SuperLiga Europeia

redglobe

Citação de: AnotherDoom em 20 de Abril de 2021, 08:48
Citação de: Andris em 20 de Abril de 2021, 03:01


Capa exemplar.

As esfregar as mãos  e um brilho nos olhos.

Capa perfeita para representar o que é o arguido. Uma imagem dum dragarto a esfregar as mãos louco pelo dinheiro que vai chupar ao Benfica, com uma mensagem que desvirtua por completo as nossas origens.

Minerva

Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 03:20
OPINIÃO: A SUPERLIGA DEVERIA CHOCAR-NOS ASSIM TANTO?

https://abola.pt/nnh/2021-04-20/uefa-opiniao-a-superliga-deveria-chocar-nos-assim-tanto/887227

Os ricos querem ser sempre mais ricos, não há nenhuma novidade nisso. Também não é novidade que a maior parte dos donos dos 12 clubes fundadores (se não todos) não estão no negócio pelo prazer do jogo. Estão no negócio pelo negócio. Ponto.

Outra 'não-novidade' é que UEFA, FIFA e federações enriqueceram ao longo de todos estes anos sem grande esforço, à custa dos clubes, dos jogadores e dos treinadores sobretudo, mas não só. Como tal, fazem parte do problema, agudizado pelos vários casos de corrupção que fizeram abanar a estrutura do futebol mundial nos últimos anos.

A Superliga Europeia, que já não era uma ideia nova, era sim, mais tarde ou mais cedo, inevitável e ter-se-á precipitado porque os ricos não viram no novo formato da Liga dos Campeões hoje aprovado, mas já público há várias semanas, as reformas que entendiam necessárias para torná-los ainda mais ricos. Na sequência, surge um reflexo totalitário de UEFA e FIFA, que está longe de ser o mais apropriado e que dificilmente ajudará. É necessário diálogo e não ameaças. Ainda mais quando se faz parte do problema e se deveria (pelo menos tentar) fazer parte da solução.

A Superliga Europeia está na cabeça dos dirigentes dos principais clubes continentais há muitos anos. A Liga dos Campeões como a conhecemos hoje é uma resposta a essa ideia. A nova Liga dos Campeões, aprovada hoje, será uma segunda resposta à mesma ideia ainda insatisfeita. Quem não se lembra das famosas reuniões do G-14 de 2000 a 2008 até que se transformou na Associação Europeia de Clubes (ECA), que agora, talvez por ter um âmbito bem mais alargado, se opõe à Superliga Europeia? A mesma ECA da qual se demitiu Andrea Agnelli e se autoexcluíram Juventus e Manchester United. O que mais foi o G-14 do que um grupo de trabalho para pensar em soluções para o próprio futuro como uma... Superliga Europeia?

O anúncio da Superliga é uma mensagem para que os seus fundadores, agora totalmente identificados - quando antes havia muitos na sombra - sejam levados a sério. Há várias questões limitativas da ideia, embora muitas a curto prazo, como a questão dos árbitros nomeados para esses jogos, por exemplo. A verdade é que nada impede, a médio ou longo prazo, os ricos de formar o seu produto em todas as vertentes, mesmo naquelas que não dominam.

Atenção! Este não é um movimento refratário qualquer, é um movimento refratário nuclear da elite. Sim, o Milan está longe da glória do passado, o Inter é muito inconsistente em termos históricos, a Juventus campeã das finais perdidas, o Manchester City é fenómeno recente e engordado a fundo perdido pelos Emirados, o rival United atravessa um deserto e por aí fora. No entanto, três fundadores são semifinalistas da atual Liga dos Campeões e o PSG só não o é porque não foi convidado. Mais, país por país, quem é que realmente falta da elite de Inglaterra, Espanha e Itália? Everton, Leicester ou West Ham? Sevilha, Villarreal, Real Sociedad ou Athletic Bilbao? Nápoles, Lazio ou Roma? 

São as melhores equipas de três das Big Five - e se calhar as três com mais potencial, pela forma como já lideraram o mundo do futebol -, é um movimento com uma força brutal. Para os italianos, por exemplo, é uma forma de voltarem a aproximar-se do topo, depois de terem dominado o futebol na década de 90. Percebe-se o interesse da Superliga em ter o Bayern, mas dificilmente o conseguiriam. Os alemães defenderam-se e ainda estão na mão dos adeptos, graças a regra 50+1 que existe para quem compete na Bundesliga e que, apesar das exceções criadas para empresas que há mais de 20 anos controlam um clube, casos de Bayer Leverkusen (Bayer), Wolfsburgo (Volkswagen) e Hoffenheim (SAP), e das dificuldades de controlar o Leipzig, face às muitas diferenças para o comum emblema alemão, tem garantido que os sócios e não as empresas mandem nos destinos dos seus clubes.

Estranha-se também que não tenha o Paris Saint-Germain, mas mais pelo lado dos parisienses, porque não sendo historicamente irrelevante não tem o peso dos demais. Ter um representante da liga francesa como o PSG valeria mais pela atração de Neymar e Mbappé no enriquecimento do produto, mas nem é certo que estes continuem por lá muito tempo. E se o craque brasileiro ficar será sempre um dano colateral aceitável.

Aos portugueses também ficará sempre bem dizer que respeitam às instituições e são contra, mas mesmo que fossem a favor não são de todo deste campeonato. A não ser que haja a tal preocupação mais representativa do continente. Não estar entre os maiores vai obviamente aumentar diferenças, sejam estas através de uma Liga dos Campeões que já era elitista ou de uma Superliga Europeia praticamente exclusiva.

É ainda mais imperativo negociar e aproveitar a contestação dos adeptos. Ou acham mesmo que ameaçar com a saída das ligas nacionais e com o impedimento dos jogadores de representar seleções chega? Do ponto de vista dos donos, será assim tão mau não ter jogadores nas equipas nacionais, ao serviço das quais arriscam lesionar-se e cansar-se? E não defrontar Huescas, WBAs, Crotones, ganhando até mais espaço para aumentar o número de jogos (e até clássicos e dérbis)? É assim tão mau trocar estes jogos que dão mais chatice do que dinheiro, em bilhética e comércio paralelo, por um Real Madrid-Liverpool ou qualquer outro emparelhamento possível? Desde que os clubes tenham a receita garantida, temo que as ameaças não sejam suficientes. Mesmo a União Europeia já não conta para os ingleses depois do Brexit, embora possa pressionar os outros.

Pegar na ideia, apadrinhá-la e fomentá-la, mas também controlá-la - tornando-a mais representativa do espaço europeu e mantendo-a aberta e não fechada - poderia ser uma solução, embora já não se ultrapasse a ideia de derrota perante este anúncio. Subestimar o adversário é sempre péssima abordagem e, em pleno século XXI, UEFA e FIFA fizeram-no.

O futebol mudou e já não há retrocesso aparente. O caminho começou há muito a ser feito e aquele jogo que adorámos no passado e faz parte do que somos parece de um tempo demasiado distante. Quiseram torná-lo perfeito, agora elitista e morre a cada passo.

Concordo. Atualmente nem sequer conseguimos competir com os outros, os clubes portugueses não passam dos quartos. Não deixa de ser irónico a UEFA/FIFA virem queixar-se do que elas ajudaram a criar. Nota-se pelo crescimento dos clubes de plástico que já é um negócio há muito tempo. O mundial vai jogar-se no Qatar porquê? Um país em que não respeitam os direitos humanos? E agora estão feitos vitimistas. Devemos pegar nas ideias e melhorá-las. O estado atual do futebol também já nos fez perder o interesse. As pessoas queixam-se e já não é de agora.


alex_

Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 02:43
Ceferin neste momento está com uma batata quente nas mãos:

- Sexta-feira, bane Real Madrid, Chelsea e City da Champions?

Caso afirmativo é uma cisão completa e o inicio da guerra sem um voltar atrás.

Caso negativo corre o risco de ser passado por lorpa e ver os clubes que cagaram na cabeça dele a ganhar a competição pela ultima vez.

O que acham que ele vai fazer?

Se existirem bases legais para isso, penso que os deveriam expulsar da champions.

Pelo menos este ano

CPA

Com o avolumar da contestação e a entrevista degradante do Florentino - este idiota é o líder do organismo (!?) e nem os espanhóis conseguiu acalmar - estou convencido de que a Superliga está morta e enterrada.

Os primeiros a roer a corda vão ser os clubes ingleses.

crodrigues

Citação de: SkiL em 20 de Abril de 2021, 08:53
Seja como for... Quem realmente começou a matar o futebol foi a própria UEFA!
Agora só estão a comer do que semearam...
Nunca impediram os magnatas de comprar clubes..  Não impediram as comissões absurdas dos agentes.. Não colocaram tetos salariais..
A UEFA andou sempre feita puta, para os ricos.. Nunca exigiu que se mantivessem valores..
O caso do belenenses é um exemplo da vergonha... Nunca isso devia ser permitido.. Nunca as sads poderiam ser superiores aos clubes, etc..
A UEFA sempre foi uma merda, que só quis mamar dinheiro e ter os ricos de volta...
Só que agora os ricos fartaram se da puta...


Falas de muita coisa aí que é responsabilidade das federações dos respectivos clubes. Um exemplo na Alemanha tens o modelo 50+1 e em Inglaterra não, nisto a UEFA não tem voto.
Os Belenenses também é culpa da FPF e da liga portuguesa, que é um organismo parvo. Faz algum sentido os clubes serem reguladores de si mesmos? Depois claro é multas insignificantes, é falta de redistribuição justa dos direitos de tv, falta de normas financeiras de sustentabilidade...

Meio_metro

Citação de: vermelhao_33 em 20 de Abril de 2021, 08:58
Para ter pernas para andar em vez de 12 fundadores devia ter uns 30 ou mais clubes representativos de varios paises Europeus onde o futebol tenha expressao.

Ate no limite poderia haver duas ligas com subidas e descidas.

E obviamente os clubes que entrassem deixavam de competir nas outras provas.

Agora parece me que ha da parte dos fundadores um completo desprezo pela cultura desportiva do futebol europeu e Mundial que teve um crescimento que nada tem a ver com os desportos Americanos.



Eles achavam que iam ter os todos a pedir para entrar... Vivem lá nas mansões e nem tem noção da realidade....

O Florentino aparece porque não está conseguir meter lá mais equipas e quer começar aquilo daqui a 4 meses... Deve ter prazos nos contratos...

nfgl

Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 08:59
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 08:55
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 08:51
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 08:46
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 08:38
Citação de: SkiL em 20 de Abril de 2021, 08:31
Eu ainda não digo que sim nem que não, porque ainda há vários aspectos que desconheço...
Mas uma coisa é certa... Vejo muita hipocrisia!
UEFA e muitas pessoas indignadas?
Mas então a champions já não era de favorecimento a esses mesmos clubes?
A UEFA não acabou também com a presença de campeões de vários países, para colocar os quartos e quintos classificados das ligas mais ricas?
Onde estava a vossa indignação nessa altura?

Liga dos campeões não deveria ser os campeões de cada país??
Mas porque é que o campeão da Suécia, Bélgica, R. Checa , etc, tem de fazer pré eliminatórias, e o quinto classificado dos ricos entra directamente?
Onde está a vossa indignação em relação a isso? Só vos posso chamar de hipócritas!!!
Quem anda a trazer equipas do Azerbaijão, quem nem à Europa pertence??
Agora todos se queixam, e a UEFA faz a mesma merda à monte de anos!

A UEFA que deu cabo de equipas como Rosenberg, anderlech, etc, para andar a colocar lá city's, Chelsea, etc.. Porque se tornaram clubes de donos ricos..
Eu até posso vir a não concordar com esta superliga por entender não ser a ideal, mas não vou andar aqui todo indignado..
Até agora ninguém se importou, porque não nos tocou a nós.. Agora que nos toca fica tudo ofendido...

E se eles forem mesmo para a super liga? Qual é o problema? Mais espaço há para nós na champions... Não é o que querem??
Se a Champions tem problemas, ainda é possível tentar mudar isso, com a SuperLiga não podes fazer nada para melhorar o formato a não ser que apeteça aos riquinhos. O problema é em parte este.
Depois tens clubes que só por entrarem nesta nova competição vêm nos seus cofres mais 3 mil milhões de euros e continuam a jogar nos campeonatos nacionais e restantes competições onde estão inseridos. Mas isto faz algum sentido? Se já há desigualdades enormes no futebol e problemas a resolver, com a criação desta competição isso só se vai agravar.



Sim, pode-se mudar o desnível que a CL criou no futebol europeu.
Houve 20 anos para isso.

Vamos continuar à espera sentados que se mude.
Ok não consegues mudar com a UEFA mas vamos resolver com a SuperLiga, como sabemos é muito mais fácil até porque estão todos os clubes representados nesta liguinha.

Vamos, quem?

Eu não vou resolver nada.
Adeptos e clubes que tenham interesse em mudar o estado do futebol.


Os clubes são empresas. Têm clientes.

A não ser que me digas que és adepto da Coca-Cola na rivalidade com a pepsi.

Iron Mask

Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 08:57
Citação de: Iron Mask em 20 de Abril de 2021, 08:54
Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 08:43
Citação de: Iron Mask em 20 de Abril de 2021, 08:41
Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 08:38
Citação de: Iron Mask em 20 de Abril de 2021, 08:34
Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 08:27
Citação de: d1keke em 20 de Abril de 2021, 08:14
Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 07:50
Citação de: d1keke em 20 de Abril de 2021, 07:44
Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 07:06
Citação de: d1keke em 20 de Abril de 2021, 07:03
Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 06:13
Citação de: d1keke em 20 de Abril de 2021, 05:59
Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 05:47
Citação de: d1keke em 20 de Abril de 2021, 03:53
Dou um ano ou 2 e o Bayern Dortmund vão entrar mesmo torcendo o nariz..

Vai haver muito dinheiro nesses clubes da super liga..
Ou eles entram ou ficam para trás..

Mas ficam para trás do quê?

Mas tu achas que se isto for em frente, todos os outros clubes que figuram em todas as federações onde estão os ditos 12, vão encarar a coisa de animo leve e meterem mais vaselina?
Ou os outros, que não estão nas federações desses ditos 12, mas os defrontam nas provas da UEFA, achas que vão ficar de braços cruzados e aceitar essa concorrência titânicamente desleal?

Sim sim....

E já nem falo da própria UEFA, FIFA, restantes associações, federações, Governos, União Europeia etc, etc (a lista de gente contra é infindável).

Acorda...

Reformar sim, mas não assim. Já é tempo de criar um campeonato Europeu de clubes, algo que superintenda os campeonatos internos.
Sim, mas com meritocracia.
Não uma espécie de Maçonaria do futebol.

Nunca pensei apoiar a UEFA. Mas nisto, mas estou com eles a 100%.

Mas tu achas que eles iam avançar assim sem consultar leis etc..

Eles não são obrigados a entrar na liga dos campeões..
Se vão entrar já muitos clubes o que podes fazer?

Banir das competições nacionais?
Então e que a Premier league acabava..

Essa argumentação é depressiva...

Se "vão entrar já muitos clubes"?
Tu tens noção de quantos clubes existem nas primeiras 6 Ligas europeias? E só estou a falar das primeiras 6 Ligas europeias!

Mas agora isto é assim? 12 clubes (de 3 países!) decidem, os outros mais de 150 (de uma vintena de países) baixam as orelhas?
A UEFA baixa as orelhas? A federações? Os clubes rivais? Somos quê, todos figurantes?

Eu não falei em Leis, nem mencionei "banir". Tudo palavras tuas. Mas se a UEFA decidir remover esses clubes das suas competições, nada mais justo. Já basta haver 2 cujos donos são Estados.

Mas já agora, e a propósito dessa tua tirada do "banir": Tu estás a ver a UEFA a permitir que o Real Madrid seja fundador de uma competição que é direta rival da própria UEFA? E que cobre de dinheiro, independentemente do mérito, os 12 clubes que nela participam, aumentado (ainda mais) as já existentes desigualdades em relação aos outros 99%?

Ou internamente, na própria federação desse clube: Estás a ver os restantes clubes Espanhóis a aceitarem que haja 3 clubes que retiram dividendos de 2 competições diretas na qual uma está vedado o acesso a 99% dos clubes?

