SuperLiga Europeia

Meio_metro

Citação de: pedrocairrao em 19 de Abril de 2021, 07:50
Excelente ideia.
Não sei como vai funcionar, mas creio que ainda faltam clubes.
Se for uma liga com 16 ou 18 clubes, em que os 3 ou 4 últimos "desçam" e na época seguinte "subam" outros clubes, porque não? Podia o apuramento ser até feito a partir da champions (onde estes clubes não participariam), onde onde por exemplo o vencedor teria acesso direto e os 2°, 3° e 4° disputassem no final da época um play off com as outros últimos classificados. Daria a oportunidade de clubes como Benfica, porto, Sevilha, Mónaco, Leipzig, etc, estarem entre os grandes e ganharem os 350 milhões de euros que os iam tornar bem mais competitivos.

Por outro lado daria também a oportunidade de clubes "mais pequenos" serem campeões.

Estamos sempre em evolução e o futebol deve acompanhar.
Excelente ideia dos americanos....

Ideia que acabava o futebol europeu... Acbava com a paixão, as rivalidades...
Mas da dinheiro... Mas siga...
Estamos na época do show... O resto pouco interessa...

O Benfica se por alguma razão entrar espero que perca todos os jogos de goleada...

Meio_metro

Citação de: Nenad25 em 19 de Abril de 2021, 07:36
Ainda não vi isto discutido: se os clubes deixam de poder participar nas competições nacionais, o mesmo se aplica ao futebol de formação?

Já alguém imaginou Barça sem L Masia, por exemplo?
basta uma coisa assim e isto  morre hoje...
Amigos então a formação é também entre os 20 ok?

Meio_metro

Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 05:38
Citação de: tnlemos em 19 de Abril de 2021, 05:29
Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 05:20
Citação de: Laranja18 em 19 de Abril de 2021, 05:02
Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 04:57
Citação de: Laranja18 em 19 de Abril de 2021, 04:50
Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 00:10
Ninguém quer o Benfica nesta competição mas vamos todos ficar  agarrados à tv a ver os jogos da superliga.

Vamos todos ver o Atlético x Tottenham para ver quem fica em 12o lugar da liga europeia né?

Entre isso e o Tondela-Arouca ou o Levante-Getafe...
Como é óbvio haverá jogos menos interessantes do que outros, mas mesmo esses jogos menos interessantes para nós acredito que tenham capacidade de gerar grandes audiências a uma escala global.

Entre isso e o tondela arouca, vou pro café mandar minis abaixo e cago no futebol

No café está a dar a Superliga e acabas por ver enquanto mandas as minis abaixo, não há como escapar. E ainda tens a oportunidade de te maravilhar com o golaço do Kane, depois de uma jogada genial do Son.  :cool2:
Não vejo isso atualmente nos cafés em Portugal, pelo menos na minha zona, com um Tottenham - Atl. Madrid... Nem numa eliminatória, quanto mais numa liga.

Se estiver enganado é porque se calhar vou pouco ao café, mas acho que não estou assim tão enganado, porque até costumo ir ao café... Os cafés enchem com malta para ver a bola com o Benfica e Sporting (menos) na minha zona... Nunca vi isso sequer com um jogo de Liga dos Campeões. Até pode deitar-se um olho ou outro, mas não é o consumismo e o nervosismo que se vê com os clubes locais...

Não estou a dizer que os cafés vão encher para ver o Tottenham-Atlético. Os 3 grandes continuariam a gerar mais interesse por cá, isso não iria mudar.
Cá e em todo lado na europa... Isto é para americanos e asiáticos

GoloDeLetra

Citação de: Bailey em 19 de Abril de 2021, 07:35
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 07:16
Isto é so para pressionar a uefa a subir os prémios de participaçao na champions.
Obviamente que esta superliga nao irá em frente.

