SuperLiga Europeia

Baron_Davis

Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 14:44
Sobre a questão dos jovens não ligarem a futebol que o Florentino falou, não sei como é nos outros países, mas em Portugal não temos um único jogo do campeonato em sinal aberto. Isto é ridiculo.

Uma pessoa que queira ver futebol (de forma legal) ou tem que ir ao café, ou tem de pagar um balúrdio mensalmente. Se calhar se o futebol voltar a ser um produto mais acessível o interesse cresça.

Obviamente

Os miúdos já não vem jogos de futebol tb porque a oferta se tornou elitista

Se durante a infância e a adolescência consomem twich e YouTube, não vai ser aos 20 e tal anos que se vao lembrar de ver futebol

elRey Jonas

Treinadores, jogadores, jornalistas e adeptos tudo contra esta merda, só os lunáticos é que acham bem isto da Superliga  ;D Qual é a dúvida mesmo?

JPSilva

Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 14:51
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 14:44
Sobre a questão dos jovens não ligarem a futebol que o Florentino falou, não sei como é nos outros países, mas em Portugal não temos um único jogo do campeonato em sinal aberto. Isto é ridiculo.

Uma pessoa que queira ver futebol (de forma legal) ou tem que ir ao café, ou tem de pagar um balúrdio mensalmente. Se calhar se o futebol voltar a ser um produto mais acessível o interesse cresça.

Obviamente

Os miúdos já não vem jogos de futebol tb porque a oferta se tornou elitista

Se durante a infância e a adolescência consomem twich e YouTube, não vai ser aos 20 e tal anos que se vao lembrar de ver futebol

Ele acha que é porque há muitos jogos entre equipas modestas.

nfgl

Citação de: Slb23 em 20 de Abril de 2021, 14:46
Querem um futebol mais atrativo e que gere mais dinheiro? Deixem de comprar jogadores como se fossem mercadoria, criem uma identidade própria em cada clube, o resto a paixão dos atletas e dos adeptos pelo clube fará.

Ao futebol atual falta sentimento, falta amor, falta sentimento de pertença porque os símbolos são comprados por dinheiro mas o sentimento não se compra.

Tirando se fores o Fabio Coentrão.

helderrocha

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:45
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:39
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:21
Se os jogadores se unem contra isto então é mesmo o fim da macacada.

Vamos esperar sentados para não termos dores nos joelhos.

Em Inglaterra já vão convocar os capitães das equipas para darem uma resposta comum a isto. Vão estar 6 capitães das equipas desertoras e 14 das outras equipas...
Obviamente que os 14 vão estar contra isto e provavelmente a maioria dos capitães dos 6 também estará, portanto não admira que saia em breve um comunicado dos jogadores a dizer que não concordam com isto.

Pois.
É esperar que o Bernardo venha para o Benfica para a próxima época a ganhar 1000 € por mês.

O que é que isso tem a ver com o que se está a falar?  :huh:
Os jogadores estarem ou não contra isto não implica que vão deixar de querer continuar a receber milhões.
Mesmo que saiam desses 12 têm ainda clubes que lhes podem continuar a pagar grandes salários, não precisam de viver do salário minimo.
quais clubes sobram para lhes pagar esses milhoes? é que saindo esses 12, as receitas vão diminuir

GloriosoSLB1904

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:45
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:39
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:21
Se os jogadores se unem contra isto então é mesmo o fim da macacada.

Vamos esperar sentados para não termos dores nos joelhos.

Em Inglaterra já vão convocar os capitães das equipas para darem uma resposta comum a isto. Vão estar 6 capitães das equipas desertoras e 14 das outras equipas...
Obviamente que os 14 vão estar contra isto e provavelmente a maioria dos capitães dos 6 também estará, portanto não admira que saia em breve um comunicado dos jogadores a dizer que não concordam com isto.

Pois.
É esperar que o Bernardo venha para o Benfica para a próxima época a ganhar 1000 € por mês.

O que é que isso tem a ver com o que se está a falar?  :huh:
Os jogadores estarem ou não contra isto não implica que vão deixar de querer continuar a receber milhões.
Mesmo que saiam desses 12 têm ainda clubes que lhes podem continuar a pagar grandes salários, não precisam de viver do salário minimo.

Só Bayern e PSG conseguem manter o nível salarial das grandes estrelas, não haja ilusões disso. Para haver debandada de jogadores, eles vão perder muito dinheiro.

Eusébio10

Citação de: Smultronstället em 20 de Abril de 2021, 14:47
Real Madrid

AC Milan

Liverpool

Bayern

Barcelona

United

Juventus

Inter

Ajax

Benfica

Porto

Forrest

Celtic

Estrela Vermelha

Se fosse pelo histórico europeu na maior prova de todas , a lista justa seria esta

Pagava para ver estes tipos a competir entre si com as mesmas armas.

Benficaa

Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.
Pois não, mas se souberes alguma coisa dos regulamentos vês que os podem expulsar por não cumprirem um sem número de regras e estar fora da UEFA é uma delas.

Não podes dizer que é uma ditadura e depois dizes que não podem fazer nada. Ou uma, ou outra...

