SuperLiga Europeia

Abidos

Pelo que percebi, aquilo que foi leakado, foi um estudo que não foi para a frente, e que muito provavelmente foi usado como trunfo negocial com a UEFA para aumentar os prémios da Champions...

Mas uma das razões que abri este tópico, é porque acho que o Benfica e outros clubes grandes de mercados pequenos - em vez de ficarem à espera que os Milionários criem uma SuperLiga à vontade deles -, devem tomar a iniciativa e propor opções que incluem o Benfica, o Ajax, o Olympiakos, o Galatasaray, o Anderlecht... etc...

alfredo

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Novembro de 2018, 09:54
Citação de: Fearless em 05 de Novembro de 2018, 09:02
Citação de: Kaká em 05 de Novembro de 2018, 01:45
Citação de: Fearless em 04 de Novembro de 2018, 14:50
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:20
Citação de: iloy em 04 de Junho de 2018, 15:14
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 15:11
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 11:31
Citação de: RedSinde em 04 de Junho de 2018, 11:28
Citação de: benficaslb1 em 04 de Junho de 2018, 10:47
Citação de: Eagle Heart em 04 de Junho de 2018, 01:59
https://www.theguardian.com/football/2018/may/23/juventus-andrea-agnelli-reshape-european-football-infantino-champions-league

Agora é o da Juventus.

Ele quer mais jogos na champions e menos nas provas nacionais, ou seja para uns meninos andarem a fazer mais jogos na champions as ligas nacionais terão que ter menos clubes. xD
No caso de Portugal, se tiver menos clubes até estaria certo, somos um país pequeno e com equipas fracas, tirando os 3 do costume + o braga, o resto das equipas é só para encher calendário... mas não iria adiantar nada para nós, porque não teriamos acesso a essa liga europeia de elite

Não esta em questão isso, esta em questão que não são os donos do futebol para serem eles a decidir se os países querem mais ou menos clubes na liga nacional, ou se calhar ate são, esse é que é o problema, e neste caso em especifico nem é para a liga europeia, era uma reformulação da champions, onde na fase de grupos em vez de 8 grupos de 4 equipas existiriam 4 grupos de 8.

Portugal tem tudo para ser uma grande liga. Como ficou provado este ano ja tem competitividade.
O que falta?
Simples.
Menos broncas com os 3 Grandes e arbitros envolvido, equipas pequenas a jogarem bom futebol de ataque sem se preocuparem em perder jogos e que o treinador vá para a rua a meio da epoca com mais uma chicotada psicologica e que bons jogos tragam mais gentes aos estadios.
Ah!! E uma mudança na mentalidade do povo.
Diz-se que o tuga gosta de futebol. Tretas, o tuga gosta do seu clube e das broncas semanais que poluem tudo o que é media nacional.

Infelizmente nao tenho acompanhado a liga holandesa ou suiça ou de outros paises antigas potencias europeias a nivel futebolistico, para dar a a opinião da qualidade do jogo la.
Mas aqui pelo que tenho visto a qualidade é má.
Melhore-se a qualidade de jogo e a ver se não passamos à frente de uma França, que só é uma liga de topo por causa do país que ta inserido.
A liga francesa só é conhecida porque a França é politicamente e economicamente uma das principais potencias europeias e mundiais.


ao meu amigo, atè tinhas começado bem o teu post mas aqui fico de boca aberta!!

Reli e alterei algumas coisas, mas verdade é que a Liga francesa que não é tao boa como a nossa é o que é por o país se chamar França e ter maior area e mais população que Portugal

Drogas duras.

Houve alturas que o clube mais visto em Paris era o Benfica (não há muito tempo) e veem dizer que a Liga Francesa é melhor?

Metam um cabrão qualquer a comprar neymars e cavanis num Belenenses durante 3/4 épocas, e contemplem a diferença que faz a um campeonato.

Mitos quee só se acreditam neles os emigrantes que por lá vivem.

A liga francesa é melhor porque:

- Tem um nivel de investimento muito superior (recordo que o clube que menos gasta em França tem um orçamento pouco inferior ao de um Braga, semelhante a um qualquer Guimarães)

- PSG, Marselha, Lyon, Saint Ettiene, Lille, Rennes, Nice e mesmo até o Monaco (que ultimamente tem ganho muitos adeptos no Sul de França) são clubes com muitos adeptos. Aqui é uma liga de 3+2. Sendo que o +2 é composto por equipas que têm tantos adeptos como um Estrasburgo.

- Não é uma liga de 3 estarolas. Tudo bem que têm o PSG num nível superior e numa liga à parte, mas os que estão no escalão abaixo têm tanto ou mais nível que os 3 estarolas de aqui.

- Vai muito mais gente aos estádios que em Portugal.

É para falar a sério de futebol?

Aqueles 5 países tem quase 300 milhões de habitantes juntos, quase tanto como os EUA.

A premier da Inglaterra recebe para aí 2 mil milhões de euros por ano de receitas TV, Espanha mil milhões, Itália perto disso, França caminha para os 700  e Alemanha para os mil.

A Sky detém os direitos na Alemanha e Inglaterra, um gigante que não se importaria de colaborar com os da França, Espanha e Itália para obter mais receitas.