Tem sido assim ha ja varios anos. Os clubes ameacam, a UEFA cede e da mais dinheiro e mais vagas aos clubes em questao. Mas ate hoje nunca houve uma comunicacao oficial como esta. Nao me parece que desta vez aumentar os premios chegue
Eu so vejo esse projecto com pernas para andar se aumentarem o numero de participantes para contentar toda a gente.
2 ou 3 clubes Alemaes
2 ou 3 clubes Franceses
2  Portugueses
2  Turcos
1 ou 2 Russos
1 Grego
1 Holandês
1 Suiço
1 Belga
1 Escocês
1 Servio ou Croata
1 Austriaco ou Hungaro
1 da Suécia ou Dinamarca

30 clubes
3 grupos de 10.


Meio_metro

Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 08:03
Citação de: Bailey em 19 de Abril de 2021, 07:35
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 07:16
Isto é so para pressionar a uefa a subir os prémios de participaçao na champions.
Obviamente que esta superliga nao irá em frente.

Tem sido assim ha ja varios anos. Os clubes ameacam, a UEFA cede e da mais dinheiro e mais vagas aos clubes em questao. Mas ate hoje nunca houve uma comunicacao oficial como esta. Nao me parece que desta vez aumentar os premios chegue
Eu so vejo esse projecto com pernas para andar se aumentarem o numero de participantes para contentar toda a gente.
2 ou 3 clubes Alemaes
2 ou 3 clubes Franceses
2  Portugueses
2  Turcos
1 ou 2 Russos
1 Grego
1 Holandês
1 Suiço
1 Belga
1 Escocês
1 Servio ou Croata
1 Austriaco ou Hungaro
1 da Suécia ou Dinamarca

30 clubes
3 grupos de 10.


18 jogos europeus nos grupos?? Mas é para matar as ligas?

SLUG



Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 04:32
Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 04:13
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 03:23
No fundo isto é a reprodução do sistema que foi adotado, com enorme sucesso, para o basquetebol europeu.
Um sucesso que é uma máquina de perder dinheiro e já mudou de formato inúmeras vezes em pouco tempo. Quando se fala do que não se sabe, de primeira só os disparates mesmo.
É a segunda liga mais importante do mundo, num continente em que a popularidade da modalidade não chega aos calcanhares da popularidade do futebol.

Ou seja, não fazias ideia do que eu disse e agora falas de algo que tem zero a ver. Antes da formação da Euroleague a competição da FIBA também já era a segunda liga mais importante do mundo... Mudou zero nesse aspecto.

Slb23

A culpa disto é da UEFA.

Permitiram durante anos que os árabes, os chineses, os oligarcas russos e os americanos fossem brincando no "quintal" deles e comprando clubes sem qualquer tipo de regulamentação. Mas algum dia esta malta que não percebe nada de futebol ia comprar sem ter retorno? Nunca e o retorno virá agora sob a forma de muitos milhões.

O PSG só não está lá pelos negócios que o seu dono tem com a UEFA e o que investiu na compra de direitos televisivos.

Mas nem tudo será mau, a uma escala inferior de qualidade teremos provavelmente o regresso do futebol num estado mais puro.

VascoPaneira

Citação de: guigas1995 em 19 de Abril de 2021, 01:40
Citação de: VascoPaneira em 19 de Abril de 2021, 01:35
Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 01:28
O que acham que aconteceu quando a NBA, NFL e afins se formaram?
É que naquela altura não eram as únicas ligas em curso.

Quem acha que isto vai acabar com o futebol e com estas equipas mesmo que elas se desliguem completamente do resto das competições está bem enganado.

Vai haver um período de ajustamento, adeptos contra, adeptos a favor, passado umas épocas  e a competição provavelmente gerada, vão ver como isto vai passar a ser ums das competições seguir.

A verdade é que o futebol europeu tem muito aprender com estas ligas americanas.
Para alem de um competitividade muitos maiores, a organização está sempre a procura de melhorar o espectáculo, quer pelo ajuste de regras do jogo de forma mais frequente para beneficiar a competitividade e espetáculo como tudo o que envolve de contato com os media, adeptos, jogadores e treinadores.

Vejam as entrevistas desses jogadores, treinadores e directores desportivos. Toda a gente fala do jogo abertamente. Aqui é arbitragem e discurso branco e desinteressante. Para além que com as regras atuais do futebol há muito pouca transparência e é só lavagem de dinheiro, negociatas e afins.

