SuperLiga Europeia

Jangada

"Deslarguem-me, não quero assinar, não me obriguem, eu não quero! O Benfica não está à venda! Eu não ando nisto por dinheiro!"

Luís Filipe Vieira, enquanto faz uma rubrica e aceita o convite da Super Liga.

GloriosoSLB1904

Citação de: groingsid em 19 de Abril de 2021, 17:26
Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 17:24
Citação de: AshlerRam24 em 19 de Abril de 2021, 17:23
ainda vamos ver o putedo nas meias-finais da champions deste ano
A Uefa só vai tomar medidas a partir da próxima época. Isso parece-me lógico.

Não só não parece nada lógico, como o próprio Seferin já disse que já se está a estudar a situação, mas que, por ele, estes clubes eram excluídos de todas as competições o mais depressa possível.

Deve haver problemas legais com os direito de TV já vendidos para a fase final da Champions. Mas se calhar para o EURO ainda dá tempo de vetar jogadores.

crodrigues

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 17:26
O Arsenal nem consegue ser top 4 de Inglaterra por cinco temporadas consecutivas, nem sequer consegue vencer uma Liga Europa. Aliás, na última década temos mais finais da Liga Europa e mais presenças nos quartos de final da Champoons que eles. Mas julgam-se uma elite do futebol lool

€lit€

Diablo

Por mim, a UEFA podia colocar aqueles 12 clubes onde o Sol não brilha, voltar ao esquema de apenas os campeões entrarem na Liga dos Campeões (no limite, também ao segundo classificado dos campeonatos), eliminatórias a partir de 16avos de final e fazer regressar a Taça das Taças (só por eliminatórias). Daqui a uma década teríamos novos "grandes clubes" por força da notoriedade de ganharem ou fazerem excelentes provas na melhor competição de clubes do mundo.

Benficaa

Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:23
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:19
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:17
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:11
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:10
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:08
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:07
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:04
Citação de: Julião Veiga em 19 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Dá-lhes, Boris.


Que animal competitivo.

O Churchill do século XXI :bow2:

Comparar o Boris ao Churchill devia dar direito a cadeia.

A maior diferença deve ser que o Boris não é bêbado nem racista.  :)
WTF

Então, não é verdade?
Não sei se é no charuto que são parecidos

O Boris defende as mesmas coisas que o Churchill. É exatamente igual.
Eu também sou contra os nazis

O Boris não apenas contra os nazis, ele defende as mesmas coisas que o Churchill, desde o sentimento anti-UE, até à ideia da criação de uma Commonwealth forte e mais sólida, é exatamente igual. Daí o sucesso dele entre os Britânicos patriotas.

E para juntar a isso o Boris tem uma formação académia superior.
:rir:

Qual é a tua dúvida?
O que é a Commonwealth? É tipo narnia?

https://en.wikipedia.org/wiki/Commonwealth_of_Nations

The Commonwealth of Nations, generally known simply as the Commonwealth, is a political association of 54 member states, almost all of which are former territories of the British Empire.

_19:04_

Citação de: crodrigues em 19 de Abril de 2021, 17:28
Citação de: groingsid em 19 de Abril de 2021, 17:26
Citação de: _19:04_ em 19 de Abril de 2021, 17:24
Citação de: AshlerRam24 em 19 de Abril de 2021, 17:23
ainda vamos ver o putedo nas meias-finais da champions deste ano
A Uefa só vai tomar medidas a partir da próxima época. Isso parece-me lógico.

Não só não parece nada lógico, como o próprio Seferin já disse que já se está a estudar a situação, mas que, por ele, estes clubes eram excluídos de todas as competições o mais depressa possível.


O problema é que não podes banir só porque sim, tem de existir uma violação ao regulamento. Talvez ainda não o possam fazer, visto que para já esta Superliga ainda não existiu no jogo jogado.
Apesar de oficializada no papel, a Superliga ainda não arrancou. A Uefa ainda não tem pretexto para banir os clubes envolvidos.

fil79

Citação de: Jangada em 19 de Abril de 2021, 17:29
"Deslarguem-me, não quero assinar, não me obriguem, eu não quero! O Benfica não está à venda! Eu não ando nisto por dinheiro!"