Estamos a falar de um bolo enorme. Claro que vão meter o mercado francês à frente do português e holandês. Esta superliga só avança se houve operadoras a abancar dinheiro e as operadoras só abancam dinheiro se tiverem receitas pay per view locais que lhes permitem pagar a peso de ouro, tipo a Sky que teve receitas perto dos 7-8 mil milhões de libras há uns anos atrás, quando se começou a discutir este assunto, porque tinha 12 milhões de clientes a pagar ppv só no Reino Unido e Irlanda, o que lhe possibilitava pagar mais de mil milhões de libras pelos direitos televisivos da premier.

Mas isto já foi falado aqui e já houve avisos, os ricos não iam partilhar receitas dos seus países com ligas menores, independentemente da história dos clubes. Em Portugal as receitas das operadoras são uma migalha comparada com as operadoras do top 5, normal que só cheguem aos 20-30 milhões.

Portugal tem mais história a nível de clubes que a França, com o Benfica e o Porto a terem mais troféus europeus que toda os clubes da França junta.No entanto, hoje em dia, num mundo onde governa o dinheiro, isso interessa? País de 80 milhões, um dos mais ricos do mundo, capital conhecida em todo o mundo e centro cultural, capacidade de chegar aos mil milhões de receitas televisivas a curto prazo e uma maior dinâmica regional a nível de apoio clubistico que permite receitas e audiências pelo território em geral.


E as ligas nacionais vão continuar, é uma galinha dos ovos de ouro para os clubes e operadoras porque as receitas locais\nacionais são elevadas.Se houver liga europeia neste moldes, haverá mais jogos e haverá assim mais exigência de ter planteis com quantidade e qualidade, ou seja vão secar tudo à volta.



é isso mesmo...
a ideia atrás dessa superliga, é
1) livrar se de regras de financial fairplay que limitam os clubes ricos a realizar as suas ideias
2) sabendo que sao os clubes com maior capacidade financeira, unir as forcas para cirar uma competicao ao gosto deles.
claro que a maioria deses clubes quer privilégios como nao poderem ser despromovidos, para sempre fazerem parte do lote dos mais ricos.

como disseste bem, nao importa o histórico de um clube ou uma liga, se nao houver as capacidades financeiras. portugal nao importa e o benfica ou porto, tal como outros clubes historicos como o ajax, simplesmente ja nao sao adversários atrativos para os mais ricos.
que esses clubes mas sempre sao capaz de cuspir na sopa de um grande viu-se no bayern-ajax ou nos jogos do real ultimamente.


alfredo

Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:22
Pelo que percebi, aquilo que foi leakado, foi um estudo que não foi para a frente, e que muito provavelmente foi usado como trunfo negocial com a UEFA para aumentar os prémios da Champions...

Mas uma das razões que abri este tópico, é porque acho que o Benfica e outros clubes grandes de mercados pequenos - em vez de ficarem à espera que os Milionários criem uma SuperLiga à vontade deles -, devem tomar a iniciativa e propor opções que incluem o Benfica, o Ajax, o Olympiakos, o Galatasaray, o Anderlecht... etc...

a sério??? quem quer ir ver um benfic olympiacos? ou galatasaray?
fazendo parte na fase de grups da lc, faz sentido, mas todos anos contra esses? a lc vive dos grandes jogos. adversários que parecem melhor, mas em campo têm as dificuldades que os clubes mais pequenos lhes fazem... nao é uma segunda liga europeia. para isso ja temos a liga europa...

iloy

Parece realmente que os benfiquistas sobretudo quem viva em portugal não tem qualquer noção da imagem do Benfica fora de país.
O pessoal aínda acredita que o Benfica è um grande na Europa!!
Isto è só nos livros de histórias.

alfredo

Citação de: CFC em 05 de Novembro de 2018, 12:10
Muito sinceramente, gostava que fosse para a frente nos moldes em que se fala. Estes gajos andam há anos a chantagear a UEFA e a FIFA, a descaracterizar completamente o futebol, já era altura de lhes dizer para fazer acontecer o que querem.

Do que entendi do artigo, eles querem sair da Champions e criar uma liga com 16 clubes que se jogaria ao fim de semana. Ao mesmo tempo, querem manter-se nas ligas nacionais, porque não lhes interessa sair, pelo que, para tal, tinham que jogar a meio da semana. O que é que aconteceria então?

1. A Superliga ia para a frente e a UEFA e a FIFA não teriam nenhum poder sobre as equipas. Não vou falar sobre os contratos e sobre as questões legais que isso ultrapassa-me. Se a UEFA não teria nenhum poder, naturalmente, as federações nacionais não poderiam ter. Assim sendo, a ideia destes tipos de continuar a fazer parte das ligas nacionais esfumar-se-ia. Mesmo que a UEFA cedesse, para estas equipas jogarem aos fins de semana na Superliga, teriam que jogar à semana nas ligas nacionais, e não estou em crer que as equipas nacionais não se mexessem.

2. Os fãs acérrimos dos clubes que não iriam para a Superliga não iriam tornar-se fãs acérrimos dos clubes da Superliga. Por isso, embora eventualmente prestassem atenção à competição, o formato não lhes suscitaria grande interesse.
2.1. Ou seja, nos países fora do top5, o interesse seria normal, com o devido impacto nas receitas.
2.2. Em Inglaterra, na Alemanha e talvez na Espanha, os estádios continuariam a encher.
2.3. Em França, o impacto seria não muito grande, porque saía o PSG que é um clube relativamente pouco popular. O grande impacto seria a saída do Marselha que sempre é mais popular, mas estou convicto que os restantes fãs franceses não iriam deixar de acompanhar as suas equipas.
2.4. Em Itália não consigo prever, mas talvez o impacto fosse maior, porque saíriam todas as equipas mais fortes.