Sim...é já a seguir. Vamos todos pedir desculpa e aceitar sem dizer nada porque uns quantos clubes acham-se donos e senhores do futuro do futebol na Europa e criaram uma competição deles, que depois tem 5 meninos que vão rodando no futuro.

E depois olhas para lá e vês gatos pingados sem história europeia como Tottenham, At. Madrid ou Man. City.

É este o tipo de futebol que vocês querem?
É suposto aceitarmos sem dizer nada porque "de certeza que não avançaram para isto sem consultar leis"?

Epá fodasse, que pensamento do caralho, desculpa lá  ;D

Credo.  :estrelas:

PS: Não entendi o "eles não são obrigados a entrar na Liga dos Campeões". Caso não saibas, a ideia deles é jogarem as provas da UEFA e a Superliga (entre eles!)... :estrelas:



Eles não querem jogar as provas da UEFA.. ainda não percebeste?

Pareces uma criança de 15 anos toda revoltada com a vida fdx..

Ninguém os pode obrigar a jogar na UEFA.. ainda não percebeste..

A UEFA pode e tentar dificultar lhes a vida no que toca a europeus e mundiais..

Eu não estou a ver o poder político a meter se nisto.. normalmente em futebol e raro eles se envolverem..

A maior parte das pessoas não gosta da ideia.. mas que vai avançar vai..

Tens a certeza que eles não querem participar nas provas da UEFA?

Vê lá bem....

E essa de parecer uma criança de 15 anos revoltada com a vida é mesmo o melhor exemplo da tua capacidade argumentativa para esse assunto.

Portanto sou uma criança de 15 anos revoltada porque defendo a meritocracia, a concorrência leal, armas tão iguais quanto possivel para todos, etc?

Fodasse, então isso faz de ti o quê?

Um visionário?

Só se for da batata frita, desculpa lá.

Não rebateste um único argumento.
Escreves banalidades e generalidades sem qualquer finalidade e agora até me chamas de criança.

Sim senhor.

Tristeza de posição...

Concorrência leal? Não existe isso em lado nenhum vais existir no futebol?
Fdx essa é boa..

Eles não querem nem vao jogar as provas da UEFA.. quem vai jogar as provas da UEFA são o restante dos clubes que não entrarem na super liga..

Por isso também se falaonporque de o United city etc se andarem a matar nos campeonatos se já têm todos os anos assegurada a entrada na super liga..

A Premier league já se vai juntar com os outros clubes..
Por exemplo.. estamos em janeiro, o Chelsea já está muito longe de ser campeão.. vai andar a jogar com reservas para poupar os jogadores para a super liga..

Vai desvirtuar e os jogos passam a ser uma merda pegada..

Eles estão a se cagar para a UEFA.. já sabem que não vão jogar mais lá..

Sim concorrência leal, meritocracia, sabes o que é? Mesmo que por pouco leal que seja, porque já há bastantes desigualdades, qualquer coisa é mais leal que este nojo, este aborto que dá nome ao tópico e onde 12 são Deus e os outros 200, apóstolos, entendes?

Quando há posições no fim da época atribuidas ao mérito e ao trabalho, isso é concorrência leal. Entendes, ou não?

E agora chegou a minha vez de te imitar na argumentação: Parabéns, pelos vistos então, és apoiante de uma ideia de merda.

Desculpa, já não consigo dizer mais nada. Não tenho paciência.
É uma conversa estupidificante já.

E essa última frase é de quem não faz ideia do que está a falar, já agora. Até porque não é verdade.

Mas para mim já chega. De tão óbvias que são as coisas.

Que tenhas um bom resto de dia.

Lol eu não sou apoiante disto que eles querem fazer..

Só que acho que eles têm o direito se for legal de fazer o que bem entender..

Isto é tudo por causa do dinheiro..
Até falava das obras do real mas vou estar calado..

E só estar atento ao que se passa principalmente em Espanha.. os outros magnatas dos clubes ingleses querem e encher os bolsos

Tu ainda não entendeste que eu não quero proibir o direito desses clubes a criarem essa competição (que tem zero mérito, e zero objetivos, volto a dizer), pois não?

Eu sou é totalmente contra a criação dessa competição e esses clubes participarem, em simultâneo, nessa competição, nas competições internas e nas competições da UEFA.

