SuperLiga Europeia

DHenrique

Numa Liga Europeia qualquer clube Português lutaria para não ficar nos últimos lugares...

Powerpoint

Citação de: sazuke em 02 de Março de 2017, 15:03
Citação de: Powerpoint em 02 de Março de 2017, 15:00
Citação de: sazuke em 02 de Março de 2017, 14:52
Uma liga fechada também me parece interessante, desde que estejamos lá dentro.

Tanto se elogia a Liga Inglesa e depois querem criar esta aberração..

Uma liga europeia é inevitável e o interesse do Benfica tem que ser o de estar dentro. A única discussao possível é o formato.

Pessoalmente ficarei bastante satisfeito quando se deixar de ouvir o "filhos da p*ta slb" a cada 15 dias.

Claro e claro. Mas espero bem que o formato exclua clubes portugueses. O mais provável é sermos daqueles convidados mas não-fixos.

Pessoalmente isso é-me indiferente já que não fico de cu ardido com o que X ou Y dizem.

Flirt4ever

Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 13:53
Citação de: Flirt4ever em 02 de Março de 2017, 12:54
Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 12:33
Citação de: Despertar em 02 de Março de 2017, 12:24.
Citação de: Flirt4ever em 02 de Março de 2017, 12:28
Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 12:04
Citação de: Flirt4ever em 02 de Março de 2017, 11:54
Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 11:51
Citação de: Despertar em 02 de Março de 2017, 09:13
Citação de: lonstrup em 02 de Março de 2017, 05:52
os senhores que pensam fazer esta liga europeia, que pensem bem no que estão a pensar criar, e nas perspectivas que isso abre.

é que abrindo esta possibilidade, abrem-se outras também, e nada impede de haver outras iniciativas similares, que podem «esvaziar» o balão da suposta superliga

não se esqueçam que a premierleague ganhou notoriedade, não por ter os melhores jogadores do mundo, mas pelo ambiente e mistica da liga. também na alemanha os adeptos são fãs do seu campeonato. e aqui estão os dois maiores mercados da europa.

e há ainda as provas da Uefa...

eu creio que é um mau negocio, sinceramente. os ganhos não justificam o investimento e trabalheira que vai dar, para somente a ideia morrer ao fim de uns 6/7 anos.

a PL ganhou notariedade por ser das poucas senao a unica em que existe real competitividade, onde nao sao sempre os mesmos a ganhar. E obviamente o dinheiro pra comprar os melhores ajuda mas acho que é mais pela 1ª razao.

"Não são sempre os mesmos a ganhar" ??

Neste século tens Man Utd, Arsenal, Chelsea e City a ganhar. Depois tiveste o Leicester a ganhar o ano passado, mas isso foi tipo o Boavista ganhar. Acontece uma vez na vida.
5 vencedores, em que 1 deles não volta a acontecer.

Portugal, que é visto como um campeonato onde ganham sempre os mesmos, teve Benfica, Porto, Sporting e Boavista.
4 vencedores, em que 1 deles não volta a contecer.
É assim tão diferente, 4 para 5?

Já agora, na Bundesliga ganharam 5 clubes neste século. Bayern, Dortmung, Estugarda, Bremen e Wolfsburgo.
Faz o mesmo exercício num espaço temporal de 10 anos, e vê a diferença.

Se retirares o Leicester (é um Boavista), fica 3 vencedores da PL e 2 do Tugão. Continua na mesma.

Mas 10 anos é um micro-ciclo, não serve para avaliar assim tanto. Hoje o Sporting está mal, mas amanhã pode ganhar outra vez o campeonato. O Porto pode muito bem estar 10 anos sem cheirar.

Sim, a PL tem um maior lote de potenciais vencedores (MU, MC, Chelsea à cabeça; depois Arsenal), mas não é assim tão maior. São 4 equipas que podem, realisticamente, ganhar. Os Spurs podem tentar fazer uma gracinha, mas seria preciso que os astros se alinhassem.


Aliás, acho que, no passado, a liga inglesa foi muito mais como vocês a estão a descrever do que o é agora, desde que há Premier League.
Não é só os que podem efetivamente a vencer.

Antes disso, repara numa coisa, 10 anos não é assim tanto "micro" como achas, sobretudo para quem não acompanha a sério  o campeonato português. Para quem faz essas regras ou estipula quem vai ou não participar ou vão por pontos de ranking europeu ou vão pelo historial de campeões nacionais. E se forem pelo histórico, à semelhança do ranking da UEFA, o que realmente conta é o passado recente e não o TODO o historial.

Mas como estava a dizer, o campeonato inglês não é só a questão de quem pode efetivamente ganhar ou não o campeonato, é a questão de tudo o que envolve o campeonato, desde os jogadores não simularem lesões/penaltis, desde o respeito pelo árbitro mesmo quando erra, desde os estádios completamente cheios com "filas" de ANOS para a compra de lugares anuais, desde as equipas não se limitarem a encavar autocarros e a cagarem completamente para o resto do jogo, desde as punições exemplares que a federação impõe a quem fala da arbitragem.... enfim, por muito mais coisas que o campeonato inglês nem tem a mínima comparação com o campeonato português.

