SuperLiga Europeia

sbremoved_28408

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:33
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:25
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.




Estes clubes fizeram-se grandes nas suas ligas. Se saírem outros assumirão o seu lugar, será um rombo inicial mas não para sempre.
O Florentino já disse que nenhum dos clubes pretende deixar de jogar as suas ligas nacionais.

A questão é que em vez da Champions passam a jogar a Superliga.

Veremos se podem continuar a jogar as ligas. Também já disseram que vão usar a liga para rodar jogadores o que os pode fazer menos competitivos. Não vai dar para ter facilidades em termos de calendários quando quiserem reorganizar jogos, não vão poder argumentar que têm um jogo a meio da semana.

Não sei se podem ser banidos das ligas por estarem na ESL, mas acho que se se quiserem baldar às Taças se calhar até podem.
Quem é que disse isso?

Ainda ontem o Florentino desmentiu isso e explicou o porquê de não ter qualquer sentido.

IloveSLB2014

13:17
SHEARER: BAN ESL CLUBS FROM PREMIER LEAGUE

The Premier League's record goalscorer Alan Shearer has called for Manchester United, Liverpool, Arsenal, Tottenham, Chelsea and Manchester City to be banned from the Premier League over their breakaway plans

GiiB_10

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:21
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:16
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Mas qual é a solução para a queda do futebol, que ele apresenta?

Existirem apenas 15 clubes, com os craques todos a jogarem entre eles, todas as semanas?

Isso é não saber o que é futebol. A queda do futebol, e de qualquer outro desporto diga-se, é normal. Não é um problema do futebol.

Criar uma superliga supranacional sem intermediários como a UEFA que sugam a maior parte da guita.
Basicamente é isto.

Os moldes em que se vai processar podem discutir, mas a ideia da entrevista que fiquei é que já se tinha, a UEFA está milionária e os clubes em geral falidos.

Outro assunto que ele debateu foi o excesso de competição e o desgaste.
Quantos treinadores e jogadores vocês viram nos últimos anos a queixar disto?


Ou seja, a solução para a salvação do futebol, e para os miúdos não o abandonarem, é o dinheiro em vez de ficar nas mãos da UEFA, ficar nas mãos de 15 indivíduos multi-milionários?

Tá boa.

Mas é suposto a UEFA não sugar dinheiro?
A UEFA é uma entidade que regula o futebol. Tem que ter receitas.

Relativamente ao excesso de competição. Depende do ponto de vista.
Há excesso de competição, ou há excesso de utilização de alguns jogadores?
Se existem centenas de mihares de praticantes, se pensares que muitos deles recebem um ordenado, e acabam a fazer 100 minutos ao longo da época, talvez o problema não seja o excesso de competição...

bmuc79

Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:30
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:27
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
Estão-se a cagar para os sócios. O nosso bigodes fazia o mesmo.

Fazia, fazia...

o tipo que controlou os votos electronicamente numa votação record claro que fazia

quem?

o mesmo tipo que vocês insultam diariamente por dizer que quer rivais fortes?

o mesmo tipo que vocês insultam diariamente e acusam de dar a mão aos rivais quando eles estão na merda chamando-o de sabotador?


se a hipocrisia matasse este tópico estava morto há muito...

há muito analfabetismo desportivo

duarte_1976

Acho sinceramente que isto acaba por não ir em frente. Se a punição da UEFA/FIFA aos clubes por entrarem na tal Superliga não demover os 12 , vai certamente fazer com que nenhum outro aceite o convite para ser um dos outros, porque num ano pode estar na Superliga e no ano seguinte ser corrido, e depois vai jogar onde?!!


Aka


Há gente que acha que os governos não deviam ter dinheiro e cobrar impostos.

ItsY2Inferno

À semelhança de muitas outras personalidades do futebol mundial, também Fernando Santos, selecionador português, mostra -se desfavorável à criação da recentemente anunciada Superliga Europeia.

«Sou totalmente contra a Superliga e não me passa pela cabeça que isso possa ser viável. Não traz nada de positivo ao futebol. Como pode haver aumento de qualidade com diminuição de competitividade e receitas?», começou por dizer Fernando Santos em entrevista à Renascença, questionando o modelo da nova competição.

«Não sei se há algum campeonato interessante de basquetebol nas escolas dos Estados Unidos. Não concordo em retirar a ambição e a paixão das equipas que disputam os seus campeonatos, de ser campeões, que é o mais transcendente, e poderem estar presentes nas grandes competições, que é o que motiva as pessoas e os adeptos. Deixam de ser clubes e passam a ser equipas, como nos Estados Unidos, com donos que fazem negócios com compra e venda de clubes», vincou o selecionador.

GiiB_10

O que o Florentino quer, é claro.
Quer ter uma amante podre de boa para dar umas de vez em quando, e a mulher em casa de braços abertos para o receber todos os dias...