3. Os fãs acérrimos dos clubes que iriam para a Superliga, naturalmente, iriam deixar de o ser. A nova base adepta desses clubes começaria a migrar para a Ásia e EUA e afins. Eventualmente, estes clubes iriam jogar a esses países. Ou seja, acredito que os europeus cagariam cada vez mais nelas e que tivessem que ser cada vez mais os asiáticos e os americanos a suportá-las. Ganhariam dinheiro, mas perderiam emoção, e o futebol precisa mais da emoção do que outros desportos.

4. A que é que isto levaria no futebol europeu? O futebol europeu, naturalmente, perderia muito dinheiro, só que, embora mais pobre, tornar-se-ia mais romântico e equilibrado.
4.1. Em Inglaterra, novos clubes apareceriam. É claro que, inicialmente, Tottenham e Everton teriam um headstart, mas outros clubes apareceriam a assumir-se candidatos, e haveria até uma imprevisibilidade grande sobre quem é que singraria em Inglaterra.
4.2. Em França, haveria um grande decréscimo na qualidade média das equipas, mas, em contrapartida, deixaria de haver o pinheiro que seca tudo. Em Itália aconteceria algo semelhante.
4.3. Na Alemanha e em Espanha, aconteceria algo semelhante a Inglaterra. Saíam 3 clubes grandes, outros apareceriam, com o bónus de um desses 3 (Alemanha) ou 2 desses 3 (Espanha) serem pinheiros que saíam.
4.4. Na Europa, era o renascer de alguns campeonatos periféricos. Equipas como o Ajax, o Benfica, o Porto, o PSV, o Anderlecht, Dinamo Kiev, entre outras, hoje em dia completamente estranguladas pelos milhões, equilibravam-se com os grandes campeonatos. Eventualmente poderia ser sol de pouca dura para estes, é certo, mas ao menos agora podiam preparar-se melhor.

Quando expus esta visão aqui há dias, o Monster contra-argumentou muito bem, dizendo que as equipas grandes poderiam construir dois planteis (ou um superplantel com 50 jogadores, como queiram). Confesso que não consigo pensar como contrariar isto, mas estou certo que deve haver forma de o fazer. Por isso, se eu estiver correcto, espero que venha daí essa Superliga, e que acabe de vez com estes pinheiros, alguns deles sem grande história internacional, porque eles estão a fazer mal ao futebol.

mostras aí alguns pontos bastante validos.
concordo que o mercado da superliga tornaria-se mais global em vez de europeu. ja hoje se ve bem as digressoes do verao irem aos eua e asia, sondarem os merados de la... isso aumentaria e provavelmente até haveria jogos nesses países. imagina-la um real-barca em singapura, etc...

o futebol europeu (de 2a classe) provavelmente tornaria-se mais equilibrado, mas nao penses que a saída de talento para clubes maiores parava. continuavamos a ser fornecedores para os ricos, e com a imaginável diminuicao de receitas televisivas que poderiam aparecer, a competitividade diminuaria bastante. como alguem ja disse mais acima, os grandes clubes secariam tudo em volta.

Abidos

Citação de: alfredo em 05 de Novembro de 2018, 12:30
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:22
Pelo que percebi, aquilo que foi leakado, foi um estudo que não foi para a frente, e que muito provavelmente foi usado como trunfo negocial com a UEFA para aumentar os prémios da Champions...

Mas uma das razões que abri este tópico, é porque acho que o Benfica e outros clubes grandes de mercados pequenos - em vez de ficarem à espera que os Milionários criem uma SuperLiga à vontade deles -, devem tomar a iniciativa e propor opções que incluem o Benfica, o Ajax, o Olympiakos, o Galatasaray, o Anderlecht... etc...

a sério??? quem quer ir ver um benfic olympiacos? ou galatasaray?
fazendo parte na fase de grups da lc, faz sentido, mas todos anos contra esses? a lc vive dos grandes jogos. adversários que parecem melhor, mas em campo têm as dificuldades que os clubes mais pequenos lhes fazem... nao é uma segunda liga europeia. para isso ja temos a liga europa...
Completamente errado.

Esses jogos que supostamente ninguém quer ver, são só entre alguns dos clubes com mais adeptos da Europa!!!!

