SuperLiga Europeia

Kaká

https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/23750472.2020.1863851


ABSTRACT

Research question

The paper investigates the way in which the large football clubs are increasing their dominance, and whether this is compatible with EU competition law.


Research methods

Various insights from the economic and legal literature have been combined to give a new interpretation of EU competition law.


Results and findings

The number of clubs with a realistic chance of winning important prizes has declined in many national markets. As a result, the economic competition has diminished and prices have increased to the detriment of welfare. This development has been reinforced by the joint actions of the top European clubs, such as threatening to start a Super League. Consequently, UEFA has implemented policies that have been particularly helpful for the top clubs. But, the clubs' actions are incompatible with EU competition law, as is the actual creation of a European Super League.


Implications

If the EU were to enforce the law, the power of the big clubs would be reduced, and UEFA's policies could be based more on the old democratic principles, again. This would lead to more sporting successes for small clubs and to lower prices for the fans.

Cob92

Citação de: Kaká em 30 de Janeiro de 2021, 04:07
Citação de: Cob92 em 30 de Janeiro de 2021, 03:42
Citação de: Kaká em 30 de Janeiro de 2021, 03:37
Eu aceito isto. Desde que não seja fechada. Por regiões, Sul/norte ou este/oeste para reduzir viagens, e com uma segunda divisão e subidas/descidas.

Tudo o que não seja um modelo que contemple subidas e descidas é um atentado.

Nesse modelo o Benfica estara sempre mais proximo de um modelo economico mais rentavel se conseguir estar sempre entra a primeira e a segunda divisao europeia..

Claro que se manter na primeira sera sempre difficil com os tubaroes todos la em cima mas temos que ver as coisas como elas sao.

Se esse modelo que referiste for esse que sera escolhido o Benfica saira sempre com beneficio mas tera que ter uma estrutura com ambicao para conseguir isso tambem.

Se for este Benfica de vender tudo e tudos entao nao vale a pena, mais depressa vamos cair a terceira ou quarta divisao.

Isto seria só uma ideia, infelizmente não vi nada referente a isto.

A questão é que o Benfica se conseguisse ir para uma primeira liga desse género, são "todos tubarões", Benfica incluido.

Temos uma excelente formação. O GAP orçamental seria tão pouco relevante que ai só entra a competência.

Ou eles  fazem um sistema NBA ou entao sera um sistema similare a aquele que referiste.

E sim, o Benfica com uma estrutura a serio sera uma ameaça para os tubaroes claro mas para isso temos que ter uma estrutura com ambicao de Vencer e nao de vender..

Eterno Benfica

Citação de: van33 em 29 de Janeiro de 2021, 16:09
Citação de: LFVL em 29 de Janeiro de 2021, 15:25
Estão a matar o futebol. Mesmo a Champions é ridicula. Podem falar dos milhões e etc... mas sou à antiga... Se é Liga dos Campeões, deviam ser os campeões de cada país. Lembro-me da Taça de Campeões Europeus em que apareciam clubes de países secundários e aí se descobriam grandes jogadores e financeiramente ajudava e muito esses clubes.

Com estas Superligas, os tubarões ainda ficam mais ricos e o resto é merda...
tb que queria que voltasse a esses puros tempos de bola, sorteios puros e nada de esquemas....mas isso jamais voltará a acontecer...mas os culpados não são os gajos da UEFA nem os clubes....os culpados somos nós os adeptos, quem dá audiências somos nós...quantos de nós aqui já fomos aos cafés e não só para ver o rela jogar, o barça, o bayern....todos nós já fizemos isso, a uefa sabe disso...
Eu atualmente nem Sporttv nem BTV tenho, vejo sempre em streams, mas se isto for para a frente além de continuar sem subscrever esses canais, não perdia 1 min a ver jogos dessa 'competição'

Eagle Heart

Citação de: Txug em 30 de Janeiro de 2021, 00:30
Citação de: LFVL em 29 de Janeiro de 2021, 15:25
Estão a matar o futebol. Mesmo a Champions é ridicula. Podem falar dos milhões e etc... mas sou à antiga... Se é Liga dos Campeões, deviam ser os campeões de cada país. Lembro-me da Taça de Campeões Europeus em que apareciam clubes de países secundários e aí se descobriam grandes jogadores e financeiramente ajudava e muito esses clubes.

