SuperLiga Europeia

sazuke

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.

E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Toronto_SLB

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 15:01
"Vamos tentar usar todas as sanções contra os clubes da Superliga Europeia. Têm de ser banidos, assim que possível, de todas as nossas competições, bem como os seus jogadores ". Aleksander Čeferin, presidente da UEFA
E era ja' a partir da atual temporada.  City, Real, Chelsea fora da atual LC, e Man Utd, Arsenal fora da LE. 

MANOCAS37

Isso dos jogadores basta a federação dizer ao seleccionador para não escolher os jogadores que jogam na Superliga é simples.

A escolha dos jogadores é subjetiva.

Mas ser uma regra informal, dentro das federações.

fact121

Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:27
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 12:18
Citação de: bda9 em 19 de Abril de 2021, 12:17
Superliga é o futuro, goste-se ou não.

E o pessoal só está lixado porque ninguém nos quer lá, senão andava tudo a dizer que era um prestígio.

:rir:

Mentira.

Não, não é mentira. É muito fácil dizer "eu nem queria nada com aquela gaja" quando ela já nos mandou dar uma volta e anda com outro. É típico do ser humano.

E não me venham com a treta de preferirem um Benfica-Tondela para o nosso campeonatozinho corrupto do que jogar na liga onde vai estar toda a gente que interessa.

Essa história do futebol puro e dos sócios já morreu há décadas, mas parece que ainda não viram isso. Onde está a pureza desse futebol quando se comparam os 100 milhões que o Benfica gastou com o orçamento de um Paços de Ferreira? Ou quando se compara o orçamento de um Real Madrid com um Benfica?
A Liga dos Campeões já garante o acesso todos os anos aos grandes da Europa, mas estão muito revoltados porque a Superliga vai fazer o mesmo às claras?

Se o Benfica no passado tivesse pensado nessa forma, nunca tinha dado o salto para o profissionalismo (Cosme Damião, por exemplo, queria manter o clube amador). Hoje seríamos uma notazinha de rodapé do futebol em Portugal, um clube que tinha ganho uns jogos há 100 anos e que depois tinha desaparecido.
Este argumento cai por terra quando os unicos "adeptos" mesmo dos clubes que estao la espetados, sao burros da arabia e da India que têm 0 noçao do que é futebol.

E os adeptos locais que pagam cotas, sao socios e vao aos estadios todas as semanas, estao a mostrar o seu descontentamento de uma forma gigantesca.

ItsY2Inferno

Quero ver se a UEFA concretiza mesmo estas medidas... uma coisa é anunciar, outra é fazer.

ShockWave

vai ser a liga dos árabes dos petrodolares, dos chineses do dinheiro dubio e dos americanos gananciosos... esta brincadeira já se via ao fundo do tunel no começo quando abramovichs, sheiks e fosuns começaram a injectar dinheiro no futebol sabe-se lá vindo de onde. Agora é tarde demais, o futebol morreu já ha algum tempo, este apenas é o funeral anunciado. Não tarda vamos ter o city a jogar no qatar/emirados, o united a jogar nos USA e o real/barça a jogar na ásia

N1c0

Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.

E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Também é a UEFA que valida as transferências

Sem_Medo

Apesar de tudo, não deixa de ser muito engraçado ver a UEFA a falar em prepotência e ganância financeira.

Saveloy

Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.

Jiujitsu

Citação de: Sylphs em 19 de Abril de 2021, 15:04
Citação de: pipi em 19 de Abril de 2021, 14:20
Alguem imagina o que seria um Mundial ou um Europeu sem Ronaldo / Messi / Halland etc?
Os valores das receitas publicitarias cairiam a pique , os valores que as didtribuidoras aceitariam pagar pleas transmissões cairiam a pique e por ai fora.

tu vês um europeu/mundial porque está lá Portugal e queres ganhar ou vês porque o Ronaldo foi convocado ?   :confused:

Cuidado com perguntas para as quais já sabes a resposta.

costapequeno

andereberna

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 15:00

[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:
eheheh tinha piada

Mas não faz muito sentido.

Os clubes vencedores que forem excluídos apenas serão em 2021. Ninguém pode apagar o passado deles que foi todo conseguido com mérito próprio e dentro das regras.

Meio_metro

As Federações ganham coragem e não convocam um jogador desses clubes... E mais nada....

ItsY2Inferno

Gostei de ver a justificação de a pandemia ter prejudicado as finanças dos clubes.

Certamente só prejudicou estes 12 clubes, os outros continuam todos bem.

enerp8

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 15:00

[Updated] Champions league winners throughout the years

Por mim , é na boa  :clap1:
Com mais um jeitinho, excluía-se também o PSV para ficarmos com sete...