SuperLiga Europeia

+1benfiquista

Também acho que é bluff dos tubarões e que a UEFA devia cagar. Bastava o mercado europeu fechar-se aos países que participassem nessa liga. Quero ver o Barça ou o Bayern a terem estas equipaças sem Sevilhas ou Dortmunds onde ir "petiscar"...

ClaudioCaniggia


crodrigues

Citação de: Glorificus em 18 de Março de 2016, 01:53
Sinceramente acho que essa coisa do projecto super liga europeia fechada é um mito que os clubes das grandes ligas acenam para pressionar a UEFA financeiramente e as vezes conseguem, como no caso do market pool há alguns anos.
Estava morto e enterrado até o Platini se lembrar de criar regras para apoiar os clubes das federações mais fracas. E nem foi nada de especial.
EX: Pré-eliminatórias Champions entre campeões e não campeões.
      Cabeças de serie campeões dos 7 países em vez de ranking.
      Ausência de cabeças de serie nos jogos a eliminar sem ser o 1º contra o segundo.
      Os clubes do mesmo países poderem jogar logo nos 1/8F

Lá foram os tubarões buscar o projecto cheio de pó à gaveta e começam de novo a pressionar a UEFA que vai cair na cantiga. Ceder em certos pontos da Champions, dar mais dinheiro às grandes ligas e devolver as vantagens aos primeiros do ranking. E eles lá vão voltar com o projecto para a gaveta.

Sem o apoio da UEFA de da maioria das federações é praticamente impossível o projecto passar. As represálias eram enormes. Selecções, escalões de formação, etc.

Imaginam todos os jogadores do Barcelona proibidos de disputar tudo o que é competições federativas nacionais e internacionais em todos os escalões. Seleções, etc...

A UEFA tem cinquenta e tal federações. E mesmo que as federações do Big5 apoiassem o projecto de 3 ou 4 clubes em cada pais. Essas federações caiam logo pela união dos outros clubes. Tal como a UEFA caia pela união das outras quarenta e muitas federações.

Não vejo como é que no futebol como o conhecemos um projecto desses sem o apoio de todos seria possível.

Nos USA essas ligas tem o apoio das federações, cidades, universidades, etc

Uma liga dessa não sobrevive sem esses apoios. Era só mais um circo a dar na TV.

Não me parece que seja só um mito.

Os Bayerns e os Barças desta vida começaram a ver a coisa a andar para trás quando a premier league assinou o novo contrato de direitos televisivos, ainda nem entraram em efeito e já se começa a prever que os Messis comecem a ir parar a terras de sua majestade.
Por outro lado temos clubes como o United, City, Chelsea, que começam a ter de suar contra uma nova capacidade financeira dos clubes como Leicester e Tottenham, e além de perderem internamente ficam impedidos de competir na liga dos campeões.

O que esta gente quer é uma farsa de pseudo competição com lugar e milhões garantidos, e isso seria a morte do futebol como o conhecemos. Caso isto vá para a frente com cadeirinhas VIP para os senhores do dinheiro, como adeptos e amantes deste desporto só temos de boicotar esta farsa que já muito tem sofrido com os petro dolares.

Glorificus

Citação de: crodrigues em 18 de Março de 2016, 02:06
Citação de: Glorificus em 18 de Março de 2016, 01:53
Sinceramente acho que essa coisa do projecto super liga europeia fechada é um mito que os clubes das grandes ligas acenam para pressionar a UEFA financeiramente e as vezes conseguem, como no caso do market pool há alguns anos.
Estava morto e enterrado até o Platini se lembrar de criar regras para apoiar os clubes das federações mais fracas. E nem foi nada de especial.
EX: Pré-eliminatórias Champions entre campeões e não campeões.
      Cabeças de serie campeões dos 7 países em vez de ranking.
      Ausência de cabeças de serie nos jogos a eliminar sem ser o 1º contra o segundo.
      Os clubes do mesmo países poderem jogar logo nos 1/8F

Lá foram os tubarões buscar o projecto cheio de pó à gaveta e começam de novo a pressionar a UEFA que vai cair na cantiga. Ceder em certos pontos da Champions, dar mais dinheiro às grandes ligas e devolver as vantagens aos primeiros do ranking. E eles lá vão voltar com o projecto para a gaveta.

Sem o apoio da UEFA de da maioria das federações é praticamente impossível o projecto passar. As represálias eram enormes. Selecções, escalões de formação, etc.

