SuperLiga Europeia

RedHeart_95

Citação de: JMiguel23 em 19 de Abril de 2021, 13:42
Citação de: pcssousa em 19 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: Iron Mask em 19 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 12:53
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 12:37

Surpreenderam-me. Muito bem.

Mas estou a ver o Benfica a entrar, sendo assim, infelizmente

O Marinho já deu o mote.
E pelo discurso dos cartilheiros, parece-me que o convite estará a caminho. Porque Zenit's e Porto's rejeitaram

O porto rejeitou, rejeitou... o porto foi mas foi rejeitado.

Escusam de vir com "mérito desportivo" que afinal de contas no último quarto de século o porto passou os quartos 1 única vez, logo não me parece um peso-pesado europeu, além de que a maioria dos clubes falados não me parece que tenham grandes honrarias desportivas.
Tem feito muito melhor figura do que o Benfica, nos ultimos 5, 10, 20, 30 anos!
Neste momento, o Porto seria muito mais rapidamente convidado do que o Benfica, a meu ver

ultimos 5 ou 10?
Estamos taco a taco.
O Benfica tambem teve recentemente nuns quartos de final contra o Bayern, não era um chelsea fraco, era o Bayern.
O porto caiu nos playofs com o Krasnodar, não era o PAOK, era o Krasnodar...

Nos ultimos 10 anos, ta equiparado.
Nos ultimos 20 ,30 sim, mas só porque o porto ganhou 1 champions durante esse tempo.

Red2802

Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 13:34
Benfica ou Porto, Ajax  , Zenit , Fenerbahçe ou Galatasaray

As minhas apostas para as 5 equipas que faltam ...

Não faltam 5 equipas. Faltam 3.

Serão 15 os clubes que marcarão presença de forma constante e definitiva na competição.

Outros 5 entrarão em função do mérito desportivo mas não se sabe de que competição.

Ou seja, a ideia era juntar PSG, Bayern e Dortmund e ficavam os 15.

Acontece que com a recusa inicial destes três criou-se um impasse. Recusa essa que pode ser revertida. É, aliás, o mais provável.

Se eventualmente tiverem que ir buscar três clubes fora da Alemanha e França têm dois cenários:

- Mais clubes dos países fundadores e aí tens Everton, Lazio, Roma, Nápoles, Valência ou Sevilha.

- Irem ao periféricos e aí tens Benfica, Ajax, Porto, Celtic, Rangers PSV, Feyenoord, Anderlecht, Galatasaray, Fenerbahçe, Zenit e algum de Moscovo.

O meu palpite? Bayern, Dortmund e PSG.

Os outros cinco depois rodam como o bobo da corte. Uma espécie de defeituosos que beneficiam do altruísmo dos grandes, de longe a longe, quando o Rei faz anos.

E a Champions da UEFA acaba, obviamente.

Se não houver mão de ferro da UEFA e da FIFA é o que vai acontecer.

SLBRulez

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:45
O porto e sporting já reagiram a isto . Estou à espera da reacção do Benfica  ::)
Parece claro que a nossa direção quer entrar nisto.

mojo_j0jo

Citação de: Red Zeppelin em 19 de Abril de 2021, 13:42
As federações e ligas ameaçam com as expulsões, mas têm os direitos televisivos centralizados e os valores altos vêm das audiências que esses grandes clubes dão. Os presidentes desses clubes sabem que têm esse trunfo na manga quanto ás ligas domésticas.

Isso também seria uma não questão, bastava os clubes das ligas domésticas nem comparecerem nos jogos com os grandes... acho que foi criado um ponto sem retorno.

Aos clubes mais pequenos, não é por tirarem um par de milhões que deixam de sobreviver, se calhar até se organizam melhor, porque podem-se redimensionar a gastos mais adequados com a sua dimensão. Na liga espanholas, tens os clubes a apertar o cu para conseguirem competir com o real e o barça, se perderem uns 20 30% de receitas televisivas não somem do mapa, no máximo deixam de pagar tanto aos jogadores, que até seria bom para eles. Os jogadores acabariam por aceitar, porque não vai haver lugar para todos na superliga... há caminho para ser feitos, se quiserem mesmo o fazer.

E ao contrário das pichas moles portuguesas, há muito povo europeu que é bem reaccionário e não têm grande medo de bater o pé se for preciso.

sbremoved_28408

Citação de: Jyzaks em 19 de Abril de 2021, 13:45
Mas quem é que no seu prefeito juízo troca uma competição épica e histórica  como a Champions para ir para uma competição de plástico sem prestígio nenhum?


A Champions também não tinha história quando sucedeu à TCE. E também se formou para fazer mais dinheiro.

netkingcool

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Schweisen Tiger em 19 de Abril de 2021, 13:30
Agora imaginem o Benfica aceitar entrar nesta competição, o panico que nao seria na Liga, em termos de receitas de patrocinios e direitos televisivos.

Agora imagina a premier sem os 6 maiores clubes a La Liga sem Real e Barça...

Podia ser que as arbitragens melhorassem no Tugão. Podia ser positivo.

Baron_Davis

Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2021, 13:44
Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 13:42
Celtic, Ajax, Lyon, Marselha são possibilidades também.
E de nós não se fala?

Ainda bem

as negociações devem ser low profile

pcssousa

Citação de: opatraochegou em 19 de Abril de 2021, 13:35
Citação de: BernaMG em 19 de Abril de 2021, 13:26
Se a champions perder estes "tubarões" vai me dar muito mais prazer de ver sinceramente, vai haver maior equilibrio. Que se lixem esta empresas do futebol
Pois vai, é isso mesmo...queres que te diga o que realmente iria acontecer?

-Perda de qualidade das ligas nacionais.
-Desinvestimento por parte das equipas.
-Desinvestimento das respetivas ligas de futebol.
-Investidores e patrocinadores das ligas europeias migram para a "superliga".
-Champions League, Liga Europa perdem todo e qualquer valor que anteriormente tinham, nao passando de ligas perifericas da Europa.

Isto lembra-vos algum desporto?
Basquetebol, onde existe uma liga vista e assumida universalmente como a unica e a principal (NBA) e tudo o resto realmente nao importa porque ninguem ve.

Basquetebol é NBA.
Futebol seria Superleague.

Não seria assim, mas mesmo no basquetebol há quem prefira jogar na ACB (poucos, mas há) do que na NBA. E também há quem prefira ver a Euroliga.

Barcelense1994

#6533
Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: BernaMG em 19 de Abril de 2021, 13:26
Se a champions perder estes "tubarões" vai me dar muito mais prazer de ver sinceramente, vai haver maior equilibrio. Que se lixem esta empresas do futebol

Mas o futebol atual não está uma merda? Parece que estou a defender uma liga assim, coisa que não estou nestes moldes.

Mas algo tem de mudar, o futebol que vocês vivem e falam era o do século passado, neste século já é um desporto dos clubes ricos e cada vez maior será o fosso.

E até se pegarmos no futebol em geral, sempre foi construído em alicerces de assimetrias enormes, raramente em prol da competitividade. Quantos clubes diferentes ganhar a Liga portuguesa? Só isso diz tudo.

O pessoal fala em meritocracia, competitividade, Bla, Bla. Só me faz lembrar a classe social alta, alta a dizer que tudo o que conquista ao longo da vida é por mérito vs a classe baixa-media. Quando depois vamos a ver e o "jogo da vida" está inviesado logo á nascença com um sem número de benefícios, vantagens, oportunidades, portas abertas. No futebol e as equipas grandes vs as pequenas é igual.

Ficam lixados por serem ligas fechadas, mas qual é a competitividade na global com o que existe atualmente? O campeonato ganham sempre os mesmos 3, na Champions os mesmo 5-6 e isto está cada vez pior e mais desigual.

O facto de numa liga assim, não haver uma diferença descomunal entre os primeiros lugares e os últimos em termos de investimento, as vezes até se oferecem mais benefícios em quem fica nos últimos lugares, só tenta equilibra um pouco o jogo.

Preferia muito mais uma primeira liga, com equipas que sabem que não podem descer e podem assim arriscar projectos de crescimento sem estarem constantemente a pensar que podem descer, do que assim. Até porque depois surgem equipas sem quaisquer condições de estádios, treinos, sem adeptos, fazem uma ou duas épocas e lá caem de novo... Entretanto dúvidas, ordenados em atraso e por aí fora...

Já agora para quem não sabe, na NBA, também existe a G league, como não existem 1001 campeonatos acessórios, surge tb um interesse muito maior nas equipas de escolares e universitárias e por aí fora.

Com o que tem de bom e claro tb coisas más.

Acho que esta ideia da Superliga pelo menos mexe com o horrível status quo do futebol atual, que digam o que disserem é meio degradante, não competitivo e um dos locais mais fáceis de lavar dinheiro e haver corrupção.

Quando tens equipas de uma primeira liga, no desporto mais adorado do país e nesse jogo nem 1000 pessoas estão, muitas vezes com bilhetes de borla. Isto quer dizer o quê?

Tens noção que esta liga é composta por clubes pertencentes a milionários, financiada por um mega banco americano, com os direitos televisivos a serem vendidos aos yankees, árabes e asiáticos e a cagar de alto para os verdadeiros adeptos?
Se a UEFA e FIFA são corruptas que chegue, esta SuperLiga é a maior maquinaria de lavagem de dinheiro e compra de influência que irá haver.

SousaLB

Citação de: van33 em 19 de Abril de 2021, 13:36
Citação de: CarlosD em 19 de Abril de 2021, 13:33
Se o Benfica aceitasse e fosse excluído da Liga Portugal, o que aconteceria ao contrato com a NOS?
os contratos rasgam-se

cacetadas

Citação de: miniMilk em 19 de Abril de 2021, 13:34

Fds...não me digam que o porto não pertence aí


Sent from my iPhone using Tapatalk

dvck

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:45
O porto e sporting já reagiram a isto . Estou à espera da reacção do Benfica  ::)

O nosso departamento de comunicação encerra às segundas. Só amanhã.

Baron_Davis

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 13:45
O porto e sporting já reagiram a isto . Estou à espera da reacção do Benfica  ::)

:rir: :rir: :rir:

Kurt Cobain 10


poiudivino

Façam também europeus e mundiais só com jogadores só da SuperLiga Europeia, e a mim que me importa.

Jogador que escolha esta liga está a escarrar, na grande maioria dos casos, no seu clube de formação, nas pessoas que o ajudaram a ser grande, a subir etapas, a subir divisões. Todo o propósito da formação torna-se irrelevante. Os sonhos de jogar por um clube grande e ganhar a Champions acabam. Vão lutar por quê? Serem convidados para jogar numa equipa de Endinheirados?