SuperLiga Europeia

Manpaz1904

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:37


o que com a super liga europeia deixa de ser o caso.  ja que  com a superliga, a CL acaba....



Então mas como é que tu decidias quem subia ou descia, nesta superliga?

Maka

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:37
Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 21:15
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:10
PREMIERLEAGUE - DISTRIBUICAO DOS DIREITOS TV PELOS CLUBES

1   Arsenal   £101m
2   Manchester City   £96.8m
3   Manchester United*   £96.3m
4   Tottenham Hotspur   £95m
5   Leicester City   £93m
6   Liverpool   £90.4m
7   Chelsea   £87.1m
8   West Ham United   £85.6m
9   Southampton   £84.5m
10   Everton   £82.9m
11   Stoke City   £79m
12   Swansea City   £75.3m
13   Watford   £74.1m
14   West Bromwich Albion   £73m
15   Newcastle United   £72.7m
16   Crystal Palace   £72.4m
17   Sunderland   £71.7m
18   Bournemouth    £70.4m
19   Norwich City   £66.7m
20   Aston Villa   £66.2m



apenas 34 MILHOES entre o 1 lugar e o ultimo..... 

ate a equipa que acaba em ultimo lugar na premier league recebe quase o dobro do que o Benfica recebe por jogar no tugao.........

Incrível como tu consegues, ao tentar dar um argumento a teu favor, dar ao invés um argumento contra ti.

Ora bem, recebem quase o mesmo, e no fim ganham sempre as mesmas 3/4 equipas. Mas claro, na superliga ia ser diferente. Porquê? Porque coiso.
primeiro porque existem mais ligas e clubes que tem mais dinheiro que muitas dessas equipas que recebem menos.

Com uma superliga europeia,  isso ja nao vai ser o caso. ja que todas essas equipas estao na mesma liga.   

Depois as que estao nos 1 lugares sao mais fortes porque estao sempre na CL aonde vao buscar mais dinheiro...  por isso so ai o fosso financeiro aumenta ......... como tambem jogadores preferem equipas que jogam na CL do que jogar em equipas que nao participam la.

o que com a super liga europeia deixa de ser o caso.  ja que  com a superliga, a CL acaba....

Depois claro que equipas como madrid, utd etc ja tem muita popularidade na asia e resto do mundo...   e partem logo em vantagem porque vao fazer mais dinheiro em publicidade , merchendizing etc...
Mas depois cabe ao Benfica que tambem e um clube muito conhecido, fazer crescer a sua marca nesses mercados. 
E claro ao nao haver um buraco enorme financeiro entre os clubes, o sucesso vai depender e muito no scouting e gestao financeira......


E como tudo aqui no NFL em que existe um salary cap em que o tecto salarial e de 166M para todas as equipas, e praticamente todas elas gastam isso em salarios por ano.... 
Depois olhas e ves la quase sempre as mesmas Patriots, Packers, Steelers, Broncos, Seattle. sempre a lutar para ganhar a superbowl.    Como tambem de um ano para o outro existe uma equipa que era das piores e passa a ser uma das melhores na epoca seguinte... 

e so por haver um tecto salarial, continuam a existir equipas que nunca ganharam um superbowl.  existem equipas que quase a 20 anos nao ganham um jogo de playoff, etc. etc...

Tens os Cowboys que sao a equipa da America, e talvez a equipa que mais receitas faz ,  uma das equipas que a grande maioria dos jogadores querem la jogar,  mas ja nao ganham um superbowl a 20 anos....

A sério que tu queres o futebol como os desportos americanos? Começo a desconfiar que tu não gostas muito de futebol. Podes adorar o Benfica, não nego isso, mas não me parece que adores futebol.

Semprefiel49

Não sei em que moldes essa liga europeia irá funcionar (se vier...) por isso não consigo ainda ter opinião formada, mas uma coisa vejo de positiva: o Benfica sairia desta podridão, deste futebol mais jogado fora do que dentro de campo. Este país cuja autoridade se mostra abúlica, e onde os criminosos passeiam impunemente, não merece o Benfica.

