SuperLiga Europeia

Trezeguet


djhifi

Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 08:38
Com tanta gente contra, não vejo onde é que está a ameaça desta superliga. Ninguém vai ver.

Segundo um user já disse aí atrás, aconteceu o mesmo com a Euro Liga de Basket....








:rir:

redglobe

Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 08:37
Citação de: SkiL em 20 de Abril de 2021, 08:31
Eu ainda não digo que sim nem que não, porque ainda há vários aspectos que desconheço...
Mas uma coisa é certa... Vejo muita hipocrisia!
UEFA e muitas pessoas indignadas?
Mas então a champions já não era de favorecimento a esses mesmos clubes?
A UEFA não acabou também com a presença de campeões de vários países, para colocar os quartos e quintos classificados das ligas mais ricas?
Onde estava a vossa indignação nessa altura?

Liga dos campeões não deveria ser os campeões de cada país??
Mas porque é que o campeão da Suécia, Bélgica, R. Checa , etc, tem de fazer pré eliminatórias, e o quinto classificado dos ricos entra directamente?
Onde está a vossa indignação em relação a isso? Só vos posso chamar de hipócritas!!!
Quem anda a trazer equipas do Azerbaijão, quem nem à Europa pertence??
Agora todos se queixam, e a UEFA faz a mesma merda à monte de anos!

A UEFA que deu cabo de equipas como Rosenberg, anderlech, etc, para andar a colocar lá city's, Chelsea, etc.. Porque se tornaram clubes de donos ricos..
Eu até posso vir a não concordar com esta superliga por entender não ser a ideal, mas não vou andar aqui todo indignado..
Até agora ninguém se importou, porque não nos tocou a nós.. Agora que nos toca fica tudo ofendido...

E se eles forem mesmo para a super liga? Qual é o problema? Mais espaço há para nós na champions... Não é o que querem??
E agora a sl vai destruir o resto... Aliás vão tentar se todos se juntarem não acabam....

Todos esses países agora tem que se juntar e expulsar estes e repensar a LC... A uefa é um cancro mas esta merda a SL É un tiro na cabeça

Se a merda da SL acontecer, a UEFA e FIFA de tem retirar os títulos e os jogadores que lá forem das competições e refazer tudo. Banir os clubes da treta e voltar a um sistema mais puro como o que havia com a Tcce, tdt e tuefa.

O futebol era apaixonante por duas coisas, ver os artistas das fintas e o sonho de poder ganhar uma competição mesmo que a jogar contra clubes mais fortes. Os últimos 30 anos mataram muito essa essência, as regras podres e a ganância, levaram a uma sede tal, que o que metem ao bolso nunca chega, passarão por cima de quem tiverem de passar para chupar mais um pouco.

nfgl

O Benfica só tem de estar calado sobre este tema.
Usar bem o Bluff.

É uma boa maneira de combater os poderes instalados no tugão.

Toto18Salvio

Citação de: SkiL em 20 de Abril de 2021, 08:42
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 08:38
Citação de: SkiL em 20 de Abril de 2021, 08:31
Eu ainda não digo que sim nem que não, porque ainda há vários aspectos que desconheço...
Mas uma coisa é certa... Vejo muita hipocrisia!
UEFA e muitas pessoas indignadas?
Mas então a champions já não era de favorecimento a esses mesmos clubes?
A UEFA não acabou também com a presença de campeões de vários países, para colocar os quartos e quintos classificados das ligas mais ricas?
Onde estava a vossa indignação nessa altura?

Liga dos campeões não deveria ser os campeões de cada país??
Mas porque é que o campeão da Suécia, Bélgica, R. Checa , etc, tem de fazer pré eliminatórias, e o quinto classificado dos ricos entra directamente?
Onde está a vossa indignação em relação a isso? Só vos posso chamar de hipócritas!!!
Quem anda a trazer equipas do Azerbaijão, quem nem à Europa pertence??
Agora todos se queixam, e a UEFA faz a mesma merda à monte de anos!

A UEFA que deu cabo de equipas como Rosenberg, anderlech, etc, para andar a colocar lá city's, Chelsea, etc.. Porque se tornaram clubes de donos ricos..
Eu até posso vir a não concordar com esta superliga por entender não ser a ideal, mas não vou andar aqui todo indignado..
Até agora ninguém se importou, porque não nos tocou a nós.. Agora que nos toca fica tudo ofendido...

E se eles forem mesmo para a super liga? Qual é o problema? Mais espaço há para nós na champions... Não é o que querem??
Se a Champions tem problemas, ainda é possível tentar mudar isso, com a SuperLiga não podes fazer nada para melhorar o formato a não ser que apeteça aos riquinhos. O problema é em parte este.
Depois tens clubes que só por entrarem nesta nova competição vêm nos seus cofres mais 3 mil milhões de euros e continuam a jogar nos campeonatos nacionais e restantes competições onde estão inseridos. Mas isto faz algum sentido? Se já há desigualdades enormes no futebol e problemas a resolver, com a criação desta competição isso só se vai agravar.



Esses clubes jogando nessa liga, não podem competir na champions..
Isso para mim tem de ser um facto.
A desigualdade já existe faz tempo com a UEFA.  Uma delas é a que referi... Por ex, o campeão da Suécia não entra directamente na champions, porque entra o quinto classificado inglês..
Isto é igualdade? É quanto a isto não há indignação?
E vamos dizer... O campeonato sueco é fraco... Sim, é.. Mas se todos os anos o campeão fosse à champions, certamente o campeonato deles também ficaria mais forte..
Faz-me um favor e não me faças perder tempo a ler merdas que eu nunca defendi. Acabei de dizer que há problemas na Champions e nas outras competições, mas é mais fácil conseguirmos uma mudança nas provas existentes que na SuperLiga.
E não há indignação perante a UEFA? Quantas tarjas, enormes por vezes, já não se viu dentro dos estádios durante jogos europeus a contestar a UEFA? Agora essas contestações nunca chegaram a atingir este ponto, se calhar é pena.

Indo ao que interessa. Se calhar é melhor mesmo veres a proposta que está em cima da mesa. Os 12 clubes querem fazer a liga deles onde recebem 3 mil milhões logo à partida e querem continuar a jogar as ligas nacionais, as taças e competições europeias. E o problema aqui é principalmente esse.
Se eles dissessem que iam criar a liguinha deles e sair de todas as outras não havia esta contestação, os problemas que haviam era dos adeptos desses clubes que se viam sem os seus clubes contra a sua vontade.

AnotherDoom


elpayaso10

Citação de: Andris em 20 de Abril de 2021, 03:01

A sad tem que se posicionar contra. Até aqui foram
Ambíguos deixando uma posição de estou fora mas se me convidarem. A própria msg do
Twitter do marinho revela já há interesse.
O Benfica não pode renegar as suas origens humildes nem pode virar as costas à Uefa. O futebol português é um nojo e merecia que fôssemos
Para Espanha por exemplo mas entrar nesta competição era desvirtuar a nossa fundação 🥲😟

lPhoenix

Citação de: ruisan em 19 de Abril de 2021, 13:24
Quem está a favor de o Benfica entrar na Superliga não tem a mínima noção do que é a instituição Sport Lisboa e Benfica, a forma como foi fundada, não conhece os seus valores de solidariedade e de mérito desportivo - um clube do povo que fez frente aos maiores e mais ricos - quem concorda com este formato de prova por convite não é Benfica.

Vieira fez estragos profundos neste clube.

Neste momento, é esta a minha maior preocupação.

Este clube foi fundado para dar a oportunidade a todos de praticarem desporto.
Por mais que o indivíduo de bigode se auto-intitule refundador do clube, este ainda é o Benfica de 1904 de Cosme Damião e dos seus fundadores.

Não podemos de maneira nenhuma deixar o clube ficar do lado errado da SUA história.
Se estes pulhas atentarem novamente contra os valores e o bom nome do clube, urge tirá-los do poder.


Meio_metro

Citação de: SLBRulez em 20 de Abril de 2021, 08:42
Citação de: matavelhos em 20 de Abril de 2021, 08:40
Psg bayern e bvb foram convidados...

https://mobile.twitter.com/ManuelVeth/status/1384281458693472261?s=19
Claro que foram mas o Florentino dizer que Mamou com uma nega é mau para ele
Já são muitas... Sevilha que ele falou ja disse que não quer... Na Alemanha as principais equipas todos fora disto oficialmente...


Toto18Salvio

Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 08:46
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 08:38
Citação de: SkiL em 20 de Abril de 2021, 08:31
Eu ainda não digo que sim nem que não, porque ainda há vários aspectos que desconheço...
Mas uma coisa é certa... Vejo muita hipocrisia!
UEFA e muitas pessoas indignadas?
Mas então a champions já não era de favorecimento a esses mesmos clubes?
A UEFA não acabou também com a presença de campeões de vários países, para colocar os quartos e quintos classificados das ligas mais ricas?
Onde estava a vossa indignação nessa altura?

Liga dos campeões não deveria ser os campeões de cada país??
Mas porque é que o campeão da Suécia, Bélgica, R. Checa , etc, tem de fazer pré eliminatórias, e o quinto classificado dos ricos entra directamente?
Onde está a vossa indignação em relação a isso? Só vos posso chamar de hipócritas!!!
Quem anda a trazer equipas do Azerbaijão, quem nem à Europa pertence??
Agora todos se queixam, e a UEFA faz a mesma merda à monte de anos!

A UEFA que deu cabo de equipas como Rosenberg, anderlech, etc, para andar a colocar lá city's, Chelsea, etc.. Porque se tornaram clubes de donos ricos..
Eu até posso vir a não concordar com esta superliga por entender não ser a ideal, mas não vou andar aqui todo indignado..
Até agora ninguém se importou, porque não nos tocou a nós.. Agora que nos toca fica tudo ofendido...

E se eles forem mesmo para a super liga? Qual é o problema? Mais espaço há para nós na champions... Não é o que querem??
Se a Champions tem problemas, ainda é possível tentar mudar isso, com a SuperLiga não podes fazer nada para melhorar o formato a não ser que apeteça aos riquinhos. O problema é em parte este.
Depois tens clubes que só por entrarem nesta nova competição vêm nos seus cofres mais 3 mil milhões de euros e continuam a jogar nos campeonatos nacionais e restantes competições onde estão inseridos. Mas isto faz algum sentido? Se já há desigualdades enormes no futebol e problemas a resolver, com a criação desta competição isso só se vai agravar.



Sim, pode-se mudar o desnível que a CL criou no futebol europeu.
Houve 20 anos para isso.

Vamos continuar à espera sentados que se mude.
Ok não consegues mudar com a UEFA mas vamos resolver com a SuperLiga, como sabemos é muito mais fácil até porque estão todos os clubes representados nesta liguinha.

P311

Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 08:40
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 08:38
Com tanta gente contra, não vejo onde é que está a ameaça desta superliga. Ninguém vai ver.
Não sei até que ponto não estamos numa bolha que acha isto muito mau e lá fora anda muita gente que não quer saber ou acha boa ideia.

Isto não é para "nós". Não é para niguém que goste realmente de futebol. É para quem gosta do EsPeCtÁcULo.

O anúncio foi feito quando a Europa estava a dormir, para o mercado asiático e para americanos. Quem é que está a bancar esta palhaçada toda?

O que esta gente não está a considrear é que a geração do "conteúdo" também não quer pagar para ver aquele lixo.

redglobe

Citação de: SkiL em 20 de Abril de 2021, 08:38
Citação de: redglobe em 20 de Abril de 2021, 08:36
Citação de: SkiL em 20 de Abril de 2021, 08:31
Eu ainda não digo que sim nem que não, porque ainda há vários aspectos que desconheço...
Mas uma coisa é certa... Vejo muita hipocrisia!
UEFA e muitas pessoas indignadas?
Mas então a champions já não era de favorecimento a esses mesmos clubes?
A UEFA não acabou também com a presença de campeões de vários países, para colocar os quartos e quintos classificados das ligas mais ricas?
Onde estava a vossa indignação nessa altura?

Liga dos campeões não deveria ser os campeões de cada país??
Mas porque é que o campeão da Suécia, Bélgica, R. Checa , etc, tem de fazer pré eliminatórias, e o quinto classificado dos ricos entra directamente?
Onde está a vossa indignação em relação a isso? Só vos posso chamar de hipócritas!!!
Quem anda a trazer equipas do Azerbaijão, quem nem à Europa pertence??
Agora todos se queixam, e a UEFA faz a mesma merda à monte de anos!

A UEFA que deu cabo de equipas como Rosenberg, anderlech, etc, para andar a colocar lá city's, Chelsea, etc.. Porque se tornaram clubes de donos ricos..
Eu até posso vir a não concordar com esta superliga por entender não ser a ideal, mas não vou andar aqui todo indignado..
Até agora ninguém se importou, porque não nos tocou a nós.. Agora que nos toca fica tudo ofendido...

E se eles forem mesmo para a super liga? Qual é o problema? Mais espaço há para nós na champions... Não é o que querem??

Não forma de dizer que sim, quando 12 clubes de 3 países querem matar o futebol dum continente inteiro.


Porque vão haver de matar?
O restante futebol continua sem eles...
Imaginemos a nós... Que diferença nos faz?
Outras equipas ficaram mais fortes, porque vão ganhar mais sem a presença deles...
Não vejo em como mate o futebol..

É uma hipérbole  Continua, e até já escrevi que se acontecer é uma oportunidade de limpar o futebol, mas quando do nada 12 clubes de três países querem secar por completo o futebol dum continente inteiro, não há como não fazer essa atribuição.

spt

Citação de: pica_foices em 20 de Abril de 2021, 08:43
Depois de ter visto a entrevista do Florentino não há qql hipótese de clubes como Benfica porto e Sporting serem convidados para essa liga.


Fartos de clubes de países pequenos e médios estão esses 12, daí terem criado essa nova liga para terem jogos que gerem audiências a nível global.

Mais depressa convidam uma equipa all-stars da liga americana mexicana japonesa ou chinesa do que um clube português croata russo ucraniano
O Pedrerol nunca teve o pau do Tio Flo tão metido na boca.

E depois o hilariante momento do anúncio do Santander/Champions League.