Imaginam todos os jogadores do Barcelona proibidos de disputar tudo o que é competições federativas nacionais e internacionais em todos os escalões. Seleções, etc...

A UEFA tem cinquenta e tal federações. E mesmo que as federações do Big5 apoiassem o projecto de 3 ou 4 clubes em cada pais. Essas federações caiam logo pela união dos outros clubes. Tal como a UEFA caia pela união das outras quarenta e muitas federações.

Não vejo como é que no futebol como o conhecemos um projecto desses sem o apoio de todos seria possível.

Nos USA essas ligas tem o apoio das federações, cidades, universidades, etc

Uma liga dessa não sobrevive sem esses apoios. Era só mais um circo a dar na TV.

Não me parece que seja só um mito.

Os Bayerns e os Barças desta vida começaram a ver a coisa a andar para trás quando a premier league assinou o novo contrato de direitos televisivos, ainda nem entraram em efeito e já se começa a prever que os Messis comecem a ir parar a terras de sua majestade.
Por outro lado temos clubes como o United, City, Chelsea, que começam a ter de suar contra uma nova capacidade financeira dos clubes como Leicester e Tottenham, e além de perderem internamente ficam impedidos de competir na liga dos campeões.

O que esta gente quer é uma farsa de pseudo competição com lugar e milhões garantidos, e isso seria a morte do futebol como o conhecemos. Caso isto vá para a frente com cadeirinhas VIP para os senhores do dinheiro, como adeptos e amantes deste desporto só temos de boicotar esta farsa que já muito tem sofrido com os petro dolares.

Eles até podem querer mas sabem bem que se não conseguirem o apoio das federações e UEFA não têm hipóteses senão já o tinham feito há muito tempo. Reuniam o G não sei dos quantos como lhe chamam e avançavam.
Só que sabem bem que vão levar com a UEFA, federações e os próprios governos dos seus países.

crodrigues

Citação de: costapequeno em 14 de Março de 2016, 17:07
Citação de: Theroux em 14 de Março de 2016, 13:15
Esse visionário previu uma Superliga há 25 anos, até agora 0, mas ele é que sabe. Se for criada daqui a 100 anos vai mandar uma mensagem do além a dizer "Viram? Eu avisei!". Uau.

O problema com a teoria dessa personagem é que se esquece que na próxima época o 10º classificado da Premier League vai receber 150M€. O 10º. E como é certo que o 10º da PL nunca na vida vai entrar numa Superliga, esse projecto morre à nascença, porque como é óbvio não passa pela cabeça de ninguém em Inglaterra matar a galinha dos ovos de ouro.

E qual é mesmo o interesse do Man. United, Liverpool, City, Chelsea e Arsenal em jogar numa Superliga se na próxima época já vão receber 200M€ através da sua liga? Que sentido faz isto? 0.

Resta às ligas adaptarem-se à dimensão da PL e começarem a pensar na criação de campeonatos regionais, ou então adoptarem um modelo de distribuição de receitas ainda mais equitativo que o da PL, porque com o modelo actual é simplesmente impossível as outras 4 grandes ligas apanharem a PL, e o fosso só vai aumentar. É preciso ter noção que até ao final da década vão existir 20 MEGA clubes na PL. Por alguma razão o Bayern já começou a amuar.

sim isso é verdade os clube ingleses nao precisam da superliga para nada.

eles querem é mais um lugar na champions.

Não são os clubes da premier que querem essa superliga europeia. Quem quer são os Uniteds e os Chelseas para não terem de lutar contra os Stokes com cofres cheios.

Basta olhar para os clubes ingleses que participaram nessa reunião, e verificamos que tendo em conta a epoca atual e fazendo a média da sua posição na tabela classificativa, se calhar dava prai um 6º lugar que dá acesso a uma liga europa.

Royal_Flush

Depois das palavras daquele filho da puta do director do Bayern, que devia ser afastado do futebol, não me admira nada que o sorteio seja:

Bayern vs Benfica
Barcelona vs Wolfsburg
Real Madrid vs Man City
PSG vs Atletico

Royal_Flush

Citação de: crodrigues em 18 de Março de 2016, 02:21
Citação de: costapequeno em 14 de Março de 2016, 17:07
Citação de: Theroux em 14 de Março de 2016, 13:15
Esse visionário previu uma Superliga há 25 anos, até agora 0, mas ele é que sabe. Se for criada daqui a 100 anos vai mandar uma mensagem do além a dizer "Viram? Eu avisei!". Uau.

