SuperLiga Europeia

Tosta Mistica

Isto é fácil de resolver, basta não subscrever o canal que passar esta merda de competição...

ze_21

Citação de: Chelas em 19 de Abril de 2021, 09:44
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.

Claro que tinhas de ser tu a concordar, que surpresa a minha  ;D

Ya, fixe era um arsenal ou um milão descer de divisáo e depois jogar a liga de elite.
Que saiam dos campeonatos onde estão e joguem entre eles ao fim de semana, isto sim era ter tomates.

redglobe

#5207
Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 09:41
Citação de: redglobe em 19 de Abril de 2021, 09:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 09:22
Citação de: Ramiro Lopes em 19 de Abril de 2021, 09:20
1) Não deixa de ser irónico como o Benfica não vai ser convidado para uma competição onde só interessa o dinheiro como o Vieira gosta, precisamente porque o Benfica perdeu toda a relevância europeia com o Vieira.

2) Se a UEFA avançar com as ameaças, não vejo forma de isso avançar. E avançando, os melhores jogadores acabarão por deixar esses clubes e perderão relevância.
O formato é abjecto, mas nem até pode ser positivo. Coloquem esses clubes todos numa piscina só deles e deixem a Liga dos Campeões mais perto do formato original. Só é pena alguns clubes como o Real, Milão, United, etc, terem alinhado nisso, mas paciência.

Esse ponto 2 tem um problema, é pensar que a economia do futebol será a mesma sem esses clubes. A Champions perderá valor e ninguem fora da Superliga terá dinheiro para pagar aos jogadores de top da mesma forma como se paga hoje.

É um imbróglio muito muito complexo.

Sim, mas os grandes jogadores nas grandes equipas geralmente vem dos clubes de segunda e terceira linha, se esses acabarem dificilmente haverá jogadores top como agora, tanto por quebra na formação como por vontade dos clubes que foram abandonados em negociar com quem os abandonou.
claro, já estou a ver um Leganes a recusar 40 milhões do Real por um jogador seu só pq foram "traidos"

Estás a levar ao extremo. O Leganes  deve ser duma 8a linha. Um Ajax pode perfeitamente travar negócios com esses clubes. Nem sei se está lá, mas um Dortmund se não for convidado, quase de certeza que corta com esses clubes, só em fim de contrato os jogadores deve sair para esses clubes.

BENFIKA

Essa tirada do J.Marinho não foi por acaso...

O Vieira como é evidente quer entrar nisto mas não tem tomates para assumir publicamente com medo da reação dos adeptos e com medo de ser suspenso do campeonato.
Portanto manda os cartilheiros começarem a criar boa imagem disto para fazer a cabeça dos adeptos.

Apostaria que o Calado vai ser o próximo a apoiar isto...

King Ghost

Acho bem que os clubes criem a SuperLiga, só tenho pena que não tenham convidado o Benfica.
A UEFA e a FIFA anda(ra)m mamar à conta dos clubes, os seus presidentes enriqueceram como se viu com os casos Blatters, Avalanches e afins.

É uma puta de uma máfia pactuante com as maiores merdas que o futebol poderia ter, empresários, transferências de adolescentes nos moldes que se sabe, a desvirtuar competições como a Champions, a compra de clubes e as transferências para lavagem de dinheiro, os inumeros casos de corrupção da arbitragem, futebol negócio em prol do dinheiro e não da competição, do jogo.

Agora é muito bem feita que os maiores clubes lhes caguem na cabeça, que se tornem independentes, criem a sua própria Máfia, que façam o club privado do ricos.

EU QUERO O SPORT LISBOA E BENFICA NA SUPERLIGA.

Rei

Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 09:46
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 09:22
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 09:02
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:55
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 08:51
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:49
Citação de: elpayaso10 em 19 de Abril de 2021, 08:47
O cordeiro da fiat e o pedreiro do real pensavam que isto eram favas contadas, a resposta está a surgir com veemência e em
Forma de repúdio generalizado. Agora foi Boris Johnson a avisar. Nao me admirava que a FA excluísse desde já os big 6 .



a resposta vai surgir em forma da uefa dar mais CL a estes mecos enquanto fode benfica, porto, ajax e companhia


e no fim fica tudo contente porque "salvou-se o futebol"
mas isso será chutar para canto e daqui a uns anos volta-se ao mesmo.

Também acho que é isso que eles vão fazer, mas vai ser um erro. Isto tinha de ser o ponto de quebra. O de não retorno.



estes sao os clubes que os bilioes na asia, africa e etc querem ver a jogar

a uefa bane estes gajos e fica sem este mercado. ninguém quer ver um porto ajax, benfica valencia ou besiktas psv.


está tudo a olhar para isto com ar de quem acha que a uefa quer "salva o futebol" quando na verdade estao à rasca por poderem perder o ganha pao

Quem faz essa equipas são os jogadores e treinadores.


Os melhores jogadores e treinadores vão querer estar nas equipas que estão em todas as competições.

Novos clubes iriam emergir e alguns deles que estão disponíveis para isso captar investimentos de árabes chineses e afins pq se iriam tornar mais rentáveis sra esses fins.

