SuperLiga Europeia

ItsY2Inferno

Citação de: Rei em 19 de Abril de 2021, 09:46
Reparem que nem todos na Super Liga receberiam o mesmo montante... ;D

Isto diz tudo.

Só a facto de haver 15 clubes com lugar permanente é uma autêntica aberração

Mas não me admirava que a UEFA chegasse a acordo com eles e introduzisse isso de lugares permanentes na Champions

SLUG

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Porque a lei na altura o protegia. A razão que ele teve deveu-se ao facto de nenhuma lei laboral europeia desde há muito tempo impedir a mobilidade de um trabalhador que é, em última análise, o que um jogador é. O mesmo, com ainda mais importância, para o caso da legislação europeia.


Se conseguires ver um paralelismo entre a liberdade de movimentos laborais e o reconhecimento ou não reconhecimento duma competição desportiva, tens um argumento. Caso contrário, são situações radicalmente diferentes.

Meio_metro

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 09:45
Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 09:43
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 09:41
Querem transformar o futebol na nba, o desporto é completamente diferente e a cultura europeia não é como a americana.

Além disso isto vai banalizar os tais jogos grandes, eu não vou ver nada disto certamente, já mal vejo a Champions porque a partir dos quartos é sempre os mesmos.

Quem vai adorar são os chineses, árabes, indianos e afins
aqui tb vês sempre os mesmo jogos todos os anos....e continuas a ver, a Liga e a FPF faz sempre esquemas manhosos para haver o máximo de jogos grandes na taça da liga e taça de portugal e ng deixa de ver os jogos

É diferente, aqui normalmente está sempre algum título em disputa

Neste caso podes perfeitamente ter um Barcelona vs City para ver quem fica em quinto lugar
A emoção dos grandes jogos vem a importância do que está em disputa...

Que interessa um Barcelona City na pré temporada?

netkingcool

Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 09:39
Citação de: darkwolf em 19 de Abril de 2021, 09:17
há muito que ameaçam, agora vão levá-la avante.

não percebo é a ameaça aos jogadores. eles são empregados com contratos assinados, se os clubes querem eles não podem fazer nada. isso e a retaliação das selecções. ameaça vã, querem ver a nossa selecção sem

CR
Cancelo
Rúben
BF
Bernardo
João
Jota
Trincão
É a ameaça mais concreta e fácil de concretizar, é tudo menos vã. Em matéria de selecções quem manda é a FIFA e as confederações continentais, os clubes mandam zero.


Ninguém quer ver selecções privadas dos melhores jogadores, mas se isso for o preço a pagar para retirar força a isto, que seja. Talvez quando os jogadores começarem a saltar desses clubes porque estão banidos de jogar pela selecção com todas as implicações que isso também tem na carteira dos jogadores, a coisa pareça menos "vã".


PS - Estou a falar um bocado em nome de quem gosta de futebol de selecções que é a esmagadora maioria. Eu não me podia estar mais a borrifar para a selecção. Sou do Benfica que é MAIOR QUE PORTUGAL.

Os jogadores limitam-se a escolher os melhores contratos.

Não existe maior falta de respeito, para os jogadores. do que um calendário com cada vez mais jogos, nomeadamente das selecções.

Se isto ajudar a acabar com os corruptos das ligas e federações, e o creme, da Uefa e FIFA, são sempre boas notícias.

Obviamente que isto vai acabar com as organizações corruptas do futebol a aceitar dividir o bolo deles, passando os clubes a receber mais.

 

joao12soares

A UEFA e a FIFA se quiserem têm todos os poderes para acabar com isto logo á nascença, têm é de o querer.

E como é que podiam fazê-lo? A UEFA por exemplo era logo uma amostra de força, que era acabar já com esta edição da Champions. Dos 4 clubes que lá estão, 3 fazem parte dessa lista, o outro é o PSG que obviamente acabará por ocupar um dos lugares que faltam.

A FIFA era muito simples, proibir a inscrição de jogadores nas suas competições, que tenham participado nessa competição.

É radical, eu sei, mas seria a única maneira de combater estes riquinhos de merda.

Agora, obviamente que aquilo que vai acabar por acontecer, vai ser a UEFA e a FIFA também comerem algum €€€€€ e ficam todos contentes, dando assim permissão para esta competição vergonhosa.

