SuperLiga Europeia

BENFIKA

Se a UEFA e federações banirem os clubes das competições internas e os jogadores das seleções isto deixa de ter pernas para andar.

Só por aqui já se percebe que a ideia é simplesmente forçar a UEFA a aceitar dinheiro de investidores externos para financiar a champions.


sbremoved_28408

Citação de: RedFenix em 19 de Abril de 2021, 00:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.
A proposta não é má, é uma merda.

Um Leicester ou West Ham não podem ir á Superliga porque os novos ricos merdosos do Arsenlol e do Losernham vão estar com lugar garantido todos os anos.

Apoiar esta merda é apoiar a morte do futebol.
Certo, esses clubes dos principais campeonatos seriam os prejudicados.

Mas lá está, não sei se esclareceram como seria feito o apuramento das restantes 5 equipas.

tnlemos

Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 00:36
A Uefa morreu hoje. Rip.
A UEFA pode renascer se fizer uma posição de força mas acabar com as transferencias livres, os estrangeiros ilimitados e nivelar as forças.

Quiseram tornar a Champions uma especie de grupo privado em que só entram os 5 campeonatos de topo ou quase, e só lhes deram mais força e só tornaram as competições menos interessantes.

A Champions estava e está boring como nunca e esta Superliga vai ser boring como nunca, é passar uns anos e é o que acontecerá... Sempre os mesmos a competir? Isto não é os Estados Unidos, a Europa é um grupo de países, é uma democracia. A NBA vence no seu formato, porque tem toda uma cultura desportiva diferente e nivela as forças ao máximo...

As dinastias na NBA são feitas por grupos de jogadores que formam equipas e não por magnatas. A UEFA quis fazer o contrário, fodeu-se...

Saveloy

Citação de: Génio da Luz em 18 de Abril de 2021, 23:44
Calado agora a dar a entender que o Benfica pode integrar a Superliga Europeia...


Sim, deve ter esse tipo de informações.

imightbewrong

Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 00:27
Founding Clubs will receive an amount of €3.5 billion.
Lavagem de dinheiro all over.

capelada

Citação de: raymanzarek em 19 de Abril de 2021, 00:45
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 00:42
Isto ainda mais depressa vai acabar é com a própria UEFA.

O poderio financeiro atrás desta ideia não é brincadeira. Já viram o prémio de entrada? Por mais que nos meta nojo, é uma cena que acaba sempre por triunfar. É demasiado dinheiro em jogo.

Mas repara, e com o dinheiro, o clube e equipa faz o quê?

A partir do momento que não possas jogar nas competições europeias (clube e seleção), só os jogadores mercenários é que quererão jogar nessa competição.

Vai ser a Liga Chi-europeia. Um campeonato à parte onde os jogadores ganham um balúrdio, mas onde se encontram desterrados do resto.

Isto partindo do princípio que tanto a Uefa como a FIFA cumprem as ameaças (o que é sempre discutível, quando se encontra tanto dinheiro em jogo).

Ou seja, os jogadores.

gazetadosdesportos

Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 00:43
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:41
Citação de: imightbewrong em 19 de Abril de 2021, 00:40
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 00:21
Eu já nem falo de nós, que apesar da vergonha dos últimos anos, temos uma história de respeito no futebol europeu.
Clubes como o Ajax, o Celtic, Feyenoord, PSV, Steaua, Estrela Vermelha têm um historial muito maior que muitos destes merdas da Superliga. O Forest tem mais Champions que o Chelsea, City, Arsenal, Tottenham juntos.
E não é só isto, clubes como Atalanta ou Leicester que têm feito um trabalho brutal para chegar ao patamar atual.
Isto tudo deitado para o lixo porque não tem dinheiro e porque os meninos ricos não gostam de perder tempo contra este tipo de clubes.

Gosto muito da premier league mas estou incredulo com a escolha de alguns clubes.
Onde e' que o chelsi, shitty, arsenal e spurs sao colossos?

O pior de todos é o Tottenham. Um clube que literalmente não ganha nada, NADA! E é tratado como um super hiper mega clube do caralho!
Um clubezinho de merda que o ultimo titulo nacional que ganhou foi há 60 anos.

Então para ti também somos um clube de merda, porque não ganhamos nada na europa desde 1962?

costapequeno

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:46
Se a UEFA e federações banirem os clubes das competições internas e os jogadores das seleções isto deixa de ter pernas para andar.

Só por aqui já se percebe que a ideia é simplesmente forçar a UEFA a aceitar dinheiro de investidores externos para financiar a champions.

Avançar avança sempre mas fica mais difícil.

Kinkolas

A UEFA devia manter o formato da Champions tal como ela está.

Se queria mudar para agradar aos montes de merda, eles que se fodam.

Cosme Damião SLB

Citação de: Petrucci em 19 de Abril de 2021, 00:45
Citação de: _19:04_ em 18 de Abril de 2021, 23:47
Citação de: Génio da Luz em 18 de Abril de 2021, 23:44
Calado agora a dar a entender que o Benfica pode integrar a Superliga Europeia...
ou o porco  :-X

Vindo do Calado, não me admiraria que estivesse a falar do Porto. Mas nadinha.


O calado sabe ZERO. É um otário. Deve saber é quanto mede a piça do melão.

Meio_metro

Citação de: djac em 19 de Abril de 2021, 00:46
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Bem pelo contrário, desequilibra ainda mais a competitividade das ligas nacionais.


No mínimo...

RGouveia.SLB

Este cagada de prova não é mais que uma coutada egoísta de endinheirados, onde a prioridade obviamente é os biliões a rolar. Mercantilismo puro.
Um total atentado à essência do futebol.

capelada

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 00:47
Citação de: Génio da Luz em 18 de Abril de 2021, 23:44
Calado agora a dar a entender que o Benfica pode integrar a Superliga Europeia...


Sim, deve ter esse tipo de informações.

Deve ter tirado do cuzinho dele.

BENFIKA

Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 00:45
Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 00:44
Nem sei como é possível alguém apoiar uma competição criada pelos próprios clubes  :buck2:
Teria uma verdade desportiva louca, sem dúvida...

Competição criada apenas para gerar dinheiro e para isso nada melhor que jogos combinados conforme fosse criando mais interesse.

Mas esta competição ia ser sujeita a muitos boicotes e tenho dúvidas de que fosse gerar o dinheiro que imaginam e rapidamente os investidores iam saltar fora.

Boicotes só de quem não conseguir entrar.

Boicotes dos adeptos, ou achas que todos vão gostar disto??

Aliás, basta a UEFA banir os clubes das competições internas e acabou a superliga europeia.

dvck

Citação de: Delirium Tremens em 19 de Abril de 2021, 00:44
Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 00:42
Resumindo: superliga substitui a Champions atual e os campeonatos ficam na mesma. Haverá muito barulho entretanto mas não deverá fugir muito disto.

Que sentido faz isto?

Eu se fosse adepto do Real Madrid estava possesso.

Estão a deitar ao lixo as 13 TCE/ECL que ganharam.
Esses troféus vão continuar no museu.