Luís Filipe Vieira, enquanto faz uma rubrica e aceita o convite da Super Liga.

Não posso assinar sem falar com a minha familia

Saveloy

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:25
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:17
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:11
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:10
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Abril de 2021, 17:08
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:07
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 17:05
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:04
Citação de: Julião Veiga em 19 de Abril de 2021, 17:03
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: SLusoB em 19 de Abril de 2021, 16:26
REVEALED: Big Six clubs could be BLOCKED from signing foreign players amid push to join new European Super League, with the Government set to step in and deny work permits

https://www.dailymail.co.uk/sport/sportsnews/article-9487757/European-Super-League-Big-Six-clubs-BLOCKED-signing-foreign-players.html

Dá-lhes, Boris.


Que animal competitivo.

O Churchill do século XXI :bow2:

Comparar o Boris ao Churchill devia dar direito a cadeia.

A maior diferença deve ser que o Boris não é bêbado nem racista.  :)
WTF

Então, não é verdade?
Não sei se é no charuto que são parecidos

O Boris defende as mesmas coisas que o Churchill. É exatamente igual.
Eu também sou contra os nazis

O Boris não é apenas contra os nazis, ele defende as mesmas coisas que o Churchill, desde o sentimento anti-UE, até à ideia da criação de uma Commonwealth forte e mais sólida, é exatamente igual. Daí o sucesso dele entre os Britânicos patriotas.

E para juntar a isso o Boris tem uma formação académia superior.

Isso do sentimento anti-EU tanto de um como de outro tem muito que se lhe diga. Não acreditem em tudo o que o Boris diz quando se compara a estas figuras.

Os Conservadores sempre foram anti-UE, pelo menos a maioria.

Eles consideram que o RU deve ser global e ter uma ligação mais forte à Commonwealth, são saudosistas do Império Britânico, tal como Churchill que é a grande inspiração da linha de pensamento do Boris e dos Conservadores.

O quê? São anti-EU desde que a Thatcher virou anti-EU, a não ser que aches que a Thatcher não era conservadora antes.

Shoky

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 16:57
Acho que se devia olhar para o que aconteceu ao basquetebol europeu para perceber o caminho que o futebol acabará por levar.

O Basquetebol Europeu é irrelevante no Basquetebol Mundial.
A Champions League + Europeu + Mundial + o top 5 de campeonatos europeus são a NBA do futebol.

O melhor que o Basket europeu tinha para oferecer não tinha ponta de expressão em comparação.

dvck

Estes clubes até agradecem ser excluídos das outras competições. Focam-se na superliga deles, que é o que lhes interessa.

Kurt Cobain 10

"Isto estará nas mãos das instituições do Futebol, mas se eles não conseguirem resolver resolvemos nós. Eles colocaram o dinheiro acima dos adeptos (...) Faremos tudo o que for preciso para proteger o nosso jogo nacional."

Oliver Dowden -  ministro dos desportos do Reino Unido

nfgl

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:43
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:35
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:33
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
como assim? Não está registado numa prova UEFA. Não joga as provas UEFA.

É?
Não sabia que os selecionadores europeus não podiam contar com jogadores que jogam na América do Sul, na Ásia e por aí fora.

É mesmo novidade para mim.

Aliás, nem sabia que eram obrigados a convocar jogadores com contrato de trabalho com um clube.
Esses gajos estão inscritos na FIFA.

Fdx... FIFA que a uefa faz parte como as outras confederações...

Os jogadores estão inscritos, ou federados, nas federações locais.
Continuo sem entender o que quer dizer "estar inscrito na FIFA".

O_Pedro

Isto é só para futebol masculino, ou também vai haver a W Super League?

ABenficaC

Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 17:31
Estes clubes até agradecem ser excluídos das outras competições. Focam-se na superliga deles, que é o que lhes interessa.
então pronto. Está feito.

Penkoo

Citação de: dvck em 19 de Abril de 2021, 17:31
Estes clubes até agradecem ser excluídos das outras competições. Focam-se na superliga deles, que é o que lhes interessa.

Qual é o propósito de terem apenas 2 dúzias de jogos por época?