Acham que o futebol é escolhido por mérito do espectáculo ou porque é tao pouco regulado vs essas ligas que se consegue fazer coisas ilegais atras de ilegais.

Com a vinda do JJ e a manutenção do LFV afastei-me mais do futebol, até porque como desporto 80% dos jogos são uma seca. E quem disser o contrario não está a ser verdadeiro. Alguém vê os jogados que não envolvem os 4 grandes? Ninguém e mesmo os destes a maioria é uma seca. Pouco é feito pelo espetáculo e as discrepâncias entre os grandes europeus sao tantas que o desporto está previsível.

Porque acham que a NBA tem sucesso e a FIBA e compeonatos europeus não?
Há mais adeptos europeus a seguirem a NBA do que o oposto.

As ligas americanas são totalmente plastificadas. Sinceramente, são uma merda. Ninguém é de ninguém,. As equipas mudam de cidade. Uma cagada.

Como se a NBA fosse má  :tonge:

Temos é de perceber os contextos. E comparar esta ideia com a NBA é de uma ofensa enorme para a competição americana

Não estamos na América. Isto é completamente diferente. Aqui não há ligas fechadas. E sim, a NBA é uma cagada. É um produto de plástico. Não há clubes, há franchises em que os donos fazem o que lhes apetece. Eu gostava muito dos Seattle Supersonics, por exemplo. De quem? Pois, foram-se.

Red Bullet

Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 01:28
O que acham que aconteceu quando a NBA, NFL e afins se formaram?
É que naquela altura não eram as únicas ligas em curso.

Quem acha que isto vai acabar com o futebol e com estas equipas mesmo que elas se desliguem completamente do resto das competições está bem enganado.

Vai haver um período de ajustamento, adeptos contra, adeptos a favor, passado umas épocas  e a competição provavelmente gerada, vão ver como isto vai passar a ser ums das competições seguir.

A verdade é que o futebol europeu tem muito aprender com estas ligas americanas.
Para alem de um competitividade muitos maiores, a organização está sempre a procura de melhorar o espectáculo, quer pelo ajuste de regras do jogo de forma mais frequente para beneficiar a competitividade e espetáculo como tudo o que envolve de contato com os media, adeptos, jogadores e treinadores.

Vejam as entrevistas desses jogadores, treinadores e directores desportivos. Toda a gente fala do jogo abertamente. Aqui é arbitragem e discurso branco e desinteressante. Para além que com as regras atuais do futebol há muito pouca transparência e é só lavagem de dinheiro, negociatas e afins.

Acham que o futebol é escolhido por mérito do espectáculo ou porque é tao pouco regulado vs essas ligas que se consegue fazer coisas ilegais atras de ilegais.

Com a vinda do JJ e a manutenção do LFV afastei-me mais do futebol, até porque como desporto 80% dos jogos são uma seca. E quem disser o contrario não está a ser verdadeiro. Alguém vê os jogados que não envolvem os 4 grandes? Ninguém e mesmo os destes a maioria é uma seca. Pouco é feito pelo espetáculo e as discrepâncias entre os grandes europeus sao tantas que o desporto está previsível.

Porque acham que a NBA tem sucesso e a FIBA e compeonatos europeus não?
Há mais adeptos europeus a seguirem a NBA do que o oposto.

Por mim podem bem meter os "ensinamentos" das ligas americanas onde o sol não brilha.

GoloDeLetra

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 08:05
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 08:03
Citação de: Bailey em 19 de Abril de 2021, 07:35
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 07:16
Isto é so para pressionar a uefa a subir os prémios de participaçao na champions.
Obviamente que esta superliga nao irá em frente.

Tem sido assim ha ja varios anos. Os clubes ameacam, a UEFA cede e da mais dinheiro e mais vagas aos clubes em questao. Mas ate hoje nunca houve uma comunicacao oficial como esta. Nao me parece que desta vez aumentar os premios chegue
Eu so vejo esse projecto com pernas para andar se aumentarem o numero de participantes para contentar toda a gente.
2 ou 3 clubes Alemaes
2 ou 3 clubes Franceses
2  Portugueses
2  Turcos
1 ou 2 Russos
1 Grego
1 Holandês
1 Suiço
1 Belga
1 Escocês
1 Servio ou Croata
1 Austriaco ou Hungaro
1 da Suécia ou Dinamarca

30 clubes
3 grupos de 10.