Mas isso não é uma decisão dele.

24-7SLB

Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Sabes o que digo aos jovens ? Vai te foder ... Pronto problema solucionado.

Eu comecei a gostar de futebol quando com 6 anos me levaram à velha catedral e ela estava à pinha numa noite europeia com o Benfica a jogar de igual para igual com um grande europeu, se recuperarem isso de certeza que os mais pequenos vão adorar. Não é preciso andar com palhaçadas de superligas.

Saveloy

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:36
Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:30
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:27
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
Estão-se a cagar para os sócios. O nosso bigodes fazia o mesmo.

Fazia, fazia...

o tipo que controlou os votos electronicamente numa votação record claro que fazia

há muito analfabetismo desportivo

Diz quem não sabia que o Real Madrid não fazia parte dos big 6.

bmuc79

Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:35
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:21
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 13:16
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Sonhei ter visto o Florentino dar uma entrevista de horas?

Tudo aquilo que ele disse é a verdade, pode não ser a superliga nestes moldes a solução exacta e tenho duvidas que eles acreditem exactamente nisso porque começou por falar num superliga a 12 com convites e depois já falou numa 2a liga da superliga.

Mas todos os problemas que ele apontou são reais, a começar pela queda de qualidade do futebol e do interesse.

Para muitos a solução é voltar ao tempo do futebol do passado porque se perdeu o purismo, quando o problema não é só o futebol em si, mas as alternativas que surgem ao futebol mais modernos e cativantes para os jovens aliado a um modelo de futebol esgotado.
O que é que os adeptos dizem?
Vamos regredir 50 anos e não olham para o futuro, a modernização...
É isto que vai matar o futebol.
Mas qual é a solução para a queda do futebol, que ele apresenta?

Existirem apenas 15 clubes, com os craques todos a jogarem entre eles, todas as semanas?

Isso é não saber o que é futebol. A queda do futebol, e de qualquer outro desporto diga-se, é normal. Não é um problema do futebol.

Criar uma superliga supranacional sem intermediários como a UEFA que sugam a maior parte da guita.
Basicamente é isto.

Os moldes em que se vai processar podem discutir, mas a ideia da entrevista que fiquei é que já se tinha, a UEFA está milionária e os clubes em geral falidos.

Outro assunto que ele debateu foi o excesso de competição e o desgaste.
Quantos treinadores e jogadores vocês viram nos últimos anos a queixar disto?


Ou seja, a solução para a salvação do futebol, e para os miúdos não o abandonarem, é o dinheiro em vez de ficar nas mãos da UEFA, ficar nas mãos de 15 indivíduos multi-milionários?

Tá boa.

Mas é suposto a UEFA não sugar dinheiro?
A UEFA é uma entidade que regula o futebol. Tem que ter receitas.

Relativamente ao excesso de competição. Depende do ponto de vista.
Há excesso de competição, ou há excesso de utilização de alguns jogadores?
Se existem centenas de mihares de praticantes, se pensares que muitos deles recebem um ordenado, e acabam a fazer 100 minutos ao longo da época, talvez o problema não seja o excesso de competição...

Não, não é, é pôr o clubismo de lado e reconhecer que há clubes maiores que outros, como sempre houve e procurar melhorar o produto futebol, alterando as competições.

Mas para isso é preciso porem os seus interesses de lado, todos.

ISO

Como disse ontem o Poiares Maduro, uma entidade (como a UEFA), não pode ser ao mesmo tempo regulador e principal beneficiário do negócio.
O que este clubes querem e bem, é que o dinheiro que a UEFA ganhe, vá directamente para eles.
Enquanto que os clubes portugueses o que a UEFA paga é muito apetecível, para os 12 são trocados.

af10

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 13:36
Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:30
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:27
Citação de: Toto18Salvio em 20 de Abril de 2021, 13:26
Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
Estão-se a cagar para os sócios. O nosso bigodes fazia o mesmo.

Fazia, fazia...

o tipo que controlou os votos electronicamente numa votação record claro que fazia

quem?

o mesmo tipo que vocês insultam diariamente por dizer que quer rivais fortes?

o mesmo tipo que vocês insultam diariamente e acusam de dar a mão aos rivais quando eles estão na merda chamando-o de sabotador?


se a hipocrisia matasse este tópico estava morto há muito...

há muito analfabetismo desportivo

Onde é que há mesmo hipocrisia nessas duas frases?
Para a próxima, perde mais tempo com essas invenções

benficaslb1

Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 13:37
Acho sinceramente que isto acaba por não ir em frente. Se a punição da UEFA/FIFA aos clubes por entrarem na tal Superliga não demover os 12 , vai certamente fazer com que nenhum outro aceite o convite para ser um dos outros, porque num ano pode estar na Superliga e no ano seguinte ser corrido, e depois vai jogar onde?!!

Fazem uma liga com os 12 a 4 voltas isso é um não problema.