Com estas Superligas, os tubarões ainda ficam mais ricos e o resto é merda...

O mais grave para mim é que a tal superliga já existe, são (quase) sempre os mesmos a chegar aos oitavos da UCL,
Com essa merda vejo amigos benfiquistas a ser adeptos dos outros clubes, o que para mim é impensável,
Nunca na vida irei conseguir torcer por outra equipa que não o Benifca...
Estou-me comlpetamente a lixar para quem ganha um Man City - Barça ou um Atlétco - PSG, e vejo que a maioria do pessal ja tens esse tipo de clubites

E tambem tem a ver com o exagero de sites de apostas como a Betclic, o ESC online e afins.

Mariachi


NT

Que avance. Mas fechada e com os clubes banidos das competições locais. Uma liga para os milhões das TVs, outra para os adeptos da bancada, da discussão com os amigos e os colegas de trabalho.
Se calhar teriam uma surpresa ao fim de uns anos.

bzouk


BlankFile

A Liga dos ricos.

Por acaso poderiam ir todos para um sítio que eu cá sei e até poderiam ficar a jogar essa liga fechada à vontade.

Vão para p... que os pariu.

Eagle Heart

Citação de: bzouk em 31 de Janeiro de 2021, 23:12
São várias as razões que tornaram o ambiente dos estádios ingleses cada vez mais calmo.

https://bancada.pt/futebol/grandefutebol/o-ambiente-em-inglaterra-ja-nao-e-o-que-era-valem-os-adeptos-visitantes




Isto tambem se aplica ao estado actual do Estadio da Luz nos ultimos tempos antes do Covid.

MSAM

Eu joguei isso na sega dreamcast e o Benfica entrava

cwally

Eu sei quem é que não vai ver esta porcaria caso avance.

Mamb13

Sinceramente, triste é se o Benfica falhar o barco..

Toalhete

Citação de: Mamb13 em 01 de Fevereiro de 2021, 01:51
Sinceramente, triste é se o Benfica falhar o barco..

Para o Benfica entrar também teriam de entrar Marselha, Lyon, Porto, Ajax, Olympiakos, Celtic, Shakhtar...

Mamb13

Citação de: Toalhete em 01 de Fevereiro de 2021, 02:35
Citação de: Mamb13 em 01 de Fevereiro de 2021, 01:51
Sinceramente, triste é se o Benfica falhar o barco..

Para o Benfica entrar também teriam de entrar Marselha, Lyon, Porto, Ajax, Olympiakos, Celtic, Shakhtar...
E não vejo problema nenhum

tuffmike

Eu não me importava que isto acontecesse, mas algo na pré-época, que não afetasse o calendário. Como se fosse uma International Champions Cup só que bem organizada com mais jogos, sempre era melhor que amigáveis e seriam testes a sério e lá se acabavam os Sion's. Claro que não deveria ser todos os anos. Podia ser alternado com o Euro.

Claro que o Benfica não estaria nas primeiras escolhas, mas sinto e já ouvi falar, que haveriam várias divisões, como a Liga das Nações (que em si já é uma piada existir). Neste caso não tenho dúvida que o Benfica e o Porto fossem para a "segunda liga".

Se isto viesse arrancar a Liga das Nações do calendário dos jogadores era bom. Essa competição não serve para nada na minha opinião a não ser para encher chouriços e os bolsos à UEFA.

Assim desta maneira enchia a UEFA e enchiam os clubes também.