SuperLiga Europeia

nfgl

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 14:43
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:42
Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:33
Citação de: OmarLittle em 20 de Abril de 2021, 14:20
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 14:12
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:09
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 14:06
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:03
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:59
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:49
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:44
Já sabia que que este tópico se ia transformar numa bandalheira.

Estava na cara que se ia tornar num Vieira shit show.

Acho uma piada do crl dizerem que não são vieiristas quando se revêem nesta podridão.

Quem é Benfiquista é impossível aceitar isto!

Isto vai contar tudo o que me faz amar o Benfica.

Ser Benfiquista não é uma preferência, é um sentimento.

Para se ser do Benfica tem que ser do jeito que eu quero ou então não são lol.

Liberdade de expressão e opinião dizem olá.

Sim! Se queres ser Benfiquista não é por modinha amigo.

É ninguém te cortou a liberdade de expressão. Se estás incomodado vai azedar queixa.

É tão modinha que tenho + de 20 anos de associado e desde os 8 que tenho lugar cativo.


O que aqui se tem visto é o constante bota abaixo e bocas de não és Benfiquista,tens de mudar de clube só porque não apoia a UEFA e sua muchachos.

Vou repetir porque acho que não percebeste.

O Benfica foi fundado e cresceu ao longo de mais de 100 anos sob pilares que sustentam a nossa grandeza e história nacional e europeia.

Pilares que sempre colocaram o adepto e a honra em primeiro lugar.

Se tu te enquadras em valores que não são esses, pega no cartão de sócio lugares cativos e etc...E deita ao lixo.

Benfiquismo não é moda, nem se mede pelos anos de sócio.
Nem muito menos por valores e frases feitas.

O que aqui certas pessoas estão a fazer é dizer que ou pensas como eu acho que deve ser o Benfica ou então não és Benfiquista

Criticam o Vieira e sus muchachos más fazem o mesmo que ele.
.
É esse pensamento de "elitista" que eu é que sei o que deve ser o Benfica que faz com que o Rei Sol continue na presidência do clube.

Não sou eu que o digo, é a história do BENFICA.

Vê lá se queres refutar isso também.

A história do clube em si é irrelevante para o pensamento individual de um adepto do clube sobre esta questão.

Como é que isso é possível?

É impossível um adepto se abstrair da história do clube, já que é isso mesmo que criou a ligação entre o individuo e a insitituicao.


Por isso é que se vêm camisolas da juve em barda pelas ruas do nosso país.

Se o Ronaldo for para o APOEL irás ver camisolas do APOEL.


Ora aí está.

A nossa FPF tem muita responsabilidade disso. Promove mais a marca Ronaldo que o futebol portugues.

Mas um dá mais dinheiro...infelizmente tudo gira à volta do mesmo, dinheiro.

Gira porque se deixou que assim fosse.

Aliás, nos temos a seleção de Ronaldo, não temos a seleção Portuguesa.

FP3

Citação de: Pokrl em 20 de Abril de 2021, 14:41
E o mundial no Qatar que vai ser realizado em estádios feitos com mão de obra escrava? Boicotá-lo devia ser a principal preocupação dos amantes de futebol, e não se o futebol europeu vai ficar ainda mais elitista.
Eu vou fazer a minha parte
Não vou ver essa merda, desde que li as 1as notícias de trabalho escravo

elRey Jonas

EXCLUSIVE: Liverpool skipper Jordan Henderson has called an emergency meeting of the Premier League captains to discuss a response to ESL.

BENFIKA

Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:45
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:39
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:21
Se os jogadores se unem contra isto então é mesmo o fim da macacada.

Vamos esperar sentados para não termos dores nos joelhos.

Em Inglaterra já vão convocar os capitães das equipas para darem uma resposta comum a isto. Vão estar 6 capitães das equipas desertoras e 14 das outras equipas...
Obviamente que os 14 vão estar contra isto e provavelmente a maioria dos capitães dos 6 também estará, portanto não admira que saia em breve um comunicado dos jogadores a dizer que não concordam com isto.

Pois.
É esperar que o Bernardo venha para o Benfica para a próxima época a ganhar 1000 € por mês.

O que é que isso tem a ver com o que se está a falar?  :huh:
Os jogadores estarem ou não contra isto não implica que vão deixar de querer continuar a receber milhões.
Mesmo que saiam desses 12 têm ainda clubes que lhes podem continuar a pagar grandes salários, não precisam de viver do salário minimo.

elRey Jonas


Panduru11

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Abril de 2021, 14:43
Eu por mim cagava nos 12 estarolas e deixava-os completamente isolados.

Querem comprar jogadores? Só o podem fazer entre eles. Aí é que eu me ia rir. Não precisam dos pequenos para nada mas depois vinham cá pescar jogadores  :rir:

Se isto for para a frente, o que vai acontecer será exactamente o contrário. Vais ter 20 equipas cada uma delas com 350M nas mãos todos os anos.

Vão secar completamente tudo o que é bom jogador das equipas não SuperLiga.

E as equipas não SuperLiga que se preparem porque a Champions vai deixar de ser tão milionária como é agora.

ccm

Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.
Pois não, mas se souberes alguma coisa dos regulamentos vês que os podem expulsar por não cumprirem um sem número de regras e estar fora da UEFA é uma delas.

Não podes dizer que é uma ditadura e depois dizes que não podem fazer nada. Ou uma, ou outra...

Desde quando é que os regulamentos nacionais te obrigam a participar na uefa? Se assim fosse, as inscrições nas competições da uefa eram obrigatórias e não facultativas.