Mas claro que sim, neste último parágrafo não vais encontrar aqui oposição. Por isso é que nem me referi a isso. Estava só a esclarecer a questão de que "qualquer um pode ganhar". Não é bem assim, e já foi muito mais do que é agora.

Se calhar uma melhor forma seria dizer que qualquer um pode ganhar um jogo a qualquer outro, apesar de, no fim, só 3 ou 4 equipas terem reais hipóteses de vencer. Acho que representa melhor a realidade.

Assumindo que o Man Utd, Arsenal e o Man city ganham os seus jogos em atraso, tens 4 pontos a separar o 6.º lugar do 2.º lugar... Isso é brutal e fantástico! Tomara todos os campeonatos serem assim.....

Não concordo quando dizes que só 3 equipas podem vencer o campeonato inglês.

A história dá-me razão, e já aí apresentei os números. Nos últimos 10 anos tens 3 vencedores mais o Leicester; neste século tens 4 mais o Leicester. Estares a contar com clubes que nunca ganharam nada (nem estiveram perto), mas que "podem ganhar" (por alguma razão mística e esotérica) não passam de conjecturas.

Já agora: boa jogada, essa, de apenas comparar "entre o 2º e o 6º". Porque não entre o 1º e o 6º?
Vamos por partes.

1.º Tens de parar com essa cagada de tiradas de "boa jogada" ou "massajar n.ºs". Isso é apenas provocatório e em NADA beneficia o debate. Antes pelo contrário. É enquanto a outra parte tiver paciência para esse tipo de posts.

2.º - A partir do momento em que tu consideras o "sporting" no lote dos potenciais vencedores, bem, então posso muito bem considerar qualquer um dos atuais 6 primeiros classificados para ganhar.

3.º A questão a competitividade muito acima dos outros campeonatos, tu próprio a admitiste quando referes que: «(...) qualquer um pode ganhar um jogo a qualquer outro (...)». Em que outros campeonatos tens isso ? Falando dos principais campeonatos, eu diria que nenhum.

Não é por acaso que a Liga Inglesa tem os melhores treinadores e os melhores jogadores, no âmbito geral. Aliás, vê os treinadores dos 6 primeiros classificados da liga inglesa e compara com os outros 6 de qualquer liga do mundo....


Para mim a Liga Inglesa é, de longe, a melhor do mundo e a que mais se respira futebol. Nem consigo encontrar um paralelismo com mais nenhuma no mundo.

A ter de comparar, honestamente ia diratemente à liga espanhola, onde mesmo assim nos dão um banho de qualidade, no geral, das equipas.

Tugão é Tugão. É um campeonato de, sobretudo, treinadores mais preocupados em não perder do que a ganhar. E é um campeonato em que se é complacente com coação e corrupção..... comparar isso com quê ou quem ?

DHenrique

Citação de: Powerpoint em 02 de Março de 2017, 15:07
Citação de: sazuke em 02 de Março de 2017, 15:03
Citação de: Powerpoint em 02 de Março de 2017, 15:00
Citação de: sazuke em 02 de Março de 2017, 14:52
Uma liga fechada também me parece interessante, desde que estejamos lá dentro.

Tanto se elogia a Liga Inglesa e depois querem criar esta aberração..

Uma liga europeia é inevitável e o interesse do Benfica tem que ser o de estar dentro. A única discussao possível é o formato.

Pessoalmente ficarei bastante satisfeito quando se deixar de ouvir o "filhos da p*ta slb" a cada 15 dias.

Claro e claro. Mas espero bem que o formato exclua clubes portugueses. O mais provável é sermos daqueles convidados mas não-fixos.

Pessoalmente isso é-me indiferente já que não fico de cu ardido com o que X ou Y dizem.
O clube português que participa-se seria o Tondela da Liga Europeia. Imaginem se o Benfica, Porto e Sporting deixassem de participar na liga interna. Ao inicio seria bonito, grandes jogos, mas depois com os sucessivos fracos resultados afastariam muitos adeptos do estádio... Temos de ser sinceros por volta de 50% da população é de um dos três grandes porque são clubes que têm muitos títulos e geralmente ganham quase todos os jogos ao longo do ano.

VivaoBenfica

Eu fico doente cada vez que entro neste tópico.

Assim como acho ridículo o presidente do Sport Lisboa e Benfica apoiar a criação de uma Liga Europeia, nada mais nada menos que uma competição absolutamente elitista. Isso choca totalmente com a nossa identidade.

sergio19azb

Também sou contra isto. Era mais a favor de uma liga ibérica em substituição da taça da liga por exemplo.

kazy

Esta futura liga vai matar o futebol

odistraido

Citação de: kazy em 02 de Março de 2017, 16:00
Esta futura liga vai matar o futebol

O futebol já foi morto com a criação da Liga dos Campeões. Só falta enterrar.
O dinheiro manda.

Génio da Luz

Citação de: DHenrique em 02 de Março de 2017, 15:05
Numa Liga Europeia qualquer clube Português lutaria para não ficar nos últimos lugares...