SLBCARLOS

Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 21:28
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:19
Citação de: J_PN em 02 de Março de 2017, 21:10
Se for pra nunca mais ver o Benfica ganhar um campeonato, sim devemos entrar.
mas o que tem uma coisa a ver com outra? 
Mas porque raio o Benfica nao vai poder competir para ganhar?

E mesmo que nunca ganha-se sempre preferia ver o Benfica a competir na liga mais forte do mundo.
Do que a jogar numa liga que ninguem quer saber daquilo para nada..
se agora nao vale muito,  entao depois com a criacao de uma liga europeia
muito mas muito menos vai valer,  alias depois ganhar o tugao, vai ter a mesma importancia do que tem agora as modalidades como hoquei, basket, futsal etc..
Eu quero saber. A minha família quer saber, os meus amigos querem saber, os meus colegas querem saber, os meus empregados querem saber, os meus conterrâneos querem saber.
Os adeptos asiáticos, árabes e americanos não querem saber? Tudo bem, eu também me estou a cagar para eles, por isso...
Mas as futuras geracoes vao querer saber,  vao crescer a ver a superliga europeia como a principal liga ........   

Tu apenas estas a pensar em ti, e no presente.....   no futuro a musica vai ser bem diferente.

Como agora uma pessoa fala numa possivel liga europeia,  daqui a 50 anos vao estar a falar numa liga mundial....

as coisas estao sempre a mudar/evoluir...  e como tudo quem nao se adapta fica para tras.....



Manpaz1904

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:47
Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 21:28
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:19
Citação de: J_PN em 02 de Março de 2017, 21:10
Se for pra nunca mais ver o Benfica ganhar um campeonato, sim devemos entrar.
mas o que tem uma coisa a ver com outra? 
Mas porque raio o Benfica nao vai poder competir para ganhar?

E mesmo que nunca ganha-se sempre preferia ver o Benfica a competir na liga mais forte do mundo.
Do que a jogar numa liga que ninguem quer saber daquilo para nada..
se agora nao vale muito,  entao depois com a criacao de uma liga europeia
muito mas muito menos vai valer,  alias depois ganhar o tugao, vai ter a mesma importancia do que tem agora as modalidades como hoquei, basket, futsal etc..
Eu quero saber. A minha família quer saber, os meus amigos querem saber, os meus colegas querem saber, os meus empregados querem saber, os meus conterrâneos querem saber.
Os adeptos asiáticos, árabes e americanos não querem saber? Tudo bem, eu também me estou a cagar para eles, por isso...
Mas as futuras geracoes vao querer saber,  vao crescer a ver a superliga europeia como a principal liga ........   

Tu apenas estas a pensar em ti, e no presente.....   no futuro a musica vai ser bem diferente.

Como agora uma pessoa fala numa possivel liga europeia,  daqui a 50 anos vao estar a falar numa liga mundial....

as coisas estao sempre a mudar/evoluir...  e como tudo quem nao se adapta fica para tras.....

E tu moras num país onde o futebol é num modelo semelhante ao que é proposto nesta Superliga. No entanto, com esse modelo negocial, ficaram para trás.

Slb04Sempre

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Março de 2017, 21:36
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Março de 2017, 21:32
Citação de: Manpaz1904 em 02 de Março de 2017, 21:26
Como é evidente, jamais teríamos igualdade contra clubes espanhóis, ingleses, Bayerns e Juventus.

A entrarmos nisto, piávamos baixinho e levávamos no rabinho em bem mais de metade dos jogos.

É imaginar o sofrimento contra o Dortmund, a acontecer semana sim semana sim.

íamos ter uma equipa mais competitiva

Mais competitiva que a actual, acredito. Ainda assim, muito longe dos tubarões.

Jamais teríamos a sua pujança financeira. Seríamos aquilo que são, nos dias de hoje, o Atl. Madrid ou um Dortmund. E estes já têm umas 7 ou 8 equipas à sua frente.

