SuperLiga Europeia

Powerpoint

Citação de: 20simao1 em 02 de Março de 2017, 17:31
Citação de: Powerpoint em 02 de Março de 2017, 14:43
Citação de: Logan em 02 de Março de 2017, 14:37
LFV parece muito confiante que esta Liga vai mesmo avançar...


Avançar claro que vai. Se vamos lá estar é outra história. De Portugal apenas Benfica e Porto têm hipótese. E é óbvio que o Vieira e o Mendes até ficam com a cueca molhada só de imaginar os milhões que vão fazer em transferências numa liga como esta. Eu espero bem que seja apenas para os clubes das 5 principais ligas e que nos deixem brincar ao futebol a sério. Mas se entrarmos, pelo menos que não estraguem o campeonato nacional e a taça de portugal. Até agora, o modelo mais lógico que li por aí é a criação de uma coisa igual à que agora existe no basket: uma liga em que os principais clubes têm um lugar fixo e depois há vagas para convidados. Paralelamente, há o resto das competições europeias normais (uma para campeões e outra para 2ºs e 3ºs).

Como é que funciona no basket, consegues explicar melhor?:


Afinal continuam os campeonatos nacionais?

Independentemente das classificações dos campeonatos nacionais, há clubes com presença fixa na euroliga?

Não há equipa A a jogar na euroliga e B na liga nacional?

Não consigo explicar melhor porque eu também não percebo muito bem.

Claro que sim. Não vês o Benfica a jogar no Campeonato e a levar abadas do Sampaense?

Acho que há uma competição nova que é assim, sim.

Não, porque não saem dos campeonatos.

Toronto_SLB

#1711
Pode-se debater se a Liga Europeia e' boa para o futebol ou nao.  Agora o obvio e' que esta Liga vai aparecer mais cedo ou mais tarde.  Sendo assim o Benfica tem que la' estar, e o presidente fez muito bem em marcar posicao nesse sentido.

o_bEnFiQuIsTa


BlankFile

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 02 de Março de 2017, 18:42
Quem não se lembra?



Lembro-me perfeitamente.

Ainda joguei um bom bocado.  ;D

20simao1

Citação de: Powerpoint em 02 de Março de 2017, 18:18
Citação de: 20simao1 em 02 de Março de 2017, 17:31
Citação de: Powerpoint em 02 de Março de 2017, 14:43
Citação de: Logan em 02 de Março de 2017, 14:37
LFV parece muito confiante que esta Liga vai mesmo avançar...


Avançar claro que vai. Se vamos lá estar é outra história. De Portugal apenas Benfica e Porto têm hipótese. E é óbvio que o Vieira e o Mendes até ficam com a cueca molhada só de imaginar os milhões que vão fazer em transferências numa liga como esta. Eu espero bem que seja apenas para os clubes das 5 principais ligas e que nos deixem brincar ao futebol a sério. Mas se entrarmos, pelo menos que não estraguem o campeonato nacional e a taça de portugal. Até agora, o modelo mais lógico que li por aí é a criação de uma coisa igual à que agora existe no basket: uma liga em que os principais clubes têm um lugar fixo e depois há vagas para convidados. Paralelamente, há o resto das competições europeias normais (uma para campeões e outra para 2ºs e 3ºs).

Como é que funciona no basket, consegues explicar melhor?:


Afinal continuam os campeonatos nacionais?

Independentemente das classificações dos campeonatos nacionais, há clubes com presença fixa na euroliga?

Não há equipa A a jogar na euroliga e B na liga nacional?

Não consigo explicar melhor porque eu também não percebo muito bem.

Claro que sim. Não vês o Benfica a jogar no Campeonato e a levar abadas do Sampaense?

Acho que há uma competição nova que é assim, sim.

Não, porque não saem dos campeonatos.

Referia-me aos campeonatos dos clubes fixos na liga europeia.

Mas ok, se alguém souber algo mais  explique ;D

SLBCARLOS

#1715
Citação de: Génio da Luz em 02 de Março de 2017, 16:44
Citação de: DHenrique em 02 de Março de 2017, 15:05
Numa Liga Europeia qualquer clube Português lutaria para não ficar nos últimos lugares...

Nao necessariamente...

O Benfica com as receitas que conseguiria por via disso, passava a ter poder para contratar ainda melhores jogadores através do nosso excepcional departamento de prospecção. Ou seja acho que a coisa acabaria por equilibrar mais até...
Isso e obvio... 
E mais uma liga europeia vai haver uma distribuicao dos direitos TV por todos as equipas,  nao vai ser cada um por si como no tugao ou em espanha.......... 