18 jogos europeus nos grupos?? Mas é para matar as ligas?
O objectivo é esse. Acho eu.
Daí o nome de superliga europeia.

MxPxFx

a única coisa positiva que eu vejo desta merda é que a UEFA vai espernear e vai ter de se mexer e fazer algo em prol das competições, talvez assim consigam chegar a consenso e melhorar estas merdas de modelos que têm... e tornar a coisa mais justa em termos de dinheiros para terem o apoio de tudo que é clube excepto esses 15/20 para matar isso pela raíz.

Para isto claro era preciso não haver tanta corrupção lá dentro.

Meio_metro

Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 08:12
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 08:05
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 08:03
Citação de: Bailey em 19 de Abril de 2021, 07:35
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 07:16
Isto é so para pressionar a uefa a subir os prémios de participaçao na champions.
Obviamente que esta superliga nao irá em frente.

Tem sido assim ha ja varios anos. Os clubes ameacam, a UEFA cede e da mais dinheiro e mais vagas aos clubes em questao. Mas ate hoje nunca houve uma comunicacao oficial como esta. Nao me parece que desta vez aumentar os premios chegue
Eu so vejo esse projecto com pernas para andar se aumentarem o numero de participantes para contentar toda a gente.
2 ou 3 clubes Alemaes
2 ou 3 clubes Franceses
2  Portugueses
2  Turcos
1 ou 2 Russos
1 Grego
1 Holandês
1 Suiço
1 Belga
1 Escocês
1 Servio ou Croata
1 Austriaco ou Hungaro
1 da Suécia ou Dinamarca

30 clubes
3 grupos de 10.


18 jogos europeus nos grupos?? Mas é para matar as ligas?
O objectivo é esse. Acho eu.
Daí o nome de superliga europeia.
Vão matar o futebol europeu e a paixão... Vai virar um show... Vai perder importância...

sardao

O Fabrizio Romano diz que a decisão sobre o convite ao Porto está para breve.

ABenficaC

Citação de: Redceltic em 19 de Abril de 2021, 03:01
Citação de: yerlow em 19 de Abril de 2021, 02:54
O triste disto tudo, é andarmos aqui a questionar-mos se entraríamos ou não nesta SuperLiga, e conscientemente percebemos que graças á borrada que o Grande Presidente tem feito ano após ano, não temos hipótese nenhuma de sermos convidados á frente do Contumil.

Tás um bocado confuso. Qual borrada impede o Benfica de ser convidado em x do porto? Fazer pior figura nas competições europeias ??? Não sei se reparaste que dos 12 fundadores alguns chamam-se arsenal e milan and so on... não parece mesmo nada que haja aqui alguma lógica baseada em resultados desportivos. Dito isto, em termos económicos, o Benfica é o único Clube português que poderá dar lucro se o interesse destes rapazes fosse o nosso mercado.
voces continuam na lógica doméstica, quando o que eles pesam mais são as possíveis audiências. Aí um chinês reconhece muito mais o contumil "está sempre na LC a dar luta aos grandes, vamos lá ver se consegue tirar pontos ao ManU" do que um Benfica que nem sabem quem é.

Meio_metro

Citação de: MxPxFx em 19 de Abril de 2021, 08:12
a única coisa positiva que eu vejo desta merda é que a UEFA vai espernear e vai ter de se mexer e fazer algo em prol das competições, talvez assim consigam chegar a consenso e melhorar estas merdas de modelos que têm... e tornar a coisa mais justa em termos de dinheiros para terem o apoio de tudo que é clube excepto esses 15/20 para matar isso pela raíz.

Para isto claro era preciso não haver tanta corrupção lá dentro.
Se todos se juntarem seriam 12 contra todo o futebol europeu...