Eu não menosprezava a capacidade do Benfica inserido num contexto mais competitivo.

Mesmo num país pobre e com poucos habitantes, temos uma média de 50 Mil espectadores. Isto num campeonato fraquíssimo em que meia dúzia de equipas excluindo os 3 do costume, são medianamente competitivas.

Bem sei que a assistencia depende muito das vitórias e do preço dos bilhetes - basta olhar para os números da champions, mas seria necessário encontrar um ponto de equilíbrio. O preço do café quase duplicou quando entrámos no euro.

Em relação a nunca mais ganharmos nada... Sinceramente, o Benfica e Porto estão tão à frente dos outros que chega a ser entediante.. o Sporting que é um grande de Portugal ganhou 2 campeonatos em 35 anos...

Vejam ao que chegou a liga escocesa... Nunca seremos competitivos na Europa, estando inseridos num contexto tão pouco competitivo.







SLBCARLOS

Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 21:42
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:37
Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 21:15
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:10
PREMIERLEAGUE - DISTRIBUICAO DOS DIREITOS TV PELOS CLUBES

1   Arsenal   £101m
2   Manchester City   £96.8m
3   Manchester United*   £96.3m
4   Tottenham Hotspur   £95m
5   Leicester City   £93m
6   Liverpool   £90.4m
7   Chelsea   £87.1m
8   West Ham United   £85.6m
9   Southampton   £84.5m
10   Everton   £82.9m
11   Stoke City   £79m
12   Swansea City   £75.3m
13   Watford   £74.1m
14   West Bromwich Albion   £73m
15   Newcastle United   £72.7m
16   Crystal Palace   £72.4m
17   Sunderland   £71.7m
18   Bournemouth    £70.4m
19   Norwich City   £66.7m
20   Aston Villa   £66.2m



apenas 34 MILHOES entre o 1 lugar e o ultimo..... 

ate a equipa que acaba em ultimo lugar na premier league recebe quase o dobro do que o Benfica recebe por jogar no tugao.........

Incrível como tu consegues, ao tentar dar um argumento a teu favor, dar ao invés um argumento contra ti.

Ora bem, recebem quase o mesmo, e no fim ganham sempre as mesmas 3/4 equipas. Mas claro, na superliga ia ser diferente. Porquê? Porque coiso.
primeiro porque existem mais ligas e clubes que tem mais dinheiro que muitas dessas equipas que recebem menos.

Com uma superliga europeia,  isso ja nao vai ser o caso. ja que todas essas equipas estao na mesma liga.   

Depois as que estao nos 1 lugares sao mais fortes porque estao sempre na CL aonde vao buscar mais dinheiro...  por isso so ai o fosso financeiro aumenta ......... como tambem jogadores preferem equipas que jogam na CL do que jogar em equipas que nao participam la.

o que com a super liga europeia deixa de ser o caso.  ja que  com a superliga, a CL acaba....

Depois claro que equipas como madrid, utd etc ja tem muita popularidade na asia e resto do mundo...   e partem logo em vantagem porque vao fazer mais dinheiro em publicidade , merchendizing etc...
Mas depois cabe ao Benfica que tambem e um clube muito conhecido, fazer crescer a sua marca nesses mercados. 
E claro ao nao haver um buraco enorme financeiro entre os clubes, o sucesso vai depender e muito no scouting e gestao financeira......


E como tudo aqui no NFL em que existe um salary cap em que o tecto salarial e de 166M para todas as equipas, e praticamente todas elas gastam isso em salarios por ano.... 
Depois olhas e ves la quase sempre as mesmas Patriots, Packers, Steelers, Broncos, Seattle. sempre a lutar para ganhar a superbowl.    Como tambem de um ano para o outro existe uma equipa que era das piores e passa a ser uma das melhores na epoca seguinte... 

e so por haver um tecto salarial, continuam a existir equipas que nunca ganharam um superbowl.  existem equipas que quase a 20 anos nao ganham um jogo de playoff, etc. etc...