Clubes tradicionais como portugueses holandeses e de segunda linha actual de Espanha e Itália iriam emergir



Já eu acho que treinadores e jogadores vao querer estar onde lhes pagarem mais
Eu vou contra a corrente, mas, creio que, "boicotar" (exclusão de competições internas) estes clubes, ditará a curto médio prazo o desaparecimento da base de apoio nacional dos mesmos e o emergir de Clubes de segunda linha como grandes potências europeias. Aliás, o fenómeno será ter um clube e olhar para a Superliga como um espetáculo sem afinidade, apenas, como algo que se vê (para quem quiser) e que eventualmente terá um favorito. Atlético Chelsea ou City clubes pequenos em termos de dimensão nacional e europeia vão desaparecer. Os clubes fundadores estão a contar com uma coisa que a UEFA pode acabar de imediato: continuar a competir internamente. Se não puderem fazê-lo. Estarão perante pouco mais de vinte jogos época...vai dar vontade de rir. Está na mão da UEFA. Milhões de adeptos europeus não querem saber do City, do Inter ou mesmo do Barcelona. O fenómeno do futebol é completamente contrário a NBA NFL ou coisa do género em que criam as equipas, a competição e dão para o adepto comer...aqui os clubes, a competição nasce no adepto, no bairro, na cidade, no país...


Esta malta está-se a borrifar para a "base de apoio local". Os "milhoes de europeus" sao uma pequena percentagem do mundo que vê futebol.



Provavelmente nao será desta, ainda há muitos anticorpos, mas mais cedo ou mais tarde vamos ter um "campeonato europeu" com os maiores clubes a deixar os seus campeonatos nacionais. é inevitável.

Se for como dizes os clubes passam a ter de jogar fora do continente europeu. Estes clubes sem o apoio das suas massas associativas passam a ser irrelevantes no contexto europeu. Como disse o nosso amigo no outro post, passam a jogar uns 30 jogos por ano, metade deles jogados fora de casa no estrangeiro, os verdadeiros adeptos desses clubes afastam-se com o passar dos anos. 

Faz pouco sentido. Isto apenas poderia ir para a frente se esses clubes pudessem disputar os seus campeonatos, e mesmo assim seria uma machadada na competitividade das ligas europeias. Ia ser triste de se ver os Reais Madrids ainda mais ricos a baterem nos Eibars desta vida.

alex_

Citação de: mMateus em 19 de Abril de 2021, 09:11


:estrelas:

Fui ver e o tweet já nem existe.

Mas a foto de capa dele diz muito. Tal como o patrão, apenas o negócio e o dinheiro interessa.

O clube que se lixe.

tnlemos

Citação de: joao12soares em 19 de Abril de 2021, 09:48
A UEFA e a FIFA se quiserem têm todos os poderes para acabar com isto logo á nascença, têm é de o querer.

E como é que podiam fazê-lo? A UEFA por exemplo era logo uma amostra de força, que era acabar já com esta edição da Champions. Dos 4 clubes que lá estão, 3 fazem parte dessa lista, o outro é o PSG que obviamente acabará por ocupar um dos lugares que faltam.

A FIFA era muito simples, proibir a inscrição de jogadores nas suas competições, que tenham participado nessa competição.

É radical, eu sei, mas seria a única maneira de combater estes riquinhos de merda.

Agora, obviamente que aquilo que vai acabar por acontecer, vai ser a UEFA e a FIFA também comerem algum €€€€€ e ficam todos contentes, dando assim permissão para esta competição vergonhosa.
O caminho é esse e concordo...

Contudo a UEFA, teria que recuar nas medidas que andou a tomar para fazer estes vendidos os mais fortes, inquestionavelmente. O futebol europeu de clubes descambou por completo competitivamente à pala da UEFA...

ABenficaC

Citação de: tomaz em 19 de Abril de 2021, 09:20
Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 08:40
Eu acho a super liga uma boa ideia. Depois tudo depende como é feito e organizado. Mas era ridículo num desporto como o futebol os melhores jogadores e melhores equipas competirem tao pouco uns contra os outros.
Quantas vezes o Ronaldo jogou frente ao Messi desde que saiu do Real?
Os grandes jogadores deveriam jogar constantemente uns contra os outros, como em qualquer outro desporto.
Isso é na NBA, não é no futebol. Mania dos tempos modernos em mexer em tudo, quebrar tradicoes de seculos que existem por alguma razao.. regra geral sempre só com um interesse por trás, o dinheiro
É o PrOgReSsO

Tosta Mistica

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 09:50
Ouvi dizer que a UEFA vai retirar todos os títulos europeus conquistados por esses clubes.

Então passaremos a ter 6 Champions.

Devíamos reclamar já, como faz o Sporten... 😁😁

P311

Liga de Plástico para adeptos de plástico. Espero que se fodam bem.

Lebohang Mokoena

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 09:50
Ouvi dizer que a UEFA vai retirar todos os títulos europeus conquistados por esses clubes.

Então passaremos a ter 6 Champions.

E 1 Europa League

ABenficaC

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
porque meteu a UE ao barulho. Por isso digo que a ºUEFA tem de estar muito bem munida de apoio da UE.

Barcelense1994

Só para voltar a dizer que metam a SuperLiga no caralho.
E todos que apoiam este cancro não digam que gostam do futebol.
O futebol já se sabia que era cada vez mais focado no dinheiro mas isto? Clubes "fundadores" com base apenas no dinheiro, impedidos de descer divisão, Florentino (um homem puro e humilde  :rir: :rir:) presidente desta merda?
Isto vai acabar com a UEFA a acabar com o Fair-Play Financeiro e a garantir que estes clubes participem sempre na Champions. Infelizmente.

Motörhead

Com esta SuperLiga morre de vez o que faz a essência mesma do Futebol.

Sera desta que desligo do futebol.