TdL FG 2ª J: Oriental 0 - 1 SL Benfica, 19Jan. Ter. 15h00 *SPORTTV1*

Oriental 0 - 1 SL Benfica

Taça da Liga


Oriental: Mota, João Amorim, Diego Tavares, Hugo Grilo, João Pedro, Tiago Mota, Tom, Bruno Aguiar, Fernando dos Santos, Hugo Firmino, Peter
Treinador: João Barbosa
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Victor Lindelöf , Lisandro López, Sílvio, Andreas Samaris, Anderson Talisca, Gonçalo Guedes (Pizzi [46m]), Mehdi Carcela (Raúl Jiménez [60m]), Filip Djuricić (Renato Sanches [73m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Anderson Talisca (74)

clipper_slim

Citação de: hlourencoam em 19 de Janeiro de 2016, 17:13
Citação de: joaojordao13 em 19 de Janeiro de 2016, 17:12
Citação de: dfernandes em 19 de Janeiro de 2016, 16:56
Citação de: rp em 19 de Janeiro de 2016, 16:55
Já está, siga!!!
ps. Ederson MVP, temos substituto para o Imperador

Não é 1 jogo que dá para ter esse tipo de certezas.
Discordo, dfernandes. Basta um jogo de mais aperto para ver se o GR tem qualidade ou não. O Ederson não falhou uma saída a uma bola, mostrou excelentes reflexos, bom posicionamento, a inteligência necessária para ler o jogo e tem uns pézinhos de ouro (aqueles dois pontapés de baliza então...).

Qualidade ele tem de sobra. A única coisa que falta provar é no aspecto mental, se ele não perde a confiança toda quando eventualmente as coisas correm mal. Mas fiquei muito bem impressionado.

Se sair mentalmente ao primo estamos bem lixados.

Ui..conheces o primo dele?


dfernandes

Outra coisa... para já não tirava o Almeida da titularidade.

Não sei como é que o treinador vai descalçar esta bota. É que o Semedo sem jogar também não ganha ritmo, e ganhar ritmo em competição numa defesa de papel é fodido.

jpcafe

Citação de: Sombras em 19 de Janeiro de 2016, 17:15
O Benfica tem alguns problemas difíceis de resolver neste momento:

- Guedes: está sem confiança e cabisbaixo, precisa urgentemente de jogar, e com o regresso do Salvio e do Gaitán devia ser emprestado ao um clube que lhe garantisse minutos (qualquer coisa há o Dalcio na B para tapar buracos);

- Nelson Semedo: está sem ritmo, naturalmente, e está neste momento longe de garantir o (pouco) que o Almeida garante. Mostrou vontade, e dizer que volta à equipa B para ganhar competição é algo muito positivo, e creio ser isso que devia ser feito.

- Djuricic: acho que chegou ao fim da linha no Benfica. Tem pouco golo para rodar com o Jonas, pouca explosividade para extremo e nenhuma intensidade para 8. Claramente não cabe no esquema táctico e acho que devia ser posto a circular.

- Talisca: acho que pode ser extremamente útil, mas alguém tem que o fazer perceber o seu papel e tem que correr muito muito mais. É um óptimo jogador para entrar quando os jogos estão complicados devido ao remate de longe, mas entra muito desligado jogo sempre e é isso que é preciso que se altere.

- Lindelof: acho que face até aos problemas defensivos da equipa B, devia ir rodando com o João Nunes pois nota-se que no início dos jogos acusa o facto de estar sempre parado.

O Guedes nao e nenhum extremo, isso tambem nao ajuda...


Gondoriz

Citação de: Fearless em 19 de Janeiro de 2016, 17:14
Citação de: hlourencoam em 19 de Janeiro de 2016, 17:13
Citação de: joaojordao13 em 19 de Janeiro de 2016, 17:12
Citação de: dfernandes em 19 de Janeiro de 2016, 16:56
Citação de: rp em 19 de Janeiro de 2016, 16:55
Já está, siga!!!
ps. Ederson MVP, temos substituto para o Imperador

Não é 1 jogo que dá para ter esse tipo de certezas.
Discordo, dfernandes. Basta um jogo de mais aperto para ver se o GR tem qualidade ou não. O Ederson não falhou uma saída a uma bola, mostrou excelentes reflexos, bom posicionamento, a inteligência necessária para ler o jogo e tem uns pézinhos de ouro (aqueles dois pontapés de baliza então...).

Qualidade ele tem de sobra. A única coisa que falta provar é no aspecto mental, se ele não perde a confiança toda quando eventualmente as coisas correm mal. Mas fiquei muito bem impressionado.

Se sair mentalmente ao primo estamos bem lixados.

O Artur e o Ederson não são primos.

Julguei que fossem. Sorry então.

dfernandes

Aqui está um jogo em que não fico nada ralado pelos links uploaded. Já os outros recentes, tenho pena.

Manto Sagrado

Citação de: J Pinto em 19 de Janeiro de 2016, 17:00
Citação de: JopoSumba em 19 de Janeiro de 2016, 16:56
Citação de: Lurgee em 19 de Janeiro de 2016, 16:55
Se o Nacional ganhar ficamos apurados, certo?
Não,porque o Moreirense pode nos ganhar e fica com 6 pontos e vantagem

Basta vencer 1-0 e, se assim for, eles têm melhor goal-average. Nós temos 2-0. Eles têm 2-0. Se vencerem, seja por 1, ficam 3-0.

