SuperLiga Europeia


serebotna

Citação de: Tosta Mistica em 19 de Abril de 2021, 09:51
Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 09:50
Ouvi dizer que a UEFA vai retirar todos os títulos europeus conquistados por esses clubes.

Então passaremos a ter 6 Champions.

Devíamos reclamar já, como faz o Sporten... 😁😁
Só o Bayern terá mais Champions que nós 😅

darth vader

#5222
Isto é todo um novo nível para lavagem de dinheiro ;D

Agora a sério, os iluminados que querem criar esta superliga, arriscam-se a criar um super enjoo.

Porque falo por mim, antigamente, vibrava com a possibilidade de assistir a um Leverkusen-Parma, por exemplo. Muito melhor se fosse um Bayern AC milan. Hoje? É só mais um entre tantos. Estes jogos entre grandes equipas que tanto querem multiplicar, já estão cada vez mais banalizados, então, 'bora banalizá-los ainda mais com a superliga. E de repente, os próprios fundadores que lá andarem, serão relativamente insignificantes quando virmos que não são candidatos a ir além de umas meias finais, se tanto. E se isto acontecer com uma fatia importante dos telespetadores, vai sobrar o quê, antes de baixarem as receitas tv? Os americanos e chineses? Então a que fuso horário vão fazer os jogos? Se calhar, vão todos com tanta sede ao pote que até nem pensam nisso tudo.

Já agora, curioso a chamada superliga europeia ter tantas equipas de Londres, como as ligas de Itália, e Espanha. Isto é um insulto ao espírito que fundou as competições europeias (reunir uma maior diversidade de adversários de vários países diferentes) e à lógica de mérito do desporto. É ir longe demais por dinheiro. Mas é mais um sinal dos tempos, infelizmente.

cacetadas

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:50
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:44
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Abril de 2021, 09:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:28
Citação de: cacetadas em 19 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Aqui vai contra a legislação europeia.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Qual é a legislação?


Licenciamento, liberdade das Associações integrarem quem querem, não podendo ser imposto à UEFA quem participa nas competições sob a tutela desta. Tanta coisa por onde pegar.

Já te respodi nouto post.

Aqui estão as respostas ao facto de a UEFA ter alguma autonomia.

Relativamete a uma possível proibição da criação desta coisa de que andam a falar?
Podem criar, como eu posso criar aqui um amigável entre o bairro da petrogal e o bobadela. Daí a ser uma competição oficial e que a coisa pode ser diferente.


Sent from my iPhone using Tapatalk

E o que é que essa questão da competição oficial torna o assunto relevante?
Em nada.
Estou a ver que gostas de WWE


Sent from my iPhone using Tapatalk

netkingcool

Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 09:50
Acho bem que os clubes criem a SuperLiga, só tenho pena que não tenham convidado o Benfica.
A UEFA e a FIFA anda(ra)m mamar à conta dos clubes, os seus presidentes enriqueceram como se viu com os casos Blatters, Avalanches e afins.

É uma puta de uma máfia pactuante com as maiores merdas que o futebol poderia ter, empresários, transferências de adolescentes nos moldes que se sabe, a desvirtuar competições como a Champions, a compra de clubes e as transferências para lavagem de dinheiro, os inumeros casos de corrupção da arbitragem, futebol negócio em prol do dinheiro e não da competição, do jogo.

Agora é muito bem feita que os maiores clubes lhes caguem na cabeça, que se tornem independentes, criem a sua própria Máfia, que façam o club privado do ricos.

EU QUERO O SPORT LISBOA E BENFICA NA SUPERLIGA.

Infelizmente Portugal não conta para nenhum dos modelos de negócio.

N1c0

Citação de: joao12soares em 19 de Abril de 2021, 09:48
A UEFA e a FIFA se quiserem têm todos os poderes para acabar com isto logo á nascença, têm é de o querer.

E como é que podiam fazê-lo? A UEFA por exemplo era logo uma amostra de força, que era acabar já com esta edição da Champions. Dos 4 clubes que lá estão, 3 fazem parte dessa lista, o outro é o PSG que obviamente acabará por ocupar um dos lugares que faltam.

A FIFA era muito simples, proibir a inscrição de jogadores nas suas competições, que tenham participado nessa competição.

É radical, eu sei, mas seria a única maneira de combater estes riquinhos de merda.

Agora, obviamente que aquilo que vai acabar por acontecer, vai ser a UEFA e a FIFA também comerem algum €€€€€ e ficam todos contentes, dando assim permissão para esta competição vergonhosa.