Sou totalmente a favor que sejam imediata e liminarmente expulsos de todas as competições reguladas pela UEFA e que durante o tempo em que estiverem na Superliga Europeia, não mais lhes possam aceder.

Ou quê, achas que o Real Madrid e demais estarolas, estão a pensar competir internamente para NÃO aceder às provas da UEFA, é isso?

E já agora, e por falar internamente, já viste o fosso titânico que isto vai criar?
Mas alguém com dois dedos de testa apoia isto e vai querer competir nos campeonatos nacionais contra clubes destes?

Isto é 12 elefantes contra todas as formigas.

Não. Desculpa, eles que criem esse aborto à vontade quero lá saber, mas que haja consequências e sérias. Ninguém é obrigado a seguir o designio de 12 estarolas, ou somos?

Era o que faltava.

Se não estão bem, então que se mudem. Agora terem sol na eira e chuva no nabal?

Não.

PS: Podes falar das obras no Bernabéu à vontade, dúvido é que me dês novidades nesse campo. Aliás não é à toa que os maiores passivos estão todos nos "pais fundadores"  ::)

Não tás a ter uma opinião demasiado radical? E se o Vieira assumir que apoia a competição, não ficas numa posição fragilizada?

Melhor esperar pela comunicado oficial e depois adaptas. Sem pressas.

Epá já não chega?
Tu fazes-me uma perseguição doentia e sempre com essas invenções e colagens.

Já devias ter noção que tanto ódio só te faz é mal.
Andas há meses nisto. Se o alvo fosse o correto, tinhas todas as caracteristicas de bully, sim senhor.

Mas não é...

Aliás até já te respondi no outro dia a elogiar certos comentários teus porque sinceramente não me dizes rigorosamente nada, mas não, tu continuas nessa cruzada, pareces uma criança sempre a citar os meus posts e a escrever sempre o mesmo.

Pareces aziado ou o c*ralho.

Aliás tu se for preciso, para me atacares até vais contra um tema com o qual se calhar concordas.
Não entendo.

Sabes que não fui eu quem te amarelou, certo?
Não tens idade para já ter mais juizo?

Que papelinho deprimente...

O apoio ao Vieira não é incondicional? Pensei que sim. Gajo com princípios fortes! Inabaláveis.

Epá és um cromo, é tudo o que consigo acrescentar. Até porque se acrescentar mais, ainda denuncias o comentário (que é isso que andas a tentar há meses).

Resto de bom dia para ti.

A partir do momento que assumes o apoio ao Vieira, devias manter-te fiel aos princípios. Sem vergonhas, sem rancores. Nunca ninguém aqui te vai rebaixar por isso.

Há muita coisa pelas quais os outros membros do fórum te rebaixam... é verdade e quase diariamente...mas jamais o irão fazer pelo Vieirismo. Sem medos ok?

A única pessoa (e muito mal) que me tenta rebaixar és tu.
Tudo o resto é pura ilusão tua. Ilusão e mentira. Nunca entendi essa, também,  já antes de levares os amarelos andavas com essa história de "lavarem o chão com o que digo".

Deve ser por isso que recebo likes como qualquer outro user.

Não tens emenda. Nem novidade, dizes sempre o mesmo.

Volto a dizer-te: Se levaste 2 amarelos queixa-te à tua consciência ou a quem tos deu.
Esse ódiozinho de estimação que nutres por mim apenas te faz parecer patético.
E chato, extremamente chato.

A negação não é solução. Se não gostas de diariamente ser enxovalhado por aqui, só depende de ti mudar. Não o apoio ao Vieira porque como te disse não é por aí.

Mas tudo o resto. A procura incessante pelo conflito, o orgulho na denúncia e no amarelo, a inconsistência das ideias e dizer um dia que o boi é preto e no outro é branco... é isso que faz com que sejas tratado dessa forma no fórum.

Mas só depende de ti. Muda e o mundo mudará contigo.