Tens os Cowboys que sao a equipa da America, e talvez a equipa que mais receitas faz ,  uma das equipas que a grande maioria dos jogadores querem la jogar,  mas ja nao ganham um superbowl a 20 anos....

A sério que tu queres o futebol como os desportos americanos? Começo a desconfiar que tu não gostas muito de futebol. Podes adorar o Benfica, não nego isso, mas não me parece que adores futebol.
Se o tugao fosse uma liga gerida por gente seria, secalhar pensava o mesmo que tu..
Mas como o tugao e uma autentica podridao, gerida por trafulhas, que em vez de tentarem fazer o melhor para a liga, querem e a empurrar cada vez mais para o lixo, aonde existe um anti-benfiquismo brutal...... sim  quero ver o Benfica fora do tugao...

Somos um enorme clube para o pais em que estamos.  O Benfica merece bem melhor que isso.   

E sim o Benfica tem muito mas muito mais a ganhar participando numa superliga europeia.   E a unica hipotese de voltarmos a ser o que eramos antes....    Porque da maneira que as coisas estao nunca mais la chegamos...

SLBCARLOS

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Março de 2017, 21:50
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:47
Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 21:28
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:19
Citação de: J_PN em 02 de Março de 2017, 21:10
Se for pra nunca mais ver o Benfica ganhar um campeonato, sim devemos entrar.
mas o que tem uma coisa a ver com outra? 
Mas porque raio o Benfica nao vai poder competir para ganhar?

E mesmo que nunca ganha-se sempre preferia ver o Benfica a competir na liga mais forte do mundo.
Do que a jogar numa liga que ninguem quer saber daquilo para nada..
se agora nao vale muito,  entao depois com a criacao de uma liga europeia
muito mas muito menos vai valer,  alias depois ganhar o tugao, vai ter a mesma importancia do que tem agora as modalidades como hoquei, basket, futsal etc..
Eu quero saber. A minha família quer saber, os meus amigos querem saber, os meus colegas querem saber, os meus empregados querem saber, os meus conterrâneos querem saber.
Os adeptos asiáticos, árabes e americanos não querem saber? Tudo bem, eu também me estou a cagar para eles, por isso...
Mas as futuras geracoes vao querer saber,  vao crescer a ver a superliga europeia como a principal liga ........   

Tu apenas estas a pensar em ti, e no presente.....   no futuro a musica vai ser bem diferente.

Como agora uma pessoa fala numa possivel liga europeia,  daqui a 50 anos vao estar a falar numa liga mundial....

as coisas estao sempre a mudar/evoluir...  e como tudo quem nao se adapta fica para tras.....

E tu moras num país onde o futebol é num modelo semelhante ao que é proposto nesta Superliga. No entanto, com esse modelo negocial, ficaram para trás.
se quisessem fazer a melhor liga do mundo tinham a feito. 
como agora na china tambem tinham tudo para fazer a melhor liga do mundo,  e so ver os jogadores que para la  levaram.  e nao nao foram mais porque meteram um limite, porque essa nao era a intencao, a intencao e fazer evoluir o futebol no pais a nivel de formacao.

E isso que a MLS tambem esta a fazer.  tem um limite de 2/3 jogadores que podem ganhar autenticas fortunas, do resto e  a tentarem formar ca os jogadores  a nivel interno.  Estao a tentar fazer algo sustentado e nao entrarem em loucuras...


Benfica Lisbon

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:52
Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 21:42
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:37
Citação de: Maka em 02 de Março de 2017, 21:15
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:10
PREMIERLEAGUE - DISTRIBUICAO DOS DIREITOS TV PELOS CLUBES

1   Arsenal   £101m
2   Manchester City   £96.8m
3   Manchester United*   £96.3m
4   Tottenham Hotspur   £95m
5   Leicester City   £93m
6   Liverpool   £90.4m
7   Chelsea   £87.1m
8   West Ham United   £85.6m
9   Southampton   £84.5m
10   Everton   £82.9m
11   Stoke City   £79m
12   Swansea City   £75.3m
13   Watford   £74.1m
14   West Bromwich Albion   £73m
15   Newcastle United   £72.7m
16   Crystal Palace   £72.4m
17   Sunderland   £71.7m
18   Bournemouth    £70.4m
19   Norwich City   £66.7m
20   Aston Villa   £66.2m



apenas 34 MILHOES entre o 1 lugar e o ultimo..... 

ate a equipa que acaba em ultimo lugar na premier league recebe quase o dobro do que o Benfica recebe por jogar no tugao.........