O problema é que o actual modelo de competição e distribuição de receitas, provoca um enorme desequilíbrio financeiro, entre aqueles que estão nos Mercados grandes e os pequenos...
Numa SuperLiga, com distribuição equilibrada de receitas, o nível de competividade entre as equipas, seria bastante diferente daquilo que acontece hoje...

alfredo

Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2018, 12:40
Parece realmente que os benfiquistas sobretudo quem viva em portugal não tem qualquer noção da imagem do Benfica fora de país.
O pessoal aínda acredita que o Benfica è um grande na Europa!!
Isto è só nos livros de histórias.


tb me parece assim, infelizmente. fora das communidades portuguesas temos pouco, fora de memórias gloriosas cada vez mais distantes

mistersilva74

Essa suposta liga europeia virá apenas matar o futebol. Os jogos grandes têm audiências gigantescas porque são acontecimentos especiais, que só acontecem de longe a longe e as pessoas aguardam por elas com ansiedade. Banalizar jogos entre equipas grandes só vai fazer com que deixem de ter interesse.

alfredo

Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: alfredo em 05 de Novembro de 2018, 12:30
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:22
Pelo que percebi, aquilo que foi leakado, foi um estudo que não foi para a frente, e que muito provavelmente foi usado como trunfo negocial com a UEFA para aumentar os prémios da Champions...

Mas uma das razões que abri este tópico, é porque acho que o Benfica e outros clubes grandes de mercados pequenos - em vez de ficarem à espera que os Milionários criem uma SuperLiga à vontade deles -, devem tomar a iniciativa e propor opções que incluem o Benfica, o Ajax, o Olympiakos, o Galatasaray, o Anderlecht... etc...

a sério??? quem quer ir ver um benfic olympiacos? ou galatasaray?
fazendo parte na fase de grups da lc, faz sentido, mas todos anos contra esses? a lc vive dos grandes jogos. adversários que parecem melhor, mas em campo têm as dificuldades que os clubes mais pequenos lhes fazem... nao é uma segunda liga europeia. para isso ja temos a liga europa...
Completamente errado.

Esses jogos que supostamente ninguém quer ver, são só entre alguns dos clubes com mais adeptos da Europa!!!!

O problema é que o actual modelo de competição e distribuição de receitas, provoca um enorme desequilíbrio financeiro, entre aqueles que estão nos Mercados grandes e os pequenos...
Numa SuperLiga, com distribuição equilibrada de receitas, o nível de competividade entre as equipas, seria bastante diferente daquilo que acontece hoje...

concordo que a distribuicao seria mais equilibrada, mas tudo vindo de um nível mais baixo. ja que faltariam os grandes nome, que sao razao para os montes de dinheiro que está hoje em jogo...

iloy

Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: alfredo em 05 de Novembro de 2018, 12:30
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:22
Pelo que percebi, aquilo que foi leakado, foi um estudo que não foi para a frente, e que muito provavelmente foi usado como trunfo negocial com a UEFA para aumentar os prémios da Champions...

Mas uma das razões que abri este tópico, é porque acho que o Benfica e outros clubes grandes de mercados pequenos - em vez de ficarem à espera que os Milionários criem uma SuperLiga à vontade deles -, devem tomar a iniciativa e propor opções que incluem o Benfica, o Ajax, o Olympiakos, o Galatasaray, o Anderlecht... etc...

a sério??? quem quer ir ver um benfic olympiacos? ou galatasaray?
fazendo parte na fase de grups da lc, faz sentido, mas todos anos contra esses? a lc vive dos grandes jogos. adversários que parecem melhor, mas em campo têm as dificuldades que os clubes mais pequenos lhes fazem... nao é uma segunda liga europeia. para isso ja temos a liga europa...
Completamente errado.

Esses jogos que supostamente ninguém quer ver, são só entre alguns dos clubes com mais adeptos da Europa!!!!

O problema é que o actual modelo de competição e distribuição de receitas, provoca um enorme desequilíbrio financeiro, entre aqueles que estão nos Mercados grandes e os pequenos...
Numa SuperLiga, com distribuição equilibrada de receitas, o nível de competividade entre as equipas, seria bastante diferente daquilo que acontece hoje...

Brincalhão, acorda rapaz. A uefa quer lá saber dos milhões de adeptos português,turcos, greco ou russos!!
FDS mas vocês vivem em que mundo?
Porque pensas que a uefa prefere um jogo entre Benfica e olympiacos a um city-PSG?
Sincèremente ha pessoal que devia sair mais vez de Portugal

Abidos

Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2018, 12:49
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: alfredo em 05 de Novembro de 2018, 12:30
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:22
Pelo que percebi, aquilo que foi leakado, foi um estudo que não foi para a frente, e que muito provavelmente foi usado como trunfo negocial com a UEFA para aumentar os prémios da Champions...

Mas uma das razões que abri este tópico, é porque acho que o Benfica e outros clubes grandes de mercados pequenos - em vez de ficarem à espera que os Milionários criem uma SuperLiga à vontade deles -, devem tomar a iniciativa e propor opções que incluem o Benfica, o Ajax, o Olympiakos, o Galatasaray, o Anderlecht... etc...

a sério??? quem quer ir ver um benfic olympiacos? ou galatasaray?
fazendo parte na fase de grups da lc, faz sentido, mas todos anos contra esses? a lc vive dos grandes jogos. adversários que parecem melhor, mas em campo têm as dificuldades que os clubes mais pequenos lhes fazem... nao é uma segunda liga europeia. para isso ja temos a liga europa...
Completamente errado.

Esses jogos que supostamente ninguém quer ver, são só entre alguns dos clubes com mais adeptos da Europa!!!!

O problema é que o actual modelo de competição e distribuição de receitas, provoca um enorme desequilíbrio financeiro, entre aqueles que estão nos Mercados grandes e os pequenos...
Numa SuperLiga, com distribuição equilibrada de receitas, o nível de competividade entre as equipas, seria bastante diferente daquilo que acontece hoje...

Brincalhão, acorda rapaz. A uefa quer lá saber dos milhões de adeptos português,turcos, greco ou russos!!
FDS mas vocês vivem em que mundo?
Porque pensas que a uefa prefere um jogo entre Benfica e olympiacos a um city-PSG?
Sincèremente ha pessoal que devia sair mais vez de Portugal
Mas quem é que falou da UEFA?! Fiz alguma referência à UEFA?

O problema destas analises, é que vocês continuam a avaliar as opções, com base no actual modelo! O que é completamente errado... Quando se especula sobre o que será melhor, ou que poderá vir a acontecer, as variáveis alteram-se...

O facto do Mercado Português, Belga, Grego, Turco, Holandês, Suíço, Dinamarquês... etc... serem Mercados pequenos, não faz com que seja financeiramente lucrativo, 'deitar fora' os Clubes destes países, pois todos somados os adeptos destes clubes, são mais do que os Top 5... mesmo com menor poder de compra, valem muito dinheiro... Porque será que os grandes clubes dos mercados pequenos, são patrocinados na sua grande maioria por multinacionais?!

No actual Modelo, nos últimos 25 anos, dos 100 Clubes que chegaram às Meias-finais da Champions, 92 vieram das 5 Ligas maiores! E o problema é este... No actual Modelo, que estranhamente tanto querem proteger, o desequilíbrio já existe e é gigante, e a tendência é para ser cada vez maior...
Como actualmente o dinheiro está quase todo concentrado num pequeno número de Clubes, são os jogos que envolvem essas equipas, que têm o maior interesse, e as maiores audiências... Com um Modelo diferente, com uma 'melhor' distribuição de receitas, o nível de competitividade iria se alterar... e portanto os jogos 'interessantes' iriam envolver outras equipas...

Uma alteração significativa do Modelo de competições, com pés e cabeça, deveria tentar contrariar esta tendência... E como disse anteriormente, deveriam ser os Clubes grandes, dos Mercados pequenos a liderar este processo...
O Benfica é um exemplo perfeito de como estar limitado ao Mercado português, está a travar o crescimento económico... E isto é verdade para outros clubes de Mercados pequenos...

Agora, se nada for feito, a entropia deste processo, com ameaças e retaliações pelo meio, vai levar muito provavelmente a UEFA a criar uma EuroLiga estilo Basket, com alguns Clubes com lugar cativo e depois um pequeno número de clubes que terão de passar por uma qualificação dificílima, que só vão fazer papel de figurantes...
A nossa 'luta' deveria ser evitar um Modelo deste tipo, a tudo o custo...

Mas como este tipo de 'consolidação' financeira do futebol Europeu, é praticamente inevitável, não vale a pena ser somente do contra, e não propor soluções mais equilibradas...

Tosta Mistica

Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:22
Pelo que percebi, aquilo que foi leakado, foi um estudo que não foi para a frente, e que muito provavelmente foi usado como trunfo negocial com a UEFA para aumentar os prémios da Champions...

Mas uma das razões que abri este tópico, é porque acho que o Benfica e outros clubes grandes de mercados pequenos - em vez de ficarem à espera que os Milionários criem uma SuperLiga à vontade deles -, devem tomar a iniciativa e propor opções que incluem o Benfica, o Ajax, o Olympiakos, o Galatasaray, o Anderlecht... etc...

Põe o Moreirense nisso...  :cry2:    :cry2:

GARAJAU

Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2018, 12:49
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: alfredo em 05 de Novembro de 2018, 12:30
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:22
Pelo que percebi, aquilo que foi leakado, foi um estudo que não foi para a frente, e que muito provavelmente foi usado como trunfo negocial com a UEFA para aumentar os prémios da Champions...

Mas uma das razões que abri este tópico, é porque acho que o Benfica e outros clubes grandes de mercados pequenos - em vez de ficarem à espera que os Milionários criem uma SuperLiga à vontade deles -, devem tomar a iniciativa e propor opções que incluem o Benfica, o Ajax, o Olympiakos, o Galatasaray, o Anderlecht... etc...

a sério??? quem quer ir ver um benfic olympiacos? ou galatasaray?
fazendo parte na fase de grups da lc, faz sentido, mas todos anos contra esses? a lc vive dos grandes jogos. adversários que parecem melhor, mas em campo têm as dificuldades que os clubes mais pequenos lhes fazem... nao é uma segunda liga europeia. para isso ja temos a liga europa...
Completamente errado.

Esses jogos que supostamente ninguém quer ver, são só entre alguns dos clubes com mais adeptos da Europa!!!!

O problema é que o actual modelo de competição e distribuição de receitas, provoca um enorme desequilíbrio financeiro, entre aqueles que estão nos Mercados grandes e os pequenos...
Numa SuperLiga, com distribuição equilibrada de receitas, o nível de competividade entre as equipas, seria bastante diferente daquilo que acontece hoje...

Brincalhão, acorda rapaz. A uefa quer lá saber dos milhões de adeptos português,turcos, greco ou russos!!
FDS mas vocês vivem em que mundo?
Porque pensas que a uefa prefere um jogo entre Benfica e olympiacos a um city-PSG?
Sincèremente ha pessoal que devia sair mais vez de Portugal


Ou então saírem e não voltarem, fica o problema resolvido.


iloy

Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 13:32
Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2018, 12:49
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: alfredo em 05 de Novembro de 2018, 12:30
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:22
Pelo que percebi, aquilo que foi leakado, foi um estudo que não foi para a frente, e que muito provavelmente foi usado como trunfo negocial com a UEFA para aumentar os prémios da Champions...

Mas uma das razões que abri este tópico, é porque acho que o Benfica e outros clubes grandes de mercados pequenos - em vez de ficarem à espera que os Milionários criem uma SuperLiga à vontade deles -, devem tomar a iniciativa e propor opções que incluem o Benfica, o Ajax, o Olympiakos, o Galatasaray, o Anderlecht... etc...

a sério??? quem quer ir ver um benfic olympiacos? ou galatasaray?
fazendo parte na fase de grups da lc, faz sentido, mas todos anos contra esses? a lc vive dos grandes jogos. adversários que parecem melhor, mas em campo têm as dificuldades que os clubes mais pequenos lhes fazem... nao é uma segunda liga europeia. para isso ja temos a liga europa...
Completamente errado.

Esses jogos que supostamente ninguém quer ver, são só entre alguns dos clubes com mais adeptos da Europa!!!!

O problema é que o actual modelo de competição e distribuição de receitas, provoca um enorme desequilíbrio financeiro, entre aqueles que estão nos Mercados grandes e os pequenos...
Numa SuperLiga, com distribuição equilibrada de receitas, o nível de competividade entre as equipas, seria bastante diferente daquilo que acontece hoje...

Brincalhão, acorda rapaz. A uefa quer lá saber dos milhões de adeptos português,turcos, greco ou russos!!
FDS mas vocês vivem em que mundo?
Porque pensas que a uefa prefere um jogo entre Benfica e olympiacos a um city-PSG?
Sincèremente ha pessoal que devia sair mais vez de Portugal
Mas quem é que falou da UEFA?! Fiz alguma referência à UEFA?

O problema destas analises, é que vocês continuam a avaliar as opções, com base no actual modelo! O que é completamente errado... Quando se especula sobre o que será melhor, ou que poderá vir a acontecer, as variáveis alteram-se...

O facto do Mercado Português, Belga, Grego, Turco, Holandês, Suíço, Dinamarquês... etc... serem Mercados pequenos, não faz com que seja financeiramente lucrativo, 'deitar fora' os Clubes destes países, pois todos somados os adeptos destes clubes, são mais do que os Top 5... mesmo com menor poder de compra, valem muito dinheiro... Porque será que os grandes clubes dos mercados pequenos, são patrocinados na sua grande maioria por multinacionais?!

No actual Modelo, nos últimos 25 anos, dos 100 Clubes que chegaram às Meias-finais da Champions, 92 vieram das 5 Ligas maiores! E o problema é este... No actual Modelo, que estranhamente tanto querem proteger, o desequilíbrio já existe e é gigante, e a tendência é para ser cada vez maior...
Como actualmente o dinheiro está quase todo concentrado num pequeno número de Clubes, são os jogos que envolvem essas equipas, que têm o maior interesse, e as maiores audiências... Com um Modelo diferente, com uma 'melhor' distribuição de receitas, o nível de competitividade iria se alterar... e portanto os jogos 'interessantes' iriam envolver outras equipas...

Uma alteração significativa do Modelo de competições, com pés e cabeça, deveria tentar contrariar esta tendência... E como disse anteriormente, deveriam ser os Clubes grandes, dos Mercados pequenos a liderar este processo...
O Benfica é um exemplo perfeito de como estar limitado ao Mercado português, está a travar o crescimento económico... E isto é verdade para outros clubes de Mercados pequenos...

Agora, se nada for feito, a entropia deste processo, com ameaças e retaliações pelo meio, vai levar muito provavelmente a UEFA a criar uma EuroLiga estilo Basket, com alguns Clubes com lugar cativo e depois um pequeno número de clubes que terão de passar por uma qualificação dificílima, que só vão fazer papel de figurantes...
A nossa 'luta' deveria ser evitar um Modelo deste tipo, a tudo o custo...

Mas como este tipo de 'consolidação' financeira do futebol Europeu, é praticamente inevitável, não vale a pena ser somente do contra, e não propor soluções mais equilibradas...

a UEFA falando dos maiores clubes europeus. esta liga è uma ideia dos clubes mais ricos para poder ganhar ainda mais dinheiro e os clubes como o Benfica nao entram neste plano porque nao reprensenta nada a nivel financeiro. quem quer ver o Benfica ser massacrado por um City, barça, real, chelsea, psg.....? o mercado portuguès è muito pequenino e a promoçao do tugao frisa o patetico.

VitorPaneira7

#2114
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 13:32
Citação de: iloy em 05 de Novembro de 2018, 12:49
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:41
Citação de: alfredo em 05 de Novembro de 2018, 12:30
Citação de: Abidos em 05 de Novembro de 2018, 12:22
Pelo que percebi, aquilo que foi leakado, foi um estudo que não foi para a frente, e que muito provavelmente foi usado como trunfo negocial com a UEFA para aumentar os prémios da Champions...

Mas uma das razões que abri este tópico, é porque acho que o Benfica e outros clubes grandes de mercados pequenos - em vez de ficarem à espera que os Milionários criem uma SuperLiga à vontade deles -, devem tomar a iniciativa e propor opções que incluem o Benfica, o Ajax, o Olympiakos, o Galatasaray, o Anderlecht... etc...

a sério??? quem quer ir ver um benfic olympiacos? ou galatasaray?
fazendo parte na fase de grups da lc, faz sentido, mas todos anos contra esses? a lc vive dos grandes jogos. adversários que parecem melhor, mas em campo têm as dificuldades que os clubes mais pequenos lhes fazem... nao é uma segunda liga europeia. para isso ja temos a liga europa...
Completamente errado.

Esses jogos que supostamente ninguém quer ver, são só entre alguns dos clubes com mais adeptos da Europa!!!!

O problema é que o actual modelo de competição e distribuição de receitas, provoca um enorme desequilíbrio financeiro, entre aqueles que estão nos Mercados grandes e os pequenos...
Numa SuperLiga, com distribuição equilibrada de receitas, o nível de competividade entre as equipas, seria bastante diferente daquilo que acontece hoje...

Brincalhão, acorda rapaz. A uefa quer lá saber dos milhões de adeptos português,turcos, greco ou russos!!
FDS mas vocês vivem em que mundo?
Porque pensas que a uefa prefere um jogo entre Benfica e olympiacos a um city-PSG?
Sincèremente ha pessoal que devia sair mais vez de Portugal
Mas quem é que falou da UEFA?! Fiz alguma referência à UEFA?

O problema destas analises, é que vocês continuam a avaliar as opções, com base no actual modelo! O que é completamente errado... Quando se especula sobre o que será melhor, ou que poderá vir a acontecer, as variáveis alteram-se...

O facto do Mercado Português, Belga, Grego, Turco, Holandês, Suíço, Dinamarquês... etc... serem Mercados pequenos, não faz com que seja financeiramente lucrativo, 'deitar fora' os Clubes destes países, pois todos somados os adeptos destes clubes, são mais do que os Top 5... mesmo com menor poder de compra, valem muito dinheiro... Porque será que os grandes clubes dos mercados pequenos, são patrocinados na sua grande maioria por multinacionais?!

O top 5 tem um mercado de 300 milhões de habitantes (itália 60, UK 66, espanha 46, França 67 e Alemanha 82= 321). Sem contar com a rússia, que tem 144 milhões dos 740 da Europa, é mais de metade da população europeia concentrada em 5 países. Falas em multinacionais, e estas pagam quanto? Pagam o mesmo que pagam a um clube de topo do top 5? São clubes com a mesma prepoderância internacional que o top 5 tem nos mercados americano e asiático? Valem dinheiro se forem 20-30 países juntos e vais meter os clubes desses 20-30 países em que liga europeia? divisões secundárias...para quê, vale a pena para as operadoras? Quem vai abancar isto são as operadoras de TV .
E todos esses clubes juntos não tem tantos adeptos como os do top 5, isso é ingenuidade e é só ver nº de habitantes existente no top 5 que assistirão de boa vontade à liga dos top 5. Porque não falas nos valores tv que as operadoras abancam por ano no top 5: perto de 2 mil milhões só na Inglaterra, mil milhões em espanha, itália e agora na Alemanha com novo acordo e a França andava no500 e caminha para os 700-800 num futuro negócio. Achas que esses 20-30 países conseguem dar um mercado de 321 milhões de habitantes que gera receitas capazes de por as operadoras a abancar 6-7 mil milhões por ano. E falas no actual modelo, é o mesmo modelo da NBA, MLB, NHL e Champions, recebem conforme o país\estado em que estão. É o modelo generalizado e mesmo na premier o 5 primeiros recebem mais que o resto. Nunca irá haver distribuição equitativa ou equilibrada para clubes fora do top 5. O pessoal não está errado, tu é que estás a ser ingénuo em comparar mercados, juntos ou não, e em olhar de lado para o modelo que é geral em todas as ligas, os mais ricos, populares e poderosos recebem mais que os outros. Não se pode subvalorizar o poder e a capacidade de lucro do top 5, dos seus países e das suas operadoras locais. E que variáveis falas? de repente vamos receber dezenas ou centenas de milhões de euros e os clubes periféricos vão se tornar ricos e poderosos o suficiente para afrontar os clubes do top 5? A gente tem de se basear na realidade e nesta governa o lucro e o dinheiro.



No actual Modelo, nos últimos 25 anos, dos 100 Clubes que chegaram às Meias-finais da Champions, 92 vieram das 5 Ligas maiores! E o problema é este... No actual Modelo, que estranhamente tanto querem proteger, o desequilíbrio já existe e é gigante, e a tendência é para ser cada vez maior...
Como actualmente o dinheiro está quase todo concentrado num pequeno número de Clubes, são os jogos que envolvem essas equipas, que têm o maior interesse, e as maiores audiências... Com um Modelo diferente, com uma 'melhor' distribuição de receitas, o nível de competitividade iria se alterar... e portanto os jogos 'interessantes' iriam envolver outras equipas...


Qual melhor distribuição de receitas? como é que vais fazer isso? como é que vais obrigar um clube de topo inglês ceder os milhões que ele garante para SKY a um clube português ou sueco que nem garante um décimo das receitas deste? As operadoras dão dinheiro conforme a receita que tem no país onde estão. A sky dá 2 mil milhões aos clubes ingleses e mil milhões aos alemães  porque anda a fazer 13 mil milhões por ano de receitas. Qual é a operadora que vai dar 50 ou 100 ao Benfica ou a um Olympiakos quando o mercado grego e português nem chegam aos calcanhares de uma SKY? Terá de dar conforme a receita que tem no território.


Essa ideia de NFL europeia equitativa não irá existir. Mesmo a NFL é uma excepção nos EUA porque na NBA os clubes\franchises recebem de acordo com estado em que estão, MLB idem e na  NHL os clubes canadianos recebem mais das televisões canadianas que os clubes americanos, já se discutiu isso aqui, já se verificou que equipas como Lakers ou Yankees recebem mais de receitas tv que os outros . Nos EUA a regra geral é cada um recebe de acordo com o mercado que tem.Está se a pegar numa excepção à regra, a NFL, como fosse algo geral e não o é.

E claro que o dinheiro está concentrado nos clubes ricos, são das ligas mais populares, são estas ligas que obrigam as operadoras locais pagar centenas de milhões, coisa que não ocorre fora do top 5. Ainda não percebeste que os clubes são ricos porque os países são ricos  e garante às operadoras de tv receitas para pagar fortunas aos clubes.


Uma alteração significativa do Modelo de competições, com pés e cabeça, deveria tentar contrariar esta tendência... E como disse anteriormente, deveriam ser os Clubes grandes, dos Mercados pequenos a liderar este processo...
O Benfica é um exemplo perfeito de como estar limitado ao Mercado português, está a travar o crescimento económico... E isto é verdade para outros clubes de Mercados pequenos...

A única forma é tendo as operadoras de tv locais de lado e estas pagarem mais, mas isso depende da receita que tem. E se não der para puxar mais? Achas vão dar mais do que produzem ? Não há dinheiro, não há conversa. As operadoras actuam num determinado país, tem receita neste e pagam aos clubes conforme esta. Não existe um mercado único que permite 2-3 operadoras unirem-se e abancar com uma superliga europeia com duas divisões. Isto não é os EUA onde Verizon, Comcast, Time Warner e afins tem a sua área e  não existe canal europeu generalizado e com grande audiência como as Foxes, NBCs e ABCs nos EUA que cobrem sozinhas os território americano e tem os seus canais por cada estado. Cada um vai dar o que pode e conforme o mercado inserido. Uma operadora de um país de 10 milhões não irá pagar o mesmo que uma operadora que está num país de 50, e um canal como a RTP ou Sporttv não vai dar a essa operadora fortunas como dá uma BT à SKY no UK.

Agora, se nada for feito, a entropia deste processo, com ameaças e retaliações pelo meio, vai levar muito provavelmente a UEFA a criar uma EuroLiga estilo Basket, com alguns Clubes com lugar cativo e depois um pequeno número de clubes que terão de passar por uma qualificação dificílima, que só vão fazer papel de figurantes...
A nossa 'luta' deveria ser evitar um Modelo deste tipo, a tudo o custo...

Claro que a UEFA vai fazer isso para manter o exclusivo das competições europeias, são os grandes que dão audiência a nível internacional , que tem mercados gigantescos a funcionar, que tem as SKY a pagar milhares milhões pelas suas ligas e que permitem audiências nos mercados americano e asiático.

Mas como este tipo de 'consolidação' financeira do futebol Europeu, é praticamente inevitável, não vale a pena ser somente do contra, e não propor soluções mais equilibradas...

como é que se vence e consegue uma solução equilibrada num mundo onde o dinheiro e o lucro governa? A única solução era talvez haver uma divisão secundária para esses clubes e haver 3-5 vagas na liga principal. É mais credível de ser aceite. A maior parte da Europa não quer saber do Anderlecht, do Benfica, do Olympiakos, Estrela Vermelha, Ajax, etc. Não tem o nome de outrora, não têm os craques de outrora e falam em segurar craques mas com a inflacção de receitas vem inflacção de salários. E ainda por cima eles não vão largar as liga nacionais, que é uma galinha de ovos de ouro para as operadoras. Deverão haver as duas  e isso obrigará a planteis cada vez maiores e melhores para os do top 5 enfrentarem as várias frentes, o que poderá secar ainda mais os clubes periféricos.


Cerne da questão são as operadoras de tv  pois são estas que vão abancar e acarretar com as questões logísticas e os organizadores são o topo 5, que tem dinheiro e poder para fazer uma liga só deles independentemente das queixas dos clubes periféricos. É só olhar para basquetebol euroliga cada vez mais forte e popular e marimbar-se para os clubes que andam nas competições FIBA.

Os clubes e países periféricos não tem poder , influência e dinheiro para parar isso ou obrigá-los a colocar clubes na liga deles. Tem um mercado de 321 milhões, mais o asiático e americano para explorar, não serão as dezenas de milhões com ameaça de boicote que farão alguma coisa e provavelmente gente desses 20-30 países verão a liga top 5.

A UEFA ainda vai nos mantendo juntos, ainda dão os prémios de entrada, ranking,etc. É ir aguentado e o Benfica fazer o seu trabalho de se apurar para esta com as armas que tem. Liga europeia democrática e equilibrada para todos os clubes europeus é utópico.