SuperLiga Europeia

Shoky

Citação de: IloveSLB2014 em 19 de Abril de 2021, 12:02
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:02
E é por isto que não se vende o nosso clube a investidores externos...

No fim do dia, o clube ainda é nosso. Os adeptos do Liverpool e do United não podem dizer o mesmo.
É?

É.
E está nas nossas mãos apenas ser mais ainda.

Meio_metro

Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Abril de 2021, 12:03
No meio disto tudo há uma questão à qual ainda ninguém pegou: 12 clubes lançam o comunicado mas falam de 15 clubes fundadores.

Quem são os outros 3? Roeram a corda ou estão a jogar nos dois tabuleiros?
O PSG e os dois alemães disseram não...

netkingcool

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 12:03
Para já não há suspensão para os clubes fundadores.

https://www.marca.com/futbol/2021/04/19/607d4557e2704ed3298b458e.html

Óbvio que a UEFA tem de ser muito cautelosa.

Claro, importante é manter o tacho.

Lavrov

Citação de: Sá das Violas30 em 19 de Abril de 2021, 11:45
Citação de: Lavrov em 19 de Abril de 2021, 11:44
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 11:16
Porto e Benfica dificilmente seriam convidados, não temos nada de atrativo para essa superliga.

Quem lá está não são clubes históricos, são clubes com capacidade de gerar centenas de milhões e inseridos em mercados muito maiores que o nosso.

Ou acham que o comum tuga ia ter dinheiro para suportar esta competição premium?? Não se pense que um bilhete ia custar 10/20€ nem que por 10/20€ por mês se ia ver os jogos todos.

O mercado português não interessa minimamente para essa superliga porque não gera milhões.

Não concordo. A marca Benfica tem mais valor que alguns nomes que lá estão. Audiências globais, prestígio da história do clube também ajudaria a credibilizar a competição. Equiparo o Benfica ao Ajax nesse registo.
Só podes estar a brincar.

Nem um bocadinho. Olha para a nossa Liga. Benfica, Sporting e Porto (e vá Braga) andam a carregar às costas o resto do campeonato com equipas em adeptos. É ver a B-SAD como exemplo maior.

ruisan

Isto da Superliga pelo menos já serviu para ver os eleitores do Vieira serem contra o futebol negócio. Tempos esquisitos estes. Nunca pensei, já vi de tudo.

Aka

Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 12:00
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 11:58

E o Klopp? Já se demitiu?

Posso confirmar que só ainda não se demitiu porque está a tentar convencer os donos do Liverpool a abortar o projeto com toda a paixão que lhe é conhecida. E quando terminar a reunião voltará para casa de Opel Corsa.

Está demorado porque eles não compreendem português.

ABenficaC

Citação de: Vieri em 19 de Abril de 2021, 12:03
Citação de: OclassicoNº10 em 19 de Abril de 2021, 11:23
A malta reage muito a quente e mete a palavra paixao pelo meio, mas esquece-se do mais básico.
A LC tem a audiência que tem, pelos grandes embates nao é porque o Zenit vai jogar com o Sevilla.
É sim porque há Bayern, Real, Barcelona, City e afins que vão dar espetáculo, pois contam com os melhores jogadores.

E isso é o que a malta quer ver.

Ninguém vai ver um Benfica vs Tondela lá fora.
Mas vao ver sim um Benfica vs PSG, um Benfica vs Liverpool etc... Nivelados com o mesmo €.

É polémico, vai contra os valores da história... vai! Mas é uma realidade.

Tenho de discordar.
Eu acho que o futebol é único precisamente porque a hipótese de o pequeno bater o grande é real.
Nada é mais apaixonante do que o David bater o Golias.

Ainda me lembro bem dos nomes de alguns jogadores daquela Dinamarca que surpreendeu o mundo, das histórias à volta, do Elkajer Larsson, que ninguém conhecia e de repente todos soubemos que era um touro que fumava vários maços por dia...
Todos gostamos de ver o Ajax há 2 anos atrás a bater os ricos.
Que maravilha ver o histórico Dínamo de Zagreb dar uma lição e eliminar o riquinho Tottenham.

O encanto do futebol é muito este e já foi muito roubado com este formato da champions atual, em que entram 4 clubes dos países ricos por decreto, tornando as surpresas quase impossíveis.

Se agora fizerem um torneio fechado a ricos, para vender para a América e Ásia, pode até vir a gerar mais dinheiro e ficarem todos mais ricos, pode até ter audiência nos States e na China, mas para os verdadeiros amantes do futebol, para os europeus, acabou.

