SuperLiga Europeia

elRey Jonas

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Abril de 2021, 01:01
Citação de: Oscor78 em 19 de Abril de 2021, 01:01
Citação de: cristao69 em 19 de Abril de 2021, 00:40
Mas disseram que são 12 clubes fundadores... No comunicado falam em 15...

Que são os 3 que entram?
PSG, Dortmunde Bayern
Os 3 rejeitaram.
Ainda não é certo, já foi dito há uns minutos no Twitter que o Bayern pode ter voltado atrás na decisão... veremos nos próximos dias a posição deles

Oscor78

Citação de: brankinho_gaspar em 19 de Abril de 2021, 01:01
Citação de: Oscor78 em 19 de Abril de 2021, 01:01
Citação de: cristao69 em 19 de Abril de 2021, 00:40
Mas disseram que são 12 clubes fundadores... No comunicado falam em 15...

Que são os 3 que entram?
PSG, Dortmunde Bayern
Os 3 rejeitaram.
Os gajos do PSG ganharam bastante respeito por tomar essa decisao depois de muitas vezes se dizer que so querem saber do guito (o que nao deixara de ser verdade claro). Fizeram bem

JPSilva

#4052
Citação de: Zlatan em 19 de Abril de 2021, 01:01
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Zlatan em 19 de Abril de 2021, 00:52
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Como é que não coloca em causa as provas domésticas? 12 clubes decidem criar uma liga, com fundos e receitas bilionárias, excluindo outros clubes que não vão ter acesso a isso e vão competir com eles. Como é que isto não desvirtua as competições internas?

Além disso, isto não substitui a Champions. Isto é uma super Champions. Se o Leicester fizer a época da vida, merece e vai à Champions. Se o Arsenal ficar em 10o, vai na mesma. As duas não podem coexistir, senão estamos aqui a praticar desportos diferentes.
Tens razão, eu estava a pensar na perspetiva do Benfica e não dos restantes clubes das principais ligas.

Mas enquanto eles não esclarecerem como serão preenchidas as tais 5 vagas não consigo tirar conclusões finais.

Pá, eu não gosto desta ideia. Prefiro mil vezes o modelo competitivo que existe atualmente. Só não me parece o cenário catastrófico que se chegou a pintar.

Acho catástrofico pelo precedente que abre. Eu acho que isto não vai para a frente, mas é uma posição gravíssima a que estes clubes tomaram.

Isto já foi para a frente, resta agora saber se a Uefa vai para a frente ou simplesmente cede às circunstâncias.

Naruto

Citação de: Barcelense1994 em 18 de Abril de 2021, 23:45
Se o Porto se junta a isto seria uma bomba para o Benfica de Vieira. Seria a maior prova de que como é visto o Benfica internacionalmente.
Enfim, bela merda.

Estou-me a borrifar que eles entrem.

Não quero é o Benfica a entrar nesta palhaçada!

Um clube do povo não pode compactuar com uma coisa destas.

Que nojo que isto.....é para matar completamente o futebol!

PGuarda1904

1000x jogar na distrital contra o Alta de Lisboa do que nesta merda de competição de plástico.

Josepereira1904

Citação de: ricardofslp em 19 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Rei em 19 de Abril de 2021, 00:57
Citação de: Zlatan em 19 de Abril de 2021, 00:55
Tudo preocupado se o Porto entra e nós não. Eu estou preocupado é se o Benfica entra.

Neste momento é mais provável o Benfica entrar que eles.

O Benfica andou em reuniões para discutir isto. Tristeza. Se acontecer deixarei de ser sócio.

Idem....
O Vieira andou a falar disto em 2017, depois das brilhantes prestações europeias que tivemos podes ficar descansado que nunca entraremos nisto

kenji

Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Abril de 2021, 01:01
Citação de: kenji em 19 de Abril de 2021, 00:58
Isto é dos maiores nojos de sempre. Mas quem é que é o Tottenham? E o Arsenal e Milan para serem considerados de elite? United nem na UCL anda.

Disto, o meu respeito pelos alemães aumenta a cada dia que passa.

Quanto ao resto dos clubes , estimo que se fodam a grande com isto e se é para existir uma revolução no futebol, seja para que esta corja desapareça e um novo conjunto de clubes ocupe os seus lugares nos seus países.

Calma...

O Milan é apenas o 2ª maior clube do mundo em termos de titulos a seguir ao Real

Em 2021 é um clube que até ao Rio Ave teve dificuldades de passa uma eliminatória.

Saveloy

Citação de: Delirium Tremens em 19 de Abril de 2021, 01:02
Tenho muito medo que a dupla de asnos LFV/DSO nos tenha enfiado nisto.

Por muito que quisessem não tinham dinheiro. Como disseram atrás, mais rapidamente vamos ver clubes americanos nessa liga que portugueses.

Chairman

Citação de: Delirium Tremens em 19 de Abril de 2021, 01:02
Tenho muito medo que a dupla de asnos LFV/DSO nos tenha enfiado nisto.
Consigo facilmente imaginar uma injeção de 350 Milhões no clube e o passivo aumentar.

AHDRA77

Esta pandilha elitista basicamente quer mandar no futebol... duvido que vá para a frente e acho que poderá ter mesmo um efeito contrário na reputação e prestígio destas elites arrogantes! Mas se avançar mesmo, quero ver quanto tempo os clubes vão andar amiguinhos de mãos dadas, basta um pénalti  por marcar e andam todos à tolada.

zizou

Até poderia ser uma boa oportunidade para os clubes que ficam de fora se organizarem e tornar as ligas nacionais mais competivas e as competições da UEFA mais equilibradas.

Delirium Tremens

A gravidade disto é se o Vieira nos meteu nesta merda.

É cuspir em todos os valores fundadores do Benfica.

VitorFernando

Agora é só livrar o Benfica do Vieira e companhia e podemos finalmente lutar por uma LC.

Metade do trabalho está feito, agora falta o mais difícil e correr com o Bigodes. O futuro é risonho malta.

Hylian

Citação de: Delirium Tremens em 19 de Abril de 2021, 01:02
Tenho muito medo que a dupla de asnos LFV/DSO nos tenha enfiado nisto.

É melhor ficar na competição europeia com o resto dos renegados?

vasco13

Um amigo meu a dizer que espera que o Porto rejeite porque não apoia clubes sem valores...
A piada faz-se por si só  :rir: