SuperLiga Europeia

St_John Chrysostom

Citação de: ruibenfica80 em 20 de Abril de 2021, 13:35
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.

Então mas se estes 12 clubes se preparam para mandar uma paulada gigante nas receitas de algumas ligas.....estão mesmo a arriscar o quê????

Mas achas que as ligas são burras??? As ligas são compostas pelos clubes todos. E existem os outros clubes todos que podem votar para estes serem expulsos. Porquê??? Porque se lhes estão a fechar a porta a receitas, mais vale cortar relações completamente e fazer concorrência direta. Se é guerra....é guerra!!!! Têm de atacar isto e cortar a cabeça já se querem ter alguma esperança de se manter relevantes no futuro.

E isto é válido para todas as ligas que nem sequer foram contempladas ainda no "clube dos ricos".

Se querem criar um "clube dos ricos", então que o vão criar sozinhos e ponto final!!!

E depois logo se vê quem é que as pessoas querem ver. Se o "campeonato dos ricos" ou se o "campeonato dos pobres". As pessoas que decidam!!!


As ligas nacionais vão continuar a existir e esses clubes apenas deixam de jogar a Champions para jogar esta nova competição.

Panduru11

Citação de: bolotoliko em 20 de Abril de 2021, 13:42
Cheira-me que este vai ser o tópico Cavani de 2021

De certeza que o Génio e o Savimar também têm insides do Real Madrid e do Manchester United.

Baron_Davis

o que é que os paladinos uefeiros fizeram qd o quatarSG escarrapachou 222M + Iva pelo Neymar e o Barça 160M no Coutinho?

pois é... até se lamberam

ccm

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.

bolotoliko

Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 13:43
Citação de: bolotoliko em 20 de Abril de 2021, 13:42
Cheira-me que este vai ser o tópico Cavani de 2021

Não tem aviões.

Não tarda estamos a acompanhar os jactos privados dos donos dos clubes

BENFIKA

Caso se confirme a expulsão dos clubes dos seus campeonatos isto vai subir de tom, então em Inglaterra...nem a pandemia os vai salvar.

Só mesmo aqueles 12 artistas acham isto bom, tudo o resto está contra eles, incluindo a maioria dos seus adeptos.

benficaslb1

Citação de: desembargador 1 em 20 de Abril de 2021, 13:42
Citação de: joao12soares em 20 de Abril de 2021, 12:21
Citação de: hcc em 20 de Abril de 2021, 12:18
De repente a Liga Tuga passou a ser a melhor, mais honesta e competitiva coisa do mundo.

A UEFA também é só gente boa e interessada no futebol.

Quando o Benfica ganhar o mesmo que o sporting e porto (e se calhar pouco mais que braga e guimas) nas transmissões apesar de ter muito mais adeptos e espetadores vamos ver o que se diz aqui.

Lá está a conversa de sempre €€€€€€€. Engraçado que os que defendem esta ideia patética, só falam é nas receitas que o clube pode vir a receber.

O mérito desportivo e a competição em si, é completamente secundária.
mas existe mérito desportivo quando o 4º classificado de uma liga principal entra diretamente na suposta liga dos "campeões" e a UEFA acaba p.ex. com a taça das taças que premiava o mérito desportivo às vezes de clubes pequenos?

E não é o dinheiro que move a UEFA e a FIFA e p.ex. pessoas como o tipo do PSG que ainda hj veio a notícia dos problemas q ele tem em tribunal por causa de situações menos claras?

A questão é que o pessoal fala de um futebol que parece que ainda existe mas já não existe há muito tempo com a ironia ainda de ter a UEFA e a FIFA, duas instituições das mais duvidosas que existem, como se fossem paladinos do desporto e do futebol.

Do meu ponto de vista é bem feito para a UEFA.


Neste momento a escolha é entre uma máfia a UEFA e outra máfia mais poderosa ainda, aconteça o que acontecer o futebol sai prejudicado.

bmuc79

Citação de: af10 em 20 de Abril de 2021, 13:39
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:36
Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:30
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:27
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
Estão-se a cagar para os sócios. O nosso bigodes fazia o mesmo.

Fazia, fazia...

o tipo que controlou os votos electronicamente numa votação record claro que fazia

quem?

o mesmo tipo que vocês insultam diariamente por dizer que quer rivais fortes?

o mesmo tipo que vocês insultam diariamente e acusam de dar a mão aos rivais quando eles estão na merda chamando-o de sabotador?


se a hipocrisia matasse este tópico estava morto há muito...

há muito analfabetismo desportivo

Onde é que há mesmo hipocrisia nessas duas frases?
Para a próxima, perde mais tempo com essas invenções

pois não, não há hipocrisia nenhuma.
devia estar aqui o que se escreve ali no topico do vieira só para nos rirmos todos.

Cilio

Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 13:43

Sabem qual era a melhor resposta que os clubes que acham que devem ficar com o dinheiro todo das receitas mereciam? Era os adeptos exigirem ficar com o dinheiro todo das receitas dos clubes. Afinal de contas, é graças a eles que elas existem.


Unpopular Opinion

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 13:44
Os jogadores desses clubes vão começar a pressionar . Eles certamente não querem ficar fora dos euros e mundiais das suas seleções.
Duvido muito que essa proibição aconteça. Acho que vão ser proibidos de jogar as competições domésticas e europeias, mas vão acabar por os deixar ir às seleções normalmente.

ABenficaC

O que me começou a fazer vibrar com isto foi ir com amigo á final da taça do very light porque um amigo arranjou bilhete do tio, ou Ir a um jogo da Europa na Luz porque o Benfica abriu o estádio aos miúdos da escola ou ir com o meu pai e tio à final do campeonato sub19 na Luz, onde nem se via um milímetro de cimento e saí do estádio sem tocar com os pés no chão. Estes tipos mataram isto e agora querem paixão.

AleKx

Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:44
o que é que os paladinos uefeiros fizeram qd o quatarSG escarrapachou 222M + Iva pelo Neymar e o Barça 160M no Coutinho?

pois é... até se lamberam

Ou 120 milhões pelo J Félix...

duarte_1976

Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 13:40
Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 13:37
Acho sinceramente que isto acaba por não ir em frente. Se a punição da UEFA/FIFA aos clubes por entrarem na tal Superliga não demover os 12 , vai certamente fazer com que nenhum outro aceite o convite para ser um dos outros, porque num ano pode estar na Superliga e no ano seguinte ser corrido, e depois vai jogar onde?!!

Fazem uma liga com os 12 a 4 voltas isso é um não problema.

Não estou a falar nos 12...esses ficarão sempre na Superliga, estou a falar dos outros convidados, não estou a ver a aceitarem estar um ano lá e depois logo se vê. A não ser que avancem, como dizes, apenas esses 12. Mas se forem impedidos de jogar as competições internas, não estou a ver como os adeptos aceitarão isso, se bem que estão se bem a cagar para os adeptos/sócios.
Mas mantenho, que acabará por não ir para a frente esta Superliga, é mais um teste à UEFA e até um teste à reação dos adeptos.

benficaslb1

Citação de: bolotoliko em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 13:43
Citação de: bolotoliko em 20 de Abril de 2021, 13:42
Cheira-me que este vai ser o tópico Cavani de 2021

Não tem aviões.

Não tarda estamos a acompanhar os jactos privados dos donos dos clubes

Mas num site privado ou no fly?

St_John Chrysostom

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:44
Já sabia que que este tópico se ia transformar numa bandalheira.

Estava na cara que se ia tornar num Vieira shit show.

Acho uma piada do crl dizerem que não são vieiristas quando se revêem nesta podridão.

Quem é Benfiquista é impossível aceitar isto!

Isto vai contar tudo o que me faz amar o Benfica.

Ser Benfiquista não é uma preferência, é um sentimento.

Para se ser do Benfica tem que ser do jeito que eu quero ou então não são lol.

Liberdade de expressão e opinião dizem olá.