DoutorAlmeidinhos

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Erm...sim? Podem fazer 0 pontos nessa pseudo-liga e no ano seguinte estão lá a mamar o dinheiro outra vez. A diferença para o modelo de agora é gigantesca, em que têm de se apurar para a Champions pelo desempenho na liga doméstica contra as outras equipas do seu país.

Sem descidas de divisão e vagas para a maioria dos países europeus esta pseudoliga é uma farsa.

tnlemos

Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 09:46
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 09:22
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 09:02
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:55
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 08:51
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:49
Citação de: elpayaso10 em 19 de Abril de 2021, 08:47
O cordeiro da fiat e o pedreiro do real pensavam que isto eram favas contadas, a resposta está a surgir com veemência e em
Forma de repúdio generalizado. Agora foi Boris Johnson a avisar. Nao me admirava que a FA excluísse desde já os big 6 .



a resposta vai surgir em forma da uefa dar mais CL a estes mecos enquanto fode benfica, porto, ajax e companhia


e no fim fica tudo contente porque "salvou-se o futebol"
mas isso será chutar para canto e daqui a uns anos volta-se ao mesmo.

Também acho que é isso que eles vão fazer, mas vai ser um erro. Isto tinha de ser o ponto de quebra. O de não retorno.



estes sao os clubes que os bilioes na asia, africa e etc querem ver a jogar

a uefa bane estes gajos e fica sem este mercado. ninguém quer ver um porto ajax, benfica valencia ou besiktas psv.


está tudo a olhar para isto com ar de quem acha que a uefa quer "salva o futebol" quando na verdade estao à rasca por poderem perder o ganha pao

Quem faz essa equipas são os jogadores e treinadores.


Os melhores jogadores e treinadores vão querer estar nas equipas que estão em todas as competições.

Novos clubes iriam emergir e alguns deles que estão disponíveis para isso captar investimentos de árabes chineses e afins pq se iriam tornar mais rentáveis sra esses fins.

Clubes tradicionais como portugueses holandeses e de segunda linha actual de Espanha e Itália iriam emergir



Já eu acho que treinadores e jogadores vao querer estar onde lhes pagarem mais
Eu vou contra a corrente, mas, creio que, "boicotar" (exclusão de competições internas) estes clubes, ditará a curto médio prazo o desaparecimento da base de apoio nacional dos mesmos e o emergir de Clubes de segunda linha como grandes potências europeias. Aliás, o fenómeno será ter um clube e olhar para a Superliga como um espetáculo sem afinidade, apenas, como algo que se vê (para quem quiser) e que eventualmente terá um favorito. Atlético Chelsea ou City clubes pequenos em termos de dimensão nacional e europeia vão desaparecer. Os clubes fundadores estão a contar com uma coisa que a UEFA pode acabar de imediato: continuar a competir internamente. Se não puderem fazê-lo. Estarão perante pouco mais de vinte jogos época...vai dar vontade de rir. Está na mão da UEFA. Milhões de adeptos europeus não querem saber do City, do Inter ou mesmo do Barcelona. O fenómeno do futebol é completamente contrário a NBA NFL ou coisa do género em que criam as equipas, a competição e dão para o adepto comer...aqui os clubes, a competição nasce no adepto, no bairro, na cidade, no país...


Esta malta está-se a borrifar para a "base de apoio local". Os "milhoes de europeus" sao uma pequena percentagem do mundo que vê futebol.



Provavelmente nao será desta, ainda há muitos anticorpos, mas mais cedo ou mais tarde vamos ter um "campeonato europeu" com os maiores clubes a deixar os seus campeonatos nacionais. é inevitável.
Mas isso até pode acontecer, mas não numa base de "cativos"... Isso nunca pode acontecer, é anti-desporto europeu, nas bases como todo o desporto está fundado!

Com M à frente, estes corruptos vendem-se por tudo... A UEFA andou anos a corremper a Champions e as competições Uefeiras, estes cagam em tudo para ir disputar este torneio, até o LFV pondera alterar o simbolo do Benfica :D :D :D

Penkoo

Essas competições pre-época cheias de prestígio onde os jogadores queimam as últimas doses de picanha.