O problema com a teoria dessa personagem é que se esquece que na próxima época o 10º classificado da Premier League vai receber 150M€. O 10º. E como é certo que o 10º da PL nunca na vida vai entrar numa Superliga, esse projecto morre à nascença, porque como é óbvio não passa pela cabeça de ninguém em Inglaterra matar a galinha dos ovos de ouro.

E qual é mesmo o interesse do Man. United, Liverpool, City, Chelsea e Arsenal em jogar numa Superliga se na próxima época já vão receber 200M€ através da sua liga? Que sentido faz isto? 0.

Resta às ligas adaptarem-se à dimensão da PL e começarem a pensar na criação de campeonatos regionais, ou então adoptarem um modelo de distribuição de receitas ainda mais equitativo que o da PL, porque com o modelo actual é simplesmente impossível as outras 4 grandes ligas apanharem a PL, e o fosso só vai aumentar. É preciso ter noção que até ao final da década vão existir 20 MEGA clubes na PL. Por alguma razão o Bayern já começou a amuar.

sim isso é verdade os clube ingleses nao precisam da superliga para nada.

eles querem é mais um lugar na champions.

Não são os clubes da premier que querem essa superliga europeia. Quem quer são os Uniteds e os Chelseas para não terem de lutar contra os Stokes com cofres cheios.

Basta olhar para os clubes ingleses que participaram nessa reunião, e verificamos que tendo em conta a epoca atual e fazendo a média da sua posição na tabela classificativa, se calhar dava prai um 6º lugar que dá acesso a uma liga europa.

Exacto.

Os Manchesters querem continuar a fazer dinheiro mas sem serem penalizados pela sua própria incompetência desportiva.

Eu acho que se se criasse essa tal liga, os restantes clubes inteiros deviam sair da UEFA e criavam uma competição própria.

Isso sim.

Deixavam os 18-20 clubes da "elite" a jogar entre si durante uma década até aos adeptos asiáticos se fartarem da monotonia dessa liga de merda e os seus sugar daddies irem investir noutros desportos, levando ao fim de clubezinhos de caca como o City ou o PSG.

Royal_Flush

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Março de 2016, 16:11
Citação de: Royal_Flush em 17 de Março de 2016, 16:07
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Março de 2016, 16:03
Citação de: Royal_Flush em 17 de Março de 2016, 16:02
Citação de: KamikazeSLB em 17 de Março de 2016, 14:42
Citação de: andre_04_SLB em 17 de Março de 2016, 14:40
Segundo a lista de equipas que está a ser falada, e vem no O JOGO, o Benfica nem faz parte.

Real Madrid
Barcelona
At. Madrid
Juventus
Inter
Milan
Man. United
Liverpool
Arsenal
Chelsea
PSG,
Bayern
FC Porto
Ajax

É isto que querem? NOJO desta merda de futebol moderno. O gozo que dá estarmos ainda na Champions com esta palhaçada toda da globalização a funcionar.  :D

Que seja. O futebol português sem o FCP seria muito mais limpo e respirável.

Eles que fiquem por cá muitos e muitos anos. Mas atrás de nós, como nos últimos tempos.

Tambèm prefiro isso. Mas se forem embora haveria sempre o lado positivo.

Por outro lado, faz-me alguma confusão que considerassem o Porto. Não tem absolutamente nada a mais que o Benfica. E é um clube que ainda há 10 anos foi condenado por corrupção.

Não acredito nessa lista.

Continuo a achar que não terá nenhuma equipa portuguesa.

O Porto tem muito mais nome e prestígio na Europa de 2000 para cá do que nós. É a dura realidade. A juntar às vendas e às presenças constantes que têm tido na Europa, fazem deles um clube alvo dessa suposta elite. Para mim é de quem não percebe, mas se eles percebessem, nem queriam fazer uma liga destas.

Quanto a isso de ter sido acusado, não lhes aconteceu nada de especial, e depois tens a Juve que desceu de divisão e é como se nada fosse. Isso não conta nada nos dias que correm onde só importa o resultado para quem anda nisto.

Sinceramente não concordo.

Quanto muito seriam considerados por fazerem ou terem feito parte daquele G14 de clubes europeus.

A visibilidade deles não é assim tão grande. Venceram a pior Champions da história (isto é factual, nas meias finais haviam 4 equipas com uma TCE entre si), e de resto ganharam um liga europa, que não dá praticamente visibilidade nenhuma. Isso até o Benfica chegou a 2 finais.

De resto temos mais história europeia, mais adeptos, melhor marca, melhor estádio.

Mas como disse, até concedo que tenhas razão nisto.

Mas confesso que não me afecta minimamente, sou contra essa liga seja aceite o Benfica, o Porto ou qualquer outro clube português.

Toronto_SLB

Seria uma liga a' americana.

Eagle Heart

#1089
A Super Liga que eles querem é só o Real, Barça, PSG, City, Chelsea, United, Liverpool, Arsenal, Bayer, Juventus, Milan(?)e Inter(?).
Mais ninguem.

Depois os Ajax, PSV, Feyenord, Celtic, Dortmund, Rangers, Roma, Basileias, Benficas, Porcos, Lyon e afins que se desemerdassem!!

Despertar

comentario de um zuca num forum

eu sou totalmente a favor dessa liga. Imagina ter um Barça x United, Inter x Bayern, Juve x Real toda semana. Coisa linda que seria. Muito melhor do que ver Bayern x Ingolstadt ou Real x Levante. Eu não consigo entender como algum fã de futebol pode ser contra a ideia da superliga.

Os menores sofreriam, e seus torcedores tem motivo para se preocupar. Mas um espectador de futebol, aqui da América do Sul, que não torce para um Levante ou Getafe, ser contra ver os gigantes europeus se enfrentando mais vezes, é incompreensível. São contra mais clássicos e choque de gigantes no calendário? Preferem ver Chelsea x Watford no domingo do que Barcelona x Arsenal? Estranho.

KamikazeSLB

Citação de: Despertar em 18 de Março de 2016, 07:23
comentario de um zuca num forum

eu sou totalmente a favor dessa liga. Imagina ter um Barça x United, Inter x Bayern, Juve x Real toda semana. Coisa linda que seria. Muito melhor do que ver Bayern x Ingolstadt ou Real x Levante. Eu não consigo entender como algum fã de futebol pode ser contra a ideia da superliga.

Os menores sofreriam, e seus torcedores tem motivo para se preocupar. Mas um espectador de futebol, aqui da América do Sul, que não torce para um Levante ou Getafe, ser contra ver os gigantes europeus se enfrentando mais vezes, é incompreensível. São contra mais clássicos e choque de gigantes no calendário? Preferem ver Chelsea x Watford no domingo do que Barcelona x Arsenal? Estranho.

Eles que vão mas é apoiar o Botafogo  :tickedoff:

magoslb

Citação de: Despertar em 18 de Março de 2016, 07:23
comentario de um zuca num forum

eu sou totalmente a favor dessa liga. Imagina ter um Barça x United, Inter x Bayern, Juve x Real toda semana. Coisa linda que seria. Muito melhor do que ver Bayern x Ingolstadt ou Real x Levante. Eu não consigo entender como algum fã de futebol pode ser contra a ideia da superliga.

Os menores sofreriam, e seus torcedores tem motivo para se preocupar. Mas um espectador de futebol, aqui da América do Sul, que não torce para um Levante ou Getafe, ser contra ver os gigantes europeus se enfrentando mais vezes, é incompreensível. São contra mais clássicos e choque de gigantes no calendário? Preferem ver Chelsea x Watford no domingo do que Barcelona x Arsenal? Estranho.

É ele sugerir lá no burgo dele juntar só 2,3 clubes do Brasil com alguns clubes argentinos, que é para ver o que lhe respondem os adeptos de outros clubes. Merda de mundinho acabado, que agora até quer acabar com competições nacionais e oprimir continentes inteiros em detrimento de meia dúzia de ricos.

magoslb

Só espero que o Leicester este ano ganhe a EPL, e que nos campeonatos do big5 comecem outsiders a ganhar campeonatos para os ricos se fdd.

Despertar

Citação de: magoslb em 18 de Março de 2016, 07:45
Só espero que o Leicester este ano ganhe a EPL, e que nos campeonatos do big5 comecem outsiders a ganhar campeonatos para os ricos se fdd.

mas estas a ver que é precisamente por os pequenos estarem a ganhar em Inglaterra e PSG, Real, Barça, Bayern e Juve ganharem tudo que isto esta a acontecer
Entre o medo de nao irem á CL e o medo de nao poderem contar com os euros dos melhores clubes ingleses... junta-se o tedio que é algumas ligas nacionais e esta feito isto O0