Por isso,, obriga-nos a vencer em Moreira de Cóengos, onde jogamos na quarta-feira e, depois, no domingo, para o campeonato.

Era fundamental hoje vencer e golear.

Aos que aqui pediam lindelofs, andicionos e afins está aí a resposta. Com apenas dois/três titulares no onze - Lisandro, Carcela e Mitroglou (tem alternado com Jiménez) -, vencemos por 1-0, e foi preciso chamar a artilharia pesada.


Ah, a equipa sem Fejsa perde isto...
- Defende 30 metros atrás
- Comete mais faltas
- Centrais mais expostos
- Recuperar bolas em terrenos altos... está quieto!

Se te lembrares do jogo do Fejsa em Barcelos não fez nada disso....estou absolutamente convencido que para além das nossas limitações nestes jogos falta motivação aos jogadores!

dfernandes

Citação de: jpcafe em 19 de Janeiro de 2016, 17:17
Citação de: Sombras em 19 de Janeiro de 2016, 17:15
O Benfica tem alguns problemas difíceis de resolver neste momento:

- Guedes: está sem confiança e cabisbaixo, precisa urgentemente de jogar, e com o regresso do Salvio e do Gaitán devia ser emprestado ao um clube que lhe garantisse minutos (qualquer coisa há o Dalcio na B para tapar buracos);

- Nelson Semedo: está sem ritmo, naturalmente, e está neste momento longe de garantir o (pouco) que o Almeida garante. Mostrou vontade, e dizer que volta à equipa B para ganhar competição é algo muito positivo, e creio ser isso que devia ser feito.

- Djuricic: acho que chegou ao fim da linha no Benfica. Tem pouco golo para rodar com o Jonas, pouca explosividade para extremo e nenhuma intensidade para 8. Claramente não cabe no esquema táctico e acho que devia ser posto a circular.

- Talisca: acho que pode ser extremamente útil, mas alguém tem que o fazer perceber o seu papel e tem que correr muito muito mais. É um óptimo jogador para entrar quando os jogos estão complicados devido ao remate de longe, mas entra muito desligado jogo sempre e é isso que é preciso que se altere.

- Lindelof: acho que face até aos problemas defensivos da equipa B, devia ir rodando com o João Nunes pois nota-se que no início dos jogos acusa o facto de estar sempre parado.

O Guedes nao e nenhum extremo, isso tambem nao ajuda...

Nem o Talisca é medio, nem trinco, nem extremo. E é onde tem jogado quase sempre. Tudo menos onde devia.

dfernandes

Citação de: Manto Sagrado em 19 de Janeiro de 2016, 17:18
Citação de: J Pinto em 19 de Janeiro de 2016, 17:00
Citação de: JopoSumba em 19 de Janeiro de 2016, 16:56
Citação de: Lurgee em 19 de Janeiro de 2016, 16:55
Se o Nacional ganhar ficamos apurados, certo?
Não,porque o Moreirense pode nos ganhar e fica com 6 pontos e vantagem

Basta vencer 1-0 e, se assim for, eles têm melhor goal-average. Nós temos 2-0. Eles têm 2-0. Se vencerem, seja por 1, ficam 3-0.

Por isso,, obriga-nos a vencer em Moreira de Cóengos, onde jogamos na quarta-feira e, depois, no domingo, para o campeonato.

Era fundamental hoje vencer e golear.

Aos que aqui pediam lindelofs, andicionos e afins está aí a resposta. Com apenas dois/três titulares no onze - Lisandro, Carcela e Mitroglou (tem alternado com Jiménez) -, vencemos por 1-0, e foi preciso chamar a artilharia pesada.


Ah, a equipa sem Fejsa perde isto...
- Defende 30 metros atrás
- Comete mais faltas
- Centrais mais expostos
- Recuperar bolas em terrenos altos... está quieto!

Se te lembrares do jogo do Fejsa em Barcelos não fez nada disso....estou absolutamente convencido que para além das nossas limitações nestes jogos falta motivação aos jogadores!

Falta motivação nos jogos em que alguns jogadores podiam aparecer e nos quais a equipa podia e devia golear?

Bela mentalidade.

JoséTorres


dfernandes

Citação de: JoséTorres em 19 de Janeiro de 2016, 17:21
Que defesas do Ederson foram estas???? Muito bem. MVP parece.

Várias. Aí umas 4 ou 5 à vontade. Até ao nosso golo eles tinham bem mais oportunidades de golo...





JulioJoaquim

Se o Moreirense vencer o Nacional, somos obrigados a ir vencer a Moreira de Cónegos para seguir para as meias-finais.

JPSilva

Citação de: dfernandes em 19 de Janeiro de 2016, 16:56
Citação de: rp em 19 de Janeiro de 2016, 16:55
Já está, siga!!!
ps. Ederson MVP, temos substituto para o Imperador

Não é 1 jogo que dá para ter esse tipo de certezas.

Pois não, não é 1 jogo, são bastantes que ele fez no Rio Ave.