Por isso mesmo é que o Desportiva das Aves, que não fez a sua candidatura, foi excluído das competições da Uefa e continuou a competir normalmente nas provas da FPF.

Ainda este ano o Benfica não quis participar nas competições e europeias em Basket e o que não falta são clubes que recusam as inscrições europeias nos mais variados desportos.

No Basket tens 2 organizadores de competições europeias e ninguém é suspenso internamente.

Por muito que os ditadores da Uefa não gostem, o grupo dos 12 gananciosos, tem toda a legitimidade e direito de exercer a sua ganância.

Aka


A minha solução para isto é um multiverso.

Num universo a European Soccer League segue em frente, noutro o futebol é salvo pelos jogadores e treinadores.

Pelo menos até o Bob Chapek demitir a Kathleen Kennedy, e aí podemos descanonizar o primeiro universo.

bmuc79

Citação de: RedHeart_95 em 20 de Abril de 2021, 14:47
E venho relembrar que neste momento o top 5 de clubes do mundo são :
Bayern
Ajax
Benfica
Porto
Dortmund

Vieira é um visionario do crl.

eu gosto mais de ser grande dentro do campo e não por desistência dos outros.

GloriosoSLB1904

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:47
Sem a competitividade de ter que lutar por titulos acham que Messi e Ronaldo eram o que são hoje?  ::)

São dos melhores que o futebol já viu porque queriam ser os melhores, ganhar mais, melhorar mais, mostrarem aos adeptos do mundo que estavam sempre acima um do outro.

Numa competição fechada, sem adeptos fieis, sem competição verdadeira, acham que os jogadores vão ter a mesma motivação e vontade de melhorar??

Sem adeptos para apoiar, provocar, com quem criam uma relação especial, o interesse por parte de muitos jogadores também vai por água abaixo.

Essa argumentação parece-me errada. Michael Jordan, dos maiores deuses do desporto, brilhou numa liga fechada.

O que aumenta a competitividade e exigência é a qualidade.

O problema desta proposta é que fecha a elite aos milionários do futebol ignorando o peso histórico de uma modalidade centenária.

Toto18Salvio

Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:45
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:39
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 14:35
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:21
Se os jogadores se unem contra isto então é mesmo o fim da macacada.

Vamos esperar sentados para não termos dores nos joelhos.

Em Inglaterra já vão convocar os capitães das equipas para darem uma resposta comum a isto. Vão estar 6 capitães das equipas desertoras e 14 das outras equipas...
Obviamente que os 14 vão estar contra isto e provavelmente a maioria dos capitães dos 6 também estará, portanto não admira que saia em breve um comunicado dos jogadores a dizer que não concordam com isto.

Pois.
É esperar que o Bernardo venha para o Benfica para a próxima época a ganhar 1000 € por mês.
Como é que vamos tirar o Vieira do poleiro nesse período?

pevmac

O futebol chegou a um ponto de ruptura.
Tudo completamente desvirtuado...que saudades do tempo em que os Campeões de cada país é que competiam na Taça dos Clubes Campeões Europeus, que os vencedores das Taças nacionais competiam na Taça das Taças, e que os que com mérito competitivo alcançavam classificações que para tal o permitisse, competiam na Taça UEFA.
E cada Campeão continental marcaria presença para se aquilatar o Campeão Mundial de Clubes!
Isso fazia sentido, e foi com esses pressupostos que o Futebol me apaixonou para sempre...até este momento completamente surrealista que a Humanidade (por culpa própria, diga-se...) está a viver!
Eu até sou saudosista da obrigatoriedade de haverem apenas 3 estrangeiros nas equipas!!!
Vejo um clima de completa desagregação, e é com tristeza que vislumbro anos muito complicados para o Futebol, enquanto desporto, porque a visão dos "dirty 12" é assumidamente comercial/mercantilista.
O Futebol tem de voltar a ser um desporto, e não o negócio artificial em que o querem transformar!
Os clubes deveriam ser dos sócios, e não estarem na mão de accionistas e sad's ou mecenas milionários!

Perdeu-se a paixão, para muito mamão papar o seu quinhão!

A todas as "moscas" que gravitam nesta autêntica bosta em que transformaram o desporto-rei, deviam afundar-se em toneladas de trampa...

Obrigado, seus FDGP!!!


RedHeart_95

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 14:50
Citação de: RedHeart_95 em 20 de Abril de 2021, 14:47
E venho relembrar que neste momento o top 5 de clubes do mundo são :
Bayern
Ajax
Benfica
Porto
Dortmund

Vieira é um visionario do crl.

eu gosto mais de ser grande dentro do campo e não por desistência dos outros.

Eu estava a ser ironico, deveria ter deixado isso explicito, sry.

Aka

Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: Pokrl em 20 de Abril de 2021, 14:41
E o mundial no Qatar que vai ser realizado em estádios feitos com mão de obra escrava? Boicotá-lo devia ser a principal preocupação dos amantes de futebol, e não se o futebol europeu vai ficar ainda mais elitista.
Eu vou fazer a minha parte
Não vou ver essa merda, desde que li as 1as notícias de trabalho escravo

No entanto, vês jogos de um clube patrocinado por uma empresa de um país onde ainda apedrejam pessoas como punição.

Smultronstället

Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 14:37
Guardiola: "It's not a sport if success is already guaranteed"
Fala o treinador que gastou mais de 1 bilhão em reforços    no City

Adoro o Guardiola , mas é um pouco hipocrisia da parte dele