Preferia mil vezes passar os oitavos da champions do que ir aos USA jogar com o Real em Agosto.

força Benfica

Vamos la ver como isto acaba, mas cheira-me que é mais alta pressão sobre a Uefa para aumentar os prémios na Liga dos Campeões.

Meio_metro

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 09:48
Citação de: Rei em 19 de Abril de 2021, 09:46
Reparem que nem todos na Super Liga receberiam o mesmo montante... ;D

Isto diz tudo.

Só a facto de haver 15 clubes com lugar permanente é uma autêntica aberração

Mas não me admirava que a UEFA chegasse a acordo com eles e introduzisse isso de lugares permanentes na Champions
Desce o 11 e 12.. Os outros ficam todos ahahahahaha

Trezeguet

a UEFA e a FIFA tem de dizer já, mas é ainda hoje

os clubes que participarem estão banidos pelos próximos 50 anos e os jogadores dos respetivos clubes automaticamente proibidos de representar os seus países pelo mesmo período de tempo.

N1c0

Se os operadores dos países não envolvidos (e portanto da Europa são todos menos os 3 países participantes) forem sérios e não aderirem dificilmente isto tem pernas para andar. Mesmo com o mercado asiático. Os prémios que são falados são incomportáveis só com 3 países europeus. Até me parece que são tiveram em conta as receitas e se esqueceram de todas as despesas inerentes a uma competição desta magnitude.


Como isto foi feito, neste momento, não é bom para ninguém. Aliás se isto for para à frente poderá matar o futebol tal como o conhecemos.

Do lado da UEFA sem estes 12 clubes, os patrocinadores vão recuar e os direitos TV vão diminuir. Isso afetará os prémios, o que, naturalmente, afetará os clubes que pagam salários e transferências a contar com as receitas europeias. As próprias transferências serão afetadas pois os clubes que podem pagar os valores que se praticam hoje em dia estarão quase todos na Superliga.

Do lado da Superliga e mesmo considerando que têm maior (muito maior) poder de negociação pois eles é geram a maior receita abrir um braço de ferro com TODOS os organismos e federações será insustentável. O modelo apresentado também não é viável. Se há 5 clubes que se podem qualificar como conciliam isso com as competições já existentes? Desistem delas? Sofrendo as naturais represálias? E se no ano seguinte não se qualificam? E ainda faltam os outros 2 clubes "fundadores".

Ainda muita tinta vai correr mas não me parece que alguém fique a ganhar e a minha previsão é a UEFA irá, infelizmente, ceder ao maior poder destes clubes e darem-lhes as regalias que pedem. Entradas garantidas, maiores prémios, fim do fair-play financeiro (que já é uma piada por si só), etc...

serebotna

Ouvi dizer que a UEFA vai retirar todos os títulos europeus conquistados por esses clubes.

Então passaremos a ter 6 Champions.

nfgl

Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:44
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Aqui vai contra a legislação europeia.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Qual é a legislação?


Licenciamento, liberdade das Associações integrarem quem querem, não podendo ser imposto à UEFA quem participa nas competições sob a tutela desta. Tanta coisa por onde pegar.

Já te respodi nouto post.

Aqui estão as respostas ao facto de a UEFA ter alguma autonomia.

Relativamete a uma possível proibição da criação desta coisa de que andam a falar?
Podem criar, como eu posso criar aqui um amigável entre o bairro da petrogal e o bobadela. Daí a ser uma competição oficial e que a coisa pode ser diferente.


Sent from my iPhone using Tapatalk

E o que é que essa questão da competição oficial torna o assunto relevante?
Em nada.

MANOCAS37

Citação de: Scorpion8 em 19 de Abril de 2021, 09:45
Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 09:11


:estrelas:
traduzindo por miúdos, a posição do Benfica em relação a isto é caso sejamos convidados estamos lá batidos
claro que sim.

Isto da Superliga é um esquema maior que o Tugão e as Champions (não ganhamos a porra de um jogo).

Imagina quanto o Vieira e Mendes não iam limpar.

Certamente que o proximo passo seria, franchises da Superliga teriam de ter um dono,. E lá tinha formalmente que o Vieira ficar como dono do clube e acabasse isto dos socios e modalidades.