SuperLiga Europeia

Bailey

Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:41
Citação de: Bailey em 03 de Março de 2016, 13:38
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:34
Citação de: Avangard em 03 de Março de 2016, 13:31
Citação de: sazuke em 03 de Março de 2016, 12:36
iamos andar a lutar pelo 12o lugar.

Nope.

sim, e?

és adepto de vitórias? vê lá se os porcos não nos passam em titulos e mudas de clube...

Quer dizer que preferes não vencer nada só para poderes jogar contra os grandes da europa? Acho que quem tem a lógica trocada és tu.
o que distingue a capacidade do Benfica poder ou nao disputar trofeus com esses clubes e fundamentalmente o mercado televisivo e os patrocinios
partindo do principio que os contratos televisivos passariam a ser semelhantes para os participantes (ao contrario da champions) entao o fosso diminuiria e o Benfica poderia lutar contra os gigantes europeus, porque uma coisa nao lhe falta, que e massa adepta

massa adepta precisa somente estar enquadrada num mercado de top europeu e nao no mercado do tugao que vale 0 a comparar com os mercados ingleses e espanhois

tudo depende do formato e da distribuicao de receitas
se fosse feito com igualdade sou totalmente a favor, porque a nivel de adeptos somos maiores do que a maior parte dos clubes dessa lista

Isso é um sonho molhado, mas nunca seria assim, os Ronaldos e Messis continuariam a ser dos Barças e Reais, os clubes como o Benfica continuariam a ter planteis muito inferiores aos top europeus, não se iludam, lutaríamos pelo meio da tabela numa competição deste género e continuaríamos a ficar com as sobras dos outros, sobras melhores que actualmente é verdade, mas muito distantes dos melhores. 
ronaldos e messis tudo bem, mas seria um pouco como em inglaterra actualmente que deram uma batulada de dinheiro aos clubes todos, e agora todos teem acesso a bons jogadores
tu teres o messi e o ronaldo faz a diferenca por si so porque sao ETs autenticos, mas a nivel de top ha muitos e variados optimos jogadores, uns mais ou menos inflacionados.
Novamente ve o caso de inglaterra, a classificacao esta toda baralhada face ao normal porque ha muitos clubes com muito dinheiro, mesmo que os chelseas e man utd continuem a ter mais orcamento que os demais

a partir de um certo plafond o orcamento deixa de ser o mais importante e o que interessa mesmo e o treinador, estrutura e tudo o resto



benficaslb1

Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 13:44
Citação de: Avangard em 03 de Março de 2016, 13:34
outra coisa que o pessoal pode não estar a entender é a possivel aceitação do convite ou não por parte do benfica à liga europeia


não havia outro remédio, ou juntavamos a eles ou morriamos como clube em termos de dimensão e perdiamos 60% da massa adepta


ou pensam que iamos ganhar adeptos a jogar contra os tondelas desta vida enquanto Porco e Pateting recebiam gigantes no seu estadio?

Ai tens razão. Se os outros criarem nós temos de ir também. Pois não podemos ficar á margem.

porto e lagartos nunca aceitariam isto tal como os Benfiquistas, e mesmo em outros países duvido muito, isto nunca poderia ser feito sem a autorização dos adeptos pelo menos nos países em que existem sócios donos dos clubes.

van33

Citação de: Francescoli em 03 de Março de 2016, 13:44
O Athetic é o terceiro clube em Espanha, faz todo o sentido estar na"lista".
não! fazia sentido se na frança substituissem o ridiculo psg e colocassem o st etiene

Francescoli

Citação de: van33 em 03 de Março de 2016, 13:47
Citação de: Francescoli em 03 de Março de 2016, 13:44
O Athetic é o terceiro clube em Espanha, faz todo o sentido estar na"lista".
não! fazia sentido se na frança substituissem o ridiculo psg e colocassem o st etiene

Talvez também devesse estar, mas se de França so estão dois.... tem de ser esses. Podia estar o Lyon que ganhou 7xs seguidas ou o caralho.

KamikazeSLB

Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:44
Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 13:42
Não acredito que alguem que viva o Benfica como parte da sua vida ou até mesmo o futebol europeu defenda esta Liga Europeia.

Para mim o futebol europeu dá 100-0 aos desportos americanos em que é tudo artificial. É só um espetáculo. O futebol europeu é mais do que vida ou morte.


Eu para mim se isto acontecesse nunca mais queria saber de futebol, o Benfica insere-se dentro de um contexto, insere-se dentro de uma história, no dia em que isso desaparecer o Benfica desaparece também.

Eu concordo.

