro. Mas nao vejo referência à perda do controlo emocional por parte do FCP... diz que nao lidaram bem com a pressão. Pois, perderam o jogo aí e isso foi completamente decisivo. fazer uma análise ignorando isso...

Amigo das modalidades

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Dezembro de 2015, 12:26
E nunca é demais realçar que, mesmo com tanto craque em pista, o João Rodrigues continua a fazer uma falta do caralho. Com ele na pista, o jogo do Nicolia melhora em 50%. Dentro do quadrado é foda.

naturalmente...

k1n0

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Dezembro de 2015, 12:23

A jogar assim será muito dificil ganhar a Liga Europeia. O resto? O resto é o mínimo que se exige a um plantel destes.

Não és tu quem costuma mandar os outros lerem a conversa toda?

Schweisen Tiger

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Dezembro de 2015, 12:28
Boa análise: http://hoqueiem.blogspot.pt/2015/12/analise-da-semana-benfica-porto.html#!/2015/12/analise-da-semana-benfica-porto.html

é mas fica muito incompleta, sinceramente. Por muitos aspectos que já referi num post anterior. É uma análise muito boa do ponto de vista táctico, da organização, do erro. Mas nao vejo referência à perda do controlo emocional por parte do FCP... diz que nao lidaram bem com a pressão. Pois, perderam o jogo aí e isso foi completamente decisivo. fazer uma análise ignorando isso...

A mim pareceu-me uma análise mais para o azulada, sinceramente. Parece-me que houve uma preocupação em enaltecer mais os pontos positivos de uma equipa que apesar de ter feito um jogo competitivo, não foi nem demolidora, nem particularmente afoita na criação de lances claros de finalização, do que em traduzir a realidade dos factos.

Têm aqui um exemplo:

"O modelo de jogo portista já é fantástico mas este pormenor é deveras delicioso."

A certa altura, até cheguei a pensar que o Benfica tinha perdido 4-6, já tinha levado no lombo em Paço d'Arcos e Barcelos, estando já a 9 longos pontos da liderança do campeonato...

Amigo das modalidades

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Dezembro de 2015, 12:37
Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Dezembro de 2015, 12:28

A mim pareceu-me uma análise mais para o azulada, sinceramente. Parece-me que houve uma preocupação em enaltecer mais os pontos positivos de uma equipa que apesar de ter feito um jogo competitivo, não foi nem demolidora, nem particularmente afoita na criação de lances claros de finalização, do que em traduzir a realidade dos factos.

Têm aqui um exemplo:

"O modelo de jogo portista já é fantástico mas este pormenor é deveras delicioso."

A certa altura, até cheguei a pensar que o Benfica tinha perdido 4-6, já tinha levado no lombo em Paço d'Arcos e Barcelos, estando já a 9 longos pontos da liderança do campeonato...

sim claramente azulada.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Dezembro de 2015, 12:23

Tirando a parte que perdemos duas supertaças seguidas contra equipas incomparavelmente inferiores e falhamos a final four em duas mãos contra o porto do to neves, esta muito bom,não haja dúvidas.

Espero com todas as forças que daqui a uns meses não se apanhe uma desilusão na liga europeia, já tivemos um aviso.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Dezembro de 2015, 12:26
Sem dúvida alguma que tens razão, na pré-época ria-me quando alguns diziam que o João ia perder tempo de jogo, aí esta a resposta, melhor marcador da equipa.

Mas uma coisa é certa, a típica jogada do Nicolia e do João já começa a ser conhecida, e nesse aspecto o porto precaveu-se bem, havia sempre alguém a seguir Nicolia por trás da baliza.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Amigo das modalidades em 22 de Dezembro de 2015, 12:22
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 22 de Dezembro de 2015, 12:11
Eu pergunto-te, se temos perdido o jogo no sábado, e só o ganhamos graças a Nicolia e á estupidez do porto, o que dirias?

ganhámos! ganhámos! ganhámos!

isso é essencial. depois claro, há que analisar o correu mal durante grande parte do jogo, trabalhar e melhorar.

eu sou do tempo em que perdemos um campeonato por confronto directo, em que no jogo na Luz perdemos 5-7, sendo que dos 7 foram 5 livres directos e 1 penalty. E nós desses 5 apenas 1 foi de bola parada em 6 tentativas.

Por isso, estou muito contente

Fugiste bem á pergunta, mas tudo bem.

Eu também estou muito contente, mas preocupado.