Desde quando é que os regulamentos nacionais te obrigam a participar na uefa? Se assim fosse, as inscrições nas competições da uefa eram obrigatórias e não facultativas.

Por isso mesmo é que o Desportiva das Aves, que não fez a sua candidatura, foi excluído das competições da Uefa e continuou a competir normalmente nas provas da FPF.

Ainda este ano o Benfica não quis participar nas competições e europeias em Basket e o que não falta são clubes que recusam as inscrições europeias nos mais variados desportos.

No Basket tens 2 organizadores de competições europeias e ninguém é suspenso internamente.

Por muito que os ditadores da Uefa não gostem, o grupo dos 12 gananciosos, tem toda a legitimidade e direito de exercer a sua ganância.

E a UEFA é tão ou mais gananciosa do que os clubes.

euandre

Citação de: Smultronstället em 20 de Abril de 2021, 14:51
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 14:37
Guardiola: "It's not a sport if success is already guaranteed"
Fala o treinador que gastou mais de 1 bilhão em reforços    no City

Adoro o Guardiola , mas é um pouco hipocrisia da parte dele

E desde quando esse dinheiro significa sucesso garantido? Ou dinheiro gasto garante-te o acesso a uma competição qualquer ou a títulos?

duarte_1976

Citação de: Red Zeppelin em 20 de Abril de 2021, 14:44
Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 14:43
Citação de: tuffmike em 20 de Abril de 2021, 14:32
Vi agora a notícia do Record.

Se o Benfica se mete nisto é a última gota para mim.

Eu li agora na bola o comunicado do Benfica contra a Superliga.

Em resposta à notícia do record, enquanto foi possível ficaram calados como ratos.

Por acaso há uma entrevista do Soares de Oliveira à uns meses em que diz que é contra e explica bem o porquê... é claro que depois se contradiz quando diz que é quase impossível recusar um convite desses.

Slb23

Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:52
Citação de: Slb23 em 20 de Abril de 2021, 14:46
Querem um futebol mais atrativo e que gere mais dinheiro? Deixem de comprar jogadores como se fossem mercadoria, criem uma identidade própria em cada clube, o resto a paixão dos atletas e dos adeptos pelo clube fará.

Ao futebol atual falta sentimento, falta amor, falta sentimento de pertença porque os símbolos são comprados por dinheiro mas o sentimento não se compra.

Tirando se fores o Fabio Coentrão.
Bem metida ;D

miniMilk

Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:51
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: Pokrl em 20 de Abril de 2021, 14:41
E o mundial no Qatar que vai ser realizado em estádios feitos com mão de obra escrava? Boicotá-lo devia ser a principal preocupação dos amantes de futebol, e não se o futebol europeu vai ficar ainda mais elitista.
Eu vou fazer a minha parte
Não vou ver essa merda, desde que li as 1as notícias de trabalho escravo

No entanto, vês jogos de um clube patrocinado por uma empresa de um país onde ainda apedrejam pessoas como punição.
porra. podias ir mais longe. és de um clube de um país onde nasceu o Jose Socrates

benficaslb1

Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.
Pois não, mas se souberes alguma coisa dos regulamentos vês que os podem expulsar por não cumprirem um sem número de regras e estar fora da UEFA é uma delas.

Não podes dizer que é uma ditadura e depois dizes que não podem fazer nada. Ou uma, ou outra...

Desde quando é que os regulamentos nacionais te obrigam a participar na uefa? Se assim fosse, as inscrições nas competições da uefa eram obrigatórias e não facultativas.

Por isso mesmo é que o Desportiva das Aves, que não fez a sua candidatura, foi excluído das competições da Uefa e continuou a competir normalmente nas provas da FPF.

Ainda este ano o Benfica não quis participar nas competições e europeias em Basket e o que não falta são clubes que recusam as inscrições europeias nos mais variados desportos.

No Basket tens 2 organizadores de competições europeias e ninguém é suspenso internamente.

Por muito que os ditadores da Uefa não gostem, o grupo dos 12 gananciosos, tem toda a legitimidade e direito de exercer a sua ganância.

São coisas completamente diferentes. Uma coisa é não te inscreveres e não participares em nenhuma, outra é não te inscreveres para ires jogar uma que é directamente tua concorrente.

Alias a UEFA já os ameaçou certamente que sabem que o podem fazer.

GloriosoSLB1904

Citação de: RodrigoFilipe37 em 20 de Abril de 2021, 14:51
Treinadores, jogadores, jornalistas e adeptos tudo contra esta merda, só os lunáticos é que acham bem isto da Superliga  ;D Qual é a dúvida mesmo?

Em Espanha e Itália não é bem assim.

Goldenangel

Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:57
Citação de: pipi em 20 de Abril de 2021, 13:56
E os arbitros que arbitrarem os jogos da SLE tambem vao ser expulsos das competicoes da Uefa e da Fifa?

Vão recrutar no tribunal d'o nojo

Já tou a ver o Coroado a dar vermelho ao Messi.

Messi : no há ditxo nada
Coroado : és amigo do caniggia? Vermelho cabrao!