Por isso as receitas do Benfica vao aumentar e de que maneira....
E ao ser uma Americanizacao da competicao,  tambem entao pode haver um SALARY CAP, nessa nova liga europeia.   E com isso  entao todas as equipas podem lutar por titulos, como acontece aqui na NFL por exemplo..

O Benfica so nao e um clube maior neste momento porque esta num pais super pequeno.   O Benfica a jogar numa liga espanhola ou inglesa e clube para lutar por titulos..

A diferenca dos tubaroes para o Benfica e que jogam em ligas muito melhores e com isso conseguem dinheiro de receitas TV e Publicidade muito maiores.....e com isso tem os melhores jogadores porque tem dinheiro para o irem buscar..... 


Eu sei que muita gente esta contra porque pensa  que vamos ser uma equipa pequena nessa liga....

Mas a realidade e que e uma questao de tempo ate essa liga ser uma realidade.   As coisas estao sempre a evoluir,  para o bem ou para o mal.
eu sei que gente nao quer mudar nada, e continuar tudo como esta, mas no final   o futebol como qualquer outro desporto e um negocio.  E aonde se poder fazer mais dinheiro e essa a direcao que as coisas vao ir....


Antes tambem nao pensava pela cabeca na CL ter clubes que acabam em 2,3 e 4 lugares.   e isso aconteceu....
Agora ja se fala em ter clubes com lugares cativos, caso tenham 1 mau ano.. etc. etc... 

Uma liga Europeia era o melhor que podia acontecer para o Benfica, somos um clube muito grande para a republica das bananas, neste momento so nao somos um TUBARAO porque estamos presos numa liga que nao vale um ca..........  e com isso estamos estrangulados financeiramente(que e o mais importante)...  para nao falar da maneira que somos tratados ........

Uma liga Europeia e a nossa oportunidade de voltar-mos a ser um dos clubes TOP outra vez.... Aonde podemos ter dos melhores jogadores do mundo, como segurar os nossos melhores jogadores fazendo aqui a carreira.....

Se o Benfica com migalhas consegue fazer milagres na europa. imaginem o Benfica com poder financeiro equivalente aos outros.....


BlankFile

Não tenho dúvida alguma, que financeiramente esta Liga Europeia renderia bem mais do uma Champions a todos os clubes. Naturalmente pela grandeza financeira dos mesmos e pela força do mercado de cada País, iriam haver disparidades entre eles.

O que me lixa, é que esta competição iria acabar de vez com o futebol tradicional como o conhecemos. Campeonatos domésticos, Taças, Supertaças, etc... e não acredito minimamente que os clubes ingleses alinhem nisto

Que identificação os adeptos teriam com este tipo de competição, também? É óbvio que o Benfica, nunca na vida cheiraria o 1º lugar de uma competição deste nível. Só mesmo por milagre de Nossa Senhora de Fátima e mesmo assim não sei.

Conclusão: Esta competição resume-se a questões monetárias, apenas e só. Acima de tudo para os principais galifões encherem ainda mais os bolsos. Nada mais do que isso.

+1benfiquista

Mais tarde ou mais cedo isto vai mesmo avançar.

*Crow*

Não faz sentido haver Liga Europeia e Champions

20simao1

Citação de: VitorPaneira7 em 02 de Março de 2017, 17:03
Citação de: Benfica Lisbon em 02 de Março de 2017, 16:58
não me importo entrar mas so por um aninho. Quer ver o pedro proeça, a liga e os clubes anti Benfica em panico, sem adeptos nos Estadios  :2funny:
Lixavam-se e a receita lá se ia.

No entanto é uma faca de dois  gumes, pois muito benfiquista distribuido por Portugal, especialmente a massa associativa do norte (Minho, douro  e Trás os Montes), onde a presença benfiquista é forte , perderia oportunidade de ver o Benfica. Existiria a hipótese de aos poucos o Benfica perder adeptos no norte a curto-médio prazo.

Contudo acho que vai haver liga europeia mas alçada UEFA, isto são jogadas de bastidores para forçar isso, e vai haver juntamente com ligas nacionais, pois as operadoras deverão querer manter as fontes de receitas que são o mercado nacional e internacional.
As taças nacionais, da liga e supertaças é que poderão perder com isso.

A ideia a ir para a frente precisa do apoio das operadoras televisivas, não basta um americano aparecer e mandar bitaites. É como o Jerry Maguire , "show me the money" senão isto não passa de conversa.