É tudo muito bonito mas nem a Champions sobrevive sem estes clubes nem a La Liga sobrevive sem Real e Barça (por exemplo)

nfgl

Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 09:48
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Porque a lei na altura o protegia. A razão que ele teve deveu-se ao facto de nenhuma lei laboral europeia desde há muito tempo impedir a mobilidade de um trabalhador que é, em última análise, o que um jogador é. O mesmo, com ainda mais importância, para o caso da legislação europeia.


Se conseguires ver um paralelismo entre a liberdade de movimentos laborais e o reconhecimento ou não reconhecimento duma competição desportiva, tens um argumento. Caso contrário, são situações radicalmente diferentes.

Tocas num ponto interessante, onde eu ainda não tinha chegado.
A liberdade de movimentos laborais.
Isto significa que a UEFA não tem autonomia para impedir qualquer profissional de exercer a sua profissão.

Basta ver que os casos de dopping não são sancionados pela UEFA.

Mas, volto a repetir, a UEFA, nem a UE, têm competência para impedir o associativismo, que me parece que é o que se está a propor neste caso.

imightbewrong

Abram uma votação neste tópico.

Meio_metro

Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2021, 09:50
Acho bem que os clubes criem a SuperLiga, só tenho pena que não tenham convidado o Benfica.
A UEFA e a FIFA anda(ra)m mamar à conta dos clubes, os seus presidentes enriqueceram como se viu com os casos Blatters, Avalanches e afins.

É uma puta de uma máfia pactuante com as maiores merdas que o futebol poderia ter, empresários, transferências de adolescentes nos moldes que se sabe, a desvirtuar competições como a Champions, a compra de clubes e as transferências para lavagem de dinheiro, os inumeros casos de corrupção da arbitragem, futebol negócio em prol do dinheiro e não da competição, do jogo.

Agora é muito bem feita que os maiores clubes lhes caguem na cabeça, que se tornem independentes, criem a sua própria Máfia, que façam o club privado do ricos.

EU QUERO O SPORT LISBOA E BENFICA NA SUPERLIGA.
E QUE PERCA TODOS OS JOGOS DE GOLEADA... E já agora mudar o símbolo...

JustMe

"Legacy fans". Foda-se, até a linguagem parece a de uma actualização de um sistema operativo.

Meio_metro

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:54
Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 09:48
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 09:25
Sobre as ameaças da UEFA, acho que vocês se esquecem de um rapaz belga também foi ameaçado pela UEFA, banido, tudo e mais alguma coisa, e no fim a razão foi dele.
Porque a lei na altura o protegia. A razão que ele teve deveu-se ao facto de nenhuma lei laboral europeia desde há muito tempo impedir a mobilidade de um trabalhador que é, em última análise, o que um jogador é. O mesmo, com ainda mais importância, para o caso da legislação europeia.


Se conseguires ver um paralelismo entre a liberdade de movimentos laborais e o reconhecimento ou não reconhecimento duma competição desportiva, tens um argumento. Caso contrário, são situações radicalmente diferentes.

Tocas num ponto interessante, onde eu ainda não tinha chegado.
A liberdade de movimentos laborais.
Isto significa que a UEFA não tem autonomia para impedir qualquer profissional de exercer a sua profissão.

Basta ver que os casos de dopping não são sancionados pela UEFA.

Mas, volto a repetir, a UEFA, nem a UE, têm competência para impedir o associativismo, que me parece que é o que se está a propor neste caso.
A UEFA não pode limitar quem trabalha para ela?

nfgl

Citação de: joao12soares em 19 de Abril de 2021, 09:48
A UEFA e a FIFA se quiserem têm todos os poderes para acabar com isto logo á nascença, têm é de o querer.

E como é que podiam fazê-lo? A UEFA por exemplo era logo uma amostra de força, que era acabar já com esta edição da Champions. Dos 4 clubes que lá estão, 3 fazem parte dessa lista, o outro é o PSG que obviamente acabará por ocupar um dos lugares que faltam.

A FIFA era muito simples, proibir a inscrição de jogadores nas suas competições, que tenham participado nessa competição.

É radical, eu sei, mas seria a única maneira de combater estes riquinhos de merda.

Agora, obviamente que aquilo que vai acabar por acontecer, vai ser a UEFA e a FIFA também comerem algum €€€€€ e ficam todos contentes, dando assim permissão para esta competição vergonhosa.

Diria que a UEFA, se impedisse a inscrição de jogadores, por esse motivo, estaria a ir contra as diretivas europeia.

Trezeguet

- Hoje, há reunião de emergência da UEFA que ameaça sanções (pode ser suspensa esta edição da Champions que está a ser disputada).

Hylian

Se deixas estes clubes competir nas respetivas ligas nacionais acabem já com o futebol. Eu deixo já de ver.

Não vou ver equipas a espernear com outros a receber 3.5 mil milhões por ano

Ramdown

Não apoio a entrada do Benfica nesta merd@, PONTO.