Incrível como tu consegues, ao tentar dar um argumento a teu favor, dar ao invés um argumento contra ti.

Ora bem, recebem quase o mesmo, e no fim ganham sempre as mesmas 3/4 equipas. Mas claro, na superliga ia ser diferente. Porquê? Porque coiso.
primeiro porque existem mais ligas e clubes que tem mais dinheiro que muitas dessas equipas que recebem menos.

Com uma superliga europeia,  isso ja nao vai ser o caso. ja que todas essas equipas estao na mesma liga.   

Depois as que estao nos 1 lugares sao mais fortes porque estao sempre na CL aonde vao buscar mais dinheiro...  por isso so ai o fosso financeiro aumenta ......... como tambem jogadores preferem equipas que jogam na CL do que jogar em equipas que nao participam la.

o que com a super liga europeia deixa de ser o caso.  ja que  com a superliga, a CL acaba....

Depois claro que equipas como madrid, utd etc ja tem muita popularidade na asia e resto do mundo...   e partem logo em vantagem porque vao fazer mais dinheiro em publicidade , merchendizing etc...
Mas depois cabe ao Benfica que tambem e um clube muito conhecido, fazer crescer a sua marca nesses mercados. 
E claro ao nao haver um buraco enorme financeiro entre os clubes, o sucesso vai depender e muito no scouting e gestao financeira......


E como tudo aqui no NFL em que existe um salary cap em que o tecto salarial e de 166M para todas as equipas, e praticamente todas elas gastam isso em salarios por ano.... 
Depois olhas e ves la quase sempre as mesmas Patriots, Packers, Steelers, Broncos, Seattle. sempre a lutar para ganhar a superbowl.    Como tambem de um ano para o outro existe uma equipa que era das piores e passa a ser uma das melhores na epoca seguinte... 

e so por haver um tecto salarial, continuam a existir equipas que nunca ganharam um superbowl.  existem equipas que quase a 20 anos nao ganham um jogo de playoff, etc. etc...

Tens os Cowboys que sao a equipa da America, e talvez a equipa que mais receitas faz ,  uma das equipas que a grande maioria dos jogadores querem la jogar,  mas ja nao ganham um superbowl a 20 anos....

A sério que tu queres o futebol como os desportos americanos? Começo a desconfiar que tu não gostas muito de futebol. Podes adorar o Benfica, não nego isso, mas não me parece que adores futebol.
Se o tugao fosse uma liga gerida por gente seria, secalhar pensava o mesmo que tu..
Mas como o tugao e uma autentica podridao, gerida por trafulhas, que em vez de tentarem fazer o melhor para a liga, querem e a empurrar cada vez mais para o lixo, aonde existe um anti-benfiquismo brutal...... sim  quero ver o Benfica fora do tugao...

Somos um enorme clube para o pais em que estamos.  O Benfica merece bem melhor que isso.   

E sim o Benfica tem muito mas muito mais a ganhar participando numa superliga europeia.   E a unica hipotese de voltarmos a ser o que eramos antes....    Porque da maneira que as coisas estao nunca mais la chegamos...

SLBCARLOS

Citação de: VitorPaneira7 em 02 de Março de 2017, 21:20
Centralização???? A haver será por marketpool como fazem na champions. Não se partilha o mesmo sistema fiscal, as operadoras tem receitas de acordo com o país que estão inseridas e nunca na vida mas nunca na vida os ingleses vão partilhar as receitas que obtém das operadoras inglesas assim como os espanhois, franceses, etc.

Benfica ou outra equipa portuguesa qualquer tem que ir buscar de acordo com as receitas que a operadora faz em Portugal.
sao 2 coisas diferentes.... 



Maka

Um Benfica a participar nessa liga e a saír do Tugão, em 20 anos teria muito menos adeptos. Certinho.

Maka

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Março de 2017, 21:39
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:37


o que com a super liga europeia deixa de ser o caso.  ja que  com a superliga, a CL acaba....



Então mas como é que tu decidias quem subia ou descia, nesta superliga?

Ninguém descia nem ninguém subia. 'Modelo Eucalipto'.

VitorPaneira7

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 22:08
Citação de: VitorPaneira7 em 02 de Março de 2017, 21:20
Centralização???? A haver será por marketpool como fazem na champions. Não se partilha o mesmo sistema fiscal, as operadoras tem receitas de acordo com o país que estão inseridas e nunca na vida mas nunca na vida os ingleses vão partilhar as receitas que obtém das operadoras inglesas assim como os espanhois, franceses, etc.

Benfica ou outra equipa portuguesa qualquer tem que ir buscar de acordo com as receitas que a operadora faz em Portugal.
sao 2 coisas diferentes.... 




Liga dos campeões e a superliga que falas são coisas diferentes.
Contudo por mais que tentes dar volta dependem ambas do que disse: sistemas fiscais diferentes e receitas de operadoras diferentes entre vários países, daí o marketpool pois um país de 10 milhões não vai dar a mesma audiência e receita  que um de 50-60, especialemnte se tiver maiores ganhos per capita nas subscrições.

Os ingleses quererão ver ingleses, alemães os seus clubes e por aí fora. Se estes países concedem mais audiência que Portugal, mais subscritores a pagarem mensalidades e payperviews às operadoras porque raios as receitas que os ingleses obtém de ingleses tem de ser partilhadas de forma igual com um clube português.

Há muito coisa influenciar as receitas das operadoras desde  o sistema fiscal ao pib per capita que influencia preços


Vivemos numa união europeia e não num Estados Unidos da Europa, a centralização só funcionaria com o mesmo sistema fiscal ( nos EUA funciona o federal), com Pibs similares e preços de operadoras similares. Isso não ocorre, não basta pensar em centralização sem saber como vão correr as finanças para sustentar isso e como cada clube vai querer receber porque decerteza vão defender o que é seu por direito.

o clube inglês nunca na vida vai partilhar a meias o seu bolo de milhões que vem  milhões de subscritores ingleses com o clube português . Levas o prémio de pariticipação ao estilo da champions, o tal prémio igualitário a todos, e o marketpool de acordo com a receita do teu país.

VitorPaneira7

O mais extraordinário é falarem no americano, no Rummenigge e afins....mas quem supostamente deve pagar a liga europeia ainda não ouvimos opinião.

Quem tem a faca, o queijo e que vai dar de comer são as operadoras , Sky à cabeça que detém os direitos da premier league (5 mil milhões de libras por 2016-19 só para transmissão no Reino Unido e Irlanda) e da Bundesliga (contrato até 2021 no valor de 872 milhões por ano só para a transmissão através da Sky Deutschland).

Enquanto estes não disserem nada e derem o aval os clubes pode barafustar o que quiserem.

SLBCARLOS

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Março de 2017, 21:39
Citação de: SLBCARLOS em 02 de Março de 2017, 21:37


o que com a super liga europeia deixa de ser o caso.  ja que  com a superliga, a CL acaba....



Então mas como é que tu decidias quem subia ou descia, nesta superliga?
nao ia haver descidas ou subidas....
Tal como aqui na NBA, NFL etc. etc...    nao existe risco.....  por isso os contratos TV, patrocinios etc. sao melhores....  porque nao existe o risco de equipas mais populares em descerem....   

se existi-se subidas e descidas,  tambem tinha que haver uma 2 divisao europeia, como e obvio........