Mas não te esqueças das vagas no calendário.

O futebol de selecções, e a palhaçada de amigáveis (para não falar nas qualificações da treta), vai continuar.
Logo, como vais fazer? Só se for como outro user agora referiu, de acabar as Taças e isso. Mas e os clubes que estão fora da liga europeia, não fazem jogos? Ou as Taças nacionais era só entre eles?

Não te esqueças que a uefa é uma coisa, e a associação das ligas europeias é outra. Supostamente, pelo menos é o que passam cá para fora. Ainda agora a EPFL mandou vir (e bem. Devia ter feito mais. Os clubes das outras Ligas deviam boicotar a nova Champions) com a estupidez de entrarem 4 diretos de Italia, para não falar das ligas acima.
A única solução para liga europeia com campeonatos, como dizes, era diminuir número de clubes os campeonatos (ou ser a uma volta?). E para isso, tem que haver entendimento entre a epfl e a uefa.

Porque repara, 20 clubes na liga europeia... a jogarem todos contra todos, dá 38 jornadas...  enquanto actualmente a Champions são 13 jogos para os clubes finalistas.

O que prevejo, e ainda no outro dia comentei isso, é que, com a entrada dos investidores nos clubes francius, e caso continue isso e invistam mesmo a sério, então a seguir à serie A é a ligue 1 que vai ter 4 clubes na Champions.

SLBCARLOS

Citação de: BlankFile em 02 de Março de 2017, 19:39
Não tenho dúvida alguma, que financeiramente esta Liga Europeia renderia bem mais do uma Champions a todos os clubes. Naturalmente pela grandeza financeira dos mesmos e pela força do mercado de cada País, iriam haver disparidades entre eles.

O que me lixa, é que esta competição iria acabar de vez com o futebol tradicional como o conhecemos. Campeonatos domésticos, Taças, Supertaças, etc... e não acredito minimamente que os clubes ingleses alinhem nisto

Que identificação os adeptos teriam com este tipo de competição, também? É óbvio que o Benfica, nunca na vida cheiraria o 1º lugar de uma competição deste nível. Só mesmo por milagre de Nossa Senhora de Fátima e mesmo assim não sei.

Conclusão: Esta competição resume-se a questões monetárias, apenas e só. Acima de tudo para os principais galifões encherem ainda mais os bolsos. Nada mais do que isso.
A maioria dos direitos TV nao e pela dimensao do pais,  mas sim porque e uma liga popular no mercado asiatico por exemplo.  essa e a razao de eles receberem mais dinheiro... 
Basta ver que agora a liga espanhola ja tem jogos de manha por causa do mercado asiatico por exemplo....
Basta ver com esse dinheiro todo, um clube pequeno na inglaterra do fundo da tabela, recebe muito mais dinheiro que o Benfica recebe. nao porque sao maiores ou mais populares, mas sim porque estao dentro de uma liga que recebe muito dinheiro nas receitas TV.


uma liga europeia  e um producto que vai vender para todo mundo,   vao ser valores astronomicos de receitas tv, muito mas muito mais que qualquer outra competicao (nfl, mlb, nba).  quem fizer parte desta liga vai ter dinheiro para ser super competitivo... vai haver um equilibrio entre todos.  o fair play financeiro vai passar a ser um salary cap. 


E uma liga desse calibre, qualquer jogador vai querer jogar nessa liga.  Nos assistimos aqui a jogadores nao querem vir para o tugao, porque a nossa liga nao vale um chavo, e muitos a primeira oportunidade que tem para ir para uma liga melhor eles vao, nao importa se o clube para onde vao e grande ou nao. 
Depois a parte financeira tambem e importante, o Benfica tendo muito mais dinheiro pode ter melhroes jogadores, vamos passar a ser um clube muito apelitivo para jogadores.


Uma liga europeia vai ser uma realidade, e o Benfica tem que estar la.

E se for como muitos aqui dizem vamos ser uma equipa mediana la,  prefiro isso para o Benfica, estar na melhor liga europeia,  do que ficar a jogar no tugao, aonde se agora ja nao vale nada,  depois com uma liga europeia a sugar todo o dinheiro,  entao vai passar a ser uma liga quase amadora...... 

MiguelPalma92

Citação de: VivaoBenfica em 02 de Março de 2017, 15:40
Eu fico doente cada vez que entro neste tópico.