Não tenho qualquer interesse em ver essa competição de ricos.
Se eu já tenho pouco interesse em ver esta champions, com os mesmos de sempre na fase decisiva, imagino um campeonato entre eles.
Nem 1 minuto do meu tempo!
é trocar o curto prazo pelo longo prazo.

DoutorAlmeidinhos

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:02
E é por isto que não se vende o nosso clube a investidores externos...

No fim do dia, o clube ainda é nosso. Os adeptos do Liverpool e do United não podem dizer o mesmo.

;D

Se houvesse a mínima hipótese do Benfica participar ias ver o nosso que era. Na pior das hipóteses era "aprovado" em AG com voto electrónico martelado.

cwally

Citação de: Naruto em 19 de Abril de 2021, 11:28
De um dia para o outro passei a ver estes clubes com outros olhos.

AC Milan,
Arsenal,
Atlético,
Chelsea,
Barcelona,
Internazionale,
Juventus,
Liverpool,
Manchester City,
Manchester United,
Real Madrid,
Tottenham


Que se lixem todos à grande!
A verdadeira lista negra. Que se fodam. Serão o alvo a abater.

Baron_Davis

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 11:55


Eh pá ... menos.  :estrelas:

que mamada patética, taquepariu


o facto de estarem a fazer uma época paupérrima e depois de serem humilhados em Zagreb, não terá nada a ver seguramente

Anti-Corruptos

Citação de: Toalhete em 19 de Abril de 2021, 12:01
Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 12:00
Benfica vs Estrela Vermelha

Final da Champions do próximo ano

O pior é se é Porto vs Estrela Vermelha.

O Benfica mesmo com a saída destes 15 clubes era bem capaz de nem a fase de grupos passar.

Somos um clubezeco de Liga Europa, essa é a verdade.

N1c0

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 12:03
Para já não há suspensão para os clubes fundadores.

https://www.marca.com/futbol/2021/04/19/607d4557e2704ed3298b458e.html

Óbvio que a UEFA tem de ser muito cautelosa.

Não faz sentido retirá-los das competições actuais. Como não fará sentido aceitá-los para a edição do próximo ano.

Meio_metro

Se pensarmos bem isto tem equipas de 3 ligas? Sem Alemanha, França, Portugal, Holanda, Bélgica, Rússia isto não sei como pode resultar

mm_slb

Citação de: Red2802 em 19 de Abril de 2021, 11:50
A confirmar-se a recusa dos clubes alemães e franceses, a Superliga ficará ferida de morte.

Para chegarem aos 20 clubes com dimensão e mercado já terão que descer às ligas periféricas e pensar em clubes com história e com cidades de dimensão considerável.

Visto por este prisma não fico admirado se o Benfica estiver a ser aliciado a participar.

Clubes como Ajax, PSV, Feyenoord, Benfica, Porto, Celtic, Rangers, Anderlecht, e mesmo alguns clubes russos podem estar a ser aliciados com os tais milhões.

Uma Superiga que reúna apenas clubes de Espanha, Itália e Inglaterra é inviável.

Apesar da dimensão dos 12 clubes, estes não têm força suficiente para tomar conta do futebol e acabar com as competições internas e mesmo as europeias.

Estamos num ponto decisivo da história do futebol. Muito curioso para ver o que aí vem.

Aposto em algumas cedências da UEFA e da FIFA para darem mais privilégios aos 12 mantendo-se as competições sob a égide das mesmas.

Veremos.


Concordo. Respeito total pelos clubes da Bundesliga. A não participação deles é chave.

Certamente teve influência a regra deles de que os clubes e respectivos sócios têm de ter mais de 50% dos votos do clube para poderem competir na Bundesliga. Eles não permitiriam. Essa regra devia ser aplicada a toda a UEFA. Acabar com o capitalismo Americanizado no futebol.

Quanto à Superliga Europeia: eles que fiquem lá e não voltem. Os clubes historicos de fora que agarrem a oportunidade para introduzir regras para acabar com os clubes de plástico, impor limites para a transfêrencia de jogadores e comissões dos agentes no futebol, acabar com advertising de casas de apostas. Limpar toda a merda. Que vão todos para a Superliga.

Eu ficarei com um Benfica Tondela ao fim de semana e um Benfica Ajax à quarta feira.


mMateus

Alex Ferguson: "Falar de uma SuperLiga é afastar-se dos 70 anos do futebol europeu. No meu tempo, no United, jogámos 4 finais da Liga dos Campeões e foram sempre as noites mais especiais. Os fãs de todo o mundo adoram a competição tal como está."