O Benfica é muito mas muito mais que o espetáculo. É uma história, é uma paixão.

Estou-me literalmente a lixar se jogamos contra o Tondela ou contra o Barcelona. Quero é ver o Benfica em grande. Sonho com ver o Benfica ser campeão europeu e ver o capitão do SLB a levantar a taça que está no meu avatar.

van33

Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 13:49
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:44
Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 13:42
Não acredito que alguem que viva o Benfica como parte da sua vida ou até mesmo o futebol europeu defenda esta Liga Europeia.

Para mim o futebol europeu dá 100-0 aos desportos americanos em que é tudo artificial. É só um espetáculo. O futebol europeu é mais do que vida ou morte.


Eu para mim se isto acontecesse nunca mais queria saber de futebol, o Benfica insere-se dentro de um contexto, insere-se dentro de uma história, no dia em que isso desaparecer o Benfica desaparece também.

Eu concordo.

O Benfica é muito mas muito mais que o espetáculo. É uma história, é uma paixão.

Estou-me literalmente a lixar se jogamos contra o Tondela ou contra o Barcelona. Quero é ver o Benfica em grande. Sonho com ver o Benfica ser campeão europeu e ver o capitão do SLB a levantar a taça que está no meu avatar.
essa já só a levantas num museu

Slb23

Citação de: Francescoli em 03 de Março de 2016, 13:44
O Athetic é o terceiro clube em Espanha, faz todo o sentido estar na"lista".
Mas em termos económicos não é tal...

Tal como o Mónaco e o Nápoles também tem de estar na lista.

benficaslb1

Citação de: Bailey em 03 de Março de 2016, 13:44
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:41
Citação de: Bailey em 03 de Março de 2016, 13:38
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:34
Citação de: Avangard em 03 de Março de 2016, 13:31
Citação de: sazuke em 03 de Março de 2016, 12:36
iamos andar a lutar pelo 12o lugar.

Nope.

sim, e?

és adepto de vitórias? vê lá se os porcos não nos passam em titulos e mudas de clube...

Quer dizer que preferes não vencer nada só para poderes jogar contra os grandes da europa? Acho que quem tem a lógica trocada és tu.
o que distingue a capacidade do Benfica poder ou nao disputar trofeus com esses clubes e fundamentalmente o mercado televisivo e os patrocinios
partindo do principio que os contratos televisivos passariam a ser semelhantes para os participantes (ao contrario da champions) entao o fosso diminuiria e o Benfica poderia lutar contra os gigantes europeus, porque uma coisa nao lhe falta, que e massa adepta

massa adepta precisa somente estar enquadrada num mercado de top europeu e nao no mercado do tugao que vale 0 a comparar com os mercados ingleses e espanhois

tudo depende do formato e da distribuicao de receitas
se fosse feito com igualdade sou totalmente a favor, porque a nivel de adeptos somos maiores do que a maior parte dos clubes dessa lista

Isso é um sonho molhado, mas nunca seria assim, os Ronaldos e Messis continuariam a ser dos Barças e Reais, os clubes como o Benfica continuariam a ter planteis muito inferiores aos top europeus, não se iludam, lutaríamos pelo meio da tabela numa competição deste género e continuaríamos a ficar com as sobras dos outros, sobras melhores que actualmente é verdade, mas muito distantes dos melhores. 
ronaldos e messis tudo bem, mas seria um pouco como em inglaterra actualmente que deram uma batulada de dinheiro aos clubes todos, e agora todos teem acesso a bons jogadores
tu teres o messi e o ronaldo faz a diferenca por si so porque sao ETs autenticos, mas a nivel de top ha muitos e variados optimos jogadores, uns mais ou menos inflacionados.
Novamente ve o caso de inglaterra, a classificacao esta toda baralhada face ao normal porque ha muitos clubes com muito dinheiro, mesmo que os chelseas e man utd continuem a ter mais orcamento que os demais

a partir de um certo plafond o orcamento deixa de ser o mais importante e o que interessa mesmo e o treinador, estrutura e tudo o resto




Isso poderia acontecer pontualmente, em Inglaterra não é o melhor exemplo, todos os anos são vários os candidatos, este ano existem clubes que estão mais em cima porque os outros preparam-se de forma ridícula.

Numa Liga Europeia o Benfica ficaria num top 3, 1 vez a cada 10 anos, o Real 7 ou 8 a cada 10 o Barcelona idem. Vencer um campeonato então era missão quase impossível.