Assim como acho ridículo o presidente do Sport Lisboa e Benfica apoiar a criação de uma Liga Europeia, nada mais nada menos que uma competição absolutamente elitista. Isso choca totalmente com a nossa identidade.
Teria nojo de ver o Benfica entrar nisto. Era cagar completamente em cima do clube e da sua historia.

DHenrique

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 19:38
Citação de: Génio da Luz em 02 de Março de 2017, 16:44
Citação de: DHenrique em 02 de Março de 2017, 15:05
Numa Liga Europeia qualquer clube Português lutaria para não ficar nos últimos lugares...

Nao necessariamente...

O Benfica com as receitas que conseguiria por via disso, passava a ter poder para contratar ainda melhores jogadores através do nosso excepcional departamento de prospecção. Ou seja acho que a coisa acabaria por equilibrar mais até...
Isso e obvio... 
E mais uma liga europeia vai haver uma distribuicao dos direitos TV por todos as equipas,  nao vai ser cada um por si como no tugao ou em espanha.......... 

Por isso as receitas do Benfica vao aumentar e de que maneira....
E ao ser uma Americanizacao da competicao,  tambem entao pode haver um SALARY CAP, nessa nova liga europeia.   E com isso  entao todas as equipas podem lutar por titulos, como acontece aqui na NFL por exemplo..

O Benfica so nao e um clube maior neste momento porque esta num pais super pequeno.  O Benfica a jogar numa liga espanhola ou inglesa e clube para lutar por titulos..

A diferenca dos tubaroes para o Benfica e que jogam em ligas muito melhores e com isso conseguem dinheiro de receitas TV e Publicidade muito maiores.....e com isso tem os melhores jogadores porque tem dinheiro para o irem buscar..... 


Eu sei que muita gente esta contra porque pensa  que vamos ser uma equipa pequena nessa liga....

Mas a realidade e que e uma questao de tempo ate essa liga ser uma realidade.   As coisas estao sempre a evoluir,  para o bem ou para o mal.
eu sei que gente nao quer mudar nada, e continuar tudo como esta, mas no final   o futebol como qualquer outro desporto e um negocio.  E aonde se poder fazer mais dinheiro e essa a direcao que as coisas vao ir....


Antes tambem nao pensava pela cabeca na CL ter clubes que acabam em 2,3 e 4 lugares.   e isso aconteceu....
Agora ja se fala em ter clubes com lugares cativos, caso tenham 1 mau ano.. etc. etc... 

Uma liga Europeia era o melhor que podia acontecer para o Benfica, somos um clube muito grande para a republica das bananas, neste momento so nao somos um TUBARAO porque estamos presos numa liga que nao vale um ca..........  e com isso estamos estrangulados financeiramente(que e o mais importante)...  para nao falar da maneira que somos tratados ........

Uma liga Europeia e a nossa oportunidade de voltar-mos a ser um dos clubes TOP outra vez.... Aonde podemos ter dos melhores jogadores do mundo, como segurar os nossos melhores jogadores fazendo aqui a carreira.....

Se o Benfica com migalhas consegue fazer milagres na europa. imaginem o Benfica com poder financeiro equivalente aos outros.....
O Benfica só tem tantos adeptos porque está em Portugal, assim como o Sporting e Porto... A mentalidade em maior parte dos países da Europa é outra...

MiguelPalma92

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 02 de Março de 2017, 18:42
Quem não se lembra?


Tenho esse jogo  :metal: Bossio  :metal:  Joao Tomas e Van  :bow2:

Agora lê o que está na parte de trás da caixa...  :rir: já sabiam pah, ja sabiam, visionários.

Powerpoint

Citação de: BlankFile em 02 de Março de 2017, 19:39
Não tenho dúvida alguma, que financeiramente esta Liga Europeia renderia bem mais do uma Champions a todos os clubes. Naturalmente pela grandeza financeira dos mesmos e pela força do mercado de cada País, iriam haver disparidades entre eles.

O que me lixa, é que esta competição iria acabar de vez com o futebol tradicional como o conhecemos. Campeonatos domésticos, Taças, Supertaças, etc... e não acredito minimamente que os clubes ingleses alinhem nisto

Que identificação os adeptos teriam com este tipo de competição, também? É óbvio que o Benfica, nunca na vida cheiraria o 1º lugar de uma competição deste nível. Só mesmo por milagre de Nossa Senhora de Fátima e mesmo assim não sei.

Conclusão: Esta competição resume-se a questões monetárias, apenas e só. Acima de tudo para os principais galifões encherem ainda mais os bolsos. Nada mais do que isso.

As equipas portuguesas vão fazer figura de West Ham.