Pinela

Acredito que a única razão porque ainda não estamos envolvidos nisto é porque não nos convidaram como founders. Tenho zero dúvidas disso, LFV até tinha sonhos molhados em se envolver em algo assim. A parte preocupante é que os restantes 3 lugares sendo oferecidos a bAyern, Dortmund e PSG e pelo que saiu cá para fora essas equipas têm 15-30 dias para decidir, com a recusa categórica das equipas alemãs o LFV vai ficar à espera desse convite.

hcc

Parece-me que o objetivo da organização da EuroLiga é uma espécie de Champions com 12 elementos fixos.

Há alguns anos atrás o modelo da Champions também foi criado depois da ameaça de criação de uma competição a nível europeu com os clubes de maior projeção (audiências)
A UEFA (que ficava com o dinheiro quase todo das competições europeias) modificou o modelo das competições e deu mais dinheiro aos clubes. As coisas acalmaram.

Provavelmente trata-se novamente de pressão para obrigar a UEFA a distribuir mais dinheiro, deixar entrar mais clubes ingleses na Champions etc.
No fim chega-se a um acordo, o modelo da Champions leva uns ajustes , há mais dinheiro para os clubes, alarga-se a entrada com mais 1 pré-eliminatória ou qq outra coisa e pronto.

Não percebo é toda esta emoção.
Até ver 12 clubes decidiram organizar uma competição entre eles. E depois? É crime? É desonesto?

O Benfica vai ter um problema parecido em Portugal com a distribuição do dinheiro das transmissões.
Vai ser fortemente prejudicado.

Devíamos era estar preocupados com isso.

SkiL

Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 08:54
Citação de: SkiL em 20 de Abril de 2021, 08:53
Seja como for... Quem realmente começou a matar o futebol foi a própria UEFA!
Agora só estão a comer do que semearam...
Nunca impediram os magnatas de comprar clubes..  Não impediram as comissões absurdas dos agentes.. Não colocaram tetos salariais..
A UEFA andou sempre feita puta, para os ricos.. Nunca exigiu que se mantivessem valores..
O caso do belenenses é um exemplo da vergonha... Nunca isso devia ser permitido.. Nunca as sads poderiam ser superiores aos clubes, etc..
A UEFA sempre foi uma merda, que só quis mamar dinheiro e ter os ricos de volta...
Só que agora os ricos fartaram se da puta...

Conclusão e moral do teu comentário/lógica: Agora é deixar arder.

Aliás, para quê aproveitar este momento para reformar de vez e como deve de ser, as competições Europeias, não é?

Que bonito...

O que tinha de ser feito já passou o tempo.. Que foi ter permitido que quintos lugares fossem com entrada directa na champions..
Agora que vem algo diferente é que querem mudar?
Mas até agora ninguém queria saber.. Ninguém se andou a lamentar pelo campeão sueco, etc, não entrar directamente... Até agora todos cagaram nas merdas que a UEFA fazia.
Agora é que se vai reformular a champions? O reformular a champions é sempre para favorecer os mais ricos, porque são os que lhes dão mais receitas..
De resto ninguém quer saber de mais nada.. Nunca mais irá haver uma competição justa e sem interesses..

Meio_metro

Citação de: Pinela em 20 de Abril de 2021, 09:02
Acredito que a única razão porque ainda não estamos envolvidos nisto é porque não nos convidaram como founders. Tenho zero dúvidas disso, LFV até tinha sonhos molhados em se envolver em algo assim. A parte preocupante é que os restantes 3 lugares sendo oferecidos a bAyern, Dortmund e PSG e pelo que saiu cá para fora essas equipas têm 15-30 dias para decidir, com a recusa categórica das equipas alemãs o LFV vai ficar à espera desse convite.
E algumas equipas espanholas... O Sevilha está fora... Ingleses não me parece com toda esta pressão... Até porque aquilo seria ingleses e uns gajos...

eagles_letchworth

E aquela malta que é contra o futebol moderno, mas vota num presidente sócio e adepto de outro clube...
Mais moderno que isso é impossível.

Transformer

Citação de: eagles_letchworth em 20 de Abril de 2021, 09:05
E aquela malta que é contra o futebol moderno, mas vota num presidente sócio e adepto de outro clube...
Mais moderno que isso é impossível.

São contra a Superliga e depois vejo alguns deles nos tópicos dos jogadores com tiradas do tipo "este daqui a uns anos vai valer muitos milhões" ou "por estes valores, é irrecusável a venda".

Como não amar...