Os grandes dariam-se ao luxo de poder ter planteis em que cada jogador titular e suplente seriam só os melhores em prova, autênticos dream teams ainda mais poderosos que actualmente, o Benfica e outros nunca se aproximariam das grandes potencias.

melanda72

Citação de: Francescoli em 03 de Março de 2016, 13:38
Não concordo nada com esta ideia.

É matar completamente o que resta do futebol. Eu já ligo pouco, já só me interessa o Benfica.
É uma liga para os meninos ricos se entreterem  a gastar o dinheiro.
Isto não tem nada a com futebol mas com €€€€€€€€.
Estou completamente de acordo contigo isto é matar 90 e tal por cento das equipas.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 03 de Março de 2016, 13:50
Citação de: Francescoli em 03 de Março de 2016, 13:44
O Athetic é o terceiro clube em Espanha, faz todo o sentido estar na"lista".
Mas em termos económicos não é tal...

Tal como o Mónaco e o Nápoles também tem de estar na lista.

O Monaco? O Napoles? Por alma de quem?

Que palmarés têm esses, comparados com os que estão?

benficaslb1

Citação de: van33 em 03 de Março de 2016, 13:50
Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 13:49
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:44
Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 13:42
Não acredito que alguem que viva o Benfica como parte da sua vida ou até mesmo o futebol europeu defenda esta Liga Europeia.

Para mim o futebol europeu dá 100-0 aos desportos americanos em que é tudo artificial. É só um espetáculo. O futebol europeu é mais do que vida ou morte.


Eu para mim se isto acontecesse nunca mais queria saber de futebol, o Benfica insere-se dentro de um contexto, insere-se dentro de uma história, no dia em que isso desaparecer o Benfica desaparece também.

Eu concordo.

O Benfica é muito mas muito mais que o espetáculo. É uma história, é uma paixão.

Estou-me literalmente a lixar se jogamos contra o Tondela ou contra o Barcelona. Quero é ver o Benfica em grande. Sonho com ver o Benfica ser campeão europeu e ver o capitão do SLB a levantar a taça que está no meu avatar.
essa já só a levantas num museu

Mas ainda levantamos algumas de campeão nacional, com esta liga nem essas levantavas

Slb23

Citação de: Francescoli em 03 de Março de 2016, 13:52
Citação de: Slb23 em 03 de Março de 2016, 13:50
Citação de: Francescoli em 03 de Março de 2016, 13:44
O Athetic é o terceiro clube em Espanha, faz todo o sentido estar na"lista".
Mas em termos económicos não é tal...

Tal como o Mónaco e o Nápoles também tem de estar na lista.

O Monaco? O Napoles? Por alma de quem?

Que palmarés têm esses, comparados com os que estão?
Esquece o palmarés e centra-te no que realmente importa actualmente, o dinheiro.

benficaslb1

A único coisa engraçada aqui era ver os lagartos remetidos á sua insignificância. xD

van33

Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:52
Citação de: van33 em 03 de Março de 2016, 13:50
Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 13:49
Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2016, 13:44
Citação de: KamikazeSLB em 03 de Março de 2016, 13:42
Não acredito que alguem que viva o Benfica como parte da sua vida ou até mesmo o futebol europeu defenda esta Liga Europeia.

Para mim o futebol europeu dá 100-0 aos desportos americanos em que é tudo artificial. É só um espetáculo. O futebol europeu é mais do que vida ou morte.


Eu para mim se isto acontecesse nunca mais queria saber de futebol, o Benfica insere-se dentro de um contexto, insere-se dentro de uma história, no dia em que isso desaparecer o Benfica desaparece também.

Eu concordo.

O Benfica é muito mas muito mais que o espetáculo. É uma história, é uma paixão.

Estou-me literalmente a lixar se jogamos contra o Tondela ou contra o Barcelona. Quero é ver o Benfica em grande. Sonho com ver o Benfica ser campeão europeu e ver o capitão do SLB a levantar a taça que está no meu avatar.
essa já só a levantas num museu

Mas ainda levantamos algumas de campeão nacional, com esta liga nem essas levantavas
esta liga europeia a existir só vejo um clube nacional capaz de ombrear com tal prestigio e capacidade para lutar pelo trofeu...o seportem! pq já se viu na historia do nosso campeonato que eles são muitos grandes para um país tão pequeno!

sazuke

Citação de: Avangard em 03 de Março de 2016, 13:31
Citação de: sazuke em 03 de Março de 2016, 12:36
iamos andar a lutar pelo 12o lugar.

Nope.

sim, e?

és adepto de vitórias? vê lá se os porcos não nos passam em titulos e mudas de clube...

Nao estou interessado.