Nao necessariamente...

O Benfica com as receitas que conseguiria por via disso, passava a ter poder para contratar ainda melhores jogadores através do nosso excepcional departamento de prospecção. Ou seja acho que a coisa acabaria por equilibrar mais até...

VitorPaneira7

Citação de: Génio da Luz em 02 de Março de 2017, 16:44
Citação de: DHenrique em 02 de Março de 2017, 15:05
Numa Liga Europeia qualquer clube Português lutaria para não ficar nos últimos lugares...

Nao necessariamente...

O Benfica com as receitas que conseguiria por via disso, passava a ter poder para contratar ainda melhores jogadores através do nosso excepcional departamento de prospecção. Ou seja acho que a coisa acabaria por equilibrar mais até...
Os outros participantes também obteriam mais receitas, até é o propósito da criação da liga europeia . E o Benfica receberia de certeza um premio televisivo menor e de acordo com o seu marketpool.

ACham mesmo que os ingleses, franceses, alemães, italianos e espanhois que concentram só neles mesmos 300 milhões de habitantes e cujas receitas televisivas das ligas , no total, é superior a 5-6 mil milhões de euros iam partilhar isso com holandeses, belgas, portugueses , gregos e outros países de menor dimensão e de menor receita televisiva assim do nada.

A liga europeia a existir é para explorar o mercado destes 5 países , um mercado de 300 milhões de pessoas e onde as operadoras tiram milhares de milhões de receitas em subscrições e pay per view.

Os clubes periféricos a entrar teriam direito ao prémio de entrada e ao prémio do seu marketpool, ou seja continuariam na mesmo a a receber menos dinheiro que ingleses, franceses, espanhois,italianos e alemães. 

E lembrar que isto levará a inflacção de salários porque havendo mais jogos e dinheiro os grandes procurarão manter as estrelas e ter um plantel capaz de rodar em várias competições.


VitorPaneira7

é um retrocesso. Está-se a voltar às ideias de taças latinas, mitropa cups e afins depois da tentativa de união que a UEFA e o L'equipe fizeram.


É uma liga que quer ganhar dinheiro nos países onde há dinheiro ou seja o top 5 europeu (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha) e o mercado norte americano e asiático.


O tugão , o seu marketpool e uma audiência dividida apenas nos três grandes é um mercado pequeno e com pouca receita o que levaria os clubes portugueses receberem de acordo com o que o seu marketpool contribui.

Benfica Lisbon

não me importo entrar mas so por um aninho. Quer ver o pedro proeça, a liga e os clubes anti Benfica em panico, sem adeptos nos Estadios  :2funny:

ilgiocobp


Esqueces que a audiência do Benfica não está só em Portugal....

VitorPaneira7

Citação de: Benfica Lisbon em 02 de Março de 2017, 16:58
não me importo entrar mas so por um aninho. Quer ver o pedro proeça, a liga e os clubes anti Benfica em panico, sem adeptos nos Estadios  :2funny:
Lixavam-se e a receita lá se ia.

No entanto é uma faca de dois  gumes, pois muito benfiquista distribuido por Portugal, especialmente a massa associativa do norte (Minho, douro  e Trás os Montes), onde a presença benfiquista é forte , perderia oportunidade de ver o Benfica. Existiria a hipótese de aos poucos o Benfica perder adeptos no norte a curto-médio prazo.

Contudo acho que vai haver liga europeia mas alçada UEFA, isto são jogadas de bastidores para forçar isso, e vai haver juntamente com ligas nacionais, pois as operadoras deverão querer manter as fontes de receitas que são o mercado nacional e internacional.
As taças nacionais, da liga e supertaças é que poderão perder com isso.

A ideia a ir para a frente precisa do apoio das operadoras televisivas, não basta um americano aparecer e mandar bitaites. É como o Jerry Maguire , "show me the money" senão isto não passa de conversa.

20simao1

Citação de: Powerpoint em 02 de Março de 2017, 14:43
Citação de: Logan em 02 de Março de 2017, 14:37
LFV parece muito confiante que esta Liga vai mesmo avançar...


Avançar claro que vai. Se vamos lá estar é outra história. De Portugal apenas Benfica e Porto têm hipótese. E é óbvio que o Vieira e o Mendes até ficam com a cueca molhada só de imaginar os milhões que vão fazer em transferências numa liga como esta. Eu espero bem que seja apenas para os clubes das 5 principais ligas e que nos deixem brincar ao futebol a sério. Mas se entrarmos, pelo menos que não estraguem o campeonato nacional e a taça de portugal. Até agora, o modelo mais lógico que li por aí é a criação de uma coisa igual à que agora existe no basket: uma liga em que os principais clubes têm um lugar fixo e depois há vagas para convidados. Paralelamente, há o resto das competições europeias normais (uma para campeões e outra para 2ºs e 3ºs).

Como é que funciona no basket, consegues explicar melhor?:


Afinal continuam os campeonatos nacionais?

Independentemente das classificações dos campeonatos nacionais, há clubes com presença fixa na euroliga?

Não há equipa A a